A caixa preta da publicidade petista.

Que Lula torrou R$ 1,6 bilhão no seu último ano e mais de R$ 10 bilhões em oito anos, promovendo a maior gastança em publicidade da história do país, não é novidade. O problema é não saber como gastou, pois o Palácio do Planalto não divulga, com a seguinte explicação:

"Os valores destinados a cada veículo de comunicação não são disponibilizados para preservar a estratégia de negociação de mídia promovida anualmente pela Secom com esses veículos. Desnudar esses valores contraria o interesse público, uma vez que implicará a perda de capacidade de negociação."

A frase, além de horrível e sem nexo, deixa claro que o governo pode estar pagando duas ou três vezes mais do que a tabela de preços aos veículos de comunicação que estão alinhados com o PT, como é o caso de duas ou três revistas, de duas ou três redes de TV e até mesmo dos blogs sujos contratados sem licitação. O governo também pode estar programando aqueles veículos que existem apenas como fachada, jornais de um só exemplar, mas que pertencem a aliados políticos. Conhecendo-se a capacidade de gerar corrupção do governo petista, podemos imaginar o pior. E com todo o direito. Afinal de contas, uma informação banal, que poderia vir na forma de um ranking, é escamoteada da sociedade e do contribuinte.

15 comentários

Grande Coronel. Parabens por este post. Essa é a chave da atual situação política do país.

Reply

Coronel

Como é fazer ser oposição neste país.

Onde procurar acha um motivo para fazer grandes discursos de cobrança do governo.

E o que se ve? NADA.

E o que não se vê: a rapinagem geral, por baixo dos panos, dos contratos, das cortinas, na calada da noite, e por aí vai...

E o povo aplaude pedindo bis. Isto é, o BIS já deram.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Coronel

O senhor acabou de descobrir a "CONTINUIDADE DO MENSALÃO".

Imagina só o que deve existir de Marcos Valério(s) por aí recebendo essa grana toda...

... se não for o mesmo, em pessoa.

Reply

Coronel,
to roubando e ninguém tem nada com isto. Não tenho que prestar contas do meu roubo.

Reply

Coronel,

É desalentador tomar conhecimento das notícias todos os dias. Nunca leio algo de bom, de positivo. E ainda aparecem declarações estapafurdias, como a do post.

Só ouço o silêncio da nossa oposição!!!

Não acho que faltem motivos para se fazer oposição, mas faltam homens com coragem, ou então são co-participes dessa pouca vergolha que assola o país.


Chris/SP

Reply

O pior é que roubam, confessam, assumem, escondem E NÃO SÃO PUNIDOS! A justiça deve ter um rabo sujo imenso preso aos pretralhas. A justiça prevarica, não cumpre seu dever e também não é punida?

Reply

Na realidade eles estão acabando com qualquer possibilidade de controle de gastos: TCU e LRF e Lei de Licitações, principalmente. O Congresso, quase nada pode fazer de concreto pois a maioria do governo está vigilante e tem votos para derrubara qualquer medida que tente restringir ou investigar alguma coisa. Mas, não poderão calar a população inteira.

Reply

Coronel, querido!

Bom, ceizçentu mião a gente sabe prá onde foi: pro Nassifra.

Beijo, Coronel!

Reply

E onde estão os deputados da oposição para falar sobre isso, para pedir explicações do Governo? Não existe esta estória de "estratégia" com dinheiro público. Deve ter sido gerado um outro mensalão, e os bananas da oposição continuam chupando dedo. É disso, entre outros assuntos, que FHC falou em sua tese; que deveria ser combatido. No entanto, os bananas continuam chupando dedo e vendo a banda passar. Oposição hoje tem outro nome: bananas. Criou-se tanta polêmica em torno do que FHC disse, mas esqueceram do essencial, tá faltando oposição nesse país.

Reply

Ei, desde quando acesso a um processo licitatório é vedado a opinião pública?
Isso não existe.
Toda contratação pública tem que atender ao princípio da PUBLICIDADE! Mesmo que seja dispensa.

Reply

Que tal usar isso de forma didática?
Ao invés de construir 2 milhões de casas populares, lula e o pt preferiram fazer propaganda.
ao invés de construir 200 hospitais, lula e o pt preferiram fazer propaganda.
Ao invés de fazer, lula e o pt preferiram fazer propaganda.
Você já foi enganado duas vezes, quer ser enganado de novo?
FORA PT, FORA COPA, LULA NUNCA MAIS!

Reply

Não é a toa, que está tudo aparelhado,cooptado, e comprado.


Muita gente deve estar ganhando, muito para ser a favor, de toda essa vergonha, que representa esse govêrno.

Mais eu ando sentindo ultimamente,
que a coisa está mudando, devagar, mais está.É só ir em um Super mercado, prá ver a reação das pessoas, todos irritados com o govêrno, por causa dos prêços.
A partir do momento, que a tão falada, nova classe média, não puder mais comprar, seus iogurtes, e suas bolachas recheadas, o BICHO VAI PEGAR!!!


Izabel/SP

Reply

Por isso nao pago mais impostos.

De Janeiro ad eternun pur..Brasilis
Só agua e luz.
Dos Impostos Federais de minhas empresas este governo corrupto nao leva mais!
Já disse,
Caro Coronel sem farda.
DESOBEDIENCIA FISCAL JÁ e IRRESTRITA.
Parar A Sangria aos vampiros!
FORA JACOD ILMA!
Fora PT.

Gagoo Ctba

Reply

E por onde anda esta justiça miserável que não obriga esses fanfarrões corruptos a mostrarem as contas. Que tenha sigilo, mas de preferência com o dinheiro deles e não o nosso ! QUE NOJO!

Reply

Viajei com um sujeito do governo e falei na cara dele, que sonegar no Brasil era ato de patriotismo! E ficou por isso mesmo!

Reply