Para o governo da Dilma, o Ipea só é bom quando aumenta a classe média, melhora a renda, reduz a pobreza...

O Ipea está mesmo aparelhado. Só pode produzir levantamentos, relatórios e pesquisas que tragam boas notícias para este governinho sem vergonha na cara. Segundo a Folha Poder, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) desqualificou nesta terça-feira estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), órgão ligado à Presidência da República, que apontou que as obras em nove dos 14 aeroportos de cidades sedes da Copa-2014 não ficarão prontas até o evento. 

Carvalho disse que a pesquisa foi assinada por um pesquisador que não representa a voz oficial do instituto nem do governo e foi realizada em cima de recortes de jornais. Detalhe, o estudo foi assinado por dois pesquisadores. O ministro afirmou ainda que "não há desespero", mas preocupação natural do governo com a conclusão das obras. "Não foi o Ipea [que fez o estudo]. Foi um pesquisador que juntou recortes de jornais para fazer esse pronunciamento. Não representa a posição do Ipea nem do governo. Estamos preocupados em realizar tudo dentro do previsto. Não há desespero nem nenhuma dúvida de que daremos conta. O Brasil vai fazer uma copa bem organizada", disse. Leia mais aqui.
.................................................................................
Como de hábito, o PT, em vez de buscar solução para a má notícia, mata o mensageiro. O que você está esperando para assinar e divulgar o nosso manifesto, que já está com 1.553 assinaturas? Clique aqui.

9 comentários

O coveiro do PT ficou brabinho com o IPEA, sabe como é né, no Brasil ministro sempre sabe mais que técnico, vivem dando carteiraço e botando banca, o Haddad é um bom exemplo do que digo.
Mas o coveiro, o papa-defunto do PT ficar dando pitácos em obras já é demais, Gilbertinho papa-defunto entende bem é de cemitério, aliás, de covas mais especificamente.

Reply

Continuamos com a conhecida PoliTica:
"Se as notícias não forem boas matem o carteiro."

Reply

Novos galã nas telinhas brasileiras: "Amor e Revolução", novela do SBT ambientada na época da ditadura, contará com a participação do ex-ministro José Dirceu.
-----
Ai, ai, ai ...

Reply

Esses dois pesquisadores do IPEA não sabem que não se pode mostrar a verdade? Já estão na lista negra da cumpanherada nojenta. Daqui pra frente, vão ter que se contentar com pesquisar cabelo em ovo, ou se sujeitar a descobrir como a pobreza foi reduzida rapidamente depois que inventaram o brilhante slogan "país rico é país sem pobreza".

Isso tudo é revoltante.

Reply

Coronel
Off Topic, mas também importante.

“Saibam, os que nos condenam, muitos deles ex-terroristas e ex-guerrilheiros, hoje ocupando altos postos da república, e que jamais defenderam ideais democráticos, que nossa paz teve um preço. Ela é um legado daqueles que cumpriram sua missão e não fugiram ao dever, nem à luta.”(Gen Augusto Heleno)

19 de Abril, Dia do Exército


General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Abasteci hoje e paguei R$ 3,10 o litro da gasolina. Em novembro era R$ 2,65.

Se com anúncio de não aumento o preço já foi majorado em quase 40%, imagina então quando eles aumentarem.

Reply

Coronel, quando eu digo aos parentes e vizinhos que nós vivemos em uma safada ditadura, muitos ficam céticos. Creio que, muito em breve, todos passarão a ver a venezuelização do Brasil. Tá mais do que na hora de agirmos!

Reply

Perfeito. O estudo não tem importância alguma e precisa do secretário da presidência manifestar-se? Se não tem importância, não deveria merecer atenção de quem tem, por dever, informar a presidência de tudo o que que acontece. Então, de certa forma, a palavra dele reflete um pouco o que a presidência pensa sobre dado assunto.

Reply

Será que o Sílvio Santos não poderia incluir uma mulher-bomba na novela, tipo Dona Redonda?

Reply