Partido Novo, um partido sem políticos.

Com a promessa de levar práticas da iniciativa privada para o governo, um grupo de executivos desiludidos com siglas como PSDB e DEM articula o lançamento de uma legenda "sem políticos". O projeto já tem nome, Partido Novo, e teve o estatuto publicado no "Diário Oficial da União" no dia 17. Desde então, empresários e profissionais liberais têm recebido e-mails com um resumo das propostas e um anexo com fichas de adesão. "Podíamos ter criado uma ONG, mas achamos que um partido teria capacidade de ação muito maior", diz o presidente da futura legenda, o economista carioca João Dionísio Amoêdo, 48.

Integrante do conselho de administração do Itaú BBA e ex-vice-presidente do Unibanco, ele já promoveu reuniões no Rio e em São Paulo para catequizar aliados. O discurso liberal parece ter inspiração tucana, mas o fundador rejeita comparações com siglas tradicionais. "Existem 27 partidos aí, mas nenhum deles defende a eficiência e a redução de impostos como principal bandeira", diz Amoêdo, que afirma nunca ter se filiado a uma legenda e não revela o voto em eleições passadas. "A eficiência é a nossa principal plataforma. Os candidatos do Novo terão metas de gestão e serão cobrados para cumpri-las", promete.

O fundador é sócio da Casa das Garças, centro de estudos que reúne economistas como Edmar Bacha e André Lara Resende, pais do Real, e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga. O vice-presidente da sigla, Marcelo Lessa Brandão, é executivo do grupo BFFC, que controla marcas como Bob's, KFC e Pizza Hut. Sem garantia de que a ideia sairá do papel, os fundadores já gastaram cerca de R$ 200 mil com consultoria jurídica e outros serviços. Publicitários produziram site, perfis em redes sociais e um vídeo promocional, que repete lemas como "Pense no Brasil como uma empresa" e "Se o Brasil fosse uma empresa, você seria o cliente". Falta reunir as 500 mil assinaturas exigidas pelo TSE para registrar a sigla. "Não será fácil, mas sempre gostei de desafios", anima-se Amoêdo, ex-triatleta que no ano passado venceu um dos maiores, ao se curar de um linfoma. ( Da Folha de São Paulo)
.................................................................................
Conheça aqui o site do Partido Novo. Para ser uma das 500.000 assinaturas necessárias, clique aqui. 

35 comentários

Coronel,

Qual a sua opinião sobre este partido novo e seus fundadores?

Reply

Já assinei a minha ficha. Vou encaminhar para todos os meus contatos. Parece que vai ser diferente. Vamos acompanhar.
tere moreira.

Reply

tem tambem o PEC Partico Ecologico Nacional, ja com 350.000 assinaturas e com diretorios formados em 8 estados, praticamente pronto para o registro definitivo. Acho muito importante esta mudanca, pra implodir as velhas praticas politicas e inovar. Em resumo, gente de bem decidindo pelo pais, e expulsando definitivamente os patifes que nos governam,e que se servem da inocencia e simploriedade do brasileiro docil

Reply

PEN PARTIDO ECOLOGICO NACIONAL - 51
http://www.pen51.org.br/incio.htm

Reply

Vou assinar. Embora ele pareça um tanto murista ao querer fugir de rótulos, é óbvio que se a idéia der certo o partido será uma força positiva na política brasileira - principalmente por não ser estatólotra.

Reply

Olha ,esse negocio de ecológico, esse tema, sei não, já está tão batido ,e recebem diretrizes dos eco comunistas da antiga Alem anha Oriental que se debandaram para o PV ,etc... e tem tanta coisa errada, que se tornaram para mim, "eco-chatos". São melancias.Me dá arrepio.
Preferio o PN, tem ideias novas.Algo diferente.Precisamos de sangue novo.Basta desses políticos carcomidos de corrupção.

Reply

Apenas um meio olhar. Grosseiro, enviesado, despretensioso e sincero a respeito da Constituição Federal e essa aberração chamada partidos Políticos.

http://eroscasabranca.blogspot.com/2011/03/constituicao-fede-descarga-1.html

Reply

Vamos mandar esse políticos pro inferno!!!! Vamos apostar nesse novos que surgem, ainda que não tenhamos muita certeza se irá dar certo, pois alguma coisa tem que mudar nesse país. Chega de apostar nesses parasitas que ficam eternamente mamando nas tetas do governo e não fazem nada; é só conversa fiada e blá blá blá. Chega de políticos de carreira. Aécio era a minha última esperança, e durante as eleições puder ver bem quem é esse sujeito. Chega!!!! Queremos, sim, resultados. Assino a lista vou passar adiante!!!!!!!
Sandro/ Belo Horizonte

Reply

Cel.

Há muito tempo que acho que um governo deveria seguir as diretrizes da iniciativa privada.

Visitei o site, achei a proposta boa, reune profissionais de renome, mas gostaria de ter sua opinião sobre este partido novo.


Chris/SP

Reply

OK, a ideia é boa, mas falta um ponto importantíssimo: um verdadeiro novo partido brasileiro tem de falar dos dois assuntos mais abandonados pelos partidos brasileiros. Um é o bolso do contribuinte, o que esse partido vê bem. Mas o outro, ainda mais importante, é a crise absoluta da segurança pública, em que é necessário um partido duro, firme, absolutamente inflexível contra a criminalidade e a favor do endurecimento das moles leis brasileiras. Partido Novo: Baixando Impostos, Combatendo o Crime - aí sim, pode haver votos.

Reply

A maioria dos políticos é fisiológica por serem "políticos" ou pelo fato do sistema republicano e federativo brasileiro ter se consolidado como um sistema de "troca de favores" e não de debate projetos.

"Levar a iniciativa privada para o governo" vai mudar mesmo isso?

Reply

OK. O Partido Novo promete congregar os liberais.

Falta o Partido Conservador.

Reply

graças a Deus não nasceu como uma ONG...

chega de ONGs!!!

Reply

A afirmativa da Folha de que "o discurso liberal parece ter inspiração tucana" parece ter inspiração petralha. Mentir que os tucanos são liberais, no sentido econômico, só porque fizeram o mínimo para aliviar o peso das patas do governo sobre o povo, e reduziram um pouquinho o número de tetas em que mama a companheirada, é uma das inúmeras safadezas do Partido do Trambique. Vai estudar, Folha burra. Toma vergonha, Folha malandra. Respeite a inteligência alheia, Folha medíocre.

Reply

Não vi nada de novo.
Prometeram o que todos os outros prometem nas eleições, eficiência, justiça social, retorno pelos impostos pagos bla bla bla.
E mesmo que consigam isso, não vão melhorar muita coisa não. O ponto principal é diminuir o tamanho do estado progressivamente.
Achei a iniciativa bastante ingênua e amadora.

Reply
Sei não.../DF mod

Coronel, grato pela informação.
Já estou com 09 fichas preenchidas.
Segunda coloco no correio.
Sei não..., mas até segunda esses 9 viram 20.
Bom carnaval a todos!!!

Reply

como fundadora do partido NOVO posso afirmar que seus integrantes sao pessoas honestas que lutam para uma melhora na gestao publica, apoiem o NOVO! Contamos com voce para conseguir as 500.000 assinaturas de apoio, o NOVO Brasil comeca agora, com voce

Reply

Coronel o que vc acha desse partido? Eh serio mesmo?

Reply

Banqueiros e executivos de bancos preocupados com 'clientes'?

Se o Brasil fosse uma empresa, não seríamos os clientes, seríamos os empregados sem carteira assinada, ou com um valor fictício( ganha dois salários e registra um pra depois se ferrar na aposentadoria).
Se o Brasil fosse uma empresa privada ( pública até é +- ),seríamos os últimos a receber alguma coisa quando entra em falência, quebra. Mas seríamos os primeiros cobrados pelos atrasos de pagamentos, quaisquer pagamentos, estaríamos todos no maior Serasa do mundo.
Se o Brasil fosse uma empresa privada do tipo de bancos que eles representam, teria lucros astronômicos tirados do couro dos clientes.Da mesma forma que os bancos públicos, diga-se...

Banqueiros, empresários graúdos( Pão de Açúcar, Votorantim, Gol, Tam, Baú da Felicidade, Nacional. etc.), estão sempre bem não importa o ogoverno da vez, não têm nem nunca tiveram partidos e ideologias refratárias ao lucro, embora se valham delas, ganham até no socialismo/comunismo mais bronco.
Não sei se os condeno, se eu fosse uma herdeiras dos Safras da vida faria a mesma coisa: me mudaria pra Europa e gastaria a grana fácil que os bancos ganham aqui.

Clientes é? Sei...se for como clientes que somos das teles e dos bancos, sabemos bem o que nos espera...

Tenho outra opção, mas faltam um Mourão e um Castelo Branco na direção.

¬¬

Reply

PARTIDO NOVO
Já souberam do PMB?
Se é um partido novo que queremos...
Você, que sabe hoje do que o contra-golpe militar nos livrou, deveria considerar, pelo menos, uma visita ao site: www.partidomilitarbrasileiro.com.br
Eles apoiam a criação da Comissão da Verdade. Seria ótimo ver fotinhos da estrovenga de arma na mão!

Gisele Garcia - SP/SP

Reply

Alguém comentou que a iniciativa é ingênua e amadora. Ótimo. Estamos, a Nação, até aqui de iniciativas "ixpertas" e "profissionais" partidas desses quadrilheiros que nos governam.
Para o bem do Brasil, tomara que o projeto ganhe força e siga adiante.
Preparemo-nos no entanto para ler e ouvir já na semana que vem, que o PN é iniciativa "dazelite", mancomunada com "uzianque" e contra "as crasse trabaiadora".

Vou assinar a ficha.

Reply

"Pense no Brasil como uma empresa" e "Se o Brasil fosse uma empresa, você seria o cliente".

NÃO, NÃO E NÃO

SE O BRASIL FOSSE UMA EMPRESA, VOCÊ SERIA O PROPRIETÁRIO.


Ora bolas, quem é que banca tudo isso ?

Reply
Sei não.../DF mod

Coronel, fui pesquisar sobre o NOVO e segundo a Revista Isto É, quem está por tráz é o Eike Batista.
Aquele que comprou o terno do Lula por 500 páus, lembra?
Fiquei entusiasmado com o post, mas agora...

Reply

Há anos esperava uma iniciativa assim. Como administrador, me sinto obrigado a acompanhar esta inicativa. Acho que o país chegou em um ponto, que se os empresários não tomarem uma atitude, o país vai para o buraco. As empresas pagam impostos demais, os maiores do mundo! Não dá pra competir lá fora. A situação está insustentável. Empresário é heroi neste país.

Reply

Prezados
Chris/SP; Sandro/BH; Seinão/DF e Gisele/SP-SP obrigaod pela identificação de onde são. Comisto vamos vendo o poder de penetração do Blog do Coronel.

Ao Rovay; F; Rodolfo; ErosCasablanca; Venezolano; Demetrio Carneiro; Sp; Renê e Cabo, vocês deram o primeiro passo. Basta agora saber de que cidade/estado são. Explico.

Estamos na campanha para identificar até onde, deste imenso Brasil, o Blog do Coronel alcança as suas matérias.

Isto é importante, pois somos nós que faremos a mudança em nosso Brasil, conclamando as pessoas a ficarem mais conscientes de sua posição de verdadeiros brasileiros.

Não basta apenas desbafar na área de comentários. É preciso algo mais: recorte e cole o post que te indignou, num e-mail e envie à tua lista de e-mails, com pedido de reenvio, lembrando sempre de colocar o link para o Blog do Coronel.

Com isto estaremos mostrando aquilo que não vemos na mídia de todo o dia.

Lembrem sempre: Inenção sem ação é nada. Vamos agir e mudar o Brasil que é dos BRASILEIROS não de um ParTido político.

Ad Gratia
General Maximus Decimus Meridius

PS - já imprimi minha ficha de inscrição no Partino Novo. SSerá enviada na segunda feira.

Reply
SERGIO OLIVEIRA mod

Em 17.05.2009 foi publicada uma lista dos maiores devedores do INSS, entre eles Itaú e Unibanco, que se uniram depois; já pagaram? Vai ser um partido diferente?

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Partido sem político é realmente novo. Tão novo que se torna impossível. Todo partido faz política, é sua razão de ser. Ele deverá lançar candidatos, buscar o poder. Logo, fará política.

Reply

Partido novo, sem político é como um hospital criado sem médicos, mesmo com boa finalidade não vai adiante, é o reverso do socialismo privatista e egoístico, a turma do amendoim da política é que joga para esta torcida e o melhor seria exatamente o oposto.
Candidatos independentes sem partido político nenhum serem permitidos, a justiça eleitoral seria o partido dos sem partido que depois da eleição procurem um partido político que o atraia.
O número da JE (justiça eleitoral) seria 00 e os candidatos a presidente (vários seriam de 001 a 099 , senadores de 001 a 0099 , prefeitos 001 a 099, vereadores 001 a 0099, deputado federal 0000001 a 0009999 e estadual 0009000 a0009999 isto seria possível de programar e a justiça eleitoral e os partidos fariam a fisclização em conjunto.
Imaginem o Coronel sendo Nº 014 e a Flor Lilás a nº 053 ?

Reply

Putz grill, para nao falar puta que pariu!
Uma reforma politica concreta e seria acabaria com os partidos nanicos, que apenas consomem dinheiro publico. Agora querem fundar mais partidos nanicos.
O problema da politica nacional e' o desinteresse publico e ignorancia politica, nao a falta de partidos ou politicos.
Iniciativa privada e' uma coisa, politica outra totalmente diferente. Nosso pais esta' a merda que vemos por falta de cidadania participativa e nao por falta de empresarios na administracao publica!

Reply

Obrigado pela informação, relevante.

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Eu vou e, com certeza, levarei muitos comigo. Vou junto, com o que puder.

Reply

Sei não, vou esperar mais um pouco. Nao entendi como pode haver um partido politico sem politicos que farão politica. Gostaria de saber quem está atraz disso tudo.

Reply

sim. gostei como faço para me
escrever, nesse partido. pois sera muito bom para podemos dar ideias. e colocar em pratica o que nao sae do papel.
edison campelo
uberlandia-mg

Reply

as pessoas que desejarem obter mais informacoes sobre o novo devem se cadastrar em nosso site www.novo.org.br, o partido que nasce sem politicos, porem quando formado tera que contar com os mesmos o que estamos querendo e englobar medicos, professores, economistas, estudantes e outros na politica pois esta nao deveria ser vista como uma profissao e sim como uma atividade a ser exercida por todo o cidadao,

Reply

Se um correntista tivesse depositado R$ 100,00 (Cem Reais) na poupança em qualquer banco, no dia 1º de julho de 1994 (data de lançamento do Real), teria hoje na conta a FANTÁSTICA QUANTIA de R$ 374,00(Trezentos e Setenta e Quatro Reais).

Se esse mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (Cem Reais) no Cheque Especial, na mesma data, teria hoje uma pequena dívida de R$139.259,00 (Cento e Trinta e Nove Mil e Duzentos Cinqüenta e Nove Reais), no mesmo banco.

Pois é....Eu não quero um partido politico cheio de bancários.
Se na "casa" deles fazem isso...já imagino com o país como será feito...RI alto sobre o partido NOVO...

Reply