Chega de conversa. O que dava para discutir foi discutido, o consenso que poderia ser alcançado já bateu no teto. É hora de ouvir o povo, por intermédio dos seus representantes na Câmara. É hora de votar o Código Florestal e deixar a maioria decidir o que é bom para o Brasil. Chega de embromação. Chega de petista, verdista e ongueiro achar que pode mais do que quem produz e bota comida na mesa do Brasil. Ontem, o presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-SP), disse que o novo código será votado na Casa na primeira semana de maio. O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou que estão sendo feitas as "costuras finais" sobre o texto do novo código, e chamou de "lideranças superadas, antigas" os que criticam o documento. "Quando você esta com o agronegócio bombando, como diz na gíria, aquele discurso de que tudo é culpa do governo não cabe mais. Ao mesmo tempo, os ambientalistas que estão associados a entidades de países que destruíram seu meio ambiente não podem criar normas que inviabilizem o setor econômico mais importante do país", alfinetou o ministro, segundo informações da Folha de São Paulo.
6 comentários
Hmmmmmmm...eu tô achando esse negócio bom demais ... não tem sido assim ultimamente.
ReplyPor precaução abram o ôlho .
Cel.
ReplyCom a palavra do ministro da agricultura, Wagner Rossi, senti firmeza. Mas, é bom estar alerta, até o último minuto.
Chris/SP
Coronel,
Replyconcordo com o primeiro Coturneiro e a Chris/SP.
Parece bom demais para ser verdade.
Ministro do governo petista falando assim, com toda essa convicção...
Estamos vendo chifre em cabeça de cavalo ou é estranho mesmo??
Que terríve!
Estamos tão acostumados com as barbaridades dos asquerosos corruptos da petralhada que realmente é de estranhar...
Que Deus nos ajude e ampare nosso país amado.
Flor Lilás/PR
Volto a levantar a Bandeira de desapropriar Terras improdutivas para reflorestamento e jamais para dar ao MST.Depende só de uma liderança expressiva para levar adiante tal idéia.
ReplyGente! Tem uma cabeça que pensa naquele governo!
ReplyEspero que ele não esteja também achando que a maconha vai fazer parte do agronegócio, como aquele coleguinha dele lá da Cãmara...
A matéria é consensual e só teve duas emendas para evitar uma anistia a quem desmatou antes o que não se permite, nem o próprio MST é a favor de preservar matas e rios, para eles em todo canto se planta suas hortas rudimentares de mandioca e feijão.
ReplySó a NOCEGA da ministra do Meio Ambiente, para mostrar que seu cargo não é inútil atrasou a votação da matéria. Usineiros, fazendeiros, MST e praticamente todos os deputados são favoráveis à aprovação com as duas ressalvas que foram colocadas na votação.
No senado o projeto passa à jato.