Palpiteiro e inconveniente.

Portugal necessita uma aporte de 75 bilhões de euros para sair do buraco em que está. O primeiro ministro pediu demissão. O país enfrenta uma crise sem precedentes. Como membro do Mercado Comum Europeu, o país, para receber dinheiro, precisa atacar as causas do deficit. Vários países da comunidade européia estão exigindo que  Portugal receba o auxílio através do FMI, justamente para que o programa de austeridade seja monitorado com rigor, incluindo cortes nas despesas públicas, como premissa para a ajuda financeira. Aí chega o Lula, para receber um título de doutorado que deve ter saído uma nota preta sabe-se lá para quem, fazendo a seguinte declaração, contra o consenso: "Todas as vezes que o FMI tentou cuidar da dívida dos países, criou mais problemas do que soluções". E completa, como se ainda fosse presidente da república: "Tudo o que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer. Portugal merece a compreensão do Brasil". A melhor ajuda que pode dar, neste momento, é ficar com o bico calado, pois não é nada além de um visitante palpiteiro e inconveniente. A não ser que Dilma vá emitir mais uns R$ 50 bilhões no BNDES para ajudar a Corte.

32 comentários

O que a Dilma foi fazer em Portugal, com o governo em crise? Passear gente, só isso! Ela deve vassalagem ao Velhaco, que por suas declarações é quem manda no Brasil, é o presidente de fato. Dá nojo acompanhar o noticiário, perdemos a vontade de ler! Só canalhas nos jornais e noticiários das das rádios e TVs.

Reply

Que compreensão, Portugal merece do Brasil? Fomos colonia, explorados, e recebemos a primeira divida externa, deles, no acordo entre D.Joao VI e D.Pedro I para sermos independentes. Somente um zé mané, como esse Lula, para falar tamanho besteirol.

Reply

Coronel,
o velhaco, além de inconveniente, continua se achando o dono do mundo. É um imbecil.

Reply

Taí, agora já sabemos o quanto custou o título "horroris causas" do Mulla.

Reply

"Tudo o que pudermos fazer para ajudar, vamos fazer. Portugal merece a compreensão do Brasil".

Já não basta as mazelas que devem ser resolvidas no Brasil (e nunca há dinheiro para isso), o apedeuta quer o nosso dinheiro para consertar as mazelas portuguezas??

Cel, quero que Portugal exploda! e Lula CALE A BOCA porque dela sempre só sai o que não presta!


Chris/SP

Reply
Arnesto do Brás mod

O imbecil poderia começar ajudando Portugal doando sua aposentadoria de ex-CARA para nossos ex-chefes. Seria um lindo exemplo !

Reply

quantos anos tem esse imundo desse lula hein!?!?!?!

Reply

O velhaco, acima de tudo, parece ser totalmente incapaz de compreender que ninguém pode gastar mais do que arrecada, e aquilo que o governo arrecada, tem que ser gasto naquilo que é sua obrigação. A consequência da farra é a miséria da população, mais cedo ou mais tarde.

O FMI exige apenas que as contas do governo irresponsável sejam colocadas em ordem. Aliás, exige até menos do que deveria ser exigido: Que se corte todas as tetas e mamatas e que se gaste apenas no essencial.

Reply

Jesus me abana o molusco não toma jeito , uma pergunta quem é o presidente Dilmaezona ou o Molusco , ele ainda não percebeu que ele não manda mais em nada ou ele quer mostrar que quem manda é ele isso é um recado ......

Reply
Auditor Interno mod

Prezado Coronel

É inacreditável que parte da imprensa gaste tinta com tamanhas tolices. Com a devida permissão, vou mais uma vez abusar de um aforismo de origem Árabe:

“A galinha sempre cisca. Mesmo sobre um monte de trigo, ela continua ciscando”

Reply

Ele faz questão de mostrar que continua presidente, que a terrorista só está lá para segurar a cadeira para ele.

Reply

Coronel, pelo visto, Dilma está passeando por lá, com mordomias. Não desembarcou em Lisboa, foi direto para Coimbra, porque não tem mais nada para fazer.
Está dizendo abobrinhas. O Diário de Notícias de Lisboa de hoje noticia: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1817777. E ainda:
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1817703.
Hoje, só passeios turísticos, que começam às 15:30hs.
Tem visita à Universidade de Coimbra. Em uma hora, verá a Biblioteca Joanina, a Capela de São Miguel e a Sala dos Capelos. As 16:30 tem visita ao o Museu Nacional Machado de Castro.

Reply

Vamos ver se entendi , o Lula prometeu ajuda com o dinheiro de quem cara pálida ? É só esperar um pouco e veremos o BNDS empresstando dinheiro ao FMI ! kkkkkkkkkkkk

Reply

Ja que pagamos a dívida e ainda reforçamos o caixa do FMI, podemos agora dar uma maozinha ao nossos irmaos d'além-mar.

Reply

É um pilantra vagabundo! Tire do seu bolso e ajude, ora essa!

Lucia

Reply

Parabéns a quem afagou o ego dele. Agora aguentem. Não foi por lá também que falaram ser ele "uma personalidade bíblica"? Agora, ajoelhem e rezem. Em outra matéria no jornal FSP, de hoje, é atribuído a ele, "que o governo português deve pedir ajuda a Dilma contra a crise econômica do país". Bajularam tanto e agora se quiserem, podem ficar com ele por lá. Assim, talvez aprendam a saber com quem lidam.

Reply

Bom, Lula certamente recomendará que Portugal dobre os juros pagos de sua dívida, crie várias estatais, convide a pelegada lusitana para participar do governo, crie algumas Embaixadas em lugares nenhum, culpe Dom João VI por todos os problemas, ataque o FMI, a CE, os bancos, diga que se o Ronaldinho dos negócios, seu filho, o Júnior, ex cuidador de macacos no Zoológico de São Paulo, for convidado para ser sócios da Portugal Telecom, Portugal sairá da crise.

Reply

Portugal não pertence a União europeia?Então que união europeia ajude.E ,ademais os portugueses não foram e não são nem um pouquinho simpaticos com imigrantes brasileiros.Tratam no pontapé.
Acorda povo sonâmbulo!

Reply

Merece a compreensão,uma vírgula, sempre explorou essa republiqueta de bananas!
E Cel, exite o PT portugues, é por isso que Lula está lá!
Um tentáculo do PT daqui.

Reply

Cel.

Está na Folha.com - Poder:

A presidente Dilma Rousseff chegou a Portugal e disse que o Brasil pode ajudar o país a sair da crise econômica.

"Poderá [ajudar Portugal], como Portugal sempre ajudou o Brasil", afirmou em frente ao hotel Quinta das Lágrimas, em Coimbra.

Alguém sabe me dizer quando Portugal ajudou o Brasil alguma vez??? Não me lembro deste fato!

Tal ordem deve ter saido do cachaceiro nojento!

Chris/SP

Reply

Ao tratamento(péssimo) que nós brasileiros sempre tivemos em Portugal( e que nada tem de pais irmão ), eles que se virem pela Europa mesmo, não é problema nosso!

Dos portugueses, temos a herança somente da lingua, e o pior da burocracia estatal de pelegos(ratos) patrimonialistas.

Cultura ibérica, significa atraso!

Rogério Morais(SP)

Reply

O boquiroto imbecil ataca novamente.
Esse ignorante deveria ficar c/ a cloaca fechada.

Reply

Podiamos encher a caixa de emails da U de Coimbra comentando esta verdadeira piada de portugues.Bem pelo andar da carruagem o proximo HC sera...Tiririca...ou quem sabe o ministro da educação

Reply

Podiamos encher a caixa de emails da U de Coimbra comentando esta verdadeira piada de portugues.Bem pelo andar da carruagem o proximo HC sera...Tiririca...ou quem sabe o ministro da educação

Reply

Agora eu entendi, o porque dessa premiação ridícula ao velhaco.

Aí o português vai pensar,( se é que portugués pensa),CARAMBA COM UM DESSES AQUI A COISA PODIA SER BEM PIOR!!!


E não adianta me chingar, que eu sou descendente de portugués.


Izabel/SP

Reply

A saída genial do Lula será "pagar a dívida com o FMI". Contraindo uma dívida com juros maiores do que os que o FMI cobra, é claro. Como todos sabemos, a melhor solução para pagar uma dívida de um financiamento é contrair uma dívida de mesmo valor, mas com juros ainda maiores. Depois, basta um malabarismo nas contas pessoais para sair por aí vomitando que o Brasil não tem mais dívida com o FMI!

Reply

Coronnell,
o Brasil está no mundo subdesenvolvido e o primeiro (senão o maior ) culpado é Portugal. Portugal que se estrepe; e o líbio kadafiano pelego pinguço de S. Bernardo que vá fazer promessas no Irã!

Reply

Vais fazer o que?Não és mais Presidente do Brasil.Cala essa boca.O Alencar te espera.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Pela cabeça de Lulla está na hora de o Brasil devolver tudo o que Portugal nos roubou...

Reply

Coronel,

só o que nos falta é o PT derramar dinheiro em cima de Portugal e manter os cortes internos dentro do Brasil, sacrificando-nos com mil e um impostos absurdos.

Que absurdo.

Se fizerem isso, temos uma razão SÓLIDA para TOMAR ATITUDES SÓLIDAS E SAIRMOS ÀS RUAS.

HAVEMOS DE CONSEGUIR.

Flor Lilás/PR


ABAIXO A DITADURA DO PT
ABAIXO ZE DIRCEU E A CORJA MENSALEIRA
EXTRADIÇÃO DE CEASRE BATTISTI JÁ
DEVOLVAM OS PASSAPORTES!!
ABERTURA DO SIGILO DOS CARTÕES CORPORATIVOS JÁ

Reply

Eu já “lancei”, no meu blog, a candidatura de Kátia Abreu a presidente desde o ano passado. Se ela for candidata, não importa por que partido, eu farei campanha.

Reply

Era uma vez um país que se chamava Pesadelo. E o pior é que eu moro lá.

Reply