Cuidado com a cubanização e a bolivarianização da medicina brasileira.

O MEC do arrogante, pedante e petulante ministro Fernando Haddad ataca novamente. Depois de aplicar uma prova nos "médicos" formados em Cuba e na Bolívia no qual, de 682 inscritos apenas 2 foram aprovados, o ministério está reformulando a prova porque o problema foi...a prova. Agora querem baixar a linha de corte e instituir outros artifícios para validar os diplomas fajutos obtidos em paisecos onde a tomografia computadorizada e a videolaparoscopia ainda não chegaram. Transformem estes "médicos" em auxiliares de enfermagem que estará tudo resolvido. Mas os objetivos são outros: estes paisecos formam bons militantes para apoiar a revolução bolivariana. Dissertam como ninguém sobre Marx, Che Guevara e Fidel Castro,  mesmo que não saibam diferenciar uma apendicite de um peido atravessado.

29 comentários

Socorro ao CFM, se é que já não tá tomada de petralha!

Reply

Cobra-se e espera-se uma atitude enérgica do CFM. Que ao menos a entidade defenda a reserva de mercado, se ainda não foi aparelhada.

Reply

Cel

O que temos aqui é a Petelização da Saúde. E segundo o CARA ela esta quase, como sempre quase, uma perfeição.

Palavras do Lula 51 da Silva:
“Não esta longe de atingir a perfeição no tratamento da saúde”.
Presidente Lula,
(19/04/2006)

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

A gestao da educacao no Brasil e um cancer que se nao tratado nunca deixaremos de ser um pais do terceiro mundo. Nao ha como evoluir se nao tratarmos dessa area. O primeiro passo e colocar a educacao em maos competentes e dedicar a prioridade necessaria ao setor. Solucoes simplistas, acoes de fachada, e militancia politica de qualquer natureza e uma receita para o atrazo.

Reply

É isso aí Coronel, essa tão falada medicina cubana e de outras merdas latrinas só servem mesmo para auxiliares dentro da medicina moderna. Com honrosas exceções, é claro, por que existem exceções!

Reply

Será que a classe medica brasileira não tem uma entidade com força suficiente para barrar essa atrocidade gerada por esse idealismo comunista ultrapassado.

Reply

Quero ver o Haddad (arrogante, pedante, petulante e IMBECIL) se tratando com um desses médicos.

Reply

Cel.

Já que estes medicos serão tão bons, o Planalto deveria contratá-los para um Hospital lá em Brasilia, em substituição ao Hosp. Sirio Libanês de SPaulo.



Chris/SP

Reply
NUNCAANTESNESSEPAISDEMER... mod

ESPERO QUE O CFM E AS DEMAIS ENTIDADES MÉDICAS BRASILEIRAS SEJAM DURAS COM ESSES OPORTUNISTAS QUE NÃO QUEREM CONCORRER A DISPUTADÍSSIMA BRIGA PARA SE ENTRAR EM UMA FACULDADE DE MEDICINA NO BRASIL E SE REFUGIAM EM FACULDADES QUE FORMAM PARA-MÉDICOS NA AMÉRICA LATINA...NÓS,MÉDICOS QUE RALAMOS PARA TER UMA FORMAÇÃO DIGNA NÃO PODEMOS ACEITAR A ENTRADA DESSE BANDO DE DESPREPARADOS NO MERCADO BRASILEIRO;ONDE PROVAVELMENTE,TRABALHARÃO POR QUALQUER MERRECA...

Reply

Só falta agora esta corja petralha querer criar cotas para mais classes de "excluídos" nas faculdades públicas de medicina.
É preciso dar um basta nesta gente.

Reply

Coronel, buenas.

Esses pretensos "médicos" da escola revolucionária castrista e da escola bolivarianista chavista não passam de técnicos sanitaristas.
Trabalharão no interiorzão destepaiz com o objetivo de cooptar voluntários analfas para integrarem o exército do povo, engrossando as fileiras do MST e da Via Campesina.
E serão chamados de doutores pelos ignorantes bolsistas amestrados pelo PT.
São comunistas adestrados para esse fim, tão-somente.
O CFM já se posicionou contra a tentativa absurda dessa canalha petralha. Agora, o incopentente Haddad tenta novamente ultrapassar
os limites da razoabilidade. Acho que irá conseguir,posto que o assunto deverá pousar no STF em última instância. Agora, o Supremo tem mais um voto petralha na Corte, não é mesmo? Daí...


PILINCHO

Reply

Enquanto isso... Não se repensa o EXAME DE ORDEM.

Reply

Coronel,
detalhe, esses açougueiros atenderão os que precisam do SUS. Os otários que elegeram essa corja é que sempre pagam mais a conta.

Reply

Rasgo meu diploma de Médico,se estes agentes treinados para catequisar o povo exercerem a profissão.Os safados sabem que a relação médico-paciente tende a ser muito forte,e querem aproveitar disso para implantar o comunismo imundo.Pobre Brasil.Obama socorro.

Reply

Manda para unicamp assim viram dr igual o merdandante.
Esse ministro de m....a que deve ter só o tico o resto é preenchido com o que camarão tem na cabeça .
Só pode ser idéia de ameba fdp, isso não é normal.
Para petralha fdp só assim para elles conseguirem ter um canudo

Reply

Mesmo as mais medíocres escolas de medicina brasileiras são muito superiores às "có-irmãs". Qualquer coisa mais grave que uma unha encravada, nem pensar. Prescrições deles só se for Fibrase para pequenos arranhões.

Reply

Coronel,

Deus de misericórdia!!! Socorro!!

O MEC já permite que se abra uma faculdade de medicina em cada esquimna.
A qualidade dos estudantes já é ruim, os médicos trabalham em sub-empregos, ganhando menos que abridor de porta de paleacio de petista...
e agora querem INFILTRAR esses médicos de meia tigela no nosso sitema de saúde!!!

SOCORRO!
SOCORRO!
SOCORRO!

Flor Lilás/PR

ABAIXO HADDAD
ABAIXO HADDAD
ABAIXO HADDAD

Reply

O PT está acabando com a educação no Brasil, primeiro, abriu as pernas para o Enem, facilitando as provas e abrindo vagas sem estrutura. E agora nas federais, entra gato e sai cachorro.

Em algumas federais foi preciso colocar disciplinas básicas de matemática, física e português, porque muitos alunos não estavam dando conta de passar nas materias. Piada né? Daqui uns dias as federais vão perder o respeito.

E agora mais essa!

Reply

Coronnell,
ficou claro que de medicina esta turma estrangeira não entende nada. Não me submeto aos serviços de saúde destes incapazes.

Reply

Coronnell,
sugestão: todos estes cubanos e companhia vão estagiar no Sirio-Libanês e cuidar do pessoal que tem a conta GOVERNO.

Reply

Afinal de contas, essa besta do Haddad, é formado em que?? em que ele se baseia, prá fazer tanta asneira.

No nosso pais, apesar dos governantes, trabalharem contra, existe uma medicina excelente,
com ótimos médicos. Prá que trazer essa rabutalha, lá de fora??

O que se precisa, é mais investimentos na área da saúde, pagamento melhor para os médicos, que são obrigados, a ter 4 ou 5 emprêgos(sou mãe e sogra de médico e sei muito bem o que eles passam),
Mais profissionais de saúde, para que os pacientes não morram, em corredores de hospitais. MAIS ISSO NÃO INTERESSA NE HADDAS???não tem repercurção.


Izabel/SP

Reply

E qual era o problema dessa prova???? Tava muito difícil?

Reply
Barão do Cambijú mod

-É facil sempre tem um jeitinho.
-Ja temos alunos de segunda linha, os quais logo serão profissionais de segunda linha.
-Demos quotas para Cubanos, Bolivianos, Paraguaios, membros das FARCs, ta faltando tambem engenheiro civil quotas pra engenheiros cubanos com especialização em malocas palafitas construidas com toras de bananeiras, e outras tecnicas de alta tecnologia que la tem.
-Mais que mierda de gobierno temos aqui!!!!!!!!!!!!!!
-Como dizia aquele lunatido do Collor quando presidente; duela a quem duela.

Reply

Já temos um número muito grande de médicos sendo muito mal formados em um número enorme de faculdades de medicina que foram abertas para serem caça-níqueis de empresários que só querem lucros com a "educação". por que ainda precisamos importar pseudo-médicos cubanos? Além dos brasileiros que não deram conta de passar nem nos vestibulares meia-boca dessas faculdades fast-food e foram se formar na Bolívia só para ter seus diplomas registrados no Brasil sem praticamente nehuma exigência.

Reply

*Quote*Rasgo meu diploma de Médico,se estes agentes treinados para catequisar o povo exercerem a profissão.Os safados sabem que a relação médico-paciente tende a ser muito forte,e querem aproveitar disso para implantar o comunismo imundo.Pobre Brasil.Obama socorro.*Quote*

Faço minhas as palavras do colega. Será que estão todos antolhados e não percebem que tudo isso faz parte de uma bem orquestrada tentativa de implantar o comunismo-marxismo através da relação médico-paciente, nas classes menos favorecidas, tanto financeiramente quanto intelectualmente (portanto mais manipuláveis, como quer a corja)?!?!?!

-MELHOR MORTO DO QUE VERMELHO!

-BRASIL ACIMA DE TUDO!

Reply

Tinha que ser o MEC mesmo. É uma palhaçada. Acho que agora teremos que investigar a formação dos médicos com os quais nos consultamos... nunca se sabe.

Reply

Acabo de chegar de meu plantão e vejo essa notícia. Hoje me vi As voltas com pacientes antes atendidas por um boliviano que só faz merda. e outras de outro boliviano, que, um pouco mais responsável, encaminha todas para médicos brasileiros.
Putz

Reply

A situação é tanto mais grave quanto ao fato de que não temos mais a quem recorrer. Temos que pugnar pela boa qualidade de ensino. Os conselhos de medicina (Federal e Estaduais) se tornaram entidades cartoriais e corporativistas, salvo exceções acobertam casos de erros médicos e em muitos poucos casos não levam adi ante a bandeira pela melhoria do ensino. VEJA:

Exame do Cremesp elimina 43% dos participantes na 1ª fase
Na segunda fase, 68% dos participantes não atingiram a nota mínima estabelecida pelo Conselho de Medicina

FONTE:
http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,exame-do-cremesp-elimina-43-dos-participantes-na-1-fase,654450,0.htm

Reply
JOCA JOÇA JOCA CURANDEIROS mod

Corre na 'internet' que os "curandeiros" virão para cuidarem, em especial, de dois, tal a eficiência.

Reply