Os subempregos da Dilma.

Está na hora da oposição sair do ar-condicionado, onde perde todas, ir para a rua e ver de  perto o subemprego que virou prática no Brasil. Primeiro, foi a explosão de insatisfação na Hidrelétrica de Jirau, uma obra do PAC. Agora, todos os dias surge uma nova denúncia de condições degradantes em obras do programa Minha Casa, Minha Vida. Que tipo de emprego a Dilma está criando no Brasil? Subemprego?  Mão-de-obra escrava? Vamos virar uma China tropical?

13 comentários

A oposição não pode esperar, não ambolso que estabicionar cargos. Tem que se unir. Não é PT fundem um unico partido e acabem com o PT antes que o PT e o Lula com essa histótia de voto fechado acabe com todos nos. Se unam ao FHC, sejam varias vozes contando as sacagens que os PT vem fazendo com essa mentira de que Lula e Pai do Pobres - Lula é Pai do seu bolso. Um Partidinho aqui outro ali não resolvr a situaçao - Unam-se ou esta Pais desmonta e nele viveram seus filhos ou terão que trocar de pais - abandonar nossas prais e etc,

Reply

é VERDADE ESTA NA HORA DA OPOSIÇÃO SE UNIR. sAIAM DE SEUS GABINETES E DESMISTIFIQUEM ESSE CARA CHAMADO LULA QUE NAO AMA SEU PAIS E ESTA SUGANDO TUDO QUE PODE. A UNIÃO FAZ A FORÇA.

Reply

Sim, caro Coronel. A meta-padrão de trabalho dos comunistas para o povo é o mesmo de Stálin, praticamente escravo - trabalhar até morrer. Tudo para edificar a megalomania tirânica desses dementes políticos.

Reply

"A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo: é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade. Os que a servem são os que não invejam, os que não infamam, os que não conspiram, os que não sublevam, os que não desalentam, os que não emudecem, os que não se acobardam, mas resistem, mas ensinam,ma esforçam, mas pacificam, mas discutem, mas praticam a justiça, a admiração, o entusiasmo."

Rui Barbosa


O povo brasileiro que se mobilizar para impedir que os conspiradores da pátria, sendo situação ou oposição, destruam o Brasil.

Reply

Tem mais um caso quero lembrar Coronel, que ninguém
normalmente dá alguma bola, apesar de acontecer bem
debaixo de nossos narizes.

É a questão dos estagiários. Na prática, o estágio
foi transformado em um subemprego regulamentado. E
também em uma armadilha para os trabalhadores mais
velhos que buscam requalificação.

Empresas contratam até mesmo estagiários de nível
médio que não estejam matriculados em cursos técnicos.
Outras contratam trabalhadores como estágiários para
burlar a legislação trabalhista. É só olhar os jornais,
anuncios como "procura-se estagiário técnico em
contabilidade, experiência de 5 anos em escritório
de contabilidade" ou então "procura-se estágiário
- técnico em eletrônica - ampla experiência em
manutenção de computadores, monitores e impressoras".

Estudantes mais velhos estudam, estudam, e simplesmente
não conseguem estágio, nunca se formam, e nunca se
requalificam.

Alguém tem que por um fim nessa farra.

Reply

terça-feira, 19 de abril de 2011
20:01 \ Congresso
Mais uma baixa no PSDB?

Marisa Serrano se articula para ocupar uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. As conversas passam pelo governador André Puccinelli e pela Assembleia Legislativa, responsável pela indicação. Se conseguir a vaga, terá de deixar, além do Senado, a Executiva Nacional do PSDB. Detalhe: Marisa participou da coordenação da campanha de José Serra ao Palácio do Planalto e atualmente ocupa a primeira vice-presidência do partido.
Por Lauro Jardim

Reply

China não, porque lá matam corruptos.
Mais uma Venezuela ou uma grande cuba.

Reply

cel.
sobre esgotofera. Nassif ganha direito de resposta no Estadão.
Já havia cantando essa bola aqui.
Nassif,PHA,Paulo Markun,Liliam Vite Fite, agora Marilia Gabriela.
foram contratados da cutura SP sem licitação.
Vi que o único jornalista que repercutiu a noticia do Estadão foi Noblat. RA que vive em tiroteio constante com Nassif,não disse nada.
Andei lendo que muitos jornalistas sairam em deesa de Nassif. Noblat publicou a defesa de um desses jornalistas.

PS. Jornalista tb tem que pensar antes de sair fazendo materia sensacionalista.
Fica desmoralizado,mesmo que seja o Nassif.
O mesmo que alguns veiculos estão fazendo com Aécio.
Tenho quase certeza que estão lançando Alckmina p/ presidente,o certinho.

Reply

petistas são competentes para criar privilégios para sua elite sindical.

o desalento toma conta das pessoas honestas e trabalhadoras.

seremos a cuba achinesada

Reply

Por que não se faz uma reportagem denúncia sobre a mão de obra escrava em obras deste guverninhu? Cadê o chato do Caco Barcelos? Se fosse outro no poder, a CUT e congêneres estariam brandindo bandeiras e gritando palavras de ordem, não é mesmo. Mas, como a pouca vergonha é petralha, não é tão ruim e nem tão grave.

Reply

Coronel

Funciona assim, uma grande empreiteira ganha a obra, ai ela sub-empreita para uma empreiteira menor normalmente por 80% do valor da obra, a qual, em muitos casos, sub-empreita para outra novamente por 80%. Este último vai ter que rebolar para fazer a obra com essa merreca, no material ele não pode tirar quase nada, ai ele parte para a exploração da mão de obra.
Um exemplo, serviço de pedreiro, o sub-empreiteiro chama alguns pedreiros e pergunta quanto querem para fazer determinado serviço e sub-empreita a tarefa, os ajudantes, ficam por conta dos pedreiros, assim é feito com tudo, pintura, carpintaria, etc.
No caso das Minha Casa, Minha Divida, os pedreiros pegam algumas unidades para construir, tudo, do piso ao teto e pagam por dia os ajudantes.
Impostos? Encargos sociais? Que bicho e esse?

Reply

Está na hora mesmo de a oposição sair do conforto, e ir fazer visitas às obras do governo, para verem a desgraça de perto.

E que não se esqueçam de fotografar tudo. Depois, é só começar a veicular na imprensa, e nas campanhas políticas, para ver se este povo acorda!!!

Se não fizerem isto, o PT, como de costume, vai passar uma maquiagem e contar as mentiras de sempre.

Acorda oposição !!!!


Chris/SP

Reply

Os estagiários estão também nas instituições públicas, inclusive no judiciário. Uma burla à Constituição.

Reply