PSD reafirma aliança com PSDB em 2012 e 2014, em SP.

Um dos principais adversários da fusão do PSD com o PSB, o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos defende o apoio da nova legenda à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB), caso ele esteja bem avaliado para disputar novamente o Palácio dos Bandeirantes. "Kassab tem 50 anos de idade. É uma pessoa que tem inteligência para saber qual é a sua vez. E quando é a sua vez", disse Afif em entrevista ao Estado

Por que sair do DEM e fundar um novo partido?Essa é uma decisão que foi bastante amadurecida, com o compromisso de que nós estávamos saindo para formar um novo partido, e não para fazer um bypass de uma fusão para escapar da fidelidade partidária. Era uma questão de incompatibilidade com o DEM, de um grupo político que está junto há muito tempo. Desde a campanha de 1989. A conversa foi exatamente no sentido: é para reeditar um projeto que todos nós sonhamos de fazer um partido novo? Se for nessas condições, eu vou. Se for para fazer um bypass, não conte comigo.
E a fusão com o PSB?O PSD é um partido que vai disputar a eleição.
E depois disso?Não sabemos o que vai acontecer. Depende do sucesso das adesões, das articulações. Estou confiante. Mas quando você sai para um projeto desses, você tem que ter uma ideia na cabeça e uma câmera na mão. Isso nós temos. 
A queda da popularidade de Kassab é atribuída à movimentação política nos últimos meses.É um equívoco de interpretação. O problema é a ênfase da notícia. O jornalismo gosta de novidade. A novidade está na cena política, não na gestão. Tem muita coisa na gestão que continua fazendo e vai fazer mais.
O PSD já nasce com uma imagem de legenda trampolim?O importante não é a imagem, é o som, o que você vai dizer. Até então a imagem era feita por aquilo que você não disse. O que foi interpretado. Daqui para a frente, é o que estamos dizendo e o que vamos fazer.
No Palácio dos Bandeirantes, houve descontentamento com o ingresso do sr. em um partido que apoia o projeto de Kassab se lançar governador em 2014.Outra versão que não cabe. O partido nasce para disputar a eleição de 2012, em aliança com o próprio PSDB. A nossa divergência não foi com o PSDB, foi com o DEM. Aqui em São Paulo, além do aspecto de estarmos juntos, existe o compromisso firmado nas urnas. Sou o vice-governador e vou cumprir a aliança até o fim.
Quando o sr. diz até o fim, inclui a eleição de 2014?Cumprir o mandato, como vice-governador. Cumprir as funções do governo. Agora, o que vai acontecer no jogo político, ninguém pode adivinhar. Mas a nossa intenção é que a gente trabalhe para o Geraldo ter sucesso e que vá para a reeleição. E ele terá o nosso apoio, sim.

10 comentários

OFF-topic

Coronel, se me permitir...

Um "chupa" para a maioria dos críticos brasileiros que apoiaram o voto do Brasil no conselho de segurança...

No Estadão:

Voto do Brasil irrita rebeldes em Benghazi

http://migre.me/45M3M

Mais uma vez o Brasil ficou ao lado dos ditadores e contra o povo do BEM.

Reply

Esse partido representa uma boa: aqui em São Paulo o Aécio não ganha.

Reply

Coronel,eu não sou mineiro nem paulista sou Pernambucano!E isso me dar o direito de falar em oposição eu vivo no estado mais lulista do Brasil,aki falar mal de lula em certas localidades é pedir pra apanhar,então coronel vc mete o pau em Aécio blz eu tbm acho ele um traíra desde o primeiro mandato do Lula,hoje ele ker se lançar candidato viavel a presidencia,ele ta kerendo costurar com gente q nós detestamos é a politicagem mineira!No geral kerendo ou não ele tem vida própia e no frigir dos ovos ele sempre esta no PSDB,já o Kassab q é um politico-zumbi só ganhou a eleição por conta do PSDB paulista e hoje se jogou nos braços da viúva traíndo seu partido! o Sr. Coronel, insiste em achar culpados por ele sair do DEM! Sendo q ele saiu pq kis! O Affif q sempre admirei procura dar explicação pela sua traição e vc Coronel da voz a esses traíras!
PS:Eu nem sou tão religioso mais tem um sermão biblico q diz "se vc ficar com um pé na barca e outro na praia vc cair na água",então coronel parece q o Kassab com o PSDB em São Paulo e o PT em plano nacional não viu esse sermão na missa!
AMADEU

Reply

"Mantega negocia com Bradesco saída de Agnelli da Vale"

Depois da Vale virá o quê? Embraer? o próprio Bradesco? Itaú? Votorantim? Folha? Estadão? Perdigão? A socialização do campo?

Aaaa, finalmente o comunismo, em sua plenitude.

Reply

Coronel, hoje o que li no Estadão foi de vomitar Dramim B6 , o prefeito kassab "com minúsculas mesmo" mostrou que é um político com p minúsculo.
Nós coturneiros tínhamos outra visão do edil e mostrou-se muito pior que eu imaginava, ele é um PETRALHA com P maiúsculo, do mesmo naipe de traécio.
****Que país é este onde um visitante estrangeiro, em nosso país decreta uma guerra mundial contra um país pobre como a Líbia, lá o Obama decretou o país como zona de exclusão aérea e não como o Iraque, eu imaginava uma linha norte-sul passando por Brega para proteger ebtre Ras lanuf e Bengazi, a capital rebelde da Líbia.
o estado rebelde será um Iraque 2 , a Al qaeda reinará soberana e os guerrilheiros em seus camelos e grupos de "mercadores em camelos".
O custo da guerra para matar Kadafi e colocar um governador americano, como no Iraque é de 1 trilhão de dólares, o que aumentaria a inflação americana em 10% ( os aumentos de preços seriam diluídos em cinco anos ). Os aumentos nas taxas de juros não reduzudem a inflação, só dilui o custo de vida por alguns anos, é como baixar a pressão de uma panela de pressão tirando o pino que limita a pressão e SEM APAGAR O FOGO, a pressão reduz mas é um paliativo.

Reply

Parece que o Afif está dando um recado esclarecedor. Posto que foi assim mesmo que ele disse, é aliado dos tucanos em SP e que o Alckmin terá sempre o apoio dele para... a reeleição.Será que o Afif estará com quem quando o jogo for realemente jogado para com vistas o planalto? De tanto nhém-nhém-nhém falado isso é o que ficou claro por agora.

Reply

Sou contra o PT, contra o Traécio e contra o kassab.
Não sou PSDB, sou DEM!
Sou a favor de candidaturas do DEM, essa conversa de ficar escolhendo candidato de outro partido para o Dem apoiar é a maior bobagem que alguém pode escolher para perder tempo.
DEM é DEM, não tem nada com PSDB ou outro partido qualquer.
O kassab queria ser dono do partido para rifa-lo, não conseguiu e fundou o dele próprio.
O Índio da Costa achou que ia ser o dono do DEM – RJ, se deu mau e espero que de o fará também.

Reply

Cel.

"Kassab tem 50 anos de idade. É uma pessoa que tem inteligência para saber qual é a sua vez. E quando é a sua vez", disse Afif em entrevista ao Estado.

Muito bem! Então, se em 2014 PSD/PSDB irão priorizar a permanência de Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, desde que tenha uma boa avaliação...

...significa que, já que Kassab só tem 50 anos e sabe esperar sua vez, em 2018 provavelmente ele será o candidato ao governo de SP.

Para os paulistas/paulistanos, que não queremos ver o PT dando as cartas em Sampa, seremos instados a votar no Kassab para nos vermos livres do PT. É uma situação difícil, se isto acontecer.


Chris/SP

Reply

"o importante não eh a imagem, eh o som"

??????????

uma perola para a galeria de cretinices sem fundamento algum...

o sujeito deve andar lendo esses livros mequetrefes de auto-ajuda e sacou essa ai para se fazer de grande frasista...

Reply

"Kassab tem 50 anos de idade. É uma pessoa que tem inteligência para saber qual é a sua vez. E quando é a sua vez"

Acho que essa frase sintetiza bem o quadro político do PSDB, muito mais que o DEM. Traecius hoje poderia ser candidato no PSDB, não fosse o fato de que ele "puxou" o tapete de Serra e Alckmin. Ele não soube esperar a sua vez.

Também, embora seja muito cedo para falar, parece que Alckmin fecha questão, quem sabe, para concorrer ao governo de SP novamente. Se assim o for, Traecius fica com campo livre.

Quem poderá nos salvar nas próximas eleições????

Reply