Michel Temer investigado por corrupção.

O vice-presidente Michel Temer é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal sob a suspeita de participar de um esquema de cobrança de propina de empresas detentoras de contratos no porto de Santos (SP), segundo matéria da Folha de São Paulo.  O caso chegou ao Supremo em 28 de fevereiro e na semana passada seguiu para a apreciação da .  A Procuradoria da República em Santos pediu que o caso fosse remetido ao tribunal em 15 de setembro, durante a campanha eleitoral. Presidente nacional do PMDB, Temer já havia sido escolhido para formar chapa com Dilma Rousseff (PT). No texto enviado ao STF, a procuradora Juliana Mendes Daun diz que "Temer figura efetivamente como investigado neste apuratório". O vice-presidente nega ter recebido suborno e critica o trabalho da polícia e da procuradora. Em 2002, o então procurador-geral da República Geraldo Brindeiro determinou o arquivamento de um processo administrativo preliminar sobre o caso.

A polícia reuniu indícios de que empresas distribuíram propinas para vencer concorrências para exploração de áreas do porto de Santos, administrado pela Codesp (Companhia de Docas do Estado de São Paulo).O órgão, hoje comandado pelo PSB, era área de influência política do PMDB e de Temer, então deputado federal. Foi o partido que indicou o presidente da Codesp entre 1995 e 1998, Marcelo de Azeredo, o primeiro alvo das investigações da polícia. Em 2000, a ex-mulher de Azeredo, Érika Santos, entrou com processo de dissolução de união estável na Vara da Família em Santos.

Nesse processo, ela juntou planilhas e documentos que indicavam, segundo o inquérito, o repasse de propinas que teriam sido pagas por duas empresas, Libra Terminais S/A e Rodrimar S/A. O dinheiro, segundo as planilhas, foi entregue a Azeredo, a uma pessoa chamada apenas de "Lima" e a alguém identificado nos papéis como "MT". A PF e a Procuradoria dizem que "MT" é Temer. Documento reproduzido pela procuradora Daun indica que eles receberam indevidamente R$ 1,28 milhão, o equivalente a 7,5% do contrato da Libra para exploração de dois terminais do porto. Segundo a polícia, Temer ficou com metade do valor.

22 comentários

Cel.
Procurem o chefe da quadrilha...faz até rima...

Reply

Coronel,

O velho e bom PMDB!!
Desde 1986(Pl. Cruzado) dando 171 no Brasil!
PT e PMDB: Tudo a ver!!!!!

JulioK

Reply

O vice também? Quando chegará a vez da titular?

Reply

hahaha, briga boa essa do temer versus justiça (muita gente do pt torcendo contra temer).

Briga de cachorro grande.

Reply

perai, perai, perai!

deixa ver se adivinho...

Temer disse que eh tudo mentira e ele não tem nada a ver com isso ou não sabe de nada...

acertei?

Reply

E por coincidência, o porto de Santos , consta há décadas como sabido reduto de Temer. Fazia até chover (ou ainda faz, pela tradição), lá no porto e na Receita.

Reply

Alguma coisa não bate bem nessa estória, seria uma acusação infundada a MT?

Não... isso é pilantra de carteirinha PLATINUM CINCO ESTRELAS, não resiste a cinco minutos de investigação séria feita por qq policial recém formado na ACADEPOL...

Já sei, são os 7,5%!!!

Estranho não é? A "praxe da TAXA DE SUCESSO" desses safados é de 15%...

Erenice 6%, que cobrava até baratinho sua "TAXA DE SUCESSO", está deixando os jaqueta-preta carecas de tantas que são as manobras feitas para esconder os restros dos 9% restantes da conta dos PTralhas.

...para quem foram os outros 7,5%????

POR FAVOR! Só não perguntem aos jaquetas-preta!!!

Já são quatro prorrogações seguidas de inquérito pedidos até agora e ainda não conseguiram apagar as LIGAÇÕES PERIGOSAS de estela/vanda, erenice, e seus rebentos.

Reply

Imagine! Não há o que Temer, esse coitadinho só está contaminado com o já conhecidíssimo vírus do "não sei de nada", disseminado pelo larápio barbudo.

Reply

Ta tudo dominado!
Ta tudo contaminado!

Vasculhar no Porto de Santos vai aparecer ainda patinhas de muitos ratos, e se mexer bem mexido, com certeza vai aparecer também gente da sofisticada quadrilha, com toda certeza.

Reply

Dilmaezona será que irá acabar com TEMER E O MOLUSCO , NA VALE JÁ COLOCOU QUEM ELA QUERIA ...

Reply

Olhando o Temer e analisando, vê-se que é um homem probo. Ele exala honestidade! Tanto é que foi chamado para vice da Dilma, amiga da Erenice, outra pessoa ilibada!

Reply

"Se gritar pega ladrão..."

Reply

Cel.

Este país precisa ser lavado com desinfetante pesado para limpar a sujeirada toda e, por último, jogar altas doses de racumin.


Chris/SP

Reply

Nenhuma novidade. O esquema lá do Porto de Santos é mais velho que andar para frente. Todo mundo sabe quem comanda a área. Quanto a punir, trata-se de verbo que há muito caiu em desuso na república tupiniquim. Só não vale roubar galinha. Aí, fudeu.

Reply

Coronel,

Ele, é o sarnei de amanhã!!!

Reply

De pensar que um dia votei no pmdb,
quanto arrependimento,
a população tem que acordar e Nunca mais votar nesa turma tb...

Reply

Isto é uma verdadeira porrada com taco de golf na cabeça de nós contribuintes(deixou de ser um tapa na cara) ter que conviver com estas denúncias contra o mandatário maior do meu país .Um vice presidente atolado em crimes de lesa a pátria sem que ao menos deixe o cargo para ser investigado.

Reply

Ah, o Brindeiro!! Famoso por engavetar denúncias...Não à toa, vai ter na lápide póstuma o "aqui jaz o engavetador-mor".


¬¬

Reply

Curioso que essas notícias, só vazaram depois das eleições.

Talvez se divulgadas, no tempo certo, surtissem algum efeito, agora ines é morta.


Izabel/SP

Reply

É fatal! A rigor, não sobra um petralha, um aliado sequer do PT, que não seja ficha-suja. Cagliostro

Reply

TESTANDO

Reply