Nenhum de nós.

Quem lê o manifesto de Fernando Henrique Cardoso, publicado hoje, pergunta quem pode liderar um novo movimento das oposições: Aécio Neves? José Serra? Geraldo Alckmin? A resposta é, infelizmente, o nome daquela boa banda de rock: nenhum de nós. E não dá pra não dedicar um hit da banda para o nosso FHC, onde, em nome dos jovens eleitores e das jovens classes médias, ela canta assim para os tucanos: "Até outubro eu esperei, algumas coisas minhas juntei..."

28 comentários

Fator previdenciário foi a pior herança deixada por FHC aos aposentados.
Tô fora!

Reply

OFF TOPIC

Tem dias em que até a Luana Piovani dá "uma dentro":

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/901238-luana-piovani-e-ironica-ao-conhecer-ministro-da-justica-em-show.shtml

Gostei!

Reply

Cel.

Acho que Katia Abreu tem qualidade para liderar o movimento das oposições:

Em seu último discurso no Senado, ela disse:

"O que constatamos é que o Brasil está no limiar de um novo tempo - e que só avançará se a política assimilar os novos paradigmas que lhe estão postos. E o principal é este: é preciso nitidez de compromissos. Não é admissível que a quinta economia do planeta, com o amplo horizonte que neste momento a ela se descortina no cenário mundial, não exerça interlocução com sua própria sociedade. Há um amplo segmento de cerca de 110 milhões de brasileiros da classe média órfãos dessa interlocução."




Chris/SP

Reply

Amigos Coturneiros

Quando tiverem que abastecer seus carros c/gasolina/álcool, "evitem postos da Petrobrás", que estão cobrando mais caro pelos combustíveis.

Dêem preferência a postos ESSO, YPIRANGA, SHELL, etc. que estão com preços mais acessíveis.

Vamos aderir ao boicote, pois só assim poderemos forçar a Petrobrás a abaixar seus preços.

Avisem seus amigos!!!


Chris/SP

Reply
Aqui não, jacaré mod

Segunda-feira, Abril 11, 2011
MULHER PASSOU VENENO NA VAGINA PARA TENTAR MATAR O MARIDO DURANTE SEXO ORAL.

Uma ocorrência incomum foi registrada no 4º Distrito Policial de Rio Preto, na última semana. Trata-se de “averiguação de tentativa de homicídio”. O inusitado da história é o teor da denúncia: um homem procurou a polícia e contou que após uma briga a mulher passou uma substância tóxica (veneno) da vagina e o convidou para sexo oral.

Esperto, o maridão deu uma cheiradinha no produto antes de saborear o veneno e desconfiou da intenção perversa da mulher. A ocorrência foi registrada pelo delegado Walter Colacino Júnior, que diante da versão inusitada, determinou a apuração dos detalhes do caso antes de adotar qualquer providência. Do site Região Noroeste

E aí, o governo também vai fazer uma campanha pra desarmar um trem desse?!!!

Reply

Reinaldo: Está no Estadão de hoje, morador de rua, em surto psicótico, esfaqueia dois inocentes na av. paulista, um deles em estado gravíssimo ( http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,duas-pessoas-sao-esfaqueadas-na-avenida-paulista,704900,0.htm ). Sugiro o post: VAMOS FAZER UM REFERENDO PARA PROIBIR MORADORES DE RUA, LOUCOS OU A VENDA DE FACAS?

Reply

Tadinho do FHC, como sofre...

A música cai como uma luva, Coronel. Para ele e para as "jovens classes médias", muito bom.

Reply

Esse "boicote" à Petrobras não vai funcionar. Simples. Comprando dos demais, não significa que estão deixando de comprar da Petrobras, estarão aumentando a demanda pelo produto das outras companhias, por exemplo. E quando a demanda aumento e a oferta permanece a mesma, os preços sobem. E que deterá estoques, em caso de improvável do boicote? A Petrobras. E o que ela fará com o estoque? Venderá, ou às outras ou ao mesmo público que antes a boicotou. Só que por um preço maior provocado pelo boicote, se este tivesse alguma chance de dar certo.

Reply

Anônimo-12 de abril de 2011 09:26.

A não ser que tenham descoberto uma forma de financiar a previdência para sempre, dado que a população idosa do Brasil está aumentando e a de jovens diminuindo, tudo bem acabar com o fator previdenciário. Como isso é impossível, pois, quem trabalha é que paga a quem se aposenta, vai chegar o dia em que haverá menos gente trabalhando e mais gente dependendo da Previdência. Ai, ela explode, como já explodiu várias vezes. Ai, teve de dar reajustes menores, atrasar pagamentos, prolongar as concessões de aposentadorias, piorar os serviços (filas quilométricas) etc.

Reply

para Chris/SP,

Há muito que eu não uso postos Petrobrás, nem Banco do Brasil, nem Caixa Econômica, etc... Sempre evito empresas estatais, mesmo pagando mais caro.

Reply

enquanto isso ...

Tá faltando gasolina no mercado!!!!

Reply

1) Por quê está faltando gasolina no mercado?
R.: Porque a Petrobras está exportando cerca de 10% de sua produção para a China.

2) Por quê vão ter de aumentar o preço dos combustíveis?
R.: Porque a Petrobras está importando petróleo a US$ 124/barril, enquanto isso vende petróleo para a China não se sabe por quanto, mas estimativas dão conta de algo em torno de US$ 30/barril.

Reply

chega de FHC!!!

quero olhar pra frente!

quero Katia Abreu!

discurso limpo, claro, honesto e, principalmente, NÃO COMUNISTA!

Reply

Cel

Os aposentados agradecem o ROUBO de suas APOSENTADORIAS praticados por FHC, Lula e governANTA.

Só para lembrar:
Defasagem dos aposentados que recebem mais que um salário mínimo:
1. No Governo FHC : 18,77%
2. No Governo Lula : 42,27% )
3. Governo Dilma mantém a defasagem.

CADA POVO TEM AS MERD.. DE GOVERNO QUE MERECE.

Palavras do Sociólogo GATUNO:

“Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis”
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, maio de 1998

Não esqueçam que FHC tem várias aposentadorias e nós é que pagamos. QUEM É O VAGABUNDO?

Átila

Reply

Verdade Chris, infelizmente o petróleo,por incrível que pareça é monopólio da Estatal da democratura comunista do corruPTos.Não há como boicotar sem explodir(esplodir?), os preços!!!.fonseca.

Reply

Ypiranga pertence a Petrobras.

Reply

Na China:

tudo corre como planejado ... pelo chineses. O Brasil tornou-se um mero fornecedor de matéria prima para a emergente potência mundial.

E ainda idolatram o barbudo!!!!

Reply

"quem pode liderar um novo movimento das oposições:"

Tu podes, Coronel! Bora que eu te sigo!

Reply

Calou por quê? – De um tempo para cá, o Partido dos Trabalhadores, de forma desavergonhada, incluiu em seu cardápio o silêncio obsequioso, sempre acionado pro conta da incompetência histórica de alguns companheiros e dos escândalos patrocinados por outros tantos.

Durante a era da tucana Yeda Crusius, os petistas gaúchos decidiram pegar carona na misteriosa morte de Marcelo Cavalcanti, chefe do escritório de representação do governo do Rio Grande do Sul em Brasília, cujo corpo foi encontrado no Lago Paranoá, que abraça a capital dos brasileiros.

À época, os petistas do Rio Grande do Sul, a reboque de estridente gritaria política, convocaram a ex-companheira de Cavalcanti para depor na CPI do Detran, com o objetivo de vincular a tragédia a algum escândalo envolvendo a então governadora Yeda Crusius. A insana operação teve o endosso de Tarso Genro, que na ocasião já mirava o Palácio Piratini, sede do governo da terra de chimangos e maragatos. Se os integrantes da mencionada CPI se ajoelharam não se sabe, mas nada foi provado contra a então governadora.

Na última semana, a Polícia Federal deflagrou operação para investigar desvios de dinheiro público e prendeu em Brasília ninguém menos que Francisco Narbal Alves Rodrigues, um velho e conhecido militante petista. Para quem não sabe, Francisco Narbal foi o braço direito de Tarso Genro nos ministérios da Educação e da Justiça. Atualmente, o enrolado companheiro ocupava, a mando de Tarso, o segundo cargo mais importante do tal escritório de representação do governo gaúcho na capital federal.

Em sua passagem pelo Ministério da Justiça, Tarso Genro indicou Narbal para comandar o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci, do qual o governador se diz orgulhoso e que muitos petistas gazetearam pelo Brasil afora. Muito estranhamente, Tarso Genro, assim como inúmeros petistas barulhentos, adotou um silêncio quase sepulcral e se recusa a falar sobre o assunto.

Traduzindo para o nosso bom e velho idioma de nossa querida pátria amada, na condição de pedra o PT é implacável, mas como vidraça é de uma covardia vergonhosa e nauseante. Com a palavra, o silencioso Tarso Genro, cuja covardia é conhecida há décadas.

Reply

Mimimi do FHC que inventou todas a bolsas esmolas[ gás, escola etc.] e com elas comprou a reeleição com votos dos miseráveis porque rico não vota nele.
Entregou o país às ONGs estrangeiras, sobretudo as ambientalistas. É um defensor e garoto propaganda das drogas. Enfiou goela abaixo dos professores o sociointeracionismo, tanto que escolas que não 'ajustassem' o PPP às diretrizes emanadas do MEC, via SEDs, não tinha o Projeto aprovado nas Secretarias Estaduais de Educação. Bolsa escola para manter vagabundos na escola só para as vadias progenitoras receberem o benefício, só queriam atestado de frequência, as escolas se entupiram com o "toda mala na escola". A pouca qualidade despencou, os livros didáticos viraram um samba de fabiano doido. Desestimulou o trabalho, criou a cultura do vagabundo sustentado pelos pais até o doutorado, porque começar a trabalhar cedo virou crime de lesa-pátria ( Ó, gente safada, né?, que começa cedo e se aposnta cedo, ganhando nas costas dos coitadinhos que estão ainda produtivos...). Deu pasto ao MST.
Nem vou entrar no viés da vida pessoal dele porque é tudo que um homem não deve ser: adúltero e negador de filhos feitos nas filiais. foi ser 'sociólogo' porque não tinha capacidade pra mais nada, fracassou nas tentativas de ser militar. Acabou na Fefelech, onde mais seria?

Não entendo como alguém ainda pode achar esse fabiano um 'estadista'. Deve ser tão canalha e vaselina quanto ele.

Evidente que ele defende afinidades com Lula/Dilma e PT, pois este fez tudo igualzinho, sem tirar nem pôr.

O pai dele tinha toda a razão...

¬¬

Reply

PSDB defendendo a classe média soa falso como nota de 3. Sempre que há uma tese progressista bucéfala, contra os interesses individuais, lá está um tucano para dar seu 'apoio responsável' ao governismo.

Ontem foi a vez do Aloysio Nunes Ferreira dar apoio ao golpe institucional promovido pelo Sarney na questão do desarmamento, ignorando o que 65% da população decidiu em 2005. Querem democracia direta à Chavez, fazendo tantos plebiscitos quantos forem necessários até o povo engolir a tese progressista.

Por essas e por outras é que não dá prá confiar em tucano.

Reply

eu sei... eu vi

Reply

Anônimo disse...
12 de abril de 2011 11:55

Não seja analfa funcional!Deve ser economistazinho de araque. Contador é que não é.Previdência no Brasil nunca foi lesada pelos que trabalharam e contribuíram! Ela foi lesada pelos que sonegaram o que não recolheram. Pergunte ao Jarbas Passarinho o valor do 'rombo' sonegado pelo maior devedor: governo federal!
Esse mimimi seu é colado de economista que quer aparecer nos jornais e descolar uma boca em algum governo, ficar famoso ferrando quem trabalha e depois virando consultor em algum banco, de preferência estrangeiro.

A falácia é sempre a mesma: os da ativa vão 'sustentar' os aposentados, como se estes fossem parasitas que não pagaram compulsoriamente o que pediram, e que sustentaram os que agora podem estar na ativa graças aos que já saíram. Isso gera animosidade entre gerações, os novos achando que os velhos são parasitas, 'peso morto'. Tem a mesma gênese perversa dos que criam cotas, supostamente para corrigir privilégios e punir os 'privilegiados'. Encha a cara de vodka e aprenda o que é efeito Orloff. Você será um aposentado manhã, como todos que ora apontam o dedo acusatório chamando de vagabundos os que já saíram, mas cometem o crime de não morrerem logo e ainda receber de volta o que pouparam durante anos, mais de 30, os melhores e mais produtivos anos de suas vidas. Quem dera todos que pagaram 30 ou mais anos de contribuição tivessem o mesmo tanto de anos recebendo como aposentados...

As pessoas trabalham pra viver, não vivem pra o trabalho. Esse alongamento do perfil 'previdenciário' é um disfarse para um tipo de escravidão moderna ao trabalho.

Problema não é falta de dinheiro para aposentadorias, problema é que são aplicadas fortunas em safadezas como gastos de guerras, de armamentos, como não bastasse um tubo de ensaio pra dizimar um país inteiro, sua população. Estamos no século 21. O dinheiro não sobra pra quem trabalha porque além do citado antes é usado para, aí sim, concordo com vc, sustentar vagabundos que não trabalham, com as subvenções, com o "welfare state", este sim que faz uns trabalharem pra sustentar vagabundos. Uma promiscuidade que vemos bem nos sistema prisional, onde quem está do lado de fora trabalha pra sustentar preso e família, mesmo depois de ter sido lesado pelo bandido. A vítima sustenta quem o fez... vítima.

Aposentados não são bandidos, não são criminosos, não roubam nem roubaram ninguém, os da ativa não são vítimas: já foram sustentados, se sustentam e voltarão a ser 'sustentados'.

Simples assim. Por que não assume logo que aposentados devem ir para algum campo de extermínio, um tipo de usina de eleimiançaõ de carcaças, sucatas fora de uso! Seria a efetivação dos planos que têm em mente, que não ousam verbalizar por parecer cruel e, de fato, é. Mas ao menos seria verdadeiro, todos saberiam o que os aguarda e quem sabe reste como último desejo o direito de pedir que o filho ou neto aperte o botão do painel, aquele que diz "delete".

¬¬

Reply

Aloysio Nunes Ferreira entende de armas...ô, aprendeu tudo de assalto à mão armada com o parceiro Marighella...

Deveria se casar com a Dilma, pois são almas gêmeas. Armados, ladrões e perigosos.

¬¬

Reply

Roberto Mangabeira Unger, para Folha de S. Paulo em 15 de novembro de 2005, foi ministro no governo Lula disse:

“Afirmo que o governo Lula é o mais corrupto de nossa história nacional. Corrupção tanto mais nefasta por servir à compra de congressistas, à politização da Polícia Federal e das agências reguladoras, ao achincalhamento dos partidos políticos e à tentativa de dobrar qualquer instituição do Estado capaz de se contrapor a seus desmandos.
(...)
Afirmo que a oposição praticada pelo PSDB é impostura. Acumpliciados nos mesmos crimes e aderentes ao mesmo projeto, o PT e o PSDB são hoje as duas cabeças do mesmo monstro que sufoca o Brasil. As duas cabeças precisam ser esmagadas juntas.
(...)
Afirmo que as bases sociais do governo Lula são os rentistas, a quem se transferem os recursos pilhados do trabalho e da produção, e os desesperados, de quem se aproveitam, cruelmente, a subjugação econômica e a desinformação política. E que seu inimigo principal são as classes médias, de cuja capacidade para esclarecer a massa popular depende, mais do que nunca, o futuro da República.
(...)
Afirmo que a repetição perseverante dessas verdades em todo o país acabará por acender, nos corações dos brasileiros, uma chama que reduzirá a cinzas um sistema que hoje se julga intocável e perpétuo."

Reply

Já que falaram em aposentadoria, vejam como o fator previdenciário é cruel: Ele só atinge os trabalhadores da inciativa privada , os funcionários estão numa boa.Criando duas espécies de gente, isto é inconstitucional, mas ninguém fala.

Reply

Proibição de comprar carros, verdadeiras máquinas mortíferas também?

Reply

Sabe qual o problema do meu grupo( 44 milhôes de votos no Serra)é explicar.Quando se mostra com atos sobretudo, não tem essa retórica de oposicionista porque....
Basta ir prá tv- gastar um pocuo faz parte- e fizerem uma reportagem com um caso de sem terra que correu pro bolsa família, uma estrada que pela omissão resultou muitos desastres, uma escola, uma polícia e um hospital sem chefia com autoridade...enfim basta mostrar ou, se o povo já sabe falar sobre PARA O POVÃO, ELES TEM QUE IR NUM LUGAR ONDE AS TVS ESTARÃO COM CERTEZA..Não é um caminho novo.

Reply