100 dias e nada de reformas.

Hoje, o Editorial da Folha questiona a falta de reformas nos primeiros 100 dias de governo, na linha do post que publicamos ontem, afirmando que a presidente administra o Brasil como se fosse um mercadinho:

Mais preocupante, talvez, é a falta de um programa de governo que vá além da gestão cotidiana. Receou-se na campanha que o esmagador predomínio governista no Congresso Nacional ensejasse alguma aventura autoritária; pergunta-se hoje o que a presidente pretende fazer com tamanha maioria. As reformas previdenciária e tributária continuam à espera de um governo disposto a realizá-las. 

Hoje, no Brasil, infelizmente, os corruptos históricos e os piores vagabundos da política são a única proteção que restou para conter ímpetos antidemocráticos. Melhor do que está não fica, o que, por vias tortas, garante a estabilidade da nossa democracia. Esta esmagadora maioria governista foi construída em torno de benesses, fisiologismo, loteamento de cargos, não a partir de um programa de governo. Tanto é que o que vimos, nos primeiros 100 dias deste governo medíocre, foi o esquartejamento do estado para distribuição metódica e calculada aos aliados, com o objetivo de garantir um projeto de poder, sem nenhuma mudança. Torçamos para que não haja ouro público suficiente para pagar um pouco mais aos corruptos históricos e aos piores vagabundos da  política que ora protegem o estado de direito, convencendo-os a  aprovar leis que restrinjam as liberdades individuais, como várias que estão na boca do forno, à espera do melhor momento. Para o PT e para a esquerda, estas são as reformas que interessam.Para o bem do país, que falte dinheiro.

26 comentários

O Aécio é bom companheiro…

Se, politicamente, não produziu qualquer impacto no jogo de poder que se trava em Brasília, a estreia de Aécio Neves na tribuna do Senado confirmou sua vocação de bom camarada e amigo batuta. Tem cara mais agradável no Congresso? A certa altura da sessão plenária de quarta-feira, casa cheia para vê-lo discursar, quem ligasse a TV Senado durante os apartes pensaria tratar-se do aniversário do neto do Tancredo, tamanha quantidade de cumprimentos e declarações de amizade que ele recebeu até de adversários governistas no evento que marcava a refundação da oposição.

Alguém do PT chegou a sugerir que, "pelo menos uma vez por mês", os parlamentares se reunissem para dizer uns aos outros o quanto Aécio é bom companheiro. Ele merece! Desde o histórico discurso de Barack Obama no Teatro Municipal do Rio, um político não criava tanta expectativa para não dizer nada com o charme, a contundência e a educação de sempre. "O Brasil cor-de-rosa não é real!" É, no mínimo, o líder de oposição que todo velho político da situação pediu para genro.

Para FHC, ele foi praticamente um filho, resgatando o ex-presidente do esquecimento a que fora condenado no próprio PSDB durante toda campanha de 2010. Presente à sessão, José Serra fez cara de poucos amigos, nada que parecesse extraordinário na rotina de seu semblante. "Foi uma contribuição!" – procurou ser mais tépido que a estrela daquela tarde-noite no Senado Federal.

O novo líder da oposição tem tudo para se transformar, como já anuncia o blog ‘Amigos de Aécio Neves’, no "Obama do Brasil". Falta-lhe ainda, segundo a coleguinha Dora Kramer, "borogodó de tribuna". Nada que ele não possa adquirir com a ajuda do também boa-praça Luciano Huck, companheiro de longa data do senador gente fina. Se lhe derem mais 100 dias para voltar à tribuna do Senado, a oposição vai bombar. Espera só!


Tutty Vasques – Estadão 10/04/2011

Reply

Mas, estava claro, desde a campanha, que não havia nenhum projeto e nenhuma vontade de realizar reforma alguma. O governo está indo na base da formação de imagem e de prestígio político. E tem até oposicionista eleogiando, aproximando-se, confraternizando, não querendo fazer oposição. Mesmo com a intervenção em uma empresa privada, com a inflação, com a incapacidade gerencial do governo.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Prezado Coronel

Uma das análises mais lúcidas, suscinta e completa do Brasil dos PTralhas.

Meus cumprimentos.

Reply

Formidável!
Primeira linha!
Ave Coronel!

Reply

Coronel, a petralhada tá assustada o povo(miudinho) começa a ver a besteira que ocasionou votando na DILMÁ.
O SUPERMERCADO COMEÇA PEZAR NO BOLSO aumentos de impostos, cada vez maiores.

Reply

Coronel. Que tal lutar por essa bandeira?
Que o STF decida por:
1) Acabar com os partidos onde tem havido mais casos de corrupção.
2) Impedir que os membros desses partidos, após julgados como culpados, não possam mais assumir vida pública. Que esses elementos também não possam ser transferidos para outros partidos e também não possam mais assumir cargos em estatais no brasil.
3) Que os elementos desses partidos, considerados culpados pelo STF(apenas esses elementos), não passem a fazer parte de outro partido em número não superior a dois por partido.
4) Que após extinguido esse partido pelo STF, não possam mais formar um novo partido com os mesmos membros julgados como culpados, mas só com dois desses julgados como culpados pelo STF.
4) Alguém sugere mais alguma coisa?

Reply

Somos desabrigados, numa sociedade desabrigada.
Já disse, em outro lugar que o corrupto é um idiota que não entende a lei do retorno: ele rouba hoje, amanhã tem de levar o filho escoltado para o colégio e depois de amanhã seu neto será assassinado por alguém prejudicado por seus atos.

http://resistenciademocraticabr.blogspot.com/2011/04/as-tragedias-os-minutos-e-as-horas.html

Reply

Colega das 09:43
Acho que ainda não é bem assim não. Tenho feito algumas inimizades ao dizer que o Lula é um grande filho da P. O povo, tem memória curta, mas nem tão curta assim. É esperar para ver o que acontecerá em breve.

Reply

Coronel

e não é que eu não tinha pensado nisso? ("Torçamos para que não haja ouro público suficiente para pagar um pouco mais aos piores vagabundos da política que ora protegem o estado de direito(...)".

É isso. Não temos uma esquerda para defender o Estado de Direito, deixam isso para os meliantes cachaceiros que infestam o mercadinho pé sujo da D. Dilma. Coisa triste.

Reply

Sabe quem deveria estar lá em Brasília, assumindo a liderança da oposição? Ele mesmo: Paulinho Bornhausen! Infelizmente, preferiu ficar na praia, numa secretaria ridícula, decepcionando seus eleitores, desfalcando o país. Esse negócio de ser governador deve render muito, porque todos investem nisso...

Reply

É 100nada!!!.

Reply

Pois é, Coronel, o desgoverno da governANTA está que nem o Corinthians: SEM! ( com S mesmo! )

Reply

Calma, Coronel. Dilma ainda está na primeira aula que Lula está dando desse curso. A aula "Aprendendo a Chorar".

Reply

Coronel, você que tem boa memória, poderia fazer uma breve lista das merdas da esquerdopetralhada, nos 100 dias. Basta ler no seu proprio blog, algo tipo assim:
.
1-Dinheiro do panamericano
2-Aparelhamento da vale
3-amigo do gov R.S. preso
4-jabuiti do chico
5-blog da Betânia
6-Linchamento do Bolsonaro
7-Lend-Rover do Lula
8-Palestra do Lula
9-etc...
10-
.
Acho que ajuda a refrescar nossa memória. O título poderia ser algo assim, 100 dias, 100 obras, sem obras. Cem dias, cem merdas, sem obras. Cem dias, cem merdas.
Abraço

Reply

Coronnell,
em 100 dias de Dilma: as noticias sempre ruins são as mesmas, nenhuma ideia nova, o salário até piorou, a segurança piorou, impostos na mesma lerda, o povo mais burro e mais pobre, a saúde na mesma. Dilma continua na geladeira; precisa dizer a que veio (ainda!). E os exemplos?

Reply

Caro Coturneiro das 10 de abril de 2011 10:13

discordo dos ítens 3 e 4...

NUNCA mais esses culpados poderiam assumir cargos públicos ou em estatais.

Aí eu quero ver quem vai se aventurar a fazer barbaridades contra o povo, com o dinheiro do erário.

Corrupto NUNCA mais pode dar as caras na política da nação!

Essa gentalha tem que temer a Lei como o diabo teme a cruz.

Por isso nosso país é o que é: ninguém é punido!!

NINGUÉM que tem dinheiro ou poder é punido...
Pelo contrário - ganham altos cargos no governo podre e corrupto, sob nossas barbas.

Não aguento mais ver o Nullo solto por aí, Zé Dirceu, Genoíno, mensaleiros, Dilma Roussef que matou e roubou como presidente!
E além de tudo mentindo que foi guerrilheira para salvar o Brasil das garras da ditadura...

Deus - tenha piedade de nós!

Socorra-nos e ajude-nos a nos libertar do Mal e dos maus.

Flor Lilás/PR

Reply

O povão não tem o que reclamar , votaram num poste , o que esperar de um poste??

Reply

Essa é uma desgraça ANUNCIADA.

Nos que temos mais de um neuronio,
ja previamos, a calamidade que seria o govêrno da dilma.Uma pessoa completamente sem carisma,
não é simpática,não sab falar em público,e completamente incompetente.

Ela só esta lá segurando a cadeira pro VELHACO, ou alguém tem alguma dúvida???

SERRA MIGRE PARA O PSD, JUNTE SE AOS BONS


Izabel/SP

Reply

Boa noite a todos.

Coronel, a idéia do comentarista Luz no Fim é muito boa, e com o historico do Coturno Noturno poderia ser feita uma lista,para depois repassarmos para nossos contatos.

Reply

Falaram tanto em Educação e Saúde, e o que foi feito ou está sendo feito? NADA, ABSOLUTAMENTE NADA.
Vão passar os 4 anos e tudo vai continuar igual. Nenhuma novidade no front.
É o partido da enganação.

Reply

Cuidado gente, por enquato, esta dona GovernANTA ainda não está cag... sujando o batatal, pondo mer...no ventilador.

Reply

Cuidado gente, por enquato, esta dona GovernANTA ainda não está cag... sujando o batatal, pondo mer...no ventilador.

Reply

Tem raça mais nojenta do que a que vive falando em reforma da Previdência?

¬¬

Reply

Você tem razão, Flor Lilás/PR. Cancelando itens 3 e 4, já.

Reply

Coronel. Que tal lutar por essa bandeira?
Que o STF decida por:
1) Acabar com os partidos onde tem havido números maiores de casos de corrupção.
2) Impedir que os membros desses partidos, após julgados como culpados, não possam mais assumir vida pública. Que esses elementos também não possam ser transferidos para outros partidos para reassumir cargos políticos e também não possam mais assumir cargos em estatais no Brasil.

Reply

Coturneiro de 11 de abril de 2011 13:46

é isso aí! Agora ficou perfeito e penso que vale a pena lutar por essa bandeira.

Que acha Coronel?

Flor Lilás/PR

ADEUS FICHAS SUJAS
ADEUS CORRUPTOS!!

Reply