O PT é desonesto.

Artigo de Edurado Graeff, cientista político e ex-secretário geral de FHC, publicado hoje, na Folha de São Paulo, sob o título "Gente que mente":

Vou andar com uma cópia do artigo que o senador Walter Pinheiro publicou aqui contra Fernando Henrique Cardoso ("O príncipe e o povo", 17/4/2011). Vai ser útil quando me perguntarem qual é, afinal, o problema do PT. O grande problema é a desonestidade. Não falo só da corrupção desenfreada. Pior que isso, para mim, é a desonestidade intelectual: o uso sistemático da mentira como arma política. Este é o pecado original que inspira outros pecados do PT, idiotiza seus quadros, polui sua relação com os aliados, azeda o diálogo com adversários e o indispõe com a liberdade de imprensa.

O ataque do senador petista escancara esse problema. A leitura deturpada de um artigo de FHC ("O papel da oposição", reproduzido pela Folha.com em 13/4/2011) foi o pretexto do senador para martelar numa velha tecla: FHC não tem "sentimento de povo"! O PT repete baboseiras como essa desde que escolheu FHC como inimigo. A escolha, como se sabe, deu-se em 1993. FHC pediu apoio ao PT para o Plano Real.
Em troca, o PSDB poderia apoiar Lula para presidente em 1994, como apoiara em 1989. O PT preferiu apostar contra o real. O plano deu certo, o PSDB lançou FHC para presidente e ele derrotou Lula no primeiro turno. Imperdoável!

Um erro leva a outros. Do Fundo Social de Emergência à Lei de Responsabilidade Fiscal, o PT se opôs a tudo que representou consolidação da estabilidade e modernização da economia no governo FHC. Como se opôs a tudo que representou inovação das políticas sociais, do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) à Bolsa Escola, que Lula chamou de "Bolsa Esmola". A inconsistência das "bravatas" ficou clara quando Lula chegou ao governo e abraçou as políticas de FHC. Isso não impediu Lula de inventar a "herança maldita". Nem impede o PT de atacar a sua caricatura de Fernando Henrique com tanto mais fúria quanto menos evidentes ficam as diferenças de suas políticas com as do FHC real.

Walter Pinheiro levou esse expediente ao nível do grotesco. Segundo ele, no governo FHC o povo "comia uma vez a cada três dias". Só foi comer três vezes por dia no governo Lula. Supõe-se que o povo foi votar em 1998 de barriga vazia. Na verdade, reelegeu FHC porque queria manter as conquistas do real. Nos oito anos antes de FHC, o valor real do salário mínimo, roído pela inflação, diminuiu 36%; o valor das aposentadorias do INSS maiores que o mínimo diminuiu 56%. Nos oito anos de FHC, o salário mínimo teve aumento real de 44% e as aposentadorias tiveram aumento real de 21%.

Como se o repertório de mentiras do PT não bastasse, o senador desenterrou uma lorota de Jânio Quadros. Com um toque pessoal: a "arguição" a que o senador se refere, sobre onde fica Sapopemba, nunca ocorreu, porque Jânio fugiu dos debates com FHC. A frase colou pelo jeito histriônico como Jânio pronunciou "Sa-po-pem-ba". Se ele sabia chegar lá, esqueceu como prefeito. O PT também. As grandes obras da prefeitura petista de São Paulo foram dois túneis malfeitos ligando os bairros ricos das margens do rio Pinheiros. E as palmeiras imperiais na frente do Shopping Iguatemi. Fino "sentimento de povo", com efeito.

Aqui o link do artigo, direto do eagora, mantido pelo autor.

24 comentários

Corona,

Eduardo Graeff. Deu no corretor ortográfico. rs

Reply

Pequena correção: Eduardo Groff (se não me engano na grafia do sobrenome).

marco

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Um artigo brilhante...

Pena que com alcance reduzido.

Não que seu conteúdo seja destituído de embasamento, o "povão" não lê a Folha de SP, e se lesse, não entenderia uma palavra do que está escrito.

O "povão" só lê jornais onde as manchetes de capa estampam crimes hediondos, se possível com muito sangue e mulher pelada.

É nesse ponto que FHC (ou qq outra pessoa com um mínimo de escolaridade) perde para luis inácio. E perde feio.

Enquanto um, frequenta as páginas de jornais formadores de opinião, que pensam o Brasil e aperfeiçoam as metodologias de gestão nacional, luis inácio com seu palavreado chulo e reconhecida grosseria é manchete quase constante das páginas de tablóides de quinta categoria. A que o povão, quando lê, passa os olhos.

Aí é que entra o dilema:

- Ou os políticos passam a falar o linguajar "lulesco" e grosseiro do povão para se fazerem entender;

- Ou investe-se em educação para quem sabe daqui a 1000 anos possam se contrapor ao sonho de um Reich NAZIPETRALHA ora em plena execução.

Reply

Coronel,

minha indignação é tanta com essas pessoas, que tenho que cuidar e me policiar para não me tornar violenta!

A vontade que dá é pegar esse artigo e fazer toda essa corja do PT o engolir, e ver se o papel passado goela abaixo, SEM água para ajudar, faz com que admitam suas mentiras e falácias.

Comentei há muito tempo aqui: temos que cuidar para não nos tornarmos iguais a esses asquerosos que distorcem a verdade, manipulam-na para enganar o povo que aceita tudo o que elles dizem.

Lamentável eu torcer para ver esse mesmo povo voltar à miséria e dificuldades para, pelo estômago mais vazio de "luxos" como o tal iogurte e biscoito recheado, cair na realidade do PT e sua canalha: destruíram o país para o dominar politicamente.

Deus tenha piedade de nós.

Flor Lilás/PR

Reply

Os tucanos são mestres na dissertação, mas na TV são um fracasso.

Que pena, 2/3 da população não rela em jornais.
E dos que sobram, resta saber quantos lêem a Folha.

Reply

Coronel o PT é pobre de idéias , não tem conteúdo, por isso só falam baboseiras e vivem de fofocas e difamação , coisa de gente póbre de espírito.

Reply
Escudeiro da Verdade mod

O PT é desonesto?

Isto é pleonasmo.

Reply

PALAVRAS SÁBIAS DE FHC: "O POVÃO, OS SINDICATOS E SEI LÁ O QUÊ MAIS, ESTÃO DOMINADOS PELO PT"....

Reply

Há uma revelação ou admissão aqui: a de que os tucanos poderiam apoiar lullalau para presidente em 1994. Mostra que esses partidos são menos diferentes do que o povo imagina, e que continuamos reféns da esquerdalha.

Reply

Lavou minha alma! Deveria ser publicado como matéria paga no meio da novela das 9, na globo.

Reply

O PT é tão povo que a prefeita deles, que perdeu para o atual prefeito da Capital até no Capão Redondo, base eleitoral dela, sancionou a mudança do nome da Avenida Águas Espraiadas para Jornalista Roberto Marinho. Se não foi por proposta do próprio governo municipal na época, poderia ter vetado o projeto. Mas, não o fez. Por que não vetou e sugeriu, por exemplo, Avenida Sem Eira Nem Beira?

Reply

Coronel,

o senhor pode fazer o super favor de colocar o link para o artigo?

Grata!

Flor Lilás/PR

Reply

O PT, sim, tem muito sentimento pelo povo.
Sentimento pelo povo inculto, alienado, e manipulável que lhe dá voto.
Sentimento pelo povo que financia, através de impostos, a gastança, os abusos, enfim, a vida nababesca que estes vagabundos levam.

Reply

Pouca diferença conceitual existe entre os partidos PT e PSDB, trocam farpas por motivo puramente pessoal.
Traecistas e petralhas são idênticos.
O lado ético do partido, FHC, Alkimin são uma frágil maioria no partido, daí a tentação deles entrarem todos no DEM, extinguir o PSDB e convocarem uma nova convenção para nova direção do DEM, será o próprio PSDB.
A vantagem será ter o número 25 e deixar o nome já desgastado pela ESGOTOSFERA e sair de cima do muro, largar o esquerdismo e abraçar a Classe média. Lula prefere os pobres, por isto a pobreza continua e FHC quer conquistar os egressos da pobreza para melhorar a vida e intelectualmente. A petralhada joga aos quatro ventos que está acabando com a miséria e pobreza, se fosse verdade porque o Luiz 51 defendeu os pobres com tanta ênfase???
O eleitorado que deixa de ser pobre vai todo votar com FHC, o grupo que defende a CLASSE MÉDIA antiga e a emergente.

Reply

Graças a DEUS, ainda tem muita gente que pensa em nosso pais.

Parabéns pelo artigo.


Izabel/SP

Reply

Coronel, é muito f´cil fazer um reccal sobre a desonestidade do PT, por que não fzê-lo. Há farta matéria sobre esse fato Pode se perguntar por exemplo: O que foi pior para no Brasil, o Plano Real ou o Mnsalão do Lula? Ou então, OPT foi coerente ao não apoiar a criação da Bolsa Escola e, atualmente se favorecer com o Bolsa-Família? Ou que tal: O governo petista é coerente ao negar o mensalão? Também pode se questionar sobre o apoio do PT aos sanguinários governos do Irã, ao apoio à ditadura Chaves E cubana, ou ao rio de dinheiro que o governo manda para o exterior para os amigos ditadores, enquanto nos corredores dos hospitais brasileiros morrem aos milhares esperando por socorro. Também pode se questionar sobre os crimes de Santo Andre e Campinas contra os prefeitos que não queriam mais contribuir com o caixa dois interno das campanhas petistas? O PT desde os idos de 80, quando foi criado sempre se meteu com encrencas! Se tem uma coisa que eles não podem negar é que sempre foram desonestosNa oposição foram maois ainda, porque foram contra o país por pura richa contra FHC! Até contra seleção torceram em 94 porque o resultado favoreceria o FHC,segundo os petistas. Torceriam ate´contra Deus se fosse para prejudicar FHC, o maior calo da vida do Lula e Cia. PT é isso, ou nós ou o Diabo ( como pensam contra os seus opositores). Eles são do bem, os outros são do diabo!!!!!

Reply

Coronel,

grata pelo link,

Flor Lilás/PR

Reply

Mas os petralhas seguiram o modus operandis dos tucanos. Não foi assim no valerioduto mineiro?

A polícia investiga que a origem do dinheiro veio do então poderoso banqueiro Daniel Dantas. Por isso FHC o chama de "brilhante".

O PT paulista assimilou a organização criminosa do governo anterior.

Reply

Coronel,os petralhas estão em todo o organismo governamental, já estavam nas estatais ,estão nos banco do Brasil e Caixa, estão em todas as empresas privatizadas no governo FHC. A máfia contaminou todo o aparelho do Estado. Porque acham que eles tiveram tanta facilidade para penetrarem nos órgaos financeiros para arrebatarem milhões via mensalão para se financiarem logo após as eleições de 2002, criando a maior rede de corrupção eleitoral do mundo. Esse grupo de safados que se autodenominam partido e reconhecido pelo TRE, não passa de um grupo mafioso disfarçado de partido político. Brasil já era somosw hoje uma república comunopartidária, uma espécie de China, onde o que vale è produzir para sustentar a burocracia política dos companheiros do CHEFE, DO CAPO, DO LOBISTA CAIPIRA CUBANO DO GRUPO VERMELHO DO ABC. ESSA é a REALIDADE DO BRASILCUBANOBOLIVARIANO. TAMOS FERRADOS, O LULADRÃO FALOU E DISSE QUANDO DISSE QUE a gente tinha mais que sifud...

Reply

Hey would you mind sharing which blog platform уοu're working with? I'm loοking to
ѕtaгt my own blοg soon but I'm having a tough time making a decision between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I'm looking for something comрlеtelу unіque.
P.S My apоlogies for being off-tοpic but
I had to asκ!

mу web page silk n sensepil reviews
Also see my website: mouse click the following article

Reply

Wow, thіѕ piеce of wrіting is fastіԁious, mу sister is analyzіng suсh thingѕ, so I аm
going tо conѵеу her.

My sіte: V2 Cigs review

Reply

Hello therе! This post couldn't be written any better! Reading through this post reminds me of my old room mate! He always kept talking about this. I will forward this post to him. Pretty sure he will have a good read. Thanks for sharing!

Feel free to visit my web-site :: Www.wpfp.info

Reply

Eveгy weekend i used to ρау
a quick νisіt this site, becauѕe i wish fοr enjoyment, foг the reason that this thіs web
page cοnationѕ truly good funnу data too.



Here iѕ mу blog post ... please click the next web Page

Reply

Hеya! I know this is soгt of оff-topic but
I nеeded to aѕk. Does manаging a well-established webѕіtе such аѕ уours require
a largе amount оf work? I'm completely new to blogging but I do write in my journal daily. I'd like to staгt a blog so I сan shаre
my ехpеrience and thоughts online.

Pleaѕe let me know if you have any iԁeas ог tips
foг brand new asρiring bloggеrs. Appгеciate іt!


Hеre is my blog post Simply Click the following web Site

Reply