FHC: Lula e PT " estão mamando na elite".

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 18, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo "malicioso" ao tentar colar a imagem da sigla tucana à das elites do País. "O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil. O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos e ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra o povo, enquanto eles estão mamando na elite. Cabe isso?", questionou FHC em entrevista ao programa "Começando o Dia", da Rádio Cultura FM...

Para Fernando Henrique, as declarações de Lula são "maliciosas". O tucano afirmou que o PT utiliza as políticas sociais "de maneira demagógica" e que a tentativa de ligar o PSDB às elites tem razão político-ideológica. Fernando Henrique disse que foi nos seus dois mandatos que foram iniciados os programas sociais que depois foram ampliados com a marca do governo Lula. "Me elegi duas vezes presidente, fiz políticas sociais e quem começou todos esses programas de bolsas foi o meu governo", afirmou...

Segundo FHC, o que ele defende em seu artigo é que "o PSDB caminhe falando com a população para ver quais são seus novos anseios numa sociedade que é muito mobilizada". "Não tem nada com a direita, e sim com os interesses novos da população", afirmou. De acordo com o ex-presidente, o PSDB deve fugir dessa "intriguinha" e discutir os problemas do povo. Fernando Henrique disse ainda que aceitaria disputar uma nova eleição contra Lula. "Ele (Lula) esquece-se de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo", afirmou Fernando Henrique, adversário histórico de Lula e que foi eleito e reeleito para a Presidência da República em disputa contra o petista. "Se ele quiser discutir comigo, eu estou aberto", completou. ( Matéria da Agência Estado)

33 comentários

tô na área
O FHC pode até ter suas razões,mas seus comentários deveriam ser afixados naquela tábuas de recados de alguma universidade.
O efeito será o mesmo.
fui....

Reply

Demorou pra alguém começar... a "falar na lata" o que todo mundo já sabe e gostaria de dizer.

Só por isso, o Prof FHC esta de parabéns.

Será que acabou a era de passar e relevar o que o apedeuta falava... ?

Pois é só a pontinha do ICEBERG se forem falar tudo que esta preso na garganta sobre este Sr. apedeuta...

( não pronunciei o nome do infeliz para não valoriza-lo ), um reles apedeuta oportunista.

Reply

CORONEL, FHC está batendo certo no CACHAÇA era contra a PRIVATIZAÇÃO agora MAMANDO nas TETAS DA TELEFONICA E OI(empresa criada para dar emprego aos ronaldinhos do cachaça)??????????????

Reply

eh isso ai, tem que falar, tem que responder, tem que rebater as mentiras do velhaco!

se tivessem feito isso antes, essa cobra nefasta não tinha se criado, não...

mas deixavam o velhaco falar o que quisesse, da forma que bem entendesse, ai já viu, tudo que ele falava virava verdade porque nenhum banana da oposicao aparecia para desmentir...

agora eh um pouco mais difícil, as mentiras contadas por ele povoam a mente das pessoas, mas ainda da pra desmascarar esse cascateiro de uma figa...

Reply

É o seguinte:
Qdo um jornalista, um autor de novelas, teatro escreve algum texto, alguma peça ou alguma novela e, as pessoas não entendem , a culpa é de quem?

O que FHC disse ou escreveu, muito gente não entendeu. Nessa muita gente estão aliados,jornalistas e politicos.

O Problema é que Lula resolveu gozar da cara dele.

Aguardemos os proximos capitulos.

Reply

"De acordo com o ex-presidente, o PSDB deve fugir dessa "intriguinha" e discutir os problemas do povo..."

como disse antes, a oposicao nao tem que ficar batendo boca com o governo, muito menos aderir a bosta do propositivismo...

isso ai eh pra politica na Suecia, na Finlandia...

na selva de Banania a oposicao tem que fiscalizar, denunciar, apontar falhas do governo e FALAR COM O ELEITOR!

quem tem de ficar de lero-lero com governo são aqueles puxa-sacos da tal base alugada...

Reply

Taí, parece que neste País, só tem o FHC para rebater o mentiroso e oportunista do Lulla o cara que hoje mama nas tetas das empresas privatizadas.
O covarde do Lulla, mais uma vez, vai fujir do debate com o FHC.

Reply

Cel

Esta disputa entre FHC e Lula mais parece briga de dois anciãos que não resolveram suas divergências quando Jovens.

Cada um que fale mais asneira que o outro.

Átila

Reply

Pena que FHC começou a rebater as mentiras do apedeuta só agora. Deveria ter começado muito antes...

Mas, esta "novela" ainda renderá vários capítulos.

Aguardemos pelos próximos!!!


Chris/SP

Reply

Mais que claro, ele quer o embate é na disputa pela prefeitura de SP ano que vem. Cardoso tem governo ao seu lado. Prefeito, nem tanto...

Reply

GOSTARIA QUE O PSDB COLOCASSE NO SEU HORÁRIO POLÍTICO TUDO O QUE FHC,FALOU E ESCREVEU... PARA QUE TODOS SOUBESSEM DA VERDADE. ALGUEM TEM QUE REBATER AS MENTIRADAS DESSE PESSOAL,É PATÉTICO VER SÓ FHC. ENFRENTANDO ESSES PINÓQUIOS...

Reply

"Não tem nada com a direita, e sim com os interesses novos da população"


Corolário: briguinha de duas comadres vermelhinhas

Reply

Lembrei daquela eleição em que o FHC
sentou na cadeira de prefeito antes da hora. Depois da vitória, o Jãnio Quadros mandou desinfetar a cadeira porque nádegas indevidas tinham sentado nela.

O Jânio era hilário! E o FHC, até hoje, continua se sentindo o bam bam bam da Sorbonne. Cara, o Tiririca tá correndo por fora!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Lulla não está mamando na elite.

Elle é a própria ELITE. Faz parte da Aristocracia Sindical que domina e governa o país.

Já foi o tempo que o operário Sem Dedo comia pão com mortadela, acompanhado de refresco artificial de grosselha.

O atual Phd em Ignorância e Analfasbetismo, gosta de vinho caro. Uma garrafa por 5 mil reais.

O delírio da cambada, que saiu da laje para assaltar Brasília, Não tem limites.

Enquanto primeira-dama, Dona Letícia desejou criar galinhas no Palácio da Alvorada. Conclusão: mandou fazer um projeto de galinheiro que custou 60 mil reais.

É o delírio do Poder de quem não tem cacife mental e moral para exercê-lo.

Reply

Eu já estava acostumado com o mutismo de FHC mas fico feliz em ve-lo batendo como se deve em Lula e no PT.
Isso é o mínimo que se espera de um partido de oposição. Se bobearem o cara sai candidato e vai por muita gente para rebolar.

Mago

Reply

Coronel
O momento é oportuno para a oposição sai "contando" as verdades da mentira que foi o governo passado.

É claro que ainda dá tempo de virar o jogo.

A inflação aumentando, os hospitais entupidos de pessoas pelos corredores a espera de atendimento. Mães tendo que ir para outras maternidades para ter seus filhos, muitos pelo meio do caminho.

Mas é o "povão" que precisa saber disto, não os esclarecidos.

Oposição, bota no ar estas "verdades". Mostra que o novo "doutor honoris causa" não é nada além de um enganador.

Só isto. Apenas isto. Nada mais do que isto.

General Maximus Decimus Merididus
Curitiba-PR

Reply

Eles fogem da cruz, não adiANTA provocar, eles não tem coregem de vir.

Reply

Perfeito o comentário de FHC! Digno de Jornal Nacional

Reply

Mais 100.000 paus? Ai, ai, ai, esse velhaco está aprontando mais uma, duvido que alguém pague para ele ficar falando merda, ai tem.

Reply

Coronel, Senhores internautas, Pessoas briosas de um modo geral!.
O que estamos assistindo neste país, é a própria execução dos contribuimtes.Não adinta dizer que todos são contribuintes, pois pagam impostos indiretos; mas sim dos que sustentam realmente este Estado corrupto,qual seja: os que pagam imposto sobre a renda, IPTU, IPVA, Taxa disso, Taxa daquilo, não tem qualquer organização social que os defenda, ou, no mínimo que não os acuse de "Elite Privilegiada".
Pois bem, pergunto a vocês: Até quando iremos aturar um bastardo analfabeto, vagabundo, mal caráter,bandido; que pregoa a ignorância; mas insiste em espalhar, através dos "gentios" que dá palestras a platéias bem escolarizadas à 200,300,500 mil dolares ou mais; sem se preocupar se nós percebamos que tudo isso não passa de uma Lavagem de Dinheiro, roubadas de nós mesmos.
Pensem bem, que grupo minimamente escolarizado, pagaria tal quantia à um analfabeto oportunista? Só gente que ganharia algo em troca, não acham?. Não esqueçam que o primogênito do apedeuta oportunista, passou, num passo de mágica "De limpador de esterco de jaulas do zoológico, a sócio de empresa de telecomunicações; o que mereceu rasgados elogios do apedeuta ("Esse meu filho é mesmo um mago das comunicações!").Voltando ao execrável apedeuta, seria assim o dialogo com as "platéias" que o contrata: "Ôceis finji que paga, que eu finjo que falo e ainda forneço um recibo e uma gorgeta, tá bão? Essa grana, é dos otários que estudaram e pagam impostos no Brasil, não é mesmo?.
Coronel! Infelizmente não acredito mais no equilibrio desta "sociedade", somente através de eleições e vigilância dos poderes constituidos, precisamos extirpar esse DNA corrupto deste povo!. No cacête tambem não dá, pois hoje eles têem as Forças e ainda Armadas do lado deles.
Acredito que a única maneira de "sangrar" esses corruptos, seria tirar o que os sustenta: O Dinheiro!. Para tanto, devería-mos começar pela supressão dos pagamentos dos impostos que eles acham que devemos, pelos serviços inexistentes que eles acham que prestam!
É muito Importante que comecemos com essa campanha, não acham?!

Reply

Que vem ele falar agora?Colocou a reeleição ,rasgou a constituição e mais alguns votos,não fez sucessor e agora vem se gabar do truque que deu no povo.Um soberbo que se acha alguma coisa por ser ex presidentinho do grande Brasil,que só é grande por causa de seu povo,e não por meia duzia de politicos velhacos que a toda hora nos revoltam fazendo um país sempre menor!
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Ao Etrusco das 21:45

A ideia é boa, mas impraticável, pois se você, simples mortal, não efetuar seus pagamentos, as forças do sistema começam a te pressionar, e você, só você perde tudo.

Acredito que melhores campanhas seriam:

Mostrar a estas empresas que estão pagando rios de dinheiro para ouvir aquele imbecil, que nós os consumidores não o somos. Troquem de fornecedor, troquem de marcas, troquem de mepresas. Eu particularmente fechei minhas contas no Banco Bradesco, e na razão do fechamento coloquei:
Interferências do governo federal para troca do Presidente da Vale. O gerente não acreditava no que estava escrito. Nesta guerra bancária, cada cliente perdido, é um monte de $$ que eles deixam de ganhar.

E pensar que a principal razão de aceitar esta inteferência é o final da concessão do Banco Postal (Bradesco nos Correios). Imagine o quanto de tarifas eles ganham com isto?? No bolso deles também doi.

Outra forma é mostrar as mentiras que estão surgindo do governo anterior, e que a atual mandante não pode dizer: ESTA HERANÇA MALDITA QUE RECEBI. Afinal elea foi partícipe da mesma.

Lembrem: Não adianta apenas reclamar, é preciso agir.

Intençaõ sem ação é nada.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Caro Coronel: Eu acho é pouco.

Reply

Agora FHC fez o certo. Chamou pro pau!! Já deveria ter chamado o boçal há um tempão para um debate. Sem regras. Com possibilidade de mostrar jornais, revistas, vídeos etc.

Reply

O Senador Humberto Costa (PT-PE) um dos personagens de escândalo de corrupção do geverno Lula, comentou sobre o bate-boca dos ex-presidentes que FHC é passado e Lula ainda é uma coisa extremamente presente.Não sei de onde ele tira isso, mas esqueceu de completar que lula é um "presente de grego" que o brasileiro que não é ignorante devolve com prazer.
O que ele Humberto devia era dizer a verdade, FHC é uma figura de destaque, onde quer que vá, que fez o Brasil ser conhecido e respeitado pelo mundo, e Lula continua a 'PIADA DE MAU GOSTO' , uma vergonha para os brasileiros perante o mundo, que gostariamos fosse apagado do nosso passado.

Reply

Até que enfim, FHC... Chegou a hora de mostrar para os brasileiros o caminho errado em que estão colocando o nosso país...

Reply

Cabe uma correção.
Zelite, na Zelite ...

Reply

O sr. FHC devia ter feito o que está fazendo hoje na ocasião do mensalão. Agora "Inês é morta". FHC está desesperado diante do esfacelamento do PSDB e do surgimento de alternativas a seu partido na oposição.

PSDB e PT têm a mesma origem e 80 % de afinidades ideológicas. Eu não me deixo embromar pelo PSDB. Que acabe!! A democracia só teria a ganhar!!!

O tucano é um bicho que não fode nem sai de cima.

Reply

Desesperado está o ex-presidente petista. Basta ficar esquecido que arruma alguma coisa para aparecer. E pior, tem muita gente que acredita em tudo o que ele fala de FHC. Tem gente que acredita em tudo o que ele fala sobre qualquer coisa. E o número está crescendo a cada dia. O dia em que todos estes perceberem que forma enganados durante o tempo todo, saberão do que se trata. O ex-presidente dos petistas não leu a análise que FHC fez. Está simplesmente chutando e muita gente acreditando. FHC está correto. tem de responder, sim E republicar análise. O alvo foi acertado na mosca.

Reply

HOJE MATERIA DE CAPA JORNAL EXTRA RJ A CARA ESTAMPADA DO IMBECIL DO TRAECIO UMA REPORTAGEM CUJA AS PALAVRAS FORMAM A SIGLAS DO PSDB . DELEITE PARA OS PETRALHAS ELE VAI PARA A LAMA E LEVA O PARTIDO . SERRA SAI DESSE PARTIDO FAÇA UMA CAMPANHA VERDE AMARELA , NÃO AGUENTO VE A DILMAEZONA SÓ VESTIDA DE VERMELHO TRAGA AS CORES DA NOSSA BANDEIRA DE VOLTA JUNTO A MORAL A ETICA ETC.....

Reply

Como até hoje não conseguiu um substituto o FHC volta e volta bem com discurso corretissimo, é isso ai FHC.. estou contigo

Reply

Resposta de FHC: “Se Lula fosse um adversário leal, saberia reconhecer que não desprezo o povão”, disse Fernando Henrique à jornalista Renata Lo Prete. “Sou contra o que ele fez com o povo: cooptar movimentos sociais; enganar os mais carentes e menos informados, trocando votos por benefícios de governo; transformar direitos do cidadão em moeda clientelista. Quero que o PSDB, sem esquecer nem excluir ninguém, se aproxime das pessoas que não caíram da rede do neoclientelismo petista”.

Então sobreveio o direto na testa: “Desejo que Lula, que esqueceu as antiquadas posições contra as privatizações, continue usufruindo das oportunidades que as empresas multinacionais lhe oferecem, como agora em Londres. E desejo, principalmente, que Lula termine com a lengalenga contra ler muito e ter graus universitários, pois não precisa mais ter complexos. Virou doutor”.

Reply

Ao Gal. Maximus, tambem conhecido como 'O Espanhol', comandante chefe das colunas Romanas do imperador Marco Aurélio!.

Mudar de banco, ou de qualquer outro fornecedor, nesse caso, nada mudaria, pois na pior das hipóteses, eles mudam de nome ou razão social ou ainda incorporam os concorrentes. Acredito ainda , que a maneira mais rápida de pegá-los , seria fechando o "ralo". Aí perguntaría-mos com clareza aos pustulentos : Afinal cara-pálida, quem manda neste país--- Os que só pagam ou os que só recebem ?
Insisto -- Sem dinheiro, Sem corrupção!.Aí talvez, os agiotas oficiais (Bancos), mudassem de opinião antes de terem de pegar na picareta!.
Abraço e saudações!
Tarquíneo o Velho, rei Etrusco e 3º Rei de Roma!.

Reply