Recalque(2)

Vamos por partes com o vídeo que está causando o delírio de parte da esquerda e de parte da direita, ambas irmanadas contra o Carnaval. Reitero: o "editorial" da moça do SBT é de uma imbecilidade poucas vezes vistas na televisão brasileira. Um "engana bobo" da melhor qualidade. Vamos lá:

1. A moça abre dizendo que o carnaval não é uma festa genuinamente brasileira. Não, não é. Há carnavais excelentes em outras partes do mundo. No entanto, é a maior festa popular do Brasil e isso é inegável. O argumento é petralha roxo: desqualificar o acontecimento para, a partir daí, toda a bobagem dita passar a ter um fundo de verdade.

2. A moça segue dizendo que o carnaval não é uma festa popular, porque os abadás são caríssimos, porque os camarotes são vips, porque a festa virou um negócio. Mentira! Uma minoria dos brasileiros brinca neste tipo de carnaval. A minoria que tem dinheiro para pagar, o que é extremamente saudável, porque o Brasil não é Cuba. Ainda não, se a gente não cair nestes pequenos truques. Aí vem o  maior dos absurdos: ela pergunta se o povo que não tem dinheiro para comprar aquela roupinha colorida não tem o direito de ser feliz? É ou não é a mesma coisa que dizer que o todos deveriam ter tudo igual no supermercado, na escola, no estádio de futebol, sem diferenciação alguma? Quer papinho mais comunista? Desde quando o pobre não tem Carnaval no Brasil, se ele acontece em todas as ruas, em todos os bares, em todas as lajes, em todos os lugares? Não, ela quer acabar com a divisão de classes. O objetivo é botar todo mundo a ouvir o Fidel na Praça da Revolução.

3. A moça revolta-se com o fato de que os blocos vivem de dinheiro do poder público. Só os blocos? Os sindicatos não vivem do imposto sindical, a nós imposto pelo governo federal? Pode patrocinar a iluminação de Natal mas não pode dar auxílio para o carnaval? Se todo o problema da má gestão de recursos públicos fosse o dinheiro investido em carnaval, o Brasil não seria este antro de corrupção. Onde o governo bota mais dinheiro? Na propaganda no SBT ou no bloco Unidos da Gandaia? Tem mais é que patrocinar, é espetáculo cultural, é lazer, é entretenimento.Quantos meses de ensaio? Quer lazer mais barato?

4. Mais adiante, a moça atinge o climax do seu folhetim. Afirma que milhões são pagos para artistas enquanto a população não tem comida na mesa. Só para artistas? E para juízes? E para promotores? E para políticos? Quer dizer que o Roberto Carlos pode desfilar na avenida de graça e ser campeão, mas não poderia receber cachê se resolvesse dar um show? Milhões são roubados dos cofres públicos, inclusive pelo Banco Panamericano, que é do mesmo dono da TV onde a moça trabalha.Tem editorial para isso na emissora da moça?

5. E olhem que primor! A boa música está sendo calada à força por hits do momento. Que absurdo. Teremos todos que cantar a Internacional Socialista? Ou o povo não tem o direito de cantar e dançar o Melô da Mulher Maravilha? Desde quando alguém cala alguém no Carnaval? Posso não gostar, como não gosto, mas, por enquanto, todo mundo dança e canta o que quiser.

6. E atenção para o papo tipo Lula: " eu fico indignada de ver o número de ambulâncias para atender bêbados e drogados.." Nas grandes cidades, o Carnaval arrasta um milhão, dois milhões, há uma grande concentração de público. Seria uma irresponsabilidade do poder público não oferecer um mínimo de estrutura. O que a moça queria? Que as ambulâncias ficassem onde,  com um evento das proporções do carnaval acontecendo? Os bêbados e drogados deveriam morrer sem atendimento médico? Isso também valeria para o velhinho que teve um infarto ao olhar a bunda gostosa (como diria o Jabor) da mulata? Ou entre centenas de milhares de pessoas reunidas num só lugar acontece apenas overdose?

7. Mais uma da moça. Onde está o policiamento que aparece no Carnaval e some no resto do ano, ela questiona. A pergunta deve ser feita durante o resto do ano, porque é lá que não tem polícia em lugar nenhum do Brasil. A culpa é do Carnaval que, por ocorrer em pontos específicos, em concentrações, pode ser melhor policiado, graças a Deus? Quer que falte polícia até no Carnaval?

8. Aí a petralha sai em defesa dos pequenos comerciantes, iludidos com as vendas do Carnaval. Se dependesse do Carnaval, morreriam de fome o resto no ano, segundo ela. O pobre ambulante iludido pode ganhar com a latinha, mas a grande cervejaria, que faz a latinha e patrocina o evento onde o pobre ambulante vende dez vezes mais do que a média, não pode ter lucro.

9. E a xenofobia contra os artistas baianos? 

10. Aí a apresentadora pula para o trânsito e chora as mortes por acidentes, as vultosas indenizações.No feriado religioso de Páscoa de 2010 morreram 114 pessoas no Brasil, um aumento de 40% em relação a 2009. Parece que as estradas brasileiras são uma maravilha e que só acontecem acidentes por causa dos foliões bêbados do Carnaval. O que deve haver é controle na venda de bebida, como existe em qualquer lugar do mundo. Vai ver se o cara pode tomar um porre na rua em qualquer país civilizado.Nem mijar pode, pois vai preso e paga multa.

11. Por fim, a gravidez indesejada passou a ser culpa do Carnaval e não mais da falta de educação, de orientação, de base familiar. E parece, pelo discursinho safado, que as DSTs surgem na sexta-feira de carnaval e acabam na quarta-feira de cinzas. Que as bactérias e vírus não estão lá, contraídas durante o ano inteiro, graças a um péssimo sistema de saúde. A doença deveria mudar de nome para carnavalorréia?

12. Por fim, a moça diz que bom mesmo eram os carnavais de outrora. É, com certeza. Havia menos gente, não havia a Aids, não havia crack, não havia cocaína, não havia automóvel financiado... O trânsito de outrora também era melhor. Os colégios de outrora também eram muito melhores. Uma idiota completa.

13. Por fim, o verdadeiro motivo da moça ter feito o editorial indignado: o SBT não conseguiu patrocínio de cervejaria no carnaval e nem pôde transmitir os desfiles de São Paulo, do Rio e, provavelmente, de João Pessoa. Fiquem atentos: foi com este tipo de mentira e de demagogia barata que o PT chegou ao poder. Parece que está funcionando cada vez mais.

Quero deixar registrado que não gosto de Carnaval. Mas continuo gostando de Capitalismo e Democracia. Hoje pela manhã, a minha empregada, que faltou a segunda, chegou feliz da vida. Perguntei: onde foi a muvuca? Nem te conto, disse ela, foi num bar lá em Canasvieiras, cheguei às sete e não consegui vir trabalhar. Moro em Jurerê Internacional antes dele virar moda. Aqui, nos bares da praia, uma noite de carnaval custa R$ 2 mil. Enche de gente. Tanta gente quanto no boteco lá de Canasvieiras, onde e minha empregada fez o seu Carnaval, comprando latinha do pequeno comerciante que fatura mais por causa dos pesados investimentos em marketing das grandes cervejarias. Ei, você aí, pode não gostar de Carnaval. Mas, por favor, continue gostando de Capitalismo e Democracia. Faz bem pra saúde. A moça do SBT poderia se chamar Lula. Ok?

84 comentários

Falou tudo.
Eu parei de assistir quando a anta disse: "pobre não tem direito de ser feliz?"

Revelou o caráter na hora, e esse povo é engraçado: como ela chegou a âncora?

Pobre não tem direito de ser âncora?

Vai pra cuba e viva como cubano.

Reply

Quem não gosta de samba bom sujeito não é? Você é obrigado a gostar do carnaval, da festa do boi bumbá e de todas as manifestações culturais brasileiras. Os meus motivos podem ser outros, só acho que não gostar do carnaval é um direito que eu tenho.

Reply

Cel

No fundo, no fundo, o problema da moça é de CARÊNCIA AFETIVA!

Não tem uma alma caridosa que resolva o problema por que ela vive reclamando até da sombra.

Átila

Reply

Como faleu abaixo, o video é uma demostração da imbecilização do brasileiro. Fato que vem acontecendo á largos passos há uns 8 anos.

Pior, uma anta dessas tem acesso á uma camera de TV aberta para todo o território nacional.

Na mesma linha assista os videos "evangélicos" a respeito do carnaval....é uma loucura !


Lunarscape/RJ

Reply

Disse tudo Coronel, eu só acrescentaria duas coisas: O Carnaval, tal como entendemos e comemoramos, é uma festa genuinamnete brasileira, sim.

Se existe uma manifestação cultural no Brasil que só não participa quem não quer, com dinehiro ou sem ele, é o carnaval.

Reply

O problema é muito mais complexo. Em Trinidad e Tobago, que tem um Carnaval muito parecido ao brasileiro e onde não há PT nem SBT, discutem-se os mesmos assuntos, principalmente no que diz respeito ao papel das "bandas"" [leia-se escolas de samba]. O NYT de hoje publica um artigo sobre o assunto. EM TEMPO - Sou ABSOLUTAMENTE contra a deformação que o PT representa na política brasileira, bem como acho que o SBT é um verdadeiro lixo, mas isto não quer dizer que toda idéia que defenda a necessidade de controlar a ação do capital deva automaticamente ser considerada como coisa de petralha.

Reply

Coronel,
depois de desenhado, pode ser que os inteligentes entendam. Parabéns mais uma vez.

Reply

Nem precisa, o que tem que se corrigir é mente torta dessa gente torta que quer entortar mais o Brasil,....Deixa assim mesmo, Coronel.....

Reply

Caro Coronel.
O senhor abriu minha cabeça e meus olhos. Eu vi esse vídeo na 6a. feira passada e desde então tenho "metido o pau" no carnaval, na falta de policiamento em outros lugares, na falta de ambulâncias, etc. etc.
Mas, a partir de agora, estou "metendo o pau" é nessa moça que, pensando bem, de fato trata-se de um discurso petralha.
É por isso que eu gosto de estar aqui.
Obrigado!.

Reply

Quando vi esse video, nem cheguei a raciocinar tão profundamente. Achei o "editorial" de um amadorismo total. Totalmente desinteressante pra mim. Avaliei, na hora, apenas duas coisas: a obviedade da bronca da moça por sua emissora não transmitir nenhum dos carnavais tradicionais e o fato de que na Paraíba não há tradição de festas de carnaval, como BA e PE, por exemplo.

E daí, lendo tudo, agora, penso em outras duas coisas: ela critica assim o São João de Campina Grande, que também recebe apoio oficial da prefeitura, estado e governo federal? Ou desce o malho na Micareta de João Pessoa, que tem até uma certa fama? Micareta é carnaval... Vai procurar pra ver se não há video ou foto dela em camarote com os "artistas" convidados para a tal micareta!

Em tempo: não gosto de carnaval, apesar de gostar muito de samba, tão somente porque não suporto lugares cheios demais, com gente (suada) trombando em mim. Nada de questões político-filosófico-antropológicas, etc. Não gosto por pura frescura, mesmo! hehehe

Reply

Cel.

O Sr. disse tudo!!!, não deixou nada de fora para ser comentado.

O Carnaval é sim uma festa popular e democrática, onde participa quem quer e gosta. Há divertimento para todos os níveis e bolsos. Basta sair na rua.

Esta zinha é nojenta e mentirosa, próprio de uma petralha. Além disso, deve ser recalcada e muito mal amada.


Chris/SP

Reply

É coronel!
Eu aceito o argumento, mas não vejo coisa sujeita a crítica tanto assim...
Olha que a rapaziada também pode "chiar" com o que fazem com nosso "dindin".
Mas que ela exagera...exagera...
Não faz sentido a conotação sociopata dela!

Reply

Coronel, esse é o seu pensamento!

Você acha que dinheiro público deve patrocinar cultura? Por que eu devo pagar do meu bolso o carnaval baiano? Ora, pelo mesmo motivo que eu não quero que invistam 2 milhões do dinheiro público no filme da Bruna Surfistinha! Quem quiser produzir 'cultura', que banque do próprio bolso. ISSO É CAPITALISMO!

Socialismo é quando o Estado diz que, mesmo que você não vá ao espetáculo, deve pagar por ele, de qualquer maneira.

Quando o Estado diz que prefere colocar policiamento e SAMU reforçados no carnaval, ou no show do Chico Buarque e esse tratamento não existe nos dias 'comuns', está errando SIM.

Reply

O SBT é o SPT, petralha gosta de trocar letras.

Reply

para quem mora no est do rio, mesmo sendo do interior, causa indignação o caso das Escolas de Samba do rio, regiamente subvencionadas pelo municipio, o que é um absurdo. Fala-se abertamente que lavagem de dinheiro do tráfico de pó é feita desse modo, essas questões me fizeram concordar com a moça do vídeo, que para o meu gosto, é uma gracinha...

Reply

Bem... Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
Há algumas coisas com que concordo no discurso da moça:
-muita gente acha que, no Carnaval, pode tudo. Mas esquecem de combinar com o carro, com o fígado, com a carteira, com as DST, com suas vidas e com a dos outros, que não estão nem aí se é ou não Carnaval.
É preciso limites até para se extrapolar. Respeitando-se isso, paz e segurança para quem gosta de agito e tranquilidade para quem não gosta. Eu não gosto.

Reply

Qual o político que é o DONO desta afiliada do SBT na Paraíba ?

As digitais devem estar gravadas no tele-prompter que foi lido, a moçoila não foi a autora "inteléquitual" deste amontoado de besteiras.

Há um autor por trás. O autor, queremos o autor.

Reply

O cel ainda está de ressaca da festa e por isso o radar petralha está dando falso-positivo.

Em primeiro lugar não existe nada que eu odeie mais do que petralha, em segundo lugar, carnaval.

O vídeo da repórter está correto, sem dúvida ela exagera ao dizer que quem não tem dinheiro não tem "direito de ser feliz".
O governo gasta milhões em patrocínios pra escolas de samba, enquanto deixa faltar classes além de pagar mal os professores das escolas de ensino.

Sou CONTRA o patrocínio governamental para Carnaval e festas afins, pra mim é uma grande besteira parar o país por 5, as vezes até mais, só por sexo, vadiagem, bebedeira. Quando vejo na TV nordestinos fazendo festa, em especial esse ano, lembro que de fato eles tem bastante coisa pra festejar já que elegeram a assassina terrorista Dilma ROusseff pra presidente, que em contrapartida vai dar bastante dinheiro meu e de outros trabalhadores pros coronéis nordestinos roubarem e pro bolsa-família (programa de voto).

13. Não importa quem patrocinou ou deixou de patrocinar, o que a moça fala é correto.

HÁ ANOS ESTOU ENGASGADO, parece que eu sou o único louco que odeia Carnaval, música de carnaval, a promiscuidade, mulheres nuas se insinuando na TV como se fosse normal permitir orgias (desde que apenas no carnaval). Eu não sou louco nem anormal, anormal é permitir que o governo patrocine isso.

Carnaval tem que ter fim! E graças a Deus não sou apenas eu que digo isso, a cada ano mais e mais pessoas entram nesse movimento!

Cel, você está vendo pelo em ovo, se tanto direita quanto esquerda estão alvoroçadas é porque não é uma questão de direita e esquerda e sim de conservadores e liberais (possivelmente o cel se encaixa no último).

Reply

Anônimo 13:16 apresentou um dos pontos que concordo integralmente.

Porque apenas quando tem Carnaval que colocam SAMU e policiamento especial. Isso teria que ter sempre!

Não concordo com o meu dinheiro ser gasto em Carnaval na minha cidade, principalmente, mas não unicamente, por carnaval não ser da cultura de minha cidade, ser invenção de Rio e Bahia.

Querem gastar em Escola de Samba, que gastem antes em Escola Pública de qualidade. Quando todos tiverem ensino bom, aí podemos pensar em fazer festa, samba, etc

Reply

Meu caro Humberto Sisley:

Você acha que deveriam prender os 100.000 que saem nas escolas de samba ou os traficantes de pó e os políticos corruptos? Não é mais fácil acabar com o crime, em vez de acabar com a alegria do povo no Carnaval? Pense nisto, você que conhece Cuba tão melhor do que a gente.

Um abraço.

Coronel

Reply

Carlos:

Não deixe o seu gosto pessoal contra o Carnaval empanar o seu raciocínio. Perto dos desvios na Petrobras, os patrocinios às escolas são mínimos. Você quer o quê? Financiar mais filmes do Lula porque você gosta de cinema? O povo não gosta, nem do filme do Lula. O povo gosta do Carnaval. Quanto ao feriado de Carnaval, que tal cancelar os feriados de Páscoa e de Natal? Você está caindo no truque da petralha. Ajusta o teu filtro.

Um abraço.

Coronel

Reply

Discordo Coronel, a moça não é petralha. Ou não fez o comentário por petralhiçe.
Pareceu um falso positivo Coronel.

Reply

Coronel,

Mas aqui nestepaíz infelizmente é bandalheira e engana trouxas,
e o povinho não vê...

Reply

Li o seu comentário, tornei a ver o video e continuo com a mesma opinião.
O que ela falou é a mais pura verdade.
Eqto os hospitais estão largados as moscas sem medicos, enfermeiros,fisioterapeutas,medicamentos,aparelhos hospitalares e pessoas morrendo,as ambulancias estão a disposição de quem quer beber sem parar,se drogar e bagunçar.
Qtas escolas onde crianças e adolecentes estudam estão correndo risco de serem assaltados e alunos levados a drogas. eqto isso, as viaturas estão protegendo, bebados,drogados e valentões.
Qdo alguma escola pede proteção, não tem viatura e qdo tem, sempre chegam atrasadas.

Alguém ai disse do filme da Bruna Surfistinha.
Está certo. Eu concordo em dar meu dinheiro p/ a cultura, mas a cultura que traz retorno, que as pessoas possam crescer de alguma forma.
O que Bruna Surfistinha acrescenta a cultura, assim BBB. Só servem p/ iludir as crianças e adolecentes achando que tudo é maravilhoso, qdo na realidade não é.

Reply

Coronel
Não sou petralha, e muito menos comunista, mas discordo de seu posiçionamento.
Carnaval e futebol são alienantes e parte do programa pão e circo.
A moça está certa (com as devidas ressalvas).
Se sou governo não destinaria nem um centavo para carnaval e futebol.
Detesto os dois.
Quando essas festas, dito populares, forem bancadas, única eexclusivamente pela iniciativa privada e agremiações, assim como os eventos esportivos, sem bloquear ruas e avenidas, limitando meu direito de ir e vir,estarei de acordo

Reply

Vakle lembrar que a jornalista é bonita, portanto não pode ser PeTralha. PeTralhas são horrorosas e mal amadas.

Reply

Coronel vamos preocupar menos com a moça e falar um pouco da
Condenação em 1ª instância do Paulinho da Força,
queremos ver o final.

Reply

O recalque dela é dentro da normalidade petralha,todavia, encrustado de viés econômico claro,;uma vez que o SBT não recebeu "paitrôço" para os cofres da midiazinha que ela é submetida a opinar.Triste fim dos nossos jornalistas!Analfas funcionais obrigatórios.Tenho pena!!!.fonseca.
SP.
PS:Tenho opinado pouco,porém tenho feito o possível para acompanhar os Post's entirely,thanks.

Reply

Boa tarde coronel!
Você tem razão.O vídeo foi postado no blog do Rei, por vários leitores. Eu não dei bola. O que me incomoda é o fato do brasileiro estar sempre disposto a farrear...aqui é o país do futebol, do carnaval...e por aí vai.Há algum tempo,li uma reportagem sobre a Coréia do Sul. Naquele país, os estudantes que se saem bem nas olimpíadas internacionais de conhecimento são recebidos com festa no país. E aqui? ai,ai....

Marcia

Reply

Coronel, vai me desculpar, mas acho que você tá procurando pêlo em ovo.

Sou radicalmente anti-petralha, mas concordo com a maioria das coisas que a repórter falou. Tô de saco cheio de ver dinheiro de prefeituras pra pagar artistas, pra mobilizar ambulâncias a fim de socorrer bêbados.

Você citou até as músicas de carnaval! São de uma qualidade inquestionável, não? Letras edificantes, com muito sentido. Isso sem contar as danças. É tão bonito de ver aquela mulherada contagiada pela dança alegre, parecendo um monte de cabras prontas para o coito.

O que leva a outro ponto, da gravidez indesejada e DST. No carnaval a galera abusa da bebida, abusa do "direito de ser feliz" e mete o pé na jaca. Eu já vi gente certinha que no carnaval solta a franga adoidado. Negar que exista promiscuidade nas festas do Momo é o mesmo que exista bandalheira nos bailes funk.

Realmente, ela pisou na bola com aquela parte esquerdalha do "pobre não tem direito de se divertir?" Mas só.

Você tá vendo petralha até debaixo da cama. Não é bem por aí.

Reply

Coronel

IRRETOCÁVEL!
Uma no cravo e outra na ferradura.

Não gosta de Carnaval amigo, pelo menos curta o feriadão, como milhares o fazem, vá para a praia, para a serra para qualquer lugar, vá curtir com a familia e deixe os que gostam do Carnaval aproveitar e festar a vontade.

Reply

O problema, Anônimo (13:54), é definir o que é cultura que traz retorno. No ponto de vista do Coronel, o carnavel deve ser financiado pelo dinheiro público (nosso dinheiro). Alguns podem achar que financiar Chico Buarque dá retorno. Outros acham que financiar espetáculo do Jô Soares dá retorno, outros ainda acham que financiar blog petralha também dá retorno.

Por que não deixar, como no bom capitalismo, que cada um invista no que achar que dá retorno, e o público vai lá e paga, ou não, dependendo do gosto? Não é a quantidade de dinheiro que o estado usa para a cultura, o problema é usar para a cultura. O Estado não tem que financiar nada que não seja segurança, saúde, infraestrutura e educação. O resto que a iniciativa privada arrisque seu próprio dinheiro, não o nosso.

Eu não gosto de carnaval, e não gostaria de ver meu dinheiro financiando carnaval. Da mesma forma, não gosto de Bruna Surfistinha. Não pagaria 10 centavos para ver o filme, no entanto fui obrigado a pagar, sem nem mesmo passar na frente do cinema. São 2 milhões a menos para investir em educação, por exemplo.

Reply

Coronel e Coturneiros,

Coronel querido, admiro-o e respeito-o por seus argumentos muito bem escritos.
Concordo com os argumentos quando a "moça "fala dazelitis" - parece que é petralha. O argumento, não ela.
Posso ser um "bobo enganada"...

No Recalque 1 fiz comentários como médica, e prossigo pensando da mesma maneira.
Porém, concordo também com o Coronel que muito disso é falta de educação, estrutura moral da sociedade.
Mas que a propaganda do governo é ABSURDA (!!!!!) dizendo: use camisinha e aproveito o carnaval... aí é de matar.
Lembro a todos que beijo e sexo oral também passam DST: HPV, sífilis, hepatite, AIDS. Basta as criaturas terem alguma lesão da mucosa oral que o estrago está feito.

A campanha deveria ser: brinque o carnaval com alegria. Não seja promíscuo. Evite embebedar-se. Não use drogas ilícitas. Respeite sua vida e a do próximo... e aproveite!
Ou as pessoas acham que não dá para ser alegre sem essa porcariada toda - álcool em abuso e drogas??

Por último - carnaval é e sempre foi, assim como o futebol, o mesmo que o circo de Roma: festa para enganar o povo e dominá-lo.
Nosso país pára, absurdamente, e todos dizem "o Brasil só começa a funcionar depois do carnaval", e é verdade.

Tão bom "conversar" com gente grande. Há diálogo e ideias embasadas. Por isso estamos todos os Coturneiros aqui.

Abraço Coronel!

Flor Lilás/ PR

PS: abaixo o carnaval... rsrsrrs

Reply

Coronel, tanto rancor e ressentimento só podem ser falta de uma ...deixa pra lá.
Sds

Reply

Cada um com a sua opinião! Sem dúvida alguma e desde muito, mas muito tempo atrás a liberdade, democracia e capitalismo(pena que ainda um tanto quanto selvagem por culpa ainda do atraso moral)ainda são os melhores ingrediantes de uma vida melhor e prospera, com oportunidades para todos, pois premia o esforço, o mérito.
Olha, sobre essa discussão aí é o seguinte: se você não gosta de uma revista, um jornal, um blog, uma marca, etc., etc., simplesmente não acesse, não assine, não compre, desligue seu televisor, e por aí vai.
Agradecemos aos bloguistas lúcidos, como o Coronel e tantos outros, mais bem preparados, experientes, que nos ajudam a discernir, ampliar nossas ilações, enfim. Uma coisa é certa: o editorial excedeu-se e utilizou-se de paralogismo e sofisma, para confundir. O texto, obviamente fazendo-se as mudanças necessárias, serviria para muita coisa errada por aí.
Xau!

Reply

Coronel nos brinda, mais uma vez, com uma correta e coerente análise. Concordo plenamente com o Corona, que explicou - com precisão e clareza - cada parte do vídeo para que todos entendam.

A conversinha é sempre essa mesmo... Primeiramente, tentam desqualificar o evento, depois dizem que, se apenas quem tem um pouquinho de $ pode ir, então o evento não presta porque pobre não pode ir...piada né?

Até parece que ter dinheiro e gastá-lo em lazer é crime. São brasileiros que trabalham 5 meses por ano pra pagarem impostos abusivos pra este governo incompetente e desonesto.

Agora, se as empresas pagam milhões aos cantores, o problema é delas, isso não justifica nada. E outra, se tem ambulãncia, reclamam, se não tem reclamam também...é isso aí, petralha que é petralha só sabe meter o pau, eles não conseguem ficar um dia sem critícar alguém ou alguma coisa, está no sangue!!

Reply

Tirando a bobagem comunista do "pobre também tem direito de ser feliz" a moça do vídeo está mais do que certa.

É um absurdo que sejam gastos milhões em uma festa que tem mais do que condições de se financiar SOZINHA. Capitalismo é isso.

Ela também critica o comportamento dos foliões e o gasto que eles trazem pro Estado (inclusive pra quem não sai pra pular o carnaval), que são muito superiores a qualquer investimento realizado e ao lucro gerado pela festa.

Outra, esse argumento de que "isso não é nada perto do que o governo rouba na petrobrás e em outras frentes", não justifica que sejam gastos milhões do dinheiro público numa festa. Seja ela popular ou não.

Só porque existem diversas coisas erradas no país que devemos bater palma para outra, por menor que seja e por mais justo para o povo que isso pareça.

Isso é a base do pensamento de muitos petralhas para justificar o roubo, pense nisso.

Reply

Muita coisa do que foi dita está correta... eu mesmo, trbalho que nem um corno e não tenho dinheiro para PN e não tenho os serviços que pago através dos impostos.

Como disseram acima, por que mobilizar toda a parafernália estatal para mijões , brigões e bêbados?! Isso tinha que ser todos os dias.

Paremos de bancar toda essa farra!!!

Reply

Enfim, que acabem com esta m. de carnaval!

Reply

Coronel,

Eu ainda acho que a moça não é tão petralha assim...(se é possível alguém ser mais ou menos petralha). Porém, suas argumentações acenderam uma luz vermelha, exemplo: "Fiquem atentos: foi com este tipo de mentira e de demagogia barata que o PT chegou ao poder. Parece que está funcionando cada vez mais."(Coronel)

Tem razão (pelo menos) nisso: com essa gente que vende a mãe e a família toda, todo o cuidado é pouco.

A propósito, quero também lembrar que, enquanto tiver pão (bolsas-qualquer-coisa) e circo (carnaval, futebol e assim por diante) esse povinho brasileiro acha que TÁ MUITO BOM. Esse é o problema dessas "instituições".

Reply

@offtopic, but... foi contra o governo e pimba... Justiça condena Paulinho da Força por ‘improbidade'... http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2011-03-01_2011-03-31.html

Reply

Será que é isto mesmo? Tenho um ponto de vista de que se realmente fosse isto que ela quisesse dizer de forma velada, os grandes meios de comunicação pautado somente por esquerdistas e comunistas já teria publicado algo a respeito, Folha S.P, Estadão etc.. publicam tanta besteiras, mas nada doi dito sobre isto. Aprendi uma coisa onde não se tem opiniões diferentes tem o dedo do maligno aí, quer ver alguém falou sobre o Livro do Ivo Patarra o "CHEFE", sobre o LIvro o Verdadeiro Che Guevara, alguém publica, coisa, sobre o Foro de São Paulo? sobre o Comunismo?
Alguém ja levou algum cientista sério para falar sobre a farsa so aqueciment global (a Band levou uma vez mas as 00:00 quem viu?)
Quando a mídia Esquerdista só coloca uma versão para mim nã é verdadeiro.
Não connheço esta moça nem sei quais ideologias ela segue, Mas em 3 minutos de reportagem tirar uma conclusão desta é precipitado.
Seria o mesmo que chamar Jesus de socialista quando ele disse em dividir o pão, mas esquecendo da carraspana que ele disse para um rapaz, quando este pediu para que ele dissesse ao seu irmão que repartisse com ele a sua fortuna.

Reply

VERDADES, MEIAS-VERDADES E INVERDADES (do editorial e do blog):

VERDADES:


O vídeo fez sucesso por ser insólito e inusitado (falar mal do carnaval na tv em pleno carnaval);

O carnaval, assim como outros eventos culturais comercialmente explorados, deveria ser financiado pela iniciativa privada e não pelo Estado, que deve ter outras prioridades;

O carnaval não nasceu no Brasil;

O carnaval tem ficado cada vez mais empresarial;

O sexo irresponsável - que não deixa de sê-lo só por causa da camisinha - é estimulado pelo próprio governo no carnaval;

Há muitos excessos no carvaval que geram dispêndios estatais;

MEIAS-VERDADES:

Dizer algumas verdades sobre o carnaval, somente porque o SBT não transmite a festa;

Dizer que só as cervejarias e os astros ganham no carnaval;

Dizer que o carnaval já não é popular;

Dizer que a mobilização dos aparatos de segurança e saúde não deveriam ocorrer, quando já se tem o carnaval acontecendo, o que é uma irresponsabilidade.


INVERDADES NA INTERPRETAÇÃO ACEITA PELO BLOG:

Dizer que a jornalista fez a defesa do aborto;

Dizer que a jornalista deve ser petralha, quando apenas leu uma mensagem da emissora insatisfeita por razões comerciais (os petralhas querem mais é enaltecer os carnavais do Rio e da Bahia, administrados pelo PMDB e PT, respectivamente).

Reply

Coronel,
Confesso que nem vi para não ficar com dor de estômago!
Não sei se o Sr. viu, mas ao passar os canais de TV ontem, deparei-me com uma reportagem num jornal da noite(mais ou menos na hora do jantar) na Record enaltecendo a VENEZUELA! Isso mesmo, a VENEZUELA!
Acredito que seja uma matéria de uma semana, ao estilo das do JN da Rede Globo.
Vale a pena uma espiada! É SURREAL!
Abs.

Rodolfo

Reply

Aqui, Coronel:
http://programas.rederecord.com.br/programas/jornaldarecord/series.asp?id=4620

PS: cuidado com a indigestão!

Rodolfo

Reply

A mocinha está fazendo marolinha em pingo d'água. É sempre assim. Começam espinafrando tudo e todos, distribuindo culpas. Quando muitos incautos assustados acreditam, eles tomam conta e continuam fazendo a mesma coisa. Isso em tudo, da Economia até a Educação. Ela falar que pobre não brinca Carnaval, é pura besteira. Tem o pessoal que compra abadás e aluga camarotes. E tem o pessoal que vai pegar a "pipoca". Não paga nada e diverte-se gastando o que tem e/ou pode. Ninguém é obrigado a comprar abadá e alugar camarotes. Mas se tiver recurso para tanto, ninguém pode impedir. Aliás, é esse pessoal que paga o salário dela. O dono da TV em que ela trabalha, pode comprar os camarotes, os trios elétricos todos, as escolas de samba todas e os blocos de rua todos. E dar de graça para os tão decantados pobres que ela aparentemente está querendo defender. Ele pretende voltar no tempo? Ou quer que todo mundo só faça Carnaval elogiando Che Guevara? Perdeu, mocinha. O pessoal homenageou Darwin e o Maestro Martins, homenagearam o Cinema. Perdeu mocinha, perdeu.

Reply

Coronel,

Infelizmente tenhos minhas divergências com o blogueiro.

Mas também concordo em alguns pontos.

Tenho uma opinião mista sobre o assunto. Quando vi o vídeo parece que me "encantei". Mas fui vendo. Não sei a opinião dos petralhas quanto a isso, mas ela "passou dos limites".

Um abraço.

Reply

NÃO ESQUENTA NÃO CORONEL.....
CONHEÇO ESSAS ESQUERDINHAS DE BOUTIQUE.....
ELA DEVE ACHAR CHIQUE É "HALLOWEEN"

Reply

É o velho problema com as meias verdades.As vezes, essa pode ser pior que mentiras.

Reply

Estou com o comentarista Carlos.
Acho que a moça falou algumas verdades.Não gosto de carnaval.

Reply

O carnaval eh um lixo que retrata bem esse povinho braZileiro.....

Reply

Ilustre Coronel Editor
Coturno Noturno

No Brasil estamos vivendo momentos como o diabo gosta.

Há muito os meios de comunicação falada e televisada, com honrosas exceções, exploram a mente das pessoas: os vícios e, como resultado, as perversões nas relações sociais são o “prato” escolhido.

Agora, aproveitando esse delírio libertino, o Ministério da Saúde do Governo Brasileiro apresenta nova versão da campanha antiaids, estimulando a prática do sexo livre, pelos jovens recém saídos da infância, a transa irresponsável e animal, desde que tenham o cuidado de usar camisinha.

Viva o Gramscismo!


Visite:
http://balaolivre.blogspot.com

Humberto Pinto Cel

Reply

Coronel,
nossos leitores e comentaristas,acredito, são pessoas que respeitam a democracia. Partindo desse princípio, o vamos acabar com o carnaval não resolve o problema. A Flor Lilás/ PR, como médica, sabe muito bem que não é o carnaval que em 04 ou 05 dias dissemina a AIDS e outras doenças transmissíveis pelo ato sexual, beijos, copos sujos e outros. A educação, o respeito as regras básicas de higiene, o sexo seguro e, principalmente, o sexo responsável durante todo o ano e em todas as festas populares, é o começo de uma redução de todas as doenças transmissível pelo contato pessoa pessoa. Não é tirando o direito, é nos fazendo respeitar e ser respeitado que nos tornamos cidadãos.

Reply

É Coronel , nesta nós discordamos. Acho que ela acertou na veia , não na velha....Só faltou ela dizer que por causa da dilma , duas CTIs foram fechadas, colocando em risco a vida de quem realmente precisa..Taí o link da bela reporter desancando com esta imbecilidade chamada carnaval, só mais ópio pro povo

http://www.youtube.com/watch?v=T1MKkGYRQzM&feature=player_embedded#at=47

Reply

Coronel,acho que este blog esta exagerando em relaçao a moça,no fundo, o que acho que ela quis dizer,e que os governos nao tinham que patrocinar ,nem estimular ,o que ocorre no Rio de Janeiro hoje.Milhoes pelas ruas,de todos os bairros,que estao fechadas,para pessoas que nao tem o direito de ir e vir.Porque uma pessoa ,como minha mae,de 77 anos,nao pode ir ao cinema.Porque,eu,medico ,nao posso sair da minha garagem,para atender uma emergencia.Coronel,toda discussao e valida,o problema e que aqui,poucos tem coragem de discordar de sua opiniao,a maioria e puxa saco.Este video,eu assisti ,no blog de um amigo seu,Aluizio Amorim,que acho que nao pode ser acusado de petralhice,muito pelo contrario.Para encerrar,com algumas ressalvas,confesso que nao enxerguei petralhice neste video,como alguns ja disseram,falso positivo.

Reply

Em geral concordo com o que escreve , mas acho que ficastes muito irritado com o que a moça disse, até a chamou de "imbecil"...Acho que sua reação está desproporcional, coronel...E não vi nada que a qualifique como uma petralha...e concordo integalmente com tudo que ela , ou quem escreveu o texto , disse...

Só se ve as cidades bem policiadas , nas ruas , nesta epoca...nesta epoca ambulancias vão e vem numa velocidade de causar inveja...nos dias comuns , nem policia nem ambulancia , só de manha cedo , nas rodovias , para furar engarrafamento e levar a filhinha ou o boyzinho do prefeito ou vereador pra faculdade...

Reply

Mandou bem Coronel, gostamos de Capitalismo, Democracia e Liberdade. Não sou chegado a carnaval, quando criança gostava dos blocos, mas esse tipo de defecação mental feito por alguns esquerdistas é insuportável, e digo ainda, intolerável. Agride um dos direitos humanos mais básicos, que é o de ser feliz. Isso me recordou um projeto de lei que tentaram fazer passar há não muito tempo (3 ou 4 anos atrás) proibindo que se comemorasse o halloween, especialmente nas escolas.

Reply

"Seu coturno", veja aí, ela não é tão petista como imaginou. http://www.youtube.com/watch?v=Qwt-MYB6hzw

Aliás, deve-se ter cuidado para não ver petista em todo canto - tal como eles acham tucanos em qualquer um que tenha uma postura séria que contrarei a política petista.

Reply

Desculpe, Coronel, mas a crítica da moça não tem nada de petralha. Petralha aliás gosta mesmo é dos "símbolos nacionais", pois quer mesmo é ver o povo sendo manipulado e feliz. O que ela disse é bem procedente.

Carnaval é uma chatice, manipulação da opinião pública, festa da mídia e das cervejarias. Em suma, um porre. E pior: com Devassa...

Reply

Outra coisa: agora acabou a crítica no Brasil. Quem se posiciona contra alguma unanimidade nacional é recalcado e mal-comido. Ok, Coronel, temos de abaixar a cabeça e aceitar tudo, afinal somos tão "felizes", não? Sem mais comentários.

Reply

Coronel, não vi a reportagem, mas se até na terra do grande tenista Guga, a sociedade, supostamente esclarecida, aplaude uma escola de samba que canta o heroísmo de ditadores, como Castro e Che e ainda leva o troféu, fico pensando, que festa popular é essa?

Será que a audácia de tripudiar a memória de milhares de cubanos cruelmente torturados e sumariamente fuzilados, sem direito de defesa, bem como suprimir ainda hoje a liberdade de um povo, no Brasil, é motivo de prêmio ?

Que povo generoso e alegre é esse, que abre caminho para Lênin, Stalin , Hitler , Pol Pot e outros, todos rigorosamente iguais nos seus “ideais socialistas , tendo apenas como slogan a dignidade e igualdade dos trabalhadores”.

Como disse Gabeira em 2010:
” Cuba é uma ditadura. Os presos políticos de Cuba estão resistindo com dignidade e mereciam respeito do Brasil que o presidente (lula) não expressou”

Não vou discutir se houve ou não intenção de apoiar essa ditadura. A História está ai para não esquecermos as atrocidades de Che e Castro.

Acho que nem capital privado, nem público deveria financiar espetáculos tão toscos.

A turma dos Direitos Humanos quietinha.. ou em época de carnaval ditadores podem receber honras de mocinho?

A OAB o que tem para nos dizer?

Reply

Coronel, faço minhas as suas palavras....Parabens.

Reply

Carnaval brasileiro é made in China, reflexo da desindustrialização do país na era petralha.

http://juareznogueira.blogspot.com/2011/03/carnaval-brasileiro-e-made-in-china.html

Reply

Coronel!

Com todo devido respeito ao blog e aos colegas comentaristas! VOU DISCORDAR de sua narrativa.
Um erro nao justifica o outro!

Vejamos: Existem muitas coisas erradas no pais, e o carnaval e' uma delas. Agora nao podemos criticar uma pessoa por fazer criticas, que sao reais, apenas por essa pessoa fazer parte de uma instituicao pelega, ou porque o resto do pais esta' atolado em corrupcao.

Comunismo e' justamente promovido pelas festas carnavalescas, que ha' anos e' uma forma de unir as classes nas folias populares de rua. Robert Levine, cita em seu livro, "Brazilian Legacies", como o carnaval promove esta uniao, onde por alguns dias, todos festejam unidos como se nao houvesse diferenca de classes. Isso sim e' comunismo! Apos o termino da folia, voltam aos seus devidos lugares!

O outro aspecto e' o desvio da atencao do cenario politico e social do pais. Como diz o ditado "pobrete mas alegrete". O povo, apesar de todo sofrimento, roubo, crime, corrupcao, etc, pode se divertir no carnaval. Quantos se lembraram nestes dias de festa, da maior tragedia natural da historia do Brasil? Poucos, pois estavam ocupados demais bebendo e dancando as angustias!

Do aspecto comercial, semana passada saiu uma reportagem no Financial Times, de Londres, que a maioria das fantasias carnavalescas usadas no Brasil, sao feitas na China. Entao, onde esta' o investimento nas empresas brasileiras, se e' mais facil trazer da China? E olha que o carnaval de la' e' muito menor que o nosso.

Do aspecto cultural, que cultura temos no carnaval? Todos os anos sao sempre os mesmos desfiles. O pais para nestes dias. O que se aprende de novo? Apenas se bebe, come, danca e dorme.

Coronel, valorizo seu blog. Nao sou a favor de qualquer emissora televisiva, mas um erro nao justifica o outro. A mudanca em nossa sociedade tem que comecar por algum lugar. Porem, se quisermos manter o povo burro, os politicos corruptos e a sociedade apatica, entao erradiquemos o debate!

Saudacoes!

Reply

tô na área
Salvo engano,o vídeo é na TV TAMBAU/Paraiba,do GRUPO MARQUISE DO CEARÁ,pertencente ao político(??) e que tal grupo faz de tudo até coleta de Lixo,falsificação de documentos(???)Veja de Julho de 2007.
E tem muito mais além de vídeos de carnaval,estádios de futebol,hotéis para a copa,etc...

Tem mais:Os acessos às páginas das notas na maioria das vezes ESTÁ BLOQUEADO OU DANDO ÊRRO!!!
FEDEU....!!!!

fui........

Reply

Aproveitando a deixa do anonimo 9 de março de 2011 19:01 quero falar que tive vários comentários meus não publicados. Achei que era por ter ficado muito extenso então o reduzi e mesmo assim não apareceu. Então achei que o Coronel o havia sensurado, mas depois vi outros comentarios bem mais agressivos e contundentes que o meu e pensei que talvez tenha sido um problega com a hospedagem do blog. Foi isso mesmo?

Titonio Mga-PR

Reply

Edu concordo plenamente com vc ,as pessoas que frequentam o blog ,parece ter receio em comentários contrários ao do coronel,já me ocorreu uma vez qdo comentei algo que êle não gostou e respondeu-me de forma estranha no minimo.Na maioria das vezes ele nos passa muita informação em tempo quase real,por isso acesso e continuo acessando o site,êle é bom
tem conteudo,mas como médica devo dizer que nem no Natal,nem Ano Novo e nem Pascoa atendemos tanto embriagados e tantos acidentes pelo misero salário do medico ,que em sp é o melhor do pais.Gostaria de saber o que prova ,em qual entrelinha o Cel. se ateve para conclusão de ela é petralha!!??

Reply

Anônima Médica das 19:44

Entendi direito? Você queixa-se do Carnaval porque tem que trabalhar mais e o seu salário é ruim? Desculpe, doutora, mas creio que médico não deveria ter limite de atendimentos. A culpa é do Carnaval ou é da falta de fiscalização na venda de bebidas alcoólicas?

Coronel

Reply

Caro Titonio Mga-PR

Não publiquei os seus comentários pois considerei os mesmos ofensivos.
Inclusive os resumidos. Você reescreveu o post distorcendo tudo o que está escrito. Tem todo o direito de fazer isso. Abra um blog para você e faça lá.

Um abraço.

Coronel

Reply

Anônimo 17:08

O problema é o excesso de polícia e ambulãncia no Carnaval ou a falta nos demais dias? Vou desenhar para você:

1. as ambulâncias e viaturas são as mesmas
2. no carnaval elas se concentram em determinados locais e no resto do ano em toda a cidade
3. o problema é a falta de viaturas e ambulãncias e não o excesso

Reclame durante o ano. O Carnaval não tem culpa. Ele até facilita o atendimento.

Coronel

Reply

Anônima Médica das 19:44
Me corrija se eu interpretei errado, mas o que entendi é que a senhora não está reclamando de seu salário nem de ter que trabalhar tanto no carnaval. Entendi que a senhora apenas tentou confirmar com conhecimento de causa que no carnaval há um número enorme de acidentes e de embriagados, maior que em qualquer outra data comemorativa conforme disse a jornalista paraibana. Quanto ao Coronel notei que ele tem mantido o espaço democrático para as mais variadas opiniões (menos opiniões petralhas, afinal petralha não tem opinião, tem ideologia)e o que noto aqui é um falso-positivo quanto ao vírus petralha nesta moça. Para quem ainda acha que ela é petralha assista ao video que complementa este http://www.youtube.com/watch?v=Qwt-MYB6hzw

Titonio Mga-PR

Reply

Caro Coronel
Obrigado pelo esclarecimento. Em momento algum tive a intenção de ser ofensivo. Se o fiz na ânsia de expressar minha opinião, peço desculpas, pois penso que ninguém, nem mesmo eu, tem o direito de ser ofensivo ao participar de um espaço democrático. Reentero também que se verificar meus comentários em tantos outros posts poderá constatar que não tenho nenhum neurônio petralha em meu cerebro. Quero continuar prestigiando seu blog, pois, como disse uma comentarista acima, as notícias são em tempo quase real e, portanto aparecem aqui primeiro. Também neste blog os comentários são das mais variadas perspectivas o que favorece a discussão e elaboração da opinião. Concordo com a moderação para evitar abusos e principalmente incursões de petralhas, mas gostaria que se fosse possível pudéssemos ser avisados quando nosso comentário for bloqueado, pois, como disse antes, fiquei pensando que haviam outros problemas e se soubesse que o problema estava na forma que me expressei, poderia tentar fazê-lo de forma diferente.

Abraços

Titonio Mga-PR

Reply

a culpa da decadência musical é dos próprios petistas pragmáticos e ateus que acham que basta dar dinheiro e que a cultura não importa. desde que o pobre passou a consumir música a qualidade da mpb desceu mesmo. na época da ditadura os compositores tinham 3º grau. considero corretas todas as colocações do coronel. esse papo da apresentadora está cheirando a nacional-socialismo. tô fora.

Reply

também não gosto de carnaval, deploro as músicas, mas quem decide extinguir ou não o carnaval é o povo, com seu comparecimento. aqui em salvador tocaram muitas músicas antigas, porque as da nova safra são precárias. pode ser um momento para reflexão.

Reply

Eu realmente cai no conto etílico, quando vi esse vídeo estava puto com o carnaval, coisa de detesto.
Naturalmente um feriado onde o que vale são os excessos a chance de alguem que não gosta ser atingido aumenta muito, digo isso porque precisei viajar na segunda, e o que vi foram insandecidos ao volante mas é um preço pela liberdade de todos (que sejam punidos pelo abuso).
Fiquei lembrando que gosto de correr, e assim as ruas de sampa, todo santo domingo, nalgum lugar, será interditada, e apesar de ser saudável, provavelmente eu vou atrapalhar e ser xingado por isso "tipo, pqp todo domingo esses corredores vem atrapalhar nosso sono".
Por outro lado é capitalista, as corridas não são baratas e mesmo as com precos populares em Sampa custa 35 reais,
Mas ainda assim vc tem o Parque do Carmo e outros para correr gratuitamente.
RETIRO MINHA ASSINATURA abaixo do vídeo da moça, cai num engodo tipico do nuncantesnahistoria - que otário eu fui.

Reply
Imagina quando ela chegar aos 40!! mod

Coronel, já gostei muito de carnaval e meus filhos não desgostam, até aproveitam um tantinho. Agora, demonizar o coitado, nem pensar!! Quem quiser que pule, beba, beije (quem quiser ser beijado, of course!), cante, sambe, e, se for inteligente e esperto, se protege e se garante!! ISSO é democracia sim! Ou a pobrinha de espírito não conforma que teve que trabalhar enquanto outros se divertiam (e sem ganhar hora extra!!) ou, então, a moçoíla quer apito e não tem quem lhe dê. Por quê? Ora! Me lembrei daquela marchinha de carnaval e, bem, ela é da TV Tam-ba-ú, Tam-ba-ú, Tam-ba-ú. O som não parece de tambor? Ô esquecida pelos belos rapazes, canta aí: Tam-ba-ú! Tam-ba-ú! Ou volta pra tua tribo de tribufus e mal amadas!!!
Coronel, abraços, Águeda.

Reply

Calma meu amigo Coronel!
Já estás mais fulo da vida do que o Carcará aqui!!! hehehe...
Os cães ladram e a tropa passa marchando forte!
Bem... Vamos lá!
Salvo engano, creio que fui eu o primeiro a postar o link da internet mostrando esse programa da moça em um dos meus comentários aqui no Coturno Noturno, mas o que eu queria com isso, era mostrar como está difícil confiar no que dizem para nós os políticos, a mídia, e os governos Federal, Estadual e Municipal do Brasil.
Porem mantenha a calma meu amigo, as batalhas são muito maiores que esta, a cada dia me assusto mais e me preocupo mais ainda, com as notícias sobre as mentiras ptralhas e os problemas graves que estão pipocando pela nação... Concordo com suas colocações deste post (com algumas variações), mas vamos manter a reta e a luta contra a impunidade dos oito anos e pouco de mentiras e falcatruas governamentais ptralha.
Não se estresse demais com pouca coisa guerreiro!
Creio que a mocinha repórter, está mais pra deslumbrada ou pau mandado do que para ptralha assumida. Mas, na dúvida... Coturnadas educadas... hehehe...
Bom amigo, fique é atento pois tem muita gente da ratolândia, com muita raiva do que escrevemos aqui, e você sabe que de ptralhas pode se esperar tudo...

Grande abraço!

Reply

Foi no SBT, é? Perdi! Não assisto emissora do tipo B. TV a cabo, pessoal! Fica a sugestão!

Reply

Caro Coronel, tambem nao gosto de Carnaval porque sinto que a mulher e explorada demais na exposicao do seu corpo como se fora um objeto, porem adorei que tenha "desnudado" o tal editorial daquela jovenzinha e que foi tao comentado nos blogs por ai. Sabia que tinha alguma coisa estranha, falta de espontaneidade, sei la, mas nao atinava o que era. Agora entendi tudo. Obrigada Coronel.

Reply

Sinceramente, eu gostaria de saber a opinião desta moça sobre o São João de Campina Grande/PB!

Reply

do pouco ou quase nada que lula fez no nordeste, tudo foi despejado em pernambuco. os demais esstados passam a mingua. entao, esta mocinha deveria sim e criticar o governo que mantem o estado dela na miseria,e onde dilma ganhou de goleada.sao uma gente conformada docil e sorridente, que nao tem coragem de criticar quem os mantem no cabresto, entao preferem estes desvios.
ora, se ela nao gosta de carnaval, que va passear na dinamarca nestes dias.

Reply

Perfeito. Simplesmente perfeito o post. Mais palavras seriam desncessárias.


Cheguei no blog através de um Link no http://gustibusgustibus.wordpress.com/ , e agora voltarei sempre por conta de ótimas idéias num belo post!

Parabéns!

Reply

Coronel meu rei

Não se estresse com as bobagens do pessoal. É que o senhor joga tanto Racumin que pode estar intoxicado...é isso que os ratos petralhas adoram...

Não assisti ao vídeo e muito menos a nenhum programa do SBT (pois se já não assistia por motivos óbvios...alienação geral, agora então com a roubalheira do Pan Pan Pan americano...já bloqueei o maldito canal na seleção da TV a cabo)...

Leio o seu blog pois está sempre atualizado. Admiro sua garra e seu patriotismo!!

Fora petralhada inútil!

Continue "espalhando Racumin" na blogsfera, pois assim nos livramos desses seres indesejáveis!!

Koukla

P.S: Gostei dos debalhes, dos comentários prós e contra, das réplicas e tréplicas! POis eu gosto da Democracia, do Capitalismo e da LIBERDADE de Imprensa e de expressão!!

Reply

Volto a comentar por que eu acho que o pessoal está levando prá outro lado o sentido que eu interpreto o assunto no geral. não as intençõers do jornalismo que gerou a declaração no video.
Mas a grande verdade é que nos atuais carnavais os governos estão pegando dinheiro que é do povo e que não retorna em beneficio do mesmo, pois está discriminando sim. Não discriminaria, se estivessem usando recursos particulares em espaços também particulares, e estivessem também proporcionando diversão à altura do poder aquisitivo de muita gente. Pergunto? Por que acabaram em Salvador, com os carnavais de bairro, em que existia um congraçamento muito maior como se fossem pequenas cidades do interior? Isto tudo é também um retrato de como se trata a forma urbana brasileira.

Reply