PMDB fecha questão para aprovar Código Florestal.

A bancada do PMDB comprometeu-se a apoiar integralmente o substitutivo do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ao Projeto de Lei 1876/99, que altera o Código Florestal. “Vamos dar os 79 votos do partido a seu relatório no plenário”, prometeu o líder do partido, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), em reunião na tarde desta quarta-feira. O deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), que foi ministro da Agricultura no último governo, disse que o trabalho de Aldo Rebelo “é sério e equilibrado” e precisa ser aprovado urgentemente. Caso contrário, argumentou, “milhares de produtores vão perder 100% de suas propriedades”, principalmente na Região Sul.

Em junho expira o decreto presidencial (7029/09) que torna obrigatória a recomposição da reserva legalÁrea localizada no interior de uma propriedade ou posse rural, excetuada a de preservação permanente, necessária ao uso sustentável dos recursos naturais, à conservação e reabilitação dos processos ecológicos, à conservação da biodiversidade e ao abrigo e proteção de fauna e flora nativas. O tamanho da reserva varia de acordo com a região e o bioma: - Na Amazônia Legal: 80% em área de florestas, 35% em área de cerrado, 20% em campos gerais; - Nas demais regiões do País: 20% em todos os biomas. em todo o País. Produtores que não cumprirem a exigência ficarão sujeitos a multas que podem ultrapassar R$ 200 mil. Leia mais aqui.
.................................................................................
AGORA VEJAM A POSIÇÃO DO VICE-LÍDER DO PSDB NA CÂMARA, CARLOS SAMPAIO(SP)

O vice-líder do PSDB na Câmara, deputado federal Carlos Sampaio, quer convencer a bancada do seu partido a rejeitar o projeto de Aldo Rebelo. Em seu blog Carlos Sampaio, que diz ser o único candidato das eleições deste ano a usar apenas papel 100% reciclado, classifica Aldo de "neo-ruralista" e promete votar contra as mudanças no Código Florestal apresentadas na proposta. O parlamentar também avisa que vai usar seu cargo de vice-líder do PSDB para influenciar sua bancada na Câmara a fazer o mesmo. “Se não conseguir convencer a bancada, votarei contra. Aprovar esse substitutivo é votar contra o meio-ambiente, contra a sociedade e contra a vida”, enfatiza.

Com uma lógica rocambolesca, o Deputado Sampaio diz que, ao possibilitar que pequenas propriedades não tenham que recuperar o passivo de Reserva Legal, o novo Código Florestal deixa de proteger justamente o pequeno agricultor. Sampaio é paulista de Campinas, ex promotor de justiça e é candidato à reeleição ao cargo de Deputado Federal. Recomendação: não vote em Carlos Sampaio. O homem está jogando para a platéia, não se importando em corrigir os graves efeitos causados pelo Código Florestal junto aos brasileiros do campo. 

A matéria foi publicada no ótimo blog Código Florestal, do Prof. Ciro Siqueira.

11 comentários

A soberana é a favor desse Código.
Passará.
Katia Abreu aprovou os R$545,00, lembram-se?
Não tem almoço grátis.

Reply

Prezado Coronel Pagodinho:

Nessas matérias que envolvem o "politicamente correto", espere mais do PMDB que do PSDB. Afinal, este quer ser mais de esquerda que o PT.

Saudações.

Reply

Coronel,
aí vai aparece um imbecil querendo que este blog defenda o PSDB. O que defende o DEM já apareceu.

Reply

Cel.

Primeiro quero perguntar-lhe se sabe informar por que ao acessar o seu blog muitas vezes aparece um propaganda sobre leitura de mãos. Não registrei o site. Já ocorreu várias vezes nos últimos dias. Outros comentaristas já comentaram o assunto ontem. Se souber, por favor, informe.

Quanto a este deputado federal Carlos Sampaio (tinha que ser do PSDB!!!) deve estar de sacanagem. Ou o cara é tonto demais e não entendeu nada sobre a necessidade de aprovação deste Código Florestal conforme proposta do dep. Aldo Rebelo.

Caiu no blog do Coturno, este cara não é votado nem pra gari.


Chris/SP

Reply

Pela primeira vez na história um General de Divisão (de três estrelas) comandará o Comando Militar do Sudeste, antigo II Exército. Sem nenhum demérito ao ilustre novo Comandante, fica no ar a pergunta: por que não um quatro estrelas?

Reply

São muito burros mesmo. Nem pra escolher qual o tema correto para fazer oposição os caras tem capacidade.

Reply

"Contra a sociedade e contra a vida" é faltar comida, Carlos Sampaio.

Francamente!

Reply

Carlos Sampaio foi candidato a prefeito em Campinas, levou a maior surra do atual prefeito que é do PDT e foi apoiado pelo PT. Dr.Helio de Oliveira.
Teve 3% de votos em Campinas.Não dá p/ acreditar que uma coisa dessas seja vice lider do PSDB.

Reply

Coronel,
O PMDB esta mostrando a que veio: GOVERNAR!!!
O Temer sabe que o PMDB esta muito desgastado para ganhar um cargo de Governador/Presidente na cabeça. Só se começar a comer pelas bordas(matar o PT) para isso acontecer.
Tenho escrito sobre o Golpe Branco que o PMDB vai aplicar no PT. Já começou. Eles querem o protagonismo, bem ao estilo vaidoso do Temer(vide Marcela)!!!!!
Até o final de 2011: Voto Distrital Misto. Sem muita discussão. Estilo Temer de ser!!
Não se trata de defender o PMDB, porém os movimentos do xadrez político estão mostrando-me isto.
JulioK

Reply

TUDO ISTO É MUITO TRISTE!
O BRASIL VIROU TERRA DE NINGUÉM?
PARECE ATÉ AQUELES LOTEAMENTOS CLANDESTINOS A ONDE NINGUÉM MANDA NADA E TODOS PENSAM QUE MANDAM, E NO FINAL SÓ UM ESPERTALHÃO É QUE LUCRA COM TODO O ROLO...

Reply

Carlão não ganhou, mais temos fé que ele seja nosso prefeito de campinas...como vc meciono ele perdeu para um dos maiores corruptos desse Brasil o Dr. Hélio apoiado pelo PT e Brasilia como anda essa panela ai???

Reply