Fogo maia.

Hoje a coluna de Ilimar Franco, em O Globo, informa que a senadora Katia Abreu(DEM-TO) está trocando o DEM pelo PSD. É fogo maia. Liderando uma frente suprapartidária pela aprovação do novo Código Florestal, lider da minoria no Congresso e membro de várias comissões importantes para a agropecuária, a senadora só teria perdas ao sair do partido. Fica, pelo menos por enquanto. Há, na nota plantada, uma nítida intenção de intrigar a senadora com a oposição e dar-lhe, também, uma pecha de adesista, quando informa que ela prefere Dilma Rousseff a Aécio Neves. Kátia Abreu tem sido cortejada por vários partidos e a tendência natural é que saia do DEM moribundo para uma legenda que ofereça condições para continuar defendendo um setor que representa um terço do PIB brasileiro. Se, hoje, existe um político no Brasil que esteja acima do embate situação x oposição, fazendo política para o bem do país, é a senadora do pequeno Tocantins.

14 comentários

eu não me importo que saiam do DEM...

desde que saiam para um partido que se empenhe em defender o dito conservadorismo...

o DEM por si só não representa o que eu quero para o pais...

desde que não me vire adesista nem neosocialista, a senadora terá o meu apoio para procurar legenda que lhe de o suporte merecido...

e se o objetivo da debandada eh desidratar os já combalidos Maias, para que fiquem la presidindo as moscas e os partidários politiqueiros sem voto algum, pra mim esta ótimo...

Reply

Cel

Gozado, os culpados pelo desmantelamento do PFL só estão calados. Onde andam os Caciques do PFL que concordaram em colocar como presidente o Maia Filho?

BANDO DE INCOMPETENTES!

Átila

Reply

espero que ela se candidate a presidência em 2014

Reply

Cel.

Katia Abreu, após ler esta notícia plantada, ainda vai cair matando em cima dos Maias!

Ela não é boba não!, dá até nó em pingo d'água!!!

Ela vai ser uma surpresa para muitos, e tomara que esteja disputando a Presidência em 2014!!!


Chris/SP

Reply

Nada em política é definitivo. Porém, Caso a Senadora saia do DEM, poderá cair no ostracismo.

Reply

CORONEL
COM TODA CERTEZ\A NÃO DEVE SER IGUAL AO DE SILVINHO "LAND ROVER", POIS A DE SILVINHO ERA O MODELO DEFENDER 90, A MAIS BARATA DE TODAS. A DO MOLUSCO LADRÃO CERTAMENTE DEVE SER UMA RANGE ROVER, QUE É O TOP DA LINHA E CUSTA 3 VEZES MAIS DO QUE A DE SILVINHO.

Reply

"Precisamos extirpar o DEM da política brasileira"

Luis Inácio Lula da Silva, 13/09/2010.

Reply

Alguns dizem que água de morro abaixo, fogo de morro acima, mulher quando quer dar e político quando quer uma teta do governo, ninguém segura.

Reply

COMO TEM FOFOQUEIRO E INTRIGUEIRO NESTE BRASIL!
NA FALTA DO QUE PUBLICAR, INVENTA UMA NOTÍCIA QUALQUER PRA VER NO QUE DÁ!

MORALIDADE SÓCIO-POLÍTICA PARA O BRASIL JÁ!

Reply

O que se me ocorre dizer sobre Katia Abreu ?

Brava, bela, brilhante, enfim, uma Brasileira !

Abr, BR

Reply

Coronel a lógica do PT é simples se manter por mais tempo possível no poder,o projeto esta em andamento só esses burros da dita oposição e parte da imprensa minguada q é mais ou menos contra não percebeu!
A DILMA todos já notaram é o contrario de tudo q o Lula era,pq? Marketing puro,isso vai atrair os moderados(os de centro) e políticos q morriam de vontade de aderir mais com lula eles tinham vergonha,agora com Dilma centrista vão em bandos,verdadeiras manadas sedentas.Pronto juntando a isso Partidos como o PSDB e seus lideres q parecem baratas depois da detetização e o DEM praticando canibalismo com ajuda da imprensa PTistA!
É isso o projeto do PT é de muitos anos no poder e pelo andar da carroagem ele vai ser concluído!
AMADEU

Reply

Senadora Kátia Abreu salve a oposição !!!
AMADEU

Reply

Coronel, será? É nota plantada? tomara.

Fiquei preocupada quando li isso hoje no jornal (Kátia Abreu dizer que prefere Dilma Rousseff a Aécio Neves). Compreendo que um traidor "amigo" pode ser bem pior que um inimigo, só que preferir Dilma Rousseff a quem quer que seja, é algo inimaginável - tipo uma SITUAÇÃO LIMITE. Não gostaria que Kátia Abreu pensasse mesmo isso.

Na MINHA opinião, Dilma não é melhor que Lula, não. E é aí que mora o perigo, pois a marquetagem e a imprensa já estão fazendo da gerentona tudo o que ela na verdade não é. E o pior é que tem gente de bem caindo na esparrela.

Reply

Ser correto e digno neste lamaçal de mediocridade é por si só um grande feito, mas estar acima dos partidos, já é muito alem do que vemos normalmente neste covil chamado congresso nacional.

Reply