100 dias e nada a mostrar.


E lá se foram os primeiros 100 dias de Dilma Rousseff. Resultados? Obras? Expectativas? Mudanças? De concreto, nada, a não ser um marketing diferente. O anterior escancarava Lula. O atual esconde Dilma. Com isso, constrói a falsa idéia da gestora meticulosa, dedicada, discreta, quando, na verdade, a sua agenda é a de uma burocrata em torno de relatos de meia dúzia de políticos da confiança e de relatórios de outra meia dúzia de assessores. Uma espécie de blindagem para a incompetência e a mediocridade, que esconde uma gestão de futricas e de perseguição surda contra quem não se enquadra e submete à arrogância contida da governanta. Enquanto isso,  a inflação está de volta. O câmbio está descontrolado. Importações vão acabando com a indústria nacional. Juros sobem. Investimentos estão parados. Dívida pública dispara. São 100 dias de falta de criatividade, iniciativas e brilho. Fica o desafio: citem uma só decisão de impacto de Dilma, que tenha relevância presente ou futura, que efetivamente possa mudar a vida dos brasileiros, nestes 100 dias. Nada. Dilma administra o Brasil como se ele fosse um mercadinho. Ou melhor: uma loja de R$ 1,99, coalhada de produtos chineses. Como aquela que ela quebrou lá nos idos dos anos noventa.

(publicado originalmente no sábado, às 22:11)

34 comentários

Coronel:

quando chegar aos 1000 dias ainda não terá nada de positivo a mostrar.

Hereticus

Reply

Pois é, a lujinha de 1,99 quebrou!
E o brasil?

A grande pergunta: até quando o "senhor mercado" vai levar essa lenga lenga? A hora que virar, a coisa vai ficar feia.

Como disse um outro ... "O Brasil só vai pagar sua dívida externa quando o Saci achar sua outra perna; como o Saci vai ficar perneta, a coisa vai ficar preta!"

E lá se vão trinta anos que ví essa frase.

Reply

Bom, Você pediu para citar algo de impacto. Vou citar um só, que vale não por 100 dias, mas por 4 anos de governo: Colocar o Roger Agneli para fora da VALE.Isso é só o começo!!!Aguarde.

Reply

Quase nove anos , e nada a mostrar.

Reply

Nos idos 90s acho que ainda era lojinha de Zero Noventa e Nove...

Reply

Enquanto isso, mais ao Norte:

"O presidente Hugo Chávez reformou a lei das Forças Armadas para com isso dar formação de milícias a todos os níveis de educação. Os estudantes terão treinamento com armas. O objetivo é se preparar para defender a nação. “Pátria ou morte, ordenou o meu comandante!” devem repetir as crianças das escolas da Venezuela, onde aprenderão de forma obrigatória o treinamento militar, incluindo formação, desfile, doutrinação e treinamento em armas para defender a nação.
(Clarin)

Reply

Coronel:

“Nothing New, Nothing True, Nothing Relevant."

Thus can be summarized her first 100 days.

Hereticus

Reply

Corona,
Desculpe, mas são 8 ANOS e 100 dias de mediocridade da ANTA.

Reply

Cem dias, não esse governo é a continuação da incomPTência que já dura 8 anos e cem dias!
Mais de 3000 dias de retrocesso brasileiro!
Estão tornando a Petrobrás, não uma estatal, mas uma propriedade petista, inchada pela corrupção e verdadeiros parasitas do erário público.
Agira que não há arara pra pendurar mais cabides tentam incampar a Vale!

Reply

Coronel,
este é o governo que os otários queriam. Vão pagar muito caro pelas suas asneiras.

Reply

Ela não fez nada ?

Claro que fez :

- serviu de "auditório" para o Nullo em Portugal

- chorou para as câmeras quando da tragédiga das 12 crianças mortas pelo atirador enlouquecido

- E botou o diretor da Vale pra correr

Reply

Coronel, faço duas ressalvas ao seu texto:

"Dívida pública dispara." - Não exatamente. Melhor seria dizer, "continua disparando desenfreadamente a exemplo da (indi)gestão anterior."

"(...) citem uma só decisão de impacto de Dilma, que tenha relevância presente ou futura, que efetivamente possa mudar a vida dos brasileiros, nestes 100 dias" - você se refere a uma decisão de impacto que muda a vida dos brasileiros para MELHOR, porque para pior, o governo toma uma atrás da outra - ou falta decisão.

Reply

Tenho absoluta certeza que daqui uns anos ao fazermos um revisionismo historico do crescimento brasileiro e prosperidade e desenvolvimento nos anos lulistas teremos conclusões aterradoras: financiamentos desmedidos para classes inferiores sem gerar trabalho e renda ....niveis pessimos de desenvolvimento escolar , inclusive c/ uma tremenda complacencia e tolerancia para inaptidão e inercia à critica e impulsão. Viveu-se - no Brazil - mais ciclo extrativista do commoditie ferrífico, criaram uma imensa maracutaia d gerar expectativas e financiar empresas futuras ainda no papel com dinheiro d fundos d investimento e enriquecimento vertiginoso astronomico de grupos SA em bolsa, mas com geração d empresos e desenvolvimeto tecnologico praticamente inexpressivo. Somado a isto, geraram contratos e situações impares com empresas da ásia fazendo-as reféns por um lado d projetos ainda não conclusos e por outro, levando ao Brazil daqui 20 anos a uma situação estratégica de inoperabilidade e um vazio logistico e tecnologico caso elas desembarquem de nosso territorio caso alguma quebra contratual. Estamos reféns de projetos futuros e plataformas tão distantes que quando forem colocadas em pratica e operadas primeiro mundo tera também outra matriz energeticas e fontes diversas ....O nosso ex presidente foi uma falacia logistica, um pantomima e o resultado final de sua excepcional administração: Juros altos, violencia, baixo desenvolvimento educacional, falta de mão obra qualificada, inflação, maquina administrativa e aparelhamentos partidarista inflados no estado....Enfim, que situação: " o carro até que era bom, mas o motorista deixou -o num estado critico, agora a nova sra a pilota-lo tem um árdua e dolorosa missão, reformar o carro com peças melhoras, caso contrario vamos a banca rota" !!!!

Reply
CARCARÁ EM ESTADO DE ALERTA! mod

Algo de estranho está ocorrendo neste governo...
Parece muito marasmo proposital!
Lulla ainda querendo vender a sua imagem, a imagem da Dilma e do PT ao mundo como se fossem especiais, o governo calou a oposição, e anda fazendo ingerências na Vale, a Dilma recebendo a máxima condecoração das Forças Armadas do Brasil... Uhum! Sei não... Certamente existe algum plano ptralha escuso por trás disso tudo.

Certamente estamos em perigo iminente sim! Podem achar loucura minha, mas algo está sendo tramado para uma reviravolta de permanência ptralha no poder.

Reply

O desenho é da Dilma ou de Mao Tse Tung? rsss

Reply

Cel.

Desculpe, mas não são 100 dias. E o9º ano do governo PT, sendo que o sen antecessor também não fez nada de relevante.

A única medida de impacto do governo da anta foi: intervenção na VALE, maior empresa privada do país!! Considerada também a maior sacanagem!


Chris/SP

Reply

a única obra eh uma bateção de cabeça sem fim na área econômica...

não havia a menor chance de essa gente ter criado um Plano Real...

eles jamais teriam competência e gente qualificada para implantar plano econômico tao complexo e eficiente...

esses incompetentes estão destruindo uma das mais reconhecidas obras de engenharia financeira já realizadas...

com a ajuda do nosso querido e muito "ixperto" eleitorado, of course...

Reply

Cel

Infelizmente tenho que discordar do senhor! A governANTA nestes 100 dias de governo fez até muita coisa, para os PeTralas, vejamos:
1- Reajustou o Salário Mínimo o mínimo, a merreca de R$ 30,00.
2- Aumentou o IOF para compras feitas no exterior com Cartão de Crédito em 265%, passando de 2,38% para 6,38%.
3- Aumentou o IOF para empréstimos em 100%, passando de 1,5% para 3,0%.

Isto mais parece a carga de impostos da Rainha de Portugal, Maria a LOUCA.

Átila

Reply

Avaliar!!!O que avaliar??? Nao fez nada e nem fará ou, ou melhor vai continuar empurrando com a barriga!!!


Se dependesse da presidente Dilma Rousseff não haveria uma avaliação sequer sobre os seus cem primeiros dias no Palácio do Planalto.

Reply

Cel, no site "Movimento vigilia ordem contra corrupçã" tem abaixo assinado contra a novela da SBT "Amor e revolução".Vale a pena ver.

Reply

Coronel, construir predios comerciais elegantas modernos, alugalos ao GOVERNO(min.pesca), deve ser otimo a viuva paga. Pagar 400 petralhas dentro, produtividade zero.
SALARIO MINIMO 545,00 perda mensal 55,00 por pessoa que ganha salario MINIMO fora aposentados INSS 10%.
PERDA DOS IDIOTAS QUE VOTARAM DILMÁ.ah!ah!ah!ah!ah1

Reply

Coronel e Coturneiros
Aqui em Sorocaba tem algúns rebotalhos que votaram na " Fiona" e estão satisfeitos, sob alegação que ela criou a Lei da vovó, na qual netos de pais separados tem direito a visita dos avós.
O que os desinformados não sabem, é que este projeto de Lei tem a autoria da Senadora Katia Abreu.
Abraço a todos.
Bom dia
Sorocabano

Reply

Anônimo de 9 de abril de 2011 23:58

tenho dúvida se é um daqueles russos da antiga e maior ditadura comunista que jea houve.

Será um desenho premonitório???

Que Deus nos livre!

Flor Lilás/PR

ABAIXO A DITADURA DO PT
REAGE BRASIL!

Reply

Esse é o bom e velho Coronel, mais próximo à direita e à oposição a este governo esquerdo-criminoso que está no poder há quase 1 década.

Estou contigo. Acho que este texto é uma síntese bem fundamentada de como hoje em dia faltam idéias no Brasil em termos de políticas e de projeto de país.

Aliás, faltam idéias em diversos setores, principalmente na cultura...

O que há na imprensa é uma torcida para que o governo Dilma dê certo. Torcida não ganha jogo. Se ganhasse, o Corínthians já tinha umas 10 Libertadores.

Saudações,

Marcelo

Reply

Coronel

O Sr. pediu, então eu cito uma decisão de impacto da presidAntA: decidiu que ia aos programas da Ana Maria Braga e da Hebe, e foi.

Não sei de mais nada não.

Reply

Carcará em estado de alerta!
9 de abril de 2011 23:54


Penso igual a você...

Todos devemos estar em ALERTA TOTAL!!

SOCORRO GENERAL HELENO!!

Boinas Verdes de verdade, aqueles que tem amor real à Pátria e não esses melancias de meia pataca, ALERTA TOTAL!!

Precisaremos dos senhores assim como a população do Egito precisou das FFAAs deles!

E peço novamente, pela terceira vez aqui no blog para que orem. Cada um na sua religião ou filosofia de vida. Por socorro, para nos livrarmos do Mal e do MAu que se apodera de nosso país.

Que Deus nos ajude...
Que Deus nos ilumine...

Flor Lilás/PR preocupadíssima...

Reply

Nada como 100nada!!! O governo 100nada!!!!!!

Reply

Reformar? O governo está condenado de forma a ser impossível reformar, como as usinas nucleares japonesas que estão destruídas e vazam radiação ao ambiente local. Lá vão fechar todos os buracos e encher de concreto e chumbo para criar morros artificiais com as 6 ou 8 usinas dentro.
Aqui só com o governo democrático que for eleito zerar o orçamento aprovado e gastar só o necessário mensalmente e no máximo 1/12 do orçamento anterior ( nominal) para o congresso não precisar aprovar.
O governo tem que decretar uma nova assembléia constituinte e do zero fazer uma constituição sucinta, com menos de cem artigos. Muitos assuntos podem ser deixados aos estatutos e leis, consolidar os códigos penal e civil, acabar com os benefícios automáticos dos delinquentes, só com criminológico poderiam sair, se vencer a pena que vão para manicômios judiciário até a constatação que dificilmente eles vão reindidir no delito.

Reply

Também não vamos ser injustos, com a dilma.

Ela conseguiu emagrecer umas 100grs. mudou o tom do cabelo, refez os modelitos se seus terninhos, e sua pele está muito bem cuidada.

Pena que seus atributos pessoais, não colaborem muito, mais ELA TENTOU.



Izabel/SP

Reply

Flor Lilás, não adianta pedir socorro para o general Heleno.

Ele já se confraternizou, com o jobim.

Um abraço

Izabel/SP

Reply

Coronel, de impacto, mesmo, só a omelete!

Reply

Izabel/SP,

foi quando ele fez a palestra?
Não sabia...

Isso significa que ele passou a ser melancia/

Mais uma para ajudar no desânimo...

Abraço!
Flor Lilás/PR

Reply

100 dias do (des)governo da ogra fantasiada de pimentão:

1) Torrou mais de um milhão com os cartões corporativos "secretos".
2) Passou o Carnaval na Barreira do Inferno.
3) Visitou a mocréia da Argentina, que quer calar a boca da impresna de lá.
4) Beijou o FHC e ficou toda serelepe perto dele.
5) E já fez 100 dias de caminhada.

6) A única coisa que ella ainda não fez foi unir sujeito e predicado em uma só oração... será que até 31/12/2013 ela consegue?

Maria, SP

Reply

Não escrevi criticando o governo e sim sugerindo um pacote fiscal para o próximo presidente eleito, pois as eleições são a única maneira de derrubar o governo legalmente e sem risco de ser taxados de subversivos.

Reply