PT absolve Delúbio Soares, o tesoureiro da quadrilha do mensalão.


Trechos da denúncia do Mensalão, assinada pelo Procurador Geral da República, que ainda será julgada pelo STF: 

"Pelo que já foi apurado até o momento, o núcleo principal da quadrilha era composto pelo ex Ministro José Dirceu, o ex tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares, o ex Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores, Sílvio Pereira, e o ex Presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoíno."

"Portanto, foi exatamente nessa empreitada criminosa pretérita que ele adquiriu o conhecimento posteriormente oferecido ao Partido dos Trabalhadores, o qual, por meio de José Dirceu, Delúbio Soares, Sílvio Pereira e José Genoíno, prontamente aceitou."

" As provas colhidas no curso do Inquérito demonstram exatamente a existência de uma complexa organização criminosa, dividida em três partes distintas, embora interligadas em sucessivas operações: a) núcleo central: José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e Sílvio Pereira..."

" O esquema criminoso em tela consistia na transferência periódica de vultosas quantias das contas titularizadas pelo denunciado Marcos Valério e por seus sócios Ramon, Cristiano e Rogério, e principalmente pelas empresas DNA Propaganda Ltda e SMP&B Comunicação Ltda, para parlamentares, diretamente ou por interpostas pessoas, e pessoas físicas e jurídicas indicadas pelo Tesoureiro do PT, Delúbio Soares, sem qualquer contabilização por parte dos responsáveis pelo repasse ou pelos beneficiários."

"Delúbio Soares, por sua vez, era o principal elo com as demais ramificações operacionais da quadrilha (Marcos Valério e Rural), repassando as decisões adotadas pelo núcleo central."

"Delúbio Soares tinha a função de operacionalizar, juntamente com Marcos Valério, o esquema de repasse de dinheiro em nome do Partido dos Trabalhadores, uma vez que era o Tesoureiro do Partido,
atividade pelo mesmo nominada como Secretário de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores."

"Com efeito, uma vez sob disposição do núcleo Marcos Valério, o montante foi empregado para pagar propina e dívidas de campanhas eleitorais por ordem de José Dirceu, José Genoíno, Sílvio Pereira e Delúbio Soares."

" Para a implementação dos repasses de dinheiro, Marcos Valério era informado, por Delúbio Soares, do destinatário e do respectivo montante. A partir daí, o próprio Marcos Valério, Simone Vasconcelos ou Geiza Dias entravam em contato com o beneficiário da quantia." 

" Após formalizado o acordo criminoso com o PT (José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno e Sílvio Pereira), os pagamentos começaram a ser efetuados pelo núcleo publicitário-financeiro. Os recebimentos, por sua vez, eram concretizados com o emprego de operações de lavagem de dinheiro para dissimular os reais destinatários dos valores que serviram como pagamento de propina".

27 comentários

Pobre Procurador Geral da República, gastou palavras boas em processo de gente ruim, sabe quando eles serão julgados pelo STF? Nunca, pois tudo está na mão do Ministro Joaquim Sabe lá Deus quando vem trabalhar Barbosa.
O Ministro vai cozinhar esse processo em banho maria até que seja aposentado por idade e até lá, a vaca já foi pára o brejo.
Zé duas caras tem a certeza de que nada vai lhe acontecer, pois anda por ai livre, leve e solto, aprontando tudo o que a lei frouxa do nosso pobre país possa permitir.
Lamentável.

Reply

Coronel,

Tem idéia de como podemos fazer para acessar o processo do Mensalão na íntegra?

Reply

É isso ai gostei e gostei muito. O Dellubio esta de volta de onde nunca devia ter saido, esta de volta ao lar, junto aos seus iguais. Comemoremos pois a mascara esta caindo e o Rei esta ficando nu. Petralha merece petralha. Ass. Gaucho do Marambainha.

Reply

Amigo Coronel,

Para este caso só cabe um comentário sobre os petistas e seus atos:

"Diz-me com quem andas, que eu te direi quem és".

Reply

Coronel,

PQP, bem no dia que entreguei a IRPF2011 e descobri que tenho imposto a pagar!

Pronto, já sei onde vai parar meu suado dinheirinho!!!!!

JulioK

Reply

Este escroto e' a cara do PT.

Reply

Leia íntegra do relatório da PF sobre o mensalão

O relatório final da Polícia Federal sobre a origem do dinheiro do mensalão aponta total descontrole nos gastos do Banco do Brasil com publicidade, informa reportagem de Andreza Matais e Rubens Valente, publicada na Folha desta sexta-feira (a íntegra está disponível apenas para assinantes do jornal e do UOL).

Leia a íntegra do relatório da PF, que tem 343 páginas.

http://is.gd/YcnPlY

O documento também propõe que um inquérito apure o "incrível poder discricionário" dos diretores do banco para indicar empresas que são "agraciadas com recursos públicos". O relatório confirma que recursos repassados pelo BB foram uma das principais fontes do esquema, revelado pela Folha em 2005.

O banco disse que "refuta a ilação" feita no relatório de que recursos foram usados no mensalão. Leia a reportagem completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.

http://is.gd/xCV2Qh

Reply

Coronel,
Se o mensalão do PT tivesse sido do PSDB, quem estaria com a boca no trombone, passando a foice no pescoço dos tucanos seria Lula e a militância desvairada(mesmo que tivessem rabo de palha). Mas como os criminosos mensaleiros são do PT e a oposição que não tem nem peito nem vergonha na cara, não faz nada, nem por brincadeira. Os componentes da organização criminosa voltaram todos ao palco dos crimes e não tem nenhum tucano com a boca no trombone. Que merda de politicos compõem esse tucanato. Que ainda aguenta o Lula dizer que não houve mensalão do PT?
E tem mais, porque o mensalão de Brasilia já rendeu tantos dissabores ao DEM e o mensalão do Lula/PT, apesar de muito mais amplo, muito mais grana, muito mais envolvidos, não deu nenhuma dor de cabeça ao Lula e permitem que ele diga até que não existiu? José Roberto Arruda foi defenestrado, perdeu o mandato e com Lula isso não aconteceu até hoje?
Esses pelegos bandidos são treinados em negar os crimes, tirar o deles da reta e ainda por a culpa nos outros. Já a oposição com tantos escândalos, até hoje não teve competência para fazer nada contra essa quadrilha de descarados.

Reply

Tudo farinha do mesmo saco! Eles se entendem!

A negociação deve ter sido algo assim... "se não me aceitarem devolta, entrego todo mundo!"!!!! KKKKKKKKKKK Bando de ¨%$%#@$#$%&

E o chefe da quadrilha, já devolveu os PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS????????????

Devolve logo, safado!

Reply

Sendo elle o "única" testemunha viva da verdade das mentiras e, que levou toda a culpa aguentando firme sem delatar, nada mais justo que o prêmio dos justos.Ou, um imbrogliozinho até...,ta,ta,ta.!!!.fonseca.

Reply

Anônimo das 13:30

Dizem que FHC não providenciou o empeachment do apedeuta e corja na ocasião do mensalão, porque também havia gente do PSDB com rabo preso, mas não se sabe exatamente em que, mas que viriam à tona.

Alguém duvida???


Chris/SP

Reply

Delúbio... Isso é nome que se dê a alguém?

Reply

SIGNIFICADO DO NOME DANUBIO
DANUBIO: variante de DANUTO
SIGNIFICADO DE DANUBIO
Qual o significado do nome Danubio: DOADO POR DEUS.

SIGNIFICADO E ORIGEM DO NOME DANUBIO - ANALISE DA PRIMEIRA LETRA DO NOME: D
Muito atencioso, e apegado à família possui um senso maternal muito forte, é o tipo de pessoa que gosta de se sentir útil e necessário, com isso chega a assumir mais responsabilidades do que realmente pode suportar. Não costuma voltar atras em suas palavras. Muito ocupado, raramente se permite algumas horas livres para o lazer. Mas deve tomar cuidade em não se tornar dependente ou infantil ao extremo, para isso não deve se pendurar nos outros.

http://www.significado.origem.nom.br/nomes/danubio.htm

Reply

é off mas não menos obsceno como o assunto do post

no G1
Número de estupros no RJ cresceu 25% em 2010, diz ISP-

O número de estupros registrados no estado do Rio aumentou em 25% de 2009 (4.120 casos) para 2010 (4.589). Os dados estão na sexta edição do Dossiê Mulher, divulgada nesta sexta-feira (29) pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Os registros apontam para uma média de 313 mulheres vítimas de estupro por mês ou 10 por dia.




pergunta:

Os palhaços vão confiscar as armas do povo a fim de evitar mais mortes, o que terão que confiscar para impedir mais estupros?

Reply

Que sorriso meigo, não é mesmo??

Nada mais justo, que ele seja, reconduzido, novamente a QUADRILHA, afinal todos os outros bandidos, estão lá, não é mesmo???


Izabel/SP

Reply

Coronel, eh off-topic...

agora tem uma colaboradora no esgoto do isento que manda "cartas de Havana"...

acredite, a mulher achou um lado bom em não ter água quente encanada...kkkk

tomar banho de canequinha a ensinou a economizar os recursos do planeta...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

como essa gente eh inacreditavelmente abobalhada...

Reply
Paulistano Estressado mod

Sorriso CÍNICO, de deboche ,asqueroso !!! Está rindo da Nação o FDP !!!!
Só com chumbo grosso mesmo...

Reply

É de chorar Coronel, ano base 2010 tive 10% de aumento (reajuste) nos meus proventos e pasmem; 110% de aumento no imposto á pagar.
Paraiso Socialista é isso. TOME IMPOSTO. Prá que ?
Para que os Delubios e os Ze Dirceus da vida surrupiarem a grana.
The Royal Brazilian Banana Republic tem a terceira luz mais cara do planeta, a segunda gasolina mais cara (é batizada) e carga tributária de Suécia, com benesses sociais de Burkina Faso !

Lunarscape

Reply

Cel,
Lamentavel o que acontece neste Brasil, hoje podre de imoralidade, esse Procuradores deveriam trocar a toga por roupas listrados de bandidos.Cade os tres cachorrinhos de madame das FFAA, responsaveis pela ordem e disciplina desse Pais estam cheirando a b... dos PTralhas enquanto o Brasil explode na corrupçao, bandidagem, vadiagem e sacanagem dos homens de preto e a camarilha do cachaceiro e a madame Vanda.

Reply

Chris/SP-29 de abril de 2011 14:00.
1) FHC defendeu que o Azeredo, acusado no processo de financiamento de campanha em Minas, fosse expulso do partido.
2) Na época em que FHC era presidente e o Banco Central interveio no banco Nacional, liquidando-o, o filho de FHC era genro do acionista maior do banco. O banco foi liquidado e ninguém foi privilegiado.

Reply

Do twitter: Em Londres estão na expectativa do casamento Real, aqui estamos na expectativa do Delubio no PT. Tempos que @CiFuDe !!!!
Precisa dizer mais alguma coisa!!!

Reply

Good afternoon Coronel,
We are so disgusted with everything that we can not find the words to express our feelings. Our only hope is that this should make it obvious to everyone that there is no Democracy in Brazil, and people need to take decisive actions if they want their freedom back. Here in the States we are going thru the same thing and people are only beginning to wake up.

Take care and have a good weekend.

Alan & Helena

Reply

Não é nenhuma novidade, ele não difere em nada da conduta do partido. Aliás, conhecendo hoje o pt, ele é super-adequado!

Reply

O filho pródigo, depois de comer muitas bolotas, volta ao chiqueiro.

O tsunami de merda foi um mau presságio.

O que ainda esta por vir?


Fujam para as montanhas!

Reply

Tem festa no chiqueiro!

Reply

Eu tenho nojo da cara desse sujeito.
Certa vez, em um dos inúmeros depoimentos na CPI do mensalão do PT esse cara apareceu visivelmente dopado, falando mole, parecia muito drogado...não respondia coisa com coisa... foi puro deboche diante dos integrantes da comissão.
vergonha. Absurdo.
E agora está de volta, voltou para os braços da quadrilha!

Maria, SP

Reply

A quadrilha está completa agora com a volta do Delúbio. O melhor seria a construção de novos Presidios de Segurança Máxima.

Reply