Mais respeito, menos despeito.

Nenhum blog defendeu tanto o DEM, enquanto este era um partido e não havia se tornado uma ditadura minoritária e adesista à causa de Aécio Neves, por decisão imatura de um presidente manipulador de atas e de seu pai, um mamador do fundo partidário. Nenhum blog defendeu tanto o PSDB, enquanto os tucanos estavam na luta para chegar ao poder. Até mesmo Aécio Neves, no auge da campanha, teve uma imerecida trégua, condicionado ao resultado que alcançasse em Minas Gerais. Novamente, ele traiu o PSDB e deu, pela terceira eleição presidencial consecutiva, a vitória ao PT no seu estado, mesmo tendo recebido mais de sete milhões de votos. Isto posto...

... O racha do DEM e a não aceitação de que o mesmo se tornasse um satélite de Aécio Neves fez nascer um novo partido no Brasil, o PSD, Partido Social Democrático, liderado por nomes como Gilberto Kassab, Kátia Abreu, Índio da Costa e, em breve, Raimundo Colombo, entre outros.  São lideranças novas, com uma nova visão de política. O partido está em formação e, até agora, tem mandado sinais claros de que será de oposição, mas não será contra o país. Quem pode estar contra isso?  Só mesmo os detratores de plantão na mídia, os apaniguados do DEM, os burocratas do PSDB, os desesperados do PPS, os oportunistas do PT. Se sob uma chuva de mentiras e "plantações" ( vai fundir com o PSB... vai apoiar a Dilma... não é de esquerda, nem centro, nem direita ... é o partido da boquinha... é o partido sem decência ... vai só pegar o resto dos outros partidos ... não vai passar no STF ...), o partido já nasce maior do que o DEM e do que o PPS, podendo até passar o PSDB na Câmara, é porque está representando alguma coisa nova na política.

Portanto, como disse a senadora Kátia Abreu (futuro PSD-TO), aos adversários " peço mais respeito e menos despeito". Por isso, neste Blog, não serão aceitas acusações vazias e ilações mentirosas contra um partido que ainda nem registrou a ata de fundação. Que ainda não foi colocado à prova. Que ainda não tem um estatuto. Não tem um político que tenha sido tão adversário do PT quanto Jorge Bornhausen. Não tem um político que tenha sido tão aliado dos tucanos quanto Gilberto Kassab, que fez campanha para Alckmin em 2010, mesmo tendo sido confrontado pelo tucano em 2008, contra a maioria do seu partido. O DEM e o PSDB tiveram oito anos para fazer oposição e reconquistar o poder. As traições internas e os joguinhos partidários deixaram 44 milhões de eleitores com o pincel na mão. Agora saiam da frente que atrás vem gente. E reaprendam a fazer política, pois os ataques de hoje serão os pedidos de desculpas de amanhã, nas alianças para 2012 e 2014.

39 comentários

Coronel. Muito bom senso, Bravo!!!!!!

Reply

Coronel, sinceramente, tenho estima por Vossa Senhoria, e por isso deixo uma sugestão:

Creio que seria salutar e profícuo que fosse livre o DEBATE de idéias no blog.

Mesmo aqueles comentários com os quais não concorda, guardados os devidos princípios morais e de amor e defesa do Brasil, seriam liberados.

Do contrário, os comentaristas ficam numa posição de "boca de aluguel", onde o blog só repercute o que pensa exatamente o seu proprietário, sem espaço para o debate.

Por exemplo, quando critiquei o PSD foi baseado nos princípios de amor e defesa da pátria (e contra os entreguistas), e é lógico que sempre aceitei, como sempre fundamentei meus comentários, debater a questão.

Mas o blog é particular e Vossa Senhoria tem toda liberdade. Como disse, está no seu direito.



PS: Fica registrado aquele tempo e os embates frontais que travamos aqui contra os inimigos da pátria (que não param de crescer).

Saudações fraternas e meu respeito.

Até um dia.

Reply

A presença de Kátia Abreu já justifica meu voto de confiança ao novo partido. Tb gosto do Indio.

Vamos acompanhar e ver como se processa essa nova oposição onde todos teriam opinião e voz.

O DEM está perdido nessas briguinhas de galo e no PSDB fica o Alvaro Dias fazendo oposição sozinho, sem nenhum apoio do partido e aliados.

No aguardo.

Reply

Coronel,
perfeito, não deixou nada para acrescentar.

Reply

Cel
Antes de 2002 a oposição vem dando cabeçada. Para chegarem a um consenso em que é o indicado a candidato a Presidente era e é uma briga que a mídia e o PT se deleitam. Vai ser o Serra. Vai ser o Chuchu. Vai ser o Aécio. E assim vai. Todos querem aparecer e falam com a mídia suas opiniões, frustrações, duvidas e o pior expressam suas contrariedades fazendo cizânia dentro do grupo.
Agora a crise piorou por que na ultima eleição muitos eleitores da Marina Silva, que eles acreditavam que iam votar no Serra, não votaram por causa desta falta de conjunto.

Aposto que a debandada ocorre por que Políticos da Oposição já fizeram pesquisas e estão sabendo que dos 44 milhões que votaram no Serra não mais votarão no PSDB e DEM. Para contornar isto os oprimidos resolveram fundar um novo partido.

2012 e 2014 serão eleições ganhas pelo PT e PMDB, infelizmente.

Quem viver verá.

Átila

Reply

Coronel,

meu sonho de consumo é que José Serra e Álvaro Dias passem a integrar o novo partido, e engrossem a voz da honestidade!

Imaginem os dois somados à Kátia Abreu!!

Kátia Abreu e Álvaro Dias seriam uma excelente dupla para a chapa de presidente e vice presidente da república!

Até agora, a única decepção que o AD me causou foi o pedido de pensão retroativo. No entanto, era um direito legal. Não era roubo, nem desvio.

Proponho que aqueles que votaram nele façam esse pedido por escrito: Senador Álvaro Dias - migre para o PSD!

http://www.senadoralvarodias.com/

Desejo a todos Feliz Páscoa!

Flor Lilás/PR

Reply

Coronel,

Muito cuidado com o Kassab. Ele não é confiável. Trata-se um dos maiores mentirosos da política brasileira. A administração dele está sendo uma tragédia, e isso pode significar o retorno do PT a prefeitura.

Ele está completamente perdido nos projetos, não tem ações importantes sendo desenvolvidas e sua única bandeira vem sendo a Copa.
Ele não prestigia pessoas que fizeram bom trabalho na prefeitura, como o Caio Carvalho, que melhorou muito o turismo em SP.
Tanto que o secretário mais prestigiado por ele é aquele Marcos Cintra.

MRV

Reply

No início me pareceu que o PSD seria apenas um partido adesista (Não gosto da letra S). Depois da entrada de Katia Abreu, do Índio e outros respeitáveis, estou começando a gostar. Mas sem dúvida eles precisam, e já, de um Marketeiro, senão vão demorar muito para decolar; e precisam também de uma posição mais clara (não de esquerda, direita, oposição ou não)sobre seus valores,tais como: Liberdade individual, oposição a oligarguia sindical, ao onguismo ao MST. Coisas que precisam ficar muito claras.
Mas até agora é a única coisa nova na política para fazer frente a mexicanização do país.
Começam a ter minha simpatia.

Reply

Cel.

Nada tenho a acrescentar.

O melhor a fazer é dar uma chance ao PSD, porque tem gente de qualidade migrando para o partido. Fazer pré-julgamento agora demonstra precipitação.

Coturneiros, tenhamos um dia de paz!

FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!


Chris/SP

Reply

Os caciques sem voto ou decência do DEM e do PSDB quiseram obrigar todos a aceitar o sarney das Alterosas.
E a ser parte da "oposição adjetivada" criada pelo mesmo.
Quem ainda acredita em lei, ordem, decência, e que não se pode compor com o partido da sofisticada organização criminosa encontrou no novo partido uma válvula de escape, que tem tudo para poder agir em nome da massa HONESTA de 44 milhões de eleitores, que não agüentam mais ver o país ser dominado pelo crime organizado sob os auspícios e proteção do igualmente corrupto judiciário.
Queremos o Brasil de volta!

Reply

Coronel,

chegamos na marca dos 1900 gols, ops.. assinaturas para a copa ir para a Inglaterra!

Flor Lilás/PR

QUERO A COPA FORA DO BRASIL
QUERO MEU PAÍS SEM CORRUPÇÃO
QUERO MEU PAÍS LIVRE DO PT

PS: Coronel - repeti o comentário pois apareceu um negócio esquisito depois que enviei o comentário e não deixou postar...

Reply

Coronel, uma das coisas que mais discutiamos no blog do "Isento" era justamente o Papel dos supostos Lideres da Oposição, e cobravamos mais atuação destes. Era sabido que no bolo haviam traidores mas ainda assim acreditavamos que de fato houvesse uma oposição digna.
Serra com 44% de intenção de votos e a Dilma com 10%, em Janeiro de 2010 fazia parecer relativamente fácil o PSDB retomar a presidencia.

Pois bem, depois do atropelamento e diga-se de passagem, uma derrota eleitoral em eleições prá la de fraudadas, a "Oposição" em vez de capitalizar a lição, se divide !
Honestamente não consigo entender os nossos oposicionistas. Espero apenas que as "lideranças" novas possam realmente frutificar e dar aos 44 milhões de opositores o que esperam dessa "nova liderança"

Reply

A única coisa chata nisso tudo aí é o tal 'não será contra o Brasil'. Isso abre brecha prá qualquer coisa, inclusive prá uma atuação oposicionista capenga, à PSDB no começo do governo Lula.

Um exemplo: na crise do mensalão, quando teve a chance de botar o sapo barbudo prá fora, os tucanos (do bico prá fora) pensaram na institucionalidade e, portanto, 'no Brasil'. O resultado foi aquilo que vimos.

Importante compreender que o objetivo-mór é afastar o PT da linha de frente da política brasileira. Tudo que puder ser feito nesse sentido, tem que ser feito. Inclusive em situações que sejam 'contra o Brasil'. Até porque ser visceralmente contra o PT é ser sempre a favor do Brasil.

Reply

Coronel

Off topic. Fonte Claudio Humberto.


"22/04/2011 | 00:00
PT acusado de ‘aparelhar’ 20 mil cargos na ECT
Técnicos de carreira da Empresa de Correios e Telégrafos revelam que está em curso um silencioso aparelhamento da estatal por militantes do PT, ocupando mais de mais de 20.000 postos de chefia, do nível estratégico ao tático-operacional. Para facilitar isso, o diretor Nelson Luiz de Oliveira Freitas, considerado o presidente da fato da ECT, reduziu os requisitos para cargos de chefia, em todos os níveis.

22/04/2011 | 00:00
Fundo do poço
Agora, nos Correios, quase não são exigidas formação e experiência para ocupar cargos de chefia; basta ser filiado ou apadrinhado do PT."

Reply

O país está indo para cucúias, quer sendo administrado pela dita esquerda ou direita.

Reply

O Brasil está nas mãos de psicoptatas.

Reply

TOTALMENTE DE ACORDO e torcendo para que o melhor para o Brasil decente se levante.

Mago

Reply

Com todo o respeito e consideração. Não trata-se de ser contra o PSD ou a favor do PSD. Quem dará o tempo necessário ao partido será ele mesmo, como suas ações e definições. O fato é que o partido surgiu de uma "expertise" política. Uma engenharia audaciosa que, aparentemente, está dando certo. Se vai continuar e consolidar-se como uma alternativa, em termos de eleitores e não só em termos de políticos descontentes, ele também é quem poderá dizer, com suas ações e definições. Há, porém, um aspecto de cidadania que deve ser ressaltado. O partido, para manter sua estrutura, receberá recursos públicos, de impostos. Assim, interessa, sim, a todos os contribuintes compulsórios, como será o partido. É um sentimento de cidadania que deve ser cobrado, veementemente, de todos os demais partidos que, aliás, existem aos borbotões no Brasil. Se o PSD será apenas mais um ou não, é uma questão em aberto. Se apoiará o governo ou não, já parece uma questão, aparentemente, mais evidente. Lembrando que não é crime apoiar o governo. E ser de oposição também não é crime. Se vai ser a favor do Brasil, seja bem-vindo. Mas, o bem do Brasil não é o governo quem diz o que seja. Ou, não é simples o governo mandar que seja aceito assim, porque ele quer. Isso seria autoritarismo. E se o partido, seja qual for, apoiar "pelo bem do Brasil", aspectos e tendências autoritárias, não serve. Essa deveria ser a questão a ser colocada ao PSD. Obrigado.

Reply

Anônimo das 13:31

Exatamente. Esperar para ver. Não há sentido em gentalha interessada em fundos partidários e apaniguados de partidos decadentes virem a público atacar e ofender algo que ainda não existe. E não existe nenhum fato que diga que o PSD vai apoiar o governo. Muito antes pelo contrário.

Coronel

Reply

A senadora Kátia Abreu, era muito mais assertiva quando estava no DEM, defendendo suas convicções, apoiada sempre em dados e na ciência. Era uma parlamentar dura, coerente, ativa e lutadora. Ela nunca havia dito que faria tal coisa "a favor do Brasil". Pois, estava claro que ela defendia valores liberais e se fossem contra o Brasil, ela seria passível de advertência e cosntrangimentos políticos. Nunca foi o caso. Agora, ao filiar-se ao PSD, começou a ser menos assertiva e sinalizando comportamento mais, digamos, "pragmático", em relação ao que possa entender ser "bom para o Brasil". Pelo "bem do Brasil", a senadora anterior, do DEM, era muito melhor. Com todo o respeito que ela merece.

Reply

Anônimo das 13:37

A senadora Kátia Abreu vai aprovar o novo Código Florestal com o apoio de todos os partidos: 4 milhões de agricultores estão acima de qualquer mimimi de oposição.

Olhe, também, o voto dela na MP do trem-bala, totalmente contra o governo. E no empréstimo do BNDES.

Kátia Abreu está muito melhor do que era, com protagonismo, em vez de ser amassada pela ditadura dos sem-voto do DEM.

Coronel

Reply

O prefeito Kassab, venceu a eleição muito bem, com uma vantagem significativa frente ao nome da candidatura do PT na Capital do Estado. Venceu o concorrente, inclusive, no bairro que é tradicionalmente reduto do PT e do candidato petista de então. Na campanha presidencial, foi fiel a Serra e trabalhou pela sua eleição, sem deixar restar dúvidas sobre isso. Agora, a exemplo da senadora Kátia Abreu, era muito melhor no DEM do que agora no PSD.

Reply

Anônimo das 13:42

Sim, eram melhores debaixo do tacão do César Maia, que come a metade do fundo partidário para pagar o seu ex-blog e o filho botando parlamentares a pagar despesas de partido. Ora, informe-se. E desde quando vc pode dizer que o Kassab e a Kátia são melhores no DEM do que no PSD, sem o partido nem existe ainda? Por favor, seja mais justo. Espere, analise e julgue. Crucificar antes é covardia.

Coronel

Reply

Sr. EDITOR, grato pela atenção e cessão deste espaço para que se possa trocar ideias e manifestar opiniões, como todo o respeito devido e necessário. Apesar de concordar em parte com suas argumentações, permita-me que mantenha as opiniões contidas nos comentários acima. Espero poder continuar a poder externar opiniões nesse valoroso espaço. Muito agradecido.

Reply

Se ele esta crescendo e incomodando, eh porque estao no caminho certo, e que os 44 milhoes que votaram contra o PT e seus aliados, possam ter um porto seguro para se apoiar.

Reply

Off

Hoje de manhã, na Globo, apareceram agricultores do MST que cultivam arroz orgânico no Rio Grande do Sul.
Será uma tentativa de melhorar a imagem do movimento ? Afinal, ainda estamos no abril vermelho.

Acho que foi no globo rural.

Reply

Chalita, que saiu do PSDB para ser candidato pelo PSB e apoiar incondicionalmente Dilma (a ponto de MENTIR sobre a questão do aborto), agora vai sair do PSB para ser candidato pelo PMDB. Não vi ninguém sair por aí chamando Chalita de traidor, adesista, né?

Reply

O Negocio é o seguinte:

Em 2010, todos erraram. Todos só pensaram em si propio.

1) Tinha que haver as previas p/ escolher o candidato já que os dois queriam.
2) Serra não abriu mão.Quis ser ele o candidato.
3) Aécio não quis ser o vice.
4) A chapa Aécio e Serra seria imbativel.
5) Se eles pensassem realmente no Brasil, um poderia ceder.
6) Serra qdo viu que Aécio não queria ser vice, ele poderia ser o vice. Não quis.
7) Serra sabia que dificilmente ganharia em MG sem Aécio.
8) Os paulistas aceitariam mais Aécio do que os mineiros Serra.
9) Entre Serra um Paulistano e Dilma uma mineira. Não há duvidas que o mineiro ficaria com Dilma. Seria uma forma de um mineiro chegar a presidencia. Já que não era Aécio. A Dilma mesmo servia.
10)Serra deveria ir procurando o vice e não ficar na dependencia Aécio.
11)Qdo escolheu o vice,escolheu 2 que não irão trazer voto algum a ele.
Alvaro Dias no PR era dispensavel. Tinha Beto Richa e Serra liderava no PR.
Indio era desconhecido. A maior parte da imprensa foi contra Serra ter escolhido Indio.
12) O vice do Serra tinha que ser alguém do nordeste ou de MG,alguém de peso.Alguém que pudesse reverter o favoritismo de Dilma.
13) Mas como o que menos interessa é o Brasil, o que mais conta é a vaidade pessoal, deu no que deu.
PT alcançando a classe média, entrando em setores que antes era do PSDB. Bem feito!!!!

Reply

Off

Numa sociedade violenta e competitiva, carros, canetas... na verdade qualquer coisa pode se transformar em arma mortal. Tem até a história da mulher que passou chumbinho naquele lugar, para matar o marido. Vixe! Que criatividade!

Achei muito engraçado(e irônico) o texto abaixo, apesar de no fundo a situação ser triste. Não fala de chumbinho e sim, de canetas.

Mas alguém tem que ter coragem de debochar dos absurdos que acontecem.


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-preciso-uma-campanha-nacional-de-recolhimento-de-canetas-o-apedeuta-sera-o-patrono/

Reply

Esse aglomerado que o paulista Kassab está tetando unir num partido, não teve coragem para assumir posição, para levantar uma bandeira nos momentos de maior abuso e audácia do governo petista.
Logo, será mais um partido para engrossar o cordão dos puxa-sacos do governo, totalmente desnecessário eis que, o que o Brasil precisa é de partido de oposição que legitime o regime democrático e não um bando de adesistas oportunistas.

Reply

Rerisson C.-22 de abril de 2011 15:42. O personagem citado em seu comentário significa o que em termos políticos? Tem votos? Sim. Mas se ele apoiar alguém, o que acrescenta? Foi secretário da Educação e Alckmin? Foi. Saiu e o que aconteceu com a Educação que dependesse dele? Então, ele foi para o PSB e agora vai ao PMDB, depois vai para onde? Para o PT? Que apoiou em 2010? Quem tem de classificar sua vida política são seus aliados e apoiadores. Antigo e atuais.

Reply
LOZIO / SERRA NEGRA mod

SEM MUITO SALAMLEQUES MUITO BEM FALOU E ESCREVEU O QUER TINHA QUE SER DITO E ESCRITO.
MINHA HOMENAGEM.

Reply

Bravo Coronel

Com toda sinceridade, eu não sei o que pensar desse partido PSD. Tem gente boa, mas não engulo essas de "pelo bem do Brasil, Dilma vai indo bem - melhor que Lula, nem de esquerda-nem de centro-nem de direita" (o que é então, de lado??). Será que tudo é plantado na imprensa, Coronel? Já apareceu em entrevistas do Kassab, em mais de uma. Se fosse plantado, porque ele não diz que não é bem assim?

É óbvio que, para um partido que ainda está se formando, não dá para ter uma posição definida ainda. Mas... não pode ser a favor disso que está aí, desse desgoverno que está aí. E não venham com essa de governabilidade, pelo bem do Brasil, etc. É FORA PT e ponto final. Só assim se faz, de verdade, alguma coisa pelo bem do Brasil.

Mas, por enquanto, fico esperando o que vem, com minha humilde opinião ainda indefinida e preocupada. A maioria, como eu, não sabe o que está rolando por trás ou por debaixo dos panos. Espero que seja coisa boa.

Reply

Caro Coronel, nada indica que o PSD será um partido de oposição. Claro que alguns de seus membros afirmaram que não pretendem integrar a base governista, mas até quando? Muitos governistas serão desse partido. O fato de o partido "não ser nem de direita, nem de esquerda e nem de centro" não contribui em nada para a politica do nosso país. Só contribui para a politica ficar cada vez mais confusa e isso é ruim, pois afasta pessoas que poderiam contribuir com esta atividade.

Reply

Só o tempo dirá. Até agora, só dúvidas, até por conta de declarações de integrantes do próprio PSD.
O próprio Coronel fez críticas à forma como Kassab conduziu a criação do partido, atitudes e declaraçõs (basta pesquisar matérias anteriores).
O fato de alguns políticos de peso ingressarem, não nos dá a certeza do que esperar do PSD.
Estranho que o próprio governo (até Zé Dirceu), tenha se manifestado de forma favorável ao novo partido.
Seria um absurdo algum partido se declarar contra o país (nem o PT quando na oposição chegou a tanto). Aí já é forçar a barra, ninguém diz isso.
A discussão é outra: saber se o PSD, será de oposição sem adjetivos.
Caso contrário, se aproxima da proposta do Traécio: oposição "qualificada", etc.
E aí a coisa se complica, pois, terá vencido a proposta do Aécio e do governo.
Espero que tudo dê certo com o PSD, que seja um partido decente, e que respeite os eleitores de oposição.
E que tome cuidado para não virar um balaio de gatos. Podem não acreditar mas muitos de nós temos memória, sim. E também esperamos respeito.

Reply

Mariana, o Kassab quis detonar as análises "unidimensionais" dos partidos políticos, ou são adeptos do capitalismo ou do socialismo, o centro não existe, ou são socialistas que preferem as urnas à revolução ou os direitistas que renunciaram à ditadura e propriedade regulada pelo estado. O liberalismo é o oposto dos dois lados, seria o centro como a Kátia Abreu é liberal e democrata.
Coloco a segunda dimensão: tolerância religiosa ( cristã ou de outra religião ), um estado laico que respeita o direito às religiões é centro nesta dimensão, ateus socialistas são extrema-direita ( para trás ) e a TFP é o outro extremo (para frente).
Terceira dimensão- respeito aos direitos humanos e liberdade de associação e manifestação
Quam é contra, ditadores dos dois lados do espectro econômico e político(de comunistas a nazistas).

Por isto eu coloco o espaço político e uma linha apenas não consegue definir um partido político. O PT é socialista mas não é uma ditadura clássica, ainda temos o direito a protestar em paz.
Comunistas no poder abominam isto.
Um governo forte à gen. Figueiredo admitia protestos e não era liberal economicamente, muita regulação de modo semelhante aos comunistas.
FHC foi o centro econômico, político e religioso, ocupando o ponto central no espaço político.
Dilma está à direita no religioso e centro no direito a protestar, nos pensamentos e intenções o socialismo que logo ela esquece e o petralhismo pode ter uma GLASNOST e uma PERESTROIKA. Petista rico é mais anti-comunista que fazendeiro rico, existem alguns fazendeiros comunistas de carteirinha e mandato até de prefeito no centro do estado de São Paulo, em dois anos ele foi para o PSDB pois comunista rico acaba imaginando que o PC do B no poder pode tirar as 20 fazendas que ele tem. ( NÃO VOU DAR O NOME DO PREFEITO E DA CIDADE ) prefiro guardar o sigilo da fonte.

Reply

Estou profundamente agradecida por ler este texto Coronel! Estava numa batalha inglória pedindo que as pessoas - ao menos as "pensantes"- aguardassem para julgar!
Nada dá tanta satisfação a uma zé ninguém, anônima para 99% dos internautas, que ler a mesma opinião que tem num texto de um Blogueiro de respeito e formador de opinião!

bendito seja que não vou mais batalhar sozinha pela net afora!

Reply

Eu tava até animado com a criação deste novo partido, na época cotado pra se chamar PDB (Partido da Democracia Brasileira). Pensei que finalmente o Brasil teria uma oposição de verdade, que teríamos um partido de direita de verdade... Decepcionei-me quando virou Partido Social Democrata, quando Kassab disse que não matiz ideológica e, mais ainda, quando vi na imprensa a sigla será da base do governo e fundirá com o PSB. Infelizmente, Coronel, a oposição está pior do que nunca... Não será tão cedo que a corja petralha sairá do poder.

Reply

bpistelli 22:51

Muito obrigada pelas explicações, caro amigo. Clareou um pouco a confusão na minha cabeça.

Mas veja: o Kassab pode até querer detonar as análises unidimensionais para o PSD, como você diz, mas continuo achando a posição deles muito condescendente com a corja PeTista. O partido assim já nasce como uma mistura descaracterizada - e um bando de gente por aí não está gostando da mistureba que pode ficar o partido do jeito que vai.

Não precisa ser unidimensional, mas daí a, para parecer aberto, dar corda a Dilma e à sua incapacidade gritante...tem uma distância grande. Liberais democratas (como vc comentou sobre Kátia Abreu) são de centro e então, porque não assumem? É isso que me deixa com estranheza.

Reply