Cinismo: é da natureza deles.

Abaixo, um post do Blog do Luiz Prado, indicado pelo Dr. Ciro, do Blog Código Florestal, sobre o cinismo dos americanos que financiam o onguismo e verdismo brasileiros e que estão com tudo no seminário de sustentabilidade realizado onde? Ora, na Amazônia, mais precisamente em Manaus.

O ex-presidente Bill Clinton afirmou em Manaus que o Brasil tem que refletir sobre os impactos da construção de grandes hidrelétricas na Amazônia.  Em qualquer país sério, um ex-chefe de estado dando palpites em assuntos de política interna seria muito mal visto e imediatamente repudiado pelas autoridades locais. Já um tanto senil, Clinton defendeu o que ele acredita ser a proteção da Amazônia em benefício do oxigênio planetário, e afirmou: “Não tenho paciência para pessoas que criticam e não dão alternativas”. “Qual a alternativa? Vocês precisam de eletricidade e querem preservar a floresta. E 20% do oxigênio mundial vem de vocês. Não é fácil, mas vocês têm que pensar sobre essas coisas, sobre o futuro de seus filhos e netos. É preciso pensar na população indígena, nos animais, nas espécies de plantas que podem ter a cura para doenças.”

Leia aqui, na íntegra.

9 comentários

Ele pode ficar sossegado que a cota de Catuaba dele tá garantida, ademais, caso seja extinta, ele pode apelar pro Viagra. A lei da Gravidade não perdoa, né? Nas mulheres faz tudo descer, nos homens nada sobe, a não ser os delírios de salvador dos micos-leões-dourados...Ou das riquezas minerais que nem os micos vêem...

Será que ele pensava nos filhos e netos quando transava com estagiárias dentro da Casa Branca?

Ou tem algum bastardo escondido na Espanha e feito com alguma jornalista com cheiro de "cavala"?


¬¬

Reply

Coronel,
ele que vá cuidar da estagiária dele.

Reply

Eu sei que esses caras têm interesses inconfessáveis em relação ao Brasil, mas não é por isso que vou, de birra, apoiar que se destrua a natureza aqui por que eles destruíram lá, ou porque querem desacelerar o crescimento dos países emergentes. Continuo contra a construção da Hidrelétrica de Belo Monte e outras aberrações.

Reply

Coronel:

quando o Brasil acordar a Amazônia já não será território brasileiro e será administrada por ONGs americanas e européias.

Hereticus

Reply

General Heleno é que tinha razão..

General diz que política indigenista do governo é um caos e alerta para risco à soberania

RIO - O general Augusto Heleno, comandante militar da Amazônia, voltou a classificar nesta quarta-feira a transformação da faixa da fronteira norte do país em terras indígenas como ameaça à soberania nacional. Em palestra sobre a defesa da Amazônia no Clube Militar, no Rio, o general não se mostrou preocupado em contrariar a posição do governo, que defende a homologação de terras indígenas mesmo em regiões de fronteira, e disse que o Exército "serve ao Estado brasileiro e não ao governo", e chamou a política indigenista do governo de "caótica".

http://is.gd/d8nNpM

Reply

E qual é a alternativa que o Clinton nos propõe, se não podemos construir hidrelétricas e usinas nucleares? Voltar à idade das cavernas? Afinal não é a qualidade de vida dos americanos que está em jogo. Os outros que dêem a sua quota de sacrifício. Como ele não precisa fazer a média com os eleitores brasileiros...

Reply

Aí tem!!! Ele não quer que o Brasil seja autosuficiente ou, pelo menos, lucre vendendo energia para outros países. Cel, pode dar uma luz para o que anda por trás dessa "preocupação com o verde e os índios"?

Reply

Coronel,boa noie.
Nada contra preservação da natureza,fauna e flora .Muito pelo contrário.
Agora,esse papo de plantas medicinais já encheu os pacová...
Esse negócio de testar milhares de substâncias extraídas de plantas para ver se UMA delas apresenta atividade farmacológica é coisa de antigamente !!!
Hoje em dia,descobre-se o receptor farmacológico específico e a química farmacêutica desenha e sintetiza moléculas específicas para aquele receptor.A humanidade tem pressa.Os males que nos afligem exigem resposta breve.Os medicamentos para AIDS funcionam ssim,entre outros !

Reply

Desculpa, Coronel, mas cada dia que passa desfaço, graças a Deus, meus preconceitos.
Tento ser justo e coerente no que penso e faço!!!
Você queimou o Lula porque sabe que não questionará os portugueses por "terem exterminado os indígenas e terem espoliado nossas riquezas" (certo)!
Se tem uma coisa que aprendi é que tudo depende de uma estorinha bem contada para tomar decisões políticas corretas ou não.
Dilma encontrou em Belo Monte uma oportunidade de tomar uma decisão que favoreça os seus interesses e de seus companheiros. Que interesses são esses? Você e eu, Coronel estamos cansados de saber, não é mesmo? Você já viu a dinheirama envolvida?
Será que não existem alternativas e devemos confiar na política da já discutida capacidade de Dilma e do PT e aliados? Vamos esquecer de tudo que já descobrimos de Dilma/PT/PMDB/empreiteiras/desmatadores/contrabando/grileiros/MST/invasores/políticos corruptos e todo o trenzinho que vai nessa história e proporcionar um crescimento que é diferente de desenvolvimento já que um significa quantidade e o outro qualidade?
Devemos continuar o trabalho com os índios, que os portugueses começaram?
Bem...são tantas coisas que poderíamos discutir mas digo que não sou ongueiro, talvez me encaixe no "verdismo brasileiro" mas que não é financiado por americano nem brasileiro nenhum. Estou sendo cínico ou incoerente?
Não, não estou!
Apenas defendo sustentabilidade e vejo nas palavras de um estadunidense coisas óbvias que deveríamos estar pensando e buscando.
Parece que estou num blog onde radicais queimam norte-americanos por preconceitos jurássicos e defendem políticas de presidentas esquerdistas de currículo falso e intenções bombardeadas na sua eleição e governo por opositores burros, ultrapassados e imbecis.
Quem é de esquerda?

Obrigado e boa sorte presidente Clinton!!!
Sugestão: Se questões de sustentabilidade não são compreendidas e não sensibilizam os brasileiros em geral, experimente o verdismo de seu papel moeda que, aqui no Brasil, funciona que é uma beleza!!!
Quem sabe os meios justificam os fins???

Reply