PT fez mensalão com dinheiro do povo e, segundo líder, " não há fato novo".

Do Estadão:

Para representantes da bancada governista, o relatório final da Polícia Federal (PF) que confirmaria a existência do mensalão no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não altera a versão petista. "Não tem fato novo. O relatório apenas mostra a atuação das empresas de Marcos Valério e fazem um nexo que não tem nexo", disse o deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo na Câmara. Ele sustentou, porém, que houve apenas um erro confesso: o caixa 2. "O que eu posso dizer é que não houve transferência de dinheiro público, muito menos a acusação do procurador de formação de quadrilha", disse. André Vargas, secretário de comunicação do PT, amenizou a divulgação, dizendo que é apenas uma investigação e que ainda tem que passar pelo crivo do Judiciário. "O mensalão é tese da oposição, que a mídia e a Polícia Federal compraram. O Judiciário é que vai dar a última palavra", argumentou. Ele descaracterizou as acusações de que o volume de dinheiro envolvido no esquema fosse para pagar parlamentares para votar favoravelmente às matérias de interesse do governo no Congresso Nacional.

20 comentários

Uia, o PT diz que a Polícia Federal foi 'comprada'?
Grave, isso!

Reply

ROBINSON FARIA (vice governador do RN) FECHA COM O PSD DE KASSAB.

O Partido Social Democrático (PSD) vai nascer robusto no Rio Grande do Norte, caso sejam confirmadas as expectativas do vice-governador Robinson Faria, ainda no PMN, que deve passar a comandar a nova legenda no Estado. Com uma expectativa de aderir ao PSD acompanhado por dois deputados federais, pelo menos sete estaduais (o que tornaria a maior bancada da Assembleia Legislativa) e aproximadamente 40 prefeitos, Robinson teria em mãos uma das maiores siglas em território potiguar. Ele disse ontem à TRIBUNA DO NORTE que prefere não nominar os futuros correligionários, mas adiantou que abordou algumas pessoas e foi procurado por outras que demonstraram o desejo de adesão à nova sigla.

Ontem, estiveram em São Paulo, além do vice-governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta, o deputado federal Fábio Faria e o deputado estadual Raimundo Fernandes. O quarteto do PMN teria uma conversa à noite com o mentor do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. “Somente para oficializar. Já está tudo certo”, assinalou Robinson.

Além dos atuais parlamentares do PMN, as expectativas de novas adesões giram em torno dos nomes do deputado federal Paulo Wagner, hoje no PV, e dos deputados estaduais José Dias (PMDB), Gustavo Carvalho (PSB) e Vivaldo Costa (PR). Com a saída de Dias, o PMDB perde o posto de maior bancada no Poder Legislativo.

amenilson

Reply

Ora, não há mesmo fato novo. Tudo isso é muito velho. A PF e o mundo todo já sabia que são todos eles ladrões, meliantes, criminosos, vagabundos.

Interessante. Segundo o deputado Vaccarezza do PT (só podia ser), a PF tem teses (e compradas!), e não constatações após investigações. Esse senho não poderia nos poupar, não??

BANDO DE DELINQUENTES.

Reply

Certamente, por questão ética e legal os Ministros nomeados pelo PT não vã votar, por que se forem será a nova aprovação do ficha suja, dirão que o mensalão nao existiu

Reply

Não há judiciário.Digo, quando o crime foi concretizado sob os olhos do público para que julgar? Bobagem .E à toa, no frigir dos ovos. Gasto de dinheiro público somente. A besta terminou o mandato, prescreveu.Tudo que demorou para ser resolvido significa que se for mexer agora, é gasto.Não assistiram o globo repóreter???resolvam a m...da saúde, deixa essa gente ter saúde.Comissão da verdade - melhor seria da mentira, nè ? gasto ...já passou...foram-se os fodidos.Se bem que no Brasil uns deles não se deram nada mal, né?

Reply

03/04/2011 | 00:00
Escafedeu
O DEM estranha o sumiço de Jorge Bornhausen, que se juntou a Gilberto Kassab para derrubar Rodrigo Maia da presidência do partido.

Reply

e o processo dorme tranquilo na gaveta do "ministro da justiça social" do STF...

pelo jeito o ministro Barbosa não tem la muita vontade de fazer "justiça social" com esse processo...

a maracutaia mensaleira já vai prescrever...

Reply

O partido da bandidagem tá nem ai. O vagabundo cachaceiro, foi o chefe dessa quadrilha desmascarada e processada, escapou ileso dessa acusação, por Incompetência da oposição que amarelou na hora de pressionar, da oab que não reagiu, dos estudantes "comprados" que não se manifestaram, do povão despreparado e medroso, grande parte beneficiados por bolsa esmola. O stf tem alguns ministros nomeados pela bandidagem e que não tem moral para julgar essa corja.

Reply
Claudio somente mod

Esse discurso dele é só pra acalmar as bases do PT e pra que os militantes papagaios de pirata saiam por aí repetindo isso. Esse pessoal que é réu lá no STF, com as evidências existentes no processo de crimes como peculato, formação de quadrilha, entre outros, estão condenados. Não há hipótese de absolvição com tantas evidências. Resta saber apenas qual será a pena de cada um e por qual crime será condenado, mas absolvição não. O país vai parar pra ver esse julgamento e não vai sobrar espaço pra impunidade. Esse mané aí desse deputado sabe disso, ele está apenas fazendo cena pra sua torcidinha ficar tranquila.

Reply

Realmente, pela primeira vez concordo com um PTralha...

NÃO HÁ FATO NOVO!

Todo o escandalo do MENSALÃO foi farta e largamente divulgado pela imprensa.

luis inácio dirtribuiu dinheiro público a rodo para comprar a oposição e se livrar do IMPEACHEMENT. Conseguiu. De lambuja acabou com a oposição no país, pois todos estão com a rabo preso. VIDE O MENSALÃO DO DEM.

Aparelhou o STF com PTralhas do mais baixo nível, inclusive com advogados do PT que sequer tiveram a competência para passar em concurso para juiz de primeira instânia (POR DUAS VEZES TOFFOLI LEVOU BOMBA, DEPOIS DESISTIU).

zé dirceu virou LOBBISTA, encheu e continua enchendo o rabo com dinheiro público.

joaquim barbosa continua procrastinando o processo do MENSALÃO, exagerando os ritos liturgicos do judiciário, buscando claramente alcançar os prazos para sua prescrição. Amanhã sua caixa de correios estará lotada de telegramas exigindo que ele trabalhe.

A PF (os jaquetas-preta ) desde os tempos do PTralha/prenda tarso genro estão desmoralizados e o fato de não encontrarem fatos novos não surpreende ninguém.

Então, pelos fatos acima (poderia me alongar muito mais) pela primeira vez na minha vida, tenho que concordar com um PTralha safado.

Reply
SERGIO OLIVEIRA mod

Em 1994 um ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, tendo ido à Itália, disse que lá ficou sabendo que um partido brasileiro recebia dinheiro da máfia e do narcotratáfico; não disse o nome do partido, mas lula, na época, disse "que não era o PT". Desde o início o PT sempre teve dinheiro para suas campanhas, com propagandas de alto nível.

Reply

Imagino que a permanente credulidade de que todo adversário é mau e bandido tenha que cair, agora que os amiguinhos foram reconfirmados pela PF como assemelhados e há risco de que as ruas cobrem do ministro uma postura mais técnica. Só não vale continuar procrastinando para escapar do vexame, que já está mostrando a verdadeira cara de alguns, incompatível, diga-se, com as nobres funções de certos agentes políticos exatamente encarregados de encerrar polêmicas sobre legalidade e moralidade.
Esperar para ver o resultado de tantas injunções , a maioria a favor... sempre dos mesmos.

Reply

E ainda chamam isso de país,aqui a injustiça é a lei e a covardia com inocentes é a prática.

Reply

Lembram-se daquele ator asqueroso da Globo que disse que pra governar tinha mesmo é que colocar a "mão na merda"?
Pois é... a "merda" em que ele colocou a mão foi pouco mais de R$250mil, segundo a revista Época. Baratinho não? Se a gente imaginar o preço de "consciências" mais influentes e consagradas que "de repente" aderiram ao PTralhismo desavergonhado, até que Betti não custou tão caro assim...

Reply

EU PENSO QUE SE HOUVEREM AINDA POLÍTICOS HONESTOS NO SENADO E NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, ELES DEVEM PEDIR O IMPEACHMENT DO GOVERNO FEDERAL ATUAL, BASEADO EM TODAS AS COISAS ERRADAS QUE OS PTRALHAS FIZERAM PARA SE ELEGEREM NAS ÚLTIMAS 2 ELEIÇÕES, INCLUSIVE TODAS AS MENTIRAS DITAS AO POVO BRASILEIRO QUE O LEVOU AO ENGANO NA HORA DO VOTO.

ACORDA E REAGE BRASIL!

Reply

É "vero". Não há fato novo. Continua tudo como o Procurador Geral denunciou, o Ministro Joaquim Barbosa acatou e o Supremo idem. Também é "vero" que a última palavra será a do Supremo. E ai...
Bem, ai mora o perigo, pois se uma, apenas uma, maldita vírgula, ou acento estiver mal colocado...
Ah! Os pavões irão demorar, cada um, uma semana para ler seus eruditos votos, claro, absolvendo os acusados. Caixa dois é argumento menor para escapar da condenação por crime maior.

Reply

O lulopetismo montou uma verdadeira CASA DE ABOMINAÇÕES E DE INIQUIDADES no coração do poder! O documento de 332 páginas que concentra as investigações da PF consegue ser mais devastador do que o cartapácio do PGR, e não deixa pedra sobre pedra. Até o Lula, que fora, com a cumplicidade de todos os partidos, afastado, discretamente, do olho do furação, agora está lá, irremediavelmente comprometido. Segundo a revista Época, que teve acesso ao documento, a PF prova “com muitas, muitas provas” que o “GOLPE DO MENSALÃO NACIONAL DO PT” é “o mais amplo (cinco partidos, dezenas de parlamentares), mais complexo (centenas de contas bancárias, uso de doleiros, laranjas) e mais grave (compra maciça de apoio político no Congresso) esquema de corrupção já descoberto no país”!

A PF foi além nas suas investigações, e apontou, entre outras coisas absolutamente estarrecedoras: 1. O “elo mais grave do esquema do valerioduto, que é a sua conexão com o ex-presidente Lula da Silva”, por meio do seu antigo segurança e amigo Freud Godoy, pago com dinheiro “da abominação e iniquidade” (dinheiro desviado dos cofres públicos!); 2) O envolvimento de outros grão-políticos, quase todos petistas ou ligados ao PT; 3) O envolvimento, já suspeitado, do PT com Daniel Dantas; 4) O fato de que a “fonte primária” de recursos para bancar o MENSALÃO era mesmo DINHEIRO PÚBLICO desviado pelos contratos do publicitário com os ministérios e estatais do valerioduto.

Diante da extrema gravidade de tudo isso, creio que já não cabe outra alternativa que não seja uma confissão pública de Lula, do PT e de todos os petistas envolvidos, inclusive dos militantes que os apóiam, seguida de um pedido de perdão ao país e da sua voluntária entrega à Justiça para que sejam punidos com todo o rigor da lei. Caso contrário, o maior escândalo de corrupção da história da República vai se transformar naquilo que Lula e o PT sempre quiseram que fosse, e que foi antevisto pelo “nosso Delúbio”, ou seja, uma imensa PIADA DE SALÃO!

De minha parte, como cidadão decente e avesso a máfias partidárias, já não dou um tostão furado por essa gentalha. Não me importa o quanto o Lula, o PT e os petistas neguem esses fatos escabrosos, o quanto recorram à costumeira incriminação dos seus comparsas demo-tucanos para dizer que os crimes dos outros lavam os seus, o quanto ainda sejam protegidos de todos os indícios e provas pela sua monstruosa blindagem, o quanto ainda permaneçam impunes, o quanto ainda continuem desgovernando o País dos Tolos… A única coisa que realmente importa para mim e para os cidadãos decentes deste país é que a CASA DE ABOMINAÇÕES E DE INIQUIDADES foi revelada, e que isso ficou registrado para que as gerações futuras façam aquilo que esta geração, pusilânime e vendida!, não soube fazer: mandar Lula, o PT e suas “iniquidades e abominações” para a lata de lixo da História!

Reply

Esses caras estão tão acostumados a assaltar os cofres públicos e a usar os cargos públicos para saquear propriedade privada que não conseguem mais distinguir o que é uma coisa e o que é outra. O dinheiro da Visanet é privado - mas quem o desviou para os cofres do PT, depois de lavá-lo nas agências de Marcos Valério, foi uma quadrilha de petistas que ocupava cargos PÚBLICOS, no qual foi colocada por Lula e seus camaradas com essa clara finalidade: roubar para o Partido.

Reply

Em todos os países existem políticos corruptos. Em alguns países, eles são punidos. Em poucos países, eles se matam, envergonhados, quando são descobertos. No Brasil, eles perderam completamente a vergonha.

Branquinha Azeda/RJ

Reply

Tudo está como sempre esteve. Não há nada de novo debaixo do sol...

Reply