Dois pesos e duas medidas.

No meio de tanto papo furado de "eu não deixo", "eu não permito" em relação à inflação, uma resposta de Dilma Rousseff chamou atenção na entrevista concedida ao Valor Econômico, referindo-se ao principal diferencial do Brasil, a ser considerado pelos Estados Unidos:

Que outro país no mundo tem a reserva de petróleo que temos, que não tem guerra, não tem conflito étnico, respeita contratos, tem princípios democráticos extremamente claros e uma forma de visão do mundo tão generosa e pró-paz?

É um reconhecimento explícito que a Venezuela é belicista, rasga contratos e não tem uma democracia sólida. Então porque motivos o Brasil está investindo bilhões naquela ditadura de fato, além de construir uma refinaria em sociedade com aquele país em Pernambuco? Se estes diferenciais valem para cobrar o respeito de Obama, por que Dilma não exige o mesmo de Chávez?

18 comentários

Chavez ainda nao entrou na sociedade da refinaria de pernambuco. Ele NAO deu garantias suficientes para o bndes emprestar o dinheiro, pois de fato seria o bndes que financiaria o capital da parte venezuelana na sociedade. Chavez quer entrar na sociedade, financiado por dinheiro brasileiro, e quer que a refinaria somente use petroleo venezuelano. Pelo que circulou, a petrobras concedeu ate agosto/11 para que ele apresente as garantias. as obras continuam sendo feitas 100% pela petrobras

Reply

Coronel,
De qual país ela falava?

Reply

Pôxa Coronel, esse foi o chute no saco mais certeiro que a Dilma já levou. Esse argumento vai deixar os neurônios dela em pane. Sempre com clareza, é isso mesmo.

Reply
Claudio somente mod

Bom, tem reservas, mas se dependesse da visão mesquinha e estúpida do PT, na questão do monopólio, a Petrobras estaria nadando em dívidas e não em petróleo; não tem guerra pq os militares pacificaram o país, destruindo o grupo guerrilheiro stalinista que ela fez parte; não tem conflito étnico não por vontade dos petistas, porque eles querem racializar o país; respeita contratos depois que o PSDB e Itamar tomaram isso como uma política de Estado, pois o Lula já chegou a mandar até o contrato da sociedade, a Carta Magna, "se fod**"; tem princípios democráticos que não são os que essa senhora queria, a "democracia" que ela queria era a "ditadura do proletariado"; visão de mundo generosa, e com todos. O PT só tem generosidade com seus lacaios; pró-paz sim, diferentemente da dona Dilma que acreditava (e ainda deve acreditar) na Revolução.
Cala a boca véia! Não se comprometa.

Reply

Chávez não tem dinheiro nem prá comprar papel higiênico prá limpar o ...e já está à beira de uma moratória externa. O que? E ainda não vamos poder usar o nosso petróleo? Hum...negócios do Lula, só pode ser.

Reply

Oras. Pelo que eu li por aí, Dilma é a presidente que mais fechou negócios escusos com empresas do exterior, ainda como ministra da casa civil. Negócios petrolíferos, quero dizer. E porque Obama não estaria mirando também o nosso petróleo?

Reply

meodeos!!!!

o mesmo discurso mequetrefe de sempre!!!

só faltou falar das praias e da alegria do povo brasileiro!!

eu não aguento mais ter um pais com tantas "qualidades" em uma realidade repleta de defeitos...

esse povo se deixa enganar ha anos com esse discurso ufanista tropical babaca...

quando a coisa esta feia, sempre se recorre as tais belezas naturais do pais para poder amaciar o inexorável (by Mumia Rousseff) sentimento de resignação da brasileirada...

segundo dados divulgados, morrem 50 mil por ano vitimas da violência...

explode uma bomba em Londres e mata uns dez e pronto, la vem os brasileiros com aquela conversa de que não existe melhor lugar do mundo para se viver do que Banania...

e o que antes era discurso da patuleia, agora virou cascata oficial...

o Brasil parece sempre ser governado por um desses palestrantes de cursinho de auto-estima, de pensamento positivo ou sei la o nome que se da a essas coisas...

Reply

Que nada, Coronel. Diante de tantas denúncias de presos das FARC lá nos Estado Unidos, é claro que o Obama vem aqui só para verificar onde está zé dirceu. Para leva-lo preso para Guantánamo. E ainda tem mais: petróleo muitos países já tem, mas Nióbio não. 98% das jazidas mundial de Nióbio, encontra-se no Brasil.

Reply

Coronel,
já estás querendo que a Anta II seja decente, honesta e competente. Não adianta, uma vez canalha e medíocre, sempre canalha e medíocre.

Reply

CORONEL,
O que essa mulher fala é um disparate;visão generosa de mundo e pró paz.Essa declaração confirma a cumplicidade da petralhada com o que há de pior em alguns países "aliados" governados pelos "irmaõs, mestres e lideres" do petralha mór, prenhes de violência, corrupção e desmando.

Reply

Que governo ptista mais sem vergonha na cara!
Se o país tivesse uma oposição com vergonha na cara chamaria essa governanta de mentirosa.

Reply
A mão que embala o berço mod

O Brasil é um pais muito rico, não precisa de tragédia para estar no fundo do poço basta-nos os nossos políticos, com mais tragédia ai estaríamos f...os, de 1º a 5º.

Reply

o resumo da opera do governo palestrante de cursinho de auto-estima eh assim:

"olha, você esta na merda, mas temos o pre-çau, ele eh seu..."

ai o sujeito pensa, revira toda aquela massa fecal que geralmente habita a cabeça do eleitorado mediano e conclui que vale a pena esperar...

e assim vão 10, 15, 20, 30 anos...

o cara se torna sexagenário e o pre-çau dele ainda esta la nas catacumbas do oceano...

e o pouco que foi extraído esta no bolso da politicada ou no daquele dono das empresas X...

Reply

Cel.

Onde será este país maravilhoso que a Dilma retrata? Mudo-me amanhã!!!


Chris/SP

Reply

Porque ela é da mesma laia que o chave, reza na mesma cartilha.

Sonha em transformar o Brasil, em uma nova venezuela.

Mais não vai conseguir, porque ainda existe 44%, que tem vergonha na cara, amor próprio, e vai resistir.


Izabel/SP

Reply

Ainda são reservas explotáveis. Serão necessário muitos recursos por anos a fio, para começarem a ser sentidos os resultados da exploração. Continua a mistificação da potência emergente rica, poderosa e independente. Só que na hora de vota no CS da ONU contra Khadafi, prefere a abstenção.

Reply

"A reserva de petróleo": ainda é só explotável.
"Que não tem guerra": era só o quie faltava ter guerra.
"Não tem conflito étnico": mas, tem estatuto do negro e cotas raciais em univesidades.
"Respeita contratos": na eleição afirmou que a economia estava ótima e depois que faria ajustes por causa da inflação.
"Tem princípios democráticos extremamente claros": mas tem projetos de controle social da mídia.
"E uma forma de visão do mundo tão generosa e pró-paz"? : mas, não vota contra o Khadafi no CS da ONU.

Reply

Simples americano paga em dólar! Ehehehehe... então tudo vale para ter a simpatia deles, mesmo que isso não deva ser aplicado a outra nações!

E Pernambuco que abra os olhos. Depois Chavez decide estatizar as instalações da Petrobras por lá... e o estado junto!

Reply