Dilma vai nomear Lula o embaixador brasileiro para a pobreza, a mediocridade e a desimportância global. O título será pomposo: embaixador especial para assuntos africanos. Deveria unir na mesma pasta os assuntos bolivarianos. Já para assuntos estratégicos, como sepultar o ressentimento do velhaco com os Estados Unidos e a Europa, bem como colocar a diplomacia no eixo do bem em relação ao terrorismo internacional, isso a presidente está avocando para si mesma. Dizem que Lula foi ovacionado neste final da semana no Uruguai. Ah, sim, o Uruguai, cuja capital é Buenos Aires. Já havia sido aplaudido de pé em Madagascar. Nos próximos dias, Lula será ovacionado em português, em Coimbra, que foi sustentada durante séculos pelo dinheiro roubado das colônias, inclusive do Brasil. Será que Lula exigirá desculpas dos portugueses, por terem trazido a escravidão para o nosso país, terem exterminado os indígenas e terem espoliado as nossas riquezas, assim como penitenciou-se diante dos africanos? Não, Lula é apenas o embaixador da desimportância. Quanto mais longe, melhor.
53 comentários
Suspeito que o cargo dá direito a um jatinho da FAB ou fretado e pago pelo governo; no mínimo dá direito a passeios no avião presidencial sem maiores questionamentos, talvez já agora indo para Portugal... para tratar assuntos de governo claro.
ReplyVai ser remunerado?
ReplyUM OPORTUNISTA E EXPLORADOR DO CONTRIBUINTE.
ReplyO Lula precisa de algum cargo(Politica externa) no governo Dilma para continuar seu turismo as custas do contribuinte.
Esse cara morre se ficar sem viajar pelo mundo a fora usando do bom e do melhor mantendo seus privilégios as nossas custas.
O cargo no governo será importante para poder ter portas abertas oficialmente , já que como simples Lula, as portas não tem essa abertura pelo mundo a fora.
Para ele tem duas coisas relevante: Manter-se na mídia e manter sues privilégios viajando pelo mundo a fora as nossas custas.
Resumindo| : Um bandido que premedita seus atos de aproveitador e oportuista de marca maior.
Fui...
Nikacio lemos
isso aí
Replyeçepais tem que continuar exportando qualquer coisa
nem que seja mierda
Eu disse num comentário anterior, aquele do post do honoris causa pro Lula em Coimbra, que era gratidão porque Coimbra foi toda feita com dinheiro do Brasil...
ReplyNão vi o comentário publicado, mas enfim...Muita coisa pra ler, entendo.
Coimbra não foi só sustentada pelo ouro tirado do Brasil, ela foi feita com ele, que também pagou TODA a reconstrução de Lisboa após o terremoto que, dizem, se repete com o mesmo intervalo de tempos em tempos, sendo que já está passando do calendário previsto...Ano passado andaram sentindo tremores em Lisboa, o que deixou um conhecido que estuda em Coimbra morto de medo...
Entre outras curiosidade financiadas com o ouro do Brasil, uma é o pagamento de mil missas que o rei de Portugal mandou rezar como penitência por ter, como direi?, papado um freira...
¬¬
Coronel
ReplyVC pegou pesado .Estou postando como anonimo porque de novo estou com problemas com a minha conta de email,mas meu apelido aqui é BOINA VERDE . Desta vc pegou pesado.
O que a U.COIMBRA ESTA FAZENDO OUTORGANDO ESTE TITULO É UMA BESTEIRA SEM LIMITES, MAS DAI A FALAR DE pORTUGALÇ O QUE VC FALOU VAI UMA DISTANCIA MUITO GRANDE.
Texto carregado de odio e ranço colonialista. Vc não pode julgar Portugal a luz de hoje.,Precisa analisar as coisas no contexto da época em que ocorreram.
Sei que vc nao precisa de mim neste blog, mas depois dessa manifestação infeliz, vou repensar minha participação aqui, que alias já vem desde as primeiras horas de vida do blog.Alias, uma retratação sua junto a colonia portuguesa cairia muito bem
oa africanos nao sabem o cínico e enrolador que estão adulando...
Replyquando descobrirem que o sujeito não tem poder de mudar nada, que não passa de um papagaio que tagarela abobrinhas o dia inteiro, a decepção será geral...
tô na área
ReplyO importante É O CARTÃO E O PASSAPORTE QUE DARÁ DIREITO DE USO INDISCRIMINADO.
Visitas à contas bancárias no exterior não chamarão mais a atenção.
fui...
Alô Boina Verde
ReplySou também de sangue lusitano e achei OM MAIOR BARATO O FINANCIAL TIMES propor que Portugal se torne uma colônia Brasileira.
Que tal uma reclamação por lá?.
Em tempo: Trás Os Montes AINDA EXISTE?.
abraços
Quanto vai custar ao contribuinte brasileiro o novo embaixador?
ReplyAtualmente, ser jornalista está relativamente fácil. É tanta corrupção, medidas absurdas praticadas pelo governo e pelos políticos, enche uma página de críticas e sobra para o dia seguinte.
ReplyVai se dar bem, aquele que levantar bandeira, sugerindo soluções para este estado de coisas.
Ou não tem solução?
¬¬ Ô shami, Espanha já se adiantou, como diz um amigo tuga, 'agora que estamos quebrados e falidos a anexão pela Espanha ficará mais fácil, afinal é lá que vamos trabalhar mesmo', depois França, Alemanha, Luxemburgo, Canadá.
ReplySerá que o Boina Verde é o Ricúpero disfarçado? no estilo o que é bom a gente fatura , o que é ruim a gente esconde?
Apagar os rastros negativos na História já tem marca registrada: o "negacionismo".
Não se pode cobrar dos patrícios os erros e incompetências passadas, mas as dos alemães são sempre lembradas...
27 de março de 2011 14:13
ReplyDecepção? Acho que lula terá que correr mais rápido que o guepardo, também conhecido como chita. Lá não é Brasil
Eu concordo com o anônimo acima, fiquei muito, muito, muito triste com as palavras maldosas sobre Portugal aqui. Em suma: não é possível separar Brasil e Portugal e imaginar "o que foi feito" ou "o que poderia ter sido", porque essa história está no nosso sangue. Com pouquíssimas exceções (uma ou outra cidade-colônia alemã ou algumas centenas de milhares de asiáticos ainda com genética endogênica), quase a totalidade dos brasileiros tem algum sangue português. É nossa raça também, não houve espoliação, houve construção conjunta até chegar o momento da separação - que foi tão especial que até mantivemos o primogênito da Dinastia no Brasil. Quando o Exército Brasileiro surgiu, em Guararapes, todos lutávamos por uma coisa só, em ambos os lados do Atlântico, que era a Restauração de Portugal e do seu Império. Qualquer outra visão é uma visão anacrônica, com os olhos da nossa época (que é justamente o que deve ser evitado, para um juízo histórico justo e equilibrado).
ReplyRespeitosamente,
V.
Dilma está querendo arranjar uma ocupação para Lula, pois já sentiu que o Pinóquio de Garanhuns começa a conspirar para derrubá-la em 2014.
ReplyBOI PRETO CONHECE BOI PRETO.
Em tempo:
1- KASSAB só mudou de padrinho. Era filhote do MALUFISMO e agora é filhote do PETISMO (já está trocando figurinhas com Kenndy Alencar), mas está tudo em casa.
2- GERALDO ALCKMIN: Hilário o texto sobre o "CHATÃO", mas Geraldo é mesmo o que há de melhor (e um dos poucos que se salvam) no cenário nacional: CORRETO, EFICIENTE, PROBO...
Embaixador da pobreza ? O homem que nunca trabalhou vai ensinar como se corta o dedinho?
ReplyQuanto será que Dilma teve que ouvir? Está de joelhos diante do mestre ou quer ele bem distante daqui?
É... A escondidilma está muito bem assessorada. Está afastando o apedeuta e, cada vez mais, próxima de dar um pé em sua bunda. Restará ao pulha ir viver em algum lugar em que seja desconhecido ou voltar ao nordeste, onde boa parte do povo foi lubridiada a crer no mi(n)to.
ReplyBoa noie a todos.
ReplyMais um cargo para o vagabundo completar o salario e nos pagando.
Ola Boina Verde,acho que esta sendo injusto com o Coronel,pois nos sabemos que o falecido foi muito prodigo em falar mal "duzamericanu" e da Europa,dando inclusive asilo ao italiano assassino.
Quero ver se o cagado do falecido vai cobrar "dus portugas" o ouro daqui roubado.
brasiliano1@gmail.com
00393470195534
Coronel,
Replytão pobre quanto ele. O título é o resumo desse velhaco, pobre em todos os sentidos.
1-Atenção entendidos em direito trabalhista. O lula pode ser remunerado para essa função (ou mesmo a de presidente), tendo em vista que possui duas aposentadorias, sendo uma delas por invalidez?
Reply2- Alquém comentou ontem que o lula descobriu que é mais vantajoso ser lobista do que presidente. Não será essa nova função uma forma de intermediar interesse de empresários brasileiros e internacionais interessados em explorar as riquezas dos coitados dos africanos.
3-De bobo "o cara" não tem nada e os povos dos países periféricos, de um modo geral, tem uma certa simpatia pelo Brasil e pelos brasileiros? Quem sabe o Obama mesmo já não percebeu isso? Onde eles não podem entrar devido a natural desconfiança e medo que provocam, colocam os brasileiros na linha de frente, para fazer o serviço sujo, em troca de um capilezinho em uma conta qualquer, em um paraíso fiscal. Nova ordem mundial, neo-neo colonialismo e novas estratégias de sobrevivencia para tradicionais países imperialistas em decadência e também para elites politícas e econômicas de países emergentes.
Carioca típico, entre um mergulho e outro num ensolarado domingo... Tem gente que pensa que a gente não pensa...
Muita calma nessa hora, Boina Verde (ou fake do Boina Verde).
ReplyEm nossas veias corre sangue lusitano, mas não se pode negar o passado ou execrar alguém por falar nele.
... Ainda mais depois dessa homenagem tosca da Universidade de Coimbra.
Um abraço anônimo!
tô na área
ReplyTexto do FT para invadirmos Portugal:
Please respect FT.com's ts&cs and copyright policy which allow you to: share links; copy content for personal use; & redistribute limited extracts. Email ftsales.support@ft.com to buy additional rights or use this link to reference the article - http://www.ft.com/cms/s/3/f0a2f264-56eb-11e0-9c5c-00144feab49a.html#ixzz1HpEFdzwc
Portugal and Brazil: role reversal
Published: March 25 2011 14:45 | Last updated: March 25 2011 14:45
The EU finds Portugal troubling: no government, high resistance to austerity and chronic economic underperformance (gross domestic product has stagnated for a decade). Negotiations are tough.
Here is an out-of-the-box way to deal with the situation: annexation by Portuguese-speaking Brazil (a decade of 4 per cent annual GDP growth, much higher recently). Portugal would be a big province, but far from dominant: 5 per cent of the population and 10 per cent of GDP.
Sure, the old colonist would resent the loss of status. But the former colony has something to offer, even beyond narrower credit spreads and proportionally much lower government and current account deficits. Brazil is one of the Brics, the emerging centre of world power. That sounds like a better home than the tired old EU.
fui...
Lula deveria pedir perdão por ter sido um grevista e paralisado o país com a inglória luta pelas diretas.
ReplyO Gal João Figueiredo já tinha dito que o presidente seguinte ao Sarney seria pelo voto direto e a mobilização só serviu para propaganda para o PT e os partidos comunistas, recém legalizados ( lástima deste governo idiota ).
Saiu uma pesquisa sobre o saco de estrume:poucos tem saudade.
ReplyCoronel
ReplyPassei algum tempo ausente, pois o "nojo" que nutro por esses petralhas malditos estava transbordando...e agora mais essa do Apedeuta Mor Cretino e Medíocre?
Abraços a todos os heróis do blog que ainda tem estomago forte para enfrentar essa camarilha instalada no poder..
Koukla
Elle está preparando o terreno para o levante mundial...
ReplyPor ai dá para ver a importância da África para a diplomacia. A África tem mais de 50 países. É quase mesma coisa que fazem os EUA que têm seus especialistas para regiões do mundo e seus embaixadores regulares. Isso era e é criticado como sendo não entender a América Latina, a Central e a do Sul, por exemplo, seus povos e suas diversidades. Agora o Brasil, não aparenta certo ranço colonialista ao falar em assuntos africanos como se fosse tudo uma coisa só? Há o Norte da África, árabe. Há os países da África Central. Os do Sul da África. Os do chamado Chifre da África, no Mar Vermelho. E os países insulares da África. E dos países da Costa Atlântica da África? Por exemplo, ele vai cuidar de Madagascar, ilha do Oceano Índico, também? Vai cuidar do Lesoto, que fica encravado na República Sul Africana? E da Suazilândia? E de quais assuntos vai tratar?
ReplyPobre África!
ReplySempre espoliada por espertalhões de plantão.
O molusco sem-dedo não conseguiu resolver o problema do Haiti.
Enviou militares e recursos brasileiros e o caos só aumenta naquele país, que é uma espécie de África no Caribe.
A novidade é que os africanos irão experimentar a fome de dólares da decadente e medíocre esquerdinha brasileira.
Puxa!!! afinal arranjaram um cargo talhado, para o VELHACO.
ReplyEMBAIXADOR DA POBREZA
não falo da pobreza de dinheiro,porque ser pobre não é defeito, nem vbergonha prá ninguém.
Me refiro a pobreza de espirito, de carater, intelectual,POBREZA de honestidade, de integridade, de humildade...
Alguém quer continuar???
Izabel/SP
Olá coronel, como pode um cara que quando presidente desembarcou em Cabo Verde e mandou uma das suas pérolas "Esse país é tão limpinho que nem parece Africa" ser embaixador de alguma coisa neste continente isto é um acinte , será que essa "estória" de doutor honiris c...Não é mais uma piada dos nossos patrícios?
ReplyGostaria de dizer com todo respeito ao Boina Verde,que sou descendente de português, assim como a maior parte dos brasileiros.
ReplyE concordo,interamente com o que o Cel. escreveu. Portugal, roubou sim grande parte do nosso OURO, de todas as nossas riquezes.
Izabel/SP
Como o cargo é honorífico e não tem remuneração estarão liberadas pelo D.O.U. as COMISSÕES, teto e percentual ilimitados.
ReplyA família Ignóbil da Silva vai enriquecer agora os Tataranetos.
tô na área
ReplyDizem que ele vai agiliizar o retôrno de irmãos brasileiros que sentem Banzo.
tudo pago!!!
fui..
Do jeito que eu vejo a coisa, acho que é um castigo preparado pela Dilmaluca para o megalomaniaco Lula, quer dizer que não vai mais visitar New York, Paris, Berlin?, quer dizer que 'o cara' vai ter que ficar visitando Maputo, Luanda e esses lugares abaixo da importancia que ele se atribui? Eu acho que ele poderia até recusar o cargo...
ReplySobre o titulo da U. Coimbra, tem titulos que prestigiam o homenageado e tem homenageados que denigrem o titulo..
ReplyOFF
ReplyDeu no Estadão
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101214/not_imp653328,0.php
PETROBRÁS VOLTA A INVESTIR NA BOLÍVIA
Com relação a como os africanos vão receber tão ilustre visitante, pela minha experiencia o negócio por lá é curto e grosso: se alguém for entregar ajuda humanitaria, especialmente em cash, será recebido com as maiores honras, ao final, vai estar alimentando as elites que parasitam a região. Mas se for alguém esperando receber honores de graça (como deve fazer o nosso imbecil mor), chegando de mãss vazias e se achando merecedor de tudo, acho que vai levar uma ducha de agua fria. Paises que nem Angola, Moçambique, Nigeria, etc; faz tempo que não brincam em serviço e não estão com tempo para atender micro-Napoleões de hospicio.
ReplyInclusive, Lula deve ir morar lá na África. Em qualquer país. Marisa Iletrícia merece!
ReplyAcho que está havendo um "andaço de gente ressentida" no blog... Ô gente chata!!!!
ReplyLucia
Coronel,
ReplySerá que o " Embaixador especial para Assuntos Africanos " irá indenizar os países africanos que forneceram mão de obra escrava para o engrandecimento da nossa pátria ?
Ou vai continuar doando polpudas verbas para os comuno-bolivarianos ?
Ou irá continuar mamando nos cofres do Brasil,com sua falácia terceiro mundista ?
Coronel
ReplyPobre África.
Mas se pensarmos bem, acho que ainda é muito para este imbecil que continua rindo e vivendo às nossas custas.
Ao Anônimo das 15:25.
Fui eu que levantei esta lebre. E a verdade é uma só. Este cretino de marca maior, só pensa em dinheiro.
Antes só pensava em viver sem trabalhar, como dirigente sindicalista. Dizem que cortou o próprio dedo para ser aposentado por invalidez. Tem fundo de verdade isto.
A grande família PeTista é unida, apesar da desunião. Protegem-se dando cargos e salários aos seus "amigos".
Os bobos somos nós que ainda permitimos isto.
Coturneiros, vamos acordar este Brasil, antes que seja tarde.
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
Continuo no post seguinte
"Deveria unir na mesma pasta os assuntos bolivarianos."
Reply**************
Você está se referindo a assuntos que digam respeito ao BOLIVAR, nome do cachorrinho do Pato Donald? Lembrei-me dele hoje, ao ver um retrato do Chávez...
Continuando...
ReplyPrecisamos mostrar ao Brasil estas verdades.
Recorte e cole um post do Blog do Coronel em e-mail, com pedido de reenvio e link para o Coturno Noturno. Distribua diariamente para sua lista de e-mails.
No link abaixo,e sta uma história para refletir: Como caçar porcos selvagens.
http://carlosfprocha.com/blogs/adm/archive/2007/11/05/ca-231-ando-porcos-selvagens.aspx
É isto que o PT está fazendo conosco.
Acorda Brasil. Vamos mostrar que o Brasil é dos BRASILEIROS e não de um ParTido.
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
Cel!
ReplyCansei de fazer comentários sobre este velhaco safado, sem vergonha, canalha, e outros adjetivos mais!
Quero mais é que ele vá arder no mármore do inferno!
Chris/SP
O grande representante da burguesia petista vai ser "embaixador para a pobreza"? Como já disseram, só se for da pobreza de espírito, porque elle está é montado na grana.
ReplyQuanta hipocrisia!!!
É por isso que ele investiu tanto nas Embaixadas por lá ?
ReplyA Embaixada será em NOVA DEHLI , cujo terreno custou 5 milhões de dolares ?
27.05.10 – A FARRA DE LULA NO ITAMARATY
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=27554&cat=Cartas&vinda=S
Naturalmente de olho num lugar na ONU, Lula criou, nos últimos dois anos, o que nenhuma falta faria – representações em :
Bamako,
Baku,
Belmopan,
Basse-Terra,
Castrie,
Conacri,
Cotonou,
Cartum,
Gaborone,
Malabo,
Novakchoff,
Rosseau,
St. Georges,
St. John´s e
Uagadogu (a capital da Burkina Fussu),
Se ninguém sabe onde ficam estes lugares, talvez nem Celso Amorin e Lula o saberão, mas para lá vão diplomatas pelo período máximo de 90 dias pois ninguém é de ferro.
Mas além desses arranjos – que custam fábulas ao governo, por mês – ainda se deu ao “luxo” de comprar um terreno em Nova Dehli por cinco milhões de dólares para ali construir nova embaixada e também um prédio em Genebra para nova sede pela bagatela de quarenta milhões de dólares.
.
Distinto Coronel
ReplyDesta vez não posso concordar com os termos de sua postagem. Portugal deve merecer o nosso respeito. Se retirou riquezas daqui é porque era algo justo. Afinal o Brasil daquela época era terra de sua propriedade. A escravidão, algo negativo, não era assim considerado na época. Sinto pelos indígenas. A maioria morreu por causa da transmissão de doenças. Hoje formamos uma bela e invejada nação. Um país que se destaca. Tenho filho que reside naquele país, ama sua gente e é respeitado por ela.
Deveria deixar amalandragem de procurar uma 'boquinha" no cofres públicos e ir PLANTAR BATATAS, porque existem muitos famintos no Brasil e no mundo. Foi mal sucedido como metalurgico(perdeu o dedo), foi péssimo como presimente, quem sabe consiga plantar batatas
ReplyA idéia de fazer do Lula seu embaioxador especial para assuntos africanos seria maravilhosa. se Dilma o despachasse para o Burundi e o deixasse por lá por longos anos...
ReplyPobres dos doutores honoris causa. O título, infelizmente, vai logo logo cair no descrédito. São Exemplos como esse são mortais: um semi-analfabeto inútil (ou melhor, nefasto) pode ser um dos laureados dentre eles. E o mau exemplo se repete. Que lástima!
ReplyQuê que é isso?? Não é por acaso que Portugal é o que é para os outros países da Europa. E mais: esse país - que nós, brasileiros, aprendemos a amar pelos portugueses trabalhadores que se estabeleceram no Brasil - não soube nem está sabendo aproveitar o fato de pertencer à Comunidade Européia, para se desenvolver intelectualmente. É uma pena, os portugueses não mereciam isso.
Sai fora, Lula.
Reply(Coronel, esse cara é muito nojento)
Só assim, a famíla famélica não vai precisar devolver os passaportes "especiais" que recebeu indevidamente. Eles estavam "na encolha" sabendo que papai ia resolver o probleminha...Será que ainda tem canibal encolhedor de cabeças lá na Mama África?A esperança é a última que morre...
ReplyCoronel,
Replyque vá morar na Etiopia e que morra à mingua.
Ou melhor, no Sudão, o que ainda ficou com o ditador louco que mata milhares...
Asqueroso- mor, mentiroso- mor, mau-caráter-mor.
Pobre Brasil.
Flor Lilás/Pr