Sem liderança, PSDB chama o velho e bom FHC para comandar o partido.

Da Folha Online:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu nesta terça-feira que existe a possibilidade de fusão entre o PSDB e o DEM, mas ressaltou que as conversas são "preliminares". "Existem propostas nesse sentido. São aspectos delicados. Acho que o mais importante é manter a coesão dos partidos e, desde logo, dizer: aconteça o que acontecer, vamos nos manter unidos com certos objetivos maiores. Não sei qual a tendência, se vai haver fusão ou não", afirmou FHC. 

Mas o ex-presidente deixou claro que sua preocupação mais urgente é a debandada nas fileiras tucanas, em especial a saída do ex-deputado Walter Feldman do PSDB para o PSD, recém criado por Gilberto Kassab."Eu acho lamentável a saída de qualquer pessoa, sobretudo de uma pessoa importante. No momento nós devemos fazer um esforço pela coesão. Faço até mesmo um apelo. Não é o momento de ampliar divisões", disse o presidente de honra da PSDB. Leia mais aqui.

7 comentários

PSDB+DEM= A DEMOTUCANO.

AGORA É OFICIL.DEMOTUCANO.
PARABÉNS PSDB,PARABÉNS VCS CONSEGUIRAM.

ALCKMIN,AÉCIO,ANASTASIA,BETO RICHA, E FHC.

Reply

Isso é que o PSDB precisa! RUMO! E FHC pode dar este rumo, afastando o partido do eleitorado pobre e gentalha e levando-o para a classe média alta, onde existem pessoas de bem.

Reply

mas enfim, o Feldman saiu por que?

vai explicar ou nao?

Reply

Feldman sempre remou contra, para marcar posição apenas; sonhava em ser o candidato a prefeito de Sampa, escolhido entre os vereadores traíras, sem as prévias, no estilo "impõe que o resto embaixo tem que obedecer".

Já devia ter sido expulso naquela época das eleição para prefeito em Sampa/2008, por ser o cabeça/líder da trairagem...

Não vai fazer nenhuma falta; foi mui tarde, isto sim....

+

Reply

A meu ver cel. o PSDB sempre teve este problema: São Paulo X Minas, uma certa tropa interna X FHC.
Ou o partido resolve isto ou esquece que é partido e começa a atuar unido simplesmente como oposição, mas UNIDO, repito UNIDO, a inflaçõ tá voltando e como diz um amigo meu, a bola tá picando na frente da oposição, é só chutar.
Deixo claro aos PeTralhas e outros revoltadinhos que aparecem por aqui de vez em quando: Não fico feliz com a volta da inflação, todos nos ferramos.
Mas é o momento da oposição se unir e botar o dedo nas feridas da PeTralhada, afinal é o que eles sempre fizeram, não é ?

Reply

Será? FHC, para mim, foi, e é um dos grandes culpados pelo dominio dos PThalhas no comando politico do país. Foi no seu governo que o analfa do Lulla mais cresceu,e apareceu. E quando foi eleito, e veio o escandalo do mensalão, ele foi o primeiro a atuar nos bastidores para abafar o escândalo para não provocar o impitiman do energumeno. Perdeu grande oportunidade de dizimar os corruptos PTralhas. Agora elles já dominam tudo! Está tudo dominado! Até as FFAA.

Reply

Pela maneira que as coisas estão caminhando, a fundação do PSD vai sedimentar ressentimentos mútuos entre PSD e DEM+PSDB.
Eu acho que a hegemonia ante PT de São Paulo ficará comprometida, podendo até resultar em uma vitória eleitoral do PT & Associados.

Reply