O debate sobre a concessão de mais direitos aos cidadãos homossexuais(gosto mais do que homoafetivos, até porque nunca vi cidadãos heterossexuais serem chamados de heteroafetivos), que tomou conta da mídia nos últimos dias, trouxe à tona os argumentos mais estapafúrdios, que só tiram o foco sobre as verdadeiras razões pelas quais a PLC 122 deve ser colocada na lata do lixo. Um destes argumentos é o religioso. Na democracia, quem manda não é a Bíblia, não é o Corão, não é a Torá, não é o Mahabharata, não são os Vedas. Na democracia, quem manda é a Constituição. Podemos ser contra a Lei da Homofobia porque ela é inconstitucional. É inconstitucional porque, ao proteger uma minoria a transforma em casta, com superdireitos, discriminando a maioria, atentando contra os direitos mais legítimos, como liberdade de crença e opinião. Por isso, esta lei deve ser derrubada. Porque fere o mais sagrado dos livros: a Constituição do país.
O vídeo acima foi extraído da série West Wings. Mostra o presidente da república dos Estados Unidos recebendo radialistas na Casa Branca. E discutindo homossexualidade com uma apresentadora, tendo como base a Bíblia. Notem que ele dá a sua opinião, em alto nível, mas não fere a Constituição do seu país no que ela tem de mais sagrado: a Primeira Emenda, que garante alguns princípios fundamentais, entre os quais a liberdade de expressão (utilizada pelo presidente), a liberdade de imprensa (garantida à apresentadora) e a liberdade religiosa (sob a égide da qual está se dando a discussão). Uma verdadeira aula de democracia.
29 comentários
DO MEU ARARIPE
Reply"Enterro de granfino, sem luxo e sem público
O que está acontecendo com o velho PFL, hoje DEM e amahã futuro ex-qualquer-coisa é um enterro silencioso, sem pompas, só com causas. Causas muitas, para ser sincero. Imaginar que o herdeiro polítido do maior partido do Cone Sul, a antiga ARENA, com tantos filiados e simpatizantes, eaquela exuberante musculatura resultou nisso, é de causar espanto, e digno de despertar o interesse de estudiosos das mais variadas profissoões e de profissionais de todas os setores do mercado. De paleontólogo a psiquiatra; de museólogo a geneticista; de banqueiro a comerciante, etc. Comerciantes devem ser os mais atentos. Ver em detalhes tudo que fizeram os líderes do DEM para fazer exatamente o contrário, pois nunca se viu errar tanto na venda de um produto como fizeram e fazem os líderes desse partido. Imaginar que Marco Maciel pode ser considerado o político mais honesto do Brasil, que devolve as verbas de gabinete entre tantos que roubam até a espada de São Jorge, e que por cima é de longe o melhor governador que Pernambuco já teve, e mesmo assim afundou nas urnas, é caso a ser bem estudado. Mas vendo a arrogância, a petulância, a falta de humildade, o excesso de soberba, a falta de comedimento com a lingua, a falta de respeito com os aliados, a distância regulamentar mantida do eleitor, a falta de vontade de sentir cheiro de povo, a insistência em achar que sabe mais, tudo junto e misturado que surge como marca característica de ACM Neto, José Agripino Maia e seus parentes Maias do Rio de Janeiro, fica pouco o que buscar de respostas para entender o naufrágio desse titanic político brasileiro. Flores. Muitas flores. Por favor! Antes de soltar a alça, não esqueçam aquela musiquinha que as beatas gostam de cantar nessas ocasiões: "Segura na mão de Deus/ Segura não mão de Deus...... E vai!". Vai tarde, diga-se de passagem. Que não deixe rastro, para não contaminar o pouco que fica de oposição.
Uma aula danada do Pres. Bartlet! É exatamente como eu vejo o que diz a Bíblia. O personagem de Martin Sheen é um católico fervoroso, sabe, porque sempre foi dono de uma mente privilegiada, o Livro Sagrado também ecoa o que o tempo tinha como tabu, já que, tanto os que o escreveram seus capítulos e versículos, quanto os milhares e milhares de copistas...até Guttenberg aditaram ou suprimiram..eram HOMENS..e sabemos o quanto podemos ser falíveis.
ReplyAbs.
Coronel,
Replyno Brasil, começando pelo STF, os que juraram defende-la, são os primeiros a rasga-la. O velhaco, foi o primeiro a transgredi-la, abrindo caminho para os demais que, sem nenhum escrúpulo, seguiram seus passos rumo ao caos jurídico.
A maquiagem da fala e da escrita constituem importante meio de manipulação. O politicamente correto é instrumento de dominação dos babacas . O paz e amor, então, é perfeito, na boca desses políticos cheios de apetite de poder, em geral, maligno, cuja doçura já está mais do que demonstrada amarga e altamente venenosa, sendo amplamente visíveis seus resultados.
ReplyTodas as pessoas devem ser protegidas contra qualquer tipo de preconceito, nisso incluem-se os negros,homossexuais e nordestinos.
ReplyAs pessoas têm o direito de não gostar do que quiserem, mas não podem pregar a violência, intolerância. Isso é crime, mas não precisaria de nenhuma mudança nas leis. Eu realmente não entendo porque uma pessoa que espanca um gay no centro de SP não pode ser simplesmente presa, ainda é preciso que seja caracterizado homofobia, etc. O crime por si só já deveria ser muito grave.
E como somos todos iguais perante à lei, não poderia criar lei de casamento para homossexuais, eles já têm esse direito, assim como todos os outros.
As cotas raciais tbm são um crime, já que somos todos iguais. O governo poderia no máximo colocar cotas para pobres, que estudaram em escolas públicas durante a vida. Essa medida ridícula deveria valer até o dia que a educação pública brasileira tivesse o mínimo de qualidade...isso eu sei que não vai aconter tão cedo.
Não é só a casta dos privilegiados e intocáveis homosexuais que está se tentando criar no Brasil, ferindo os direitos constitucionais de todos os outros brasileiros. Está também em curso bem adiantado o movimento de racialização e regionalização do Brasil. Estão criando guetos e jogando uns contra os outros com seus discursos de ódio e exclusão. A Constituição está sendo diariamente vilipendiada e esses grupos, e órgãos governamentais estão semeando tanta discórdia que isso não tem como acabar bem.
ReplyCel.
ReplyAproveitando o seu post, veja também o que escreve RA, no excelent port de 03/04/2011, às às 7:25:
NO PAÍS QUE PERSEGUE PALAVRAS E TENTA PROIBIR OPINIÕES AO ARREPIO DA CONSTITUIÇÃO, O TERRORISMO SE APROVEITA DO VAZIO LEGAL E AGE LIVREMENTE.
Trata-se de uma matéria publicada na Revista Veja deste fim-de-semana.
Já estamos infestados de terroristas no Brasil!!!! e não temos uma lei que puna o terrorismo, como demanada a CF. A questão é grave!
Chris/SP
Enfoque correto e impecável, coronel. Mas como o comentarista J. Freire disse... petralha está se lixando par a Constituição.
ReplyVamos ver agora a decisão da Min Carmem Lucia STF sobre a constitucionalidade de salário mínimo por decreto. (ADIn 458) Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI ou ADIN)
Gostei dessa análise:
Parecer jurídico do PLC 122/2006 - a lei "anti-homofobia" http://bit.ly/476EHd
Li que os movimento gays-petralha pretendem aprovar primeiro essa lei,
para depois implantar o Plano Nacional de Promoção da Cidadania e
Direitos Humanos de LGBT:
http://bit.ly/dz85dE
Eu simplesmente acho "criminosa" a abordagem temática sobre homofobia pelo MEC para crianças. E sim, já está sendo aplicada nas nossas escolas. Fico admirada que nenhum pediatra ou psiquiatra tenha se manifestado sobre isso.
http://twitpic.com/3cla3i/full
http://3.bp.blogspot.com/_kRAmOGCcIBs/TRnRLHbTcBI/AAAAAAAAEqA/d87YmoUW-pQ/s1600/homofibia%252520mec.jpg
O festejado texto de Guilherme Fiuza na Época para assinantes, então transcrito por Reinaldo Azevedo, transforma em zumbi a opinião de uma parcela do eleitorado que se expressa por aí igualzinha ao próprio deputado Bolsonaro.
ReplyNão surpreende estar ele no seu 5° mandato.
A medição dessa parcela, diante da reprovação explícita, ninguém mais é capaz de fazer científicamente.
Então, fica a realidade, subjacente, determinando escolhas tais como vimos nos 44 milhões de votos em Serra.
Apesar do jornalista ter se referido a esse conservadorismo, o que fica insepulto é o cuidado exagerado em não dizer abertamente que apesar de toda a doutrinação do "políticamente correto", do samba e carnaval, da tolerância ímpar do brasileiro, a manutenção de valores, a que se generaliza chamando de preconceito, irrita demais os cosmopolitas.
Como o dado estatístico pulveriza a noção do limite da liberdade alheia prosseguimos perdendo tempo com um belo auto-engano e tentando enfiar goela abaixo do cidadão, dia sim, dia não, aquela pauta liberatória e desrespeitosa pela insistência com que se renova.
Água mole em pedra dura...
Afinal, revelar a verdadeira face do povo brasileiro, conservador e otimista por isso mesmo, seria uma vergonha nacional... internacional!
Me respondam: Prá quem ?!
O petralhismo fomenta o preconceito e a discriminação para ganhar força. É o famoso dividir para enfraquecer.
ReplyMuitíssimo bem colocado. Nunca vi, nem nos bastidores reais, bastidores do poder tão reais quanto os da série. Quem não assitiu, deveria ver. Pena que ainda não consegui a última temporada...rsrs
ReplyEsse vídeo é ridículo e essa loira é burra, pra variar.
ReplyEra só ela ensinar a esse presidente metido a sabichão a diferença entre Lei Natural e proibições simbólicas e meramente ritualísticas. Aquelas valem para todo o sempre (e é o caso da proibição da homossexualidade) e visam a santificação. Estas são contingentes e têm fins fins didáticos, simbólicos e prefigurativos.
Mas nem a loira burra nem o presidente metido sabiam disso. Que pena! Por isso, ambos estão errados.
Velevet Poison, Quem sabe a última temporada não é a iniciada por 01/01/2011?...hehehehe...
ReplyDiferentemente de meu homonimo, gostei muitíssimo do West Wing. Uma aula de democracia e liberdade, com suas virtudes e defeitos, séria, e que deveria ser assistida e debatida por todos os politicos, e por aqueles que desejam sê-lo.
ReplyExiste em DVD, talvez em uma dessas livrarias digitais.
Considerada na Inglaterra a melhor série adulta já produzida.
Sim, é o nosso Livro. Afrontado, vilipendiado, aviltado, mas é o Nosso. Aos que ainda possuem um lampejo de luz, honremo-lo.
ReplyQue bom! O Carlos das 14H22 falou por mim. Lei Natural e Lei dos homens, por exemplo, a constituição brasileira. Aquela é imutável, por exemplo, cada buraquinho com a sua função no corpo: eu tenho o livre-arbítrio de tampar o nariz e a boca para parar de respirar, mas o ar esta aí para todos, é um bem comum. Já a Lei dos homens. no exemplo, a constituição brasileira precisa apenas de maioria qualificada do Congresso para alterá-la para o bem ou para o mal, não é?!
ReplyFico aqui pensando naquele casal que não gostou da promoção "leve 3 e pague 2" filhos. Exemplos às pencas para o sintoma de nossa ausência de vergonha na cara.
Corona, atenção please!
ReplyRegistra lá "Partido Conservador".
;)
Carlos 3 de abril de 2011 14:22
ReplyA loira pode ser burra e o presidente pode ser metido, mas dizer que escravidão, apedrejamento, matricídio e assassinato são procedimentos 'simbólicos' e 'ritualísticos' com fins 'didáticos' e 'préfigurativos' é no mínimo coisa de gente louca e perturbada.
Coronel
ReplyEu quero ter a liberdade de me expressar livremente.
Eu quero ter a liberdade de poder dizer que a prática do homossexualismo é abominável aos olhos de Deus.
Acho que o homossexual tem a liberdade de praticar a sua homossexualidade da mesma forma que eu devo ter a liberdade de condenar esta prática.
MAS A DEMOCRACIA NO BRASIL, ESTÁ MAIS PARA DEMAGOGIA!
ReplyAS NOSSAS LEIS SÃO DÚBIAS E CHEIAS DE INTERPRETAÇÕES, OS NOSSOS POLÍTICOS NA MAIORIA SÃO UMA VERGONHA (VIDE MENSALÕES, MENSALINHOS, ETC...) E O POVO PARECE QUE ADORA SER ENGANADO E LEVAR NA TARRASQUETA QUIETO.
A BASE DA NOSSA CONSTITUIÇÃO TEM MUITO DA FÉ CRISTÃ (AFINAL O BRASIL É O MAIOR PAÍS CRISTÃO DO MUNDO ENTRE CATÓLICOS E EVANGÉLICOS.
MAS MUITO DO QUE SE ORIENTA A PRATICAR NA FÉ CRISTÃ (CATÓLICOS, EVANGÉLICOS E AFINS) TAMBÉM É ORIENTADO DE FORMA PARECIDA, EM OUTRAS FÉS. ASSIM O PROBLEMA DO BRASIL NÃO ESTÁ NA CONSTITUIÇÃO, MAS NA MORAL DUVIDOSA DE QUEM A INTERPRETA E A PREPARA, PARA PODER SER UTILIZADA PELO POVO.
O BRASIL NECESSITA É DE MORALIZAÇÃO SÓCIO-POLÍTICA COM URGÊNCIA E DE IMPEACHMENT POR CONTA DAS SAFADEZAS E MENTIRAS QUE LEVARAM O PT A VENCER DE NOVO AS ELEIÇÕES.
Quando alguém está precisando de sangue,pergunta antes se o doador era gay? Se não sabe, na dúvida, não deveria recusar? Mais ainda na certeza? Caso precise de um órgão, ou uma medula óssea, e a única compatível for de um gay ou (no caso do racista) negro, vai se recusar a receber ? Não deveria ser coerente e se negar a usar sangue, medula ou quer coisa que possa ter vindo de um negro ou homo( ainda que não declarado)?
ReplyOu na hora do Gizuis tá chamando o fiofó aperta e nega as tão 'sólidas' crenças nos dogmas religiosos? quaisquer uns!
Gostaria de ser avisada de algum caso de recusa, devidamente documentado[ fora os TJ],caso contrário, em havendo a aceitação clara ou tácita só pra salvar sua mísera vidinha ou de algum 'ente querido', tais canalhas precisam pendurar o guizo no pescoço pra que todos saibam que é um hipócrita e covarde. Um perfeito canalha e canalhas não merecem viver, nenhuma chance de sobreviver.
Se a Bíblia é a 'palavra de Deus', tem se ser seguida de capa a capa. Não se pode revisar e editar as partes sujas, mudar o que Deus disse! Até pra bíblia já há os Ricúperos de plantão? A bem da verdade um dos mais renhidos bate-peito nas missas do Mosteiro de Saõ Bento?
Jamais juraria num tribunal com a mão sobre bíblias e que tais. Já é um ritual ridículo, arcaico,não impede mentiras pois elas são do jogo , dos truques de cada parte para sair vencedora condenando ou absolvendo. Mas em se fazendo necessário o ritual do livrinho, que seja a Constituição, porque é nela que está a garantia de que todos são iguais perante a lei, ao menos a lei que conta e que é passível de mostrar resultados.
Já as outras, as ditas leis 'sobrenaturais', cada um inventa a sua e não prova nenhuma.
¬¬
Q se tenha a liberdade de se condenar a homossexualidade(embora não exista motivo algum para condená-la em si mesma como um "mal" da humanidade, como querem muitos moralistas e os q se incomodam com o q os outros fazem nas 4 paredes entre si mesmos e consensualmente).
ReplyAgora, q se respeite o direito alheio, o direito do homossexual de se casar(i.e, tornar legal sua parceria, coisa ainda não regulamentada no BR, justamente devido a pressões religiosas de gente q confunde liberdade de opinião com interferência na vida alheia, um mal terrivelmente existente ainda "nestepaiz"), dentre outros.
Q a liberdade de opinião nunca se transforme em libertinagem para interferência na intimidade e na orientação sexual alheia, muito menos se utilizando porcamente da legislatura para tal. Q cada um viva a sua vida e q deixe os outros viverem.
**Ainda vou entender o pq de um ser gostar de outro do mesmo sexo incomodar TANTA gente.
Serginho/Sampa,
ReplyVocê fala isso porque é contra a pena de morte. Mas Cristo era a favor. Entre Serginho/sampa e Cristo, me poupe. Fico com Cristo!
Coronel, infelizmente começamos a criar essas supercastas com Lei Maria da Penha. Explico! Se a LEi vinhece para proteger as relações familiares resolveria o problema da agressão contra a mulher e tambem da agressão contra o homem. Teríamos o mesmo efeito da Maria da Penha sem criar a SuperCasta
ReplyCarlos disse...
Reply"Mas Cristo era a favor."
Jesus Cristo era à favor da pena de morte? Humm... é bom saber. Fica com ele então meu filho, e "me poupe" você também. Ui!
É exatamente esse o motivo porque elles querem modificar a Constituição: destruir a célula familiar (através da destruição da Igreja), implantar a cultura da mentira (através do controle da Imprensa e das liberdades individuais), instalar a anarquia através da liberação das drogas e da promiscuidade (através da promoção do homossexualismo e do sexo desenfreado) e a promoção das massas com propenção a apoiar a esquerda, chamada por elles de minorias (aqueles mesmos grupos que estão em um grupo ou outro (às vezes em mais de um), os mesmos que os comunistas sempre usaram ao longo da história para agitar e promover quebra-quebras e guerrilhas afim de acabar com a "ordem burguesa".
ReplySerginho Sampa,
ReplySim, Cristo era a favor da pena de morte. Isso é facílimo de provar. E é claro que entre você e Ele, eu fico com Ele. E me poupe desse "Ui". Sei não, heim?
Concordo em dar um único direito aos homosexuais, o de dar a luz a criaturas até encher um PINICO.
ReplyA moça interpelada pelo presidente perdeu uma boa chande de dar uma aula de teologia. Nem tudo que está na Biblia deve ser levado ao pé da letra; mas muito dela serve como referência para nossa formação intelectual e moral.Temos educação de todo tipo: física, artes, ciências, profissional. Por qual motivo os meios de mídia não podem ter educação sexual? Ainda mais no âmbito religioso, pois de verdade,religião começa no sexo; sem ilusões. É bom que consideremos para nosso próprio bem intelectual que antes desse racionalismo vigente hoje, na anterioridade das nossas leis, normas de comportamento, costumes, se apoiavam no mito de origem reliosa. Não sei porque devemos ceder a uma cultura de orientação de facilitação homossexual, em vez de tentar por todos os meios a prevalência da normalidade da natureza; e é impossível pregar heteroxessualidade sem abordar os seus contrários como abstinência, homossexualismo, ou outros ainda.
ReplyNessa parte de Levítico, citado no vídeo, também é condenado quem faz sexo com animais; penso que isso hoje não é crime na maioria dos países ocidentais. Por não ser crime, não se deve alertar as pessoas contra essa esquisitice?
Também está condenado o incesto.Por não ser crime hoje também não se deve explicá-lo na Ética do Cristianismo?
OBS.: Na figura do vídeo o baixotinha se porta arrogantemente pois ele poderia conversar em particular com a moça, fortalecendo em muito, na imagem, o argumento favorável aos gays.