Comissão da Verdade ou Omissão da Verdade?

Não faltou o "C" na bandeirinha do blog, aí ao lado. Omissão da verdade é querer investigar apenas os desaparecidos e "torturados", sem passar a limpo os assassinatos, sequestros e assaltos cometidos pela esquerda. Os bancos roubados não tinham caixas e tesourarias operados por militares. Nos saguãos de aeroportos explodidos não havia nenhum general, mas passageiros comuns que foram despedaçados por bombas. Nas ruas onde os terroristas disparavam seus fuzis não circulavam apenas coronéis, havia até mesmo crianças tomando ônibus para as escolas. Esta gentalha matou civis e colocou cidadãos em risco de vida. Cometeram crimes hediondos. Querem Comissão da Verdade? Que venha, mas sem Omissão da Verdade.

19 comentários

Cel

Como sempre a Justiça PeTralha é parcial.

Nela quando:

Um pobre rouba, é ladrão;

Um rico rouba, é cleptomaníaco;

Um Petista ou político rouba, é caixa dois de campanha;

Um banqueiro rouba, é fruto da crise sendo garantido pelo BC e comprado pelo BB ou Caixa.

Átila

Reply

.
Quando nem as verdades e nem mentiras são nobres.
.
Uma sociedade que escolheu “organizar-se” através de um Estado com regime democrático precisa aprender a conviver e respeitar os acordos que faz... ...o que se deveria trazer a discussão, como valor contributivo à história, não é a “Lei da Anistia”, que o Neolulopetismo, sub-repticiamente, tenta invalidar, mas os verdadeiros fatos e motivos e os “supostos erros e acertos” que “as partes” não tiveram ou tiveram para que não se repitam no futuro!...
.
Transcorrerão dezenas, talvez uma ou mais centena de anos para que sejam entendidas as verdadeiras causas e consequências da "Ditadura Militar", mas mesmo assim se suas verdades e mentiras forem inseridas no real contexto em que ocorreu o que só acontecerá sem o lateralismo das paixões e quando amainarem os sentimentos revanchistas; a dor pela perda; o júbilo pela vitória, que não houve, pois só houve perda...
.
Mas mesmo com o passar desse inexorável tempo é possível que nunca venhamos saber o verdadeiro lado das verdades e das mentiras que hoje se confundem na covardia do anonimato, mas por quê? Porque, nesse caso, nem as supostas verdades e mentiras são nobres; ambas podem ter causado júbilo e dor, pois ainda é “rescaldo” de uma batalha entre irmãos, pois sempre se soube que não haveria vencedor o que se confirma agora...

Reply

Perfeito Coronel o Senhor mais um vez de por...da na cara desse petralhas....

Reply

Cel.

Agradeço pela sua resposta!!!

Está corretíssimo. Sempre fui a favor de se investigar ambos os lados.



Chris/SP

Reply

Segundo a gonernANTA a gerrilha foi impactante.

Reply

Vejam o esse post no blog do Augusto Nunes da Veja:

"ZULEIKA AMARAL - 18/03/2011 às 2:33
Augusto:eu assistí o programa mais divertido,ridículo,
dígno de pena,apalhaçado da HEBE com a nossa PRESIDENTE.
Embora sentindo um pouco de culpa-por ser amiga da HEBE,
que,até,gravou uma música minha!-e conhecê-la MUITO BEM,
confesso que não fiquei surpresa com o desempenho dela,
e muito menos com o da PRESIDENTE,mas não esperava que
fosse tão humorístico e ridículo.Claro que a HEBE nem
desconfiava do passado”HERÓICO” da DILMA,e ninguém espe-
rava que o assunto viesse à tona:mas veiu,e naquele mo-
mento,confesso que gostaria de ser a HEBE para ter chan-
ce de perguntar à DILMA se ela dorme bem desde que jogou
uma bomba no garoto de 20 anos,MÁRIO KOZEL FILHO?!?Quem
contou isto no blog foi o pai dele,SR.MÀRIO KOZEL,que viu tudo e teve que catar pedaços do filho estraçalhado
pela bomba da PRESIDENTE.Ele pôs no blog antes das elei-
ções,na esperança de conseguir impedí-la e puní-la,porém
deu em nada,claro.O mais triste é que o garoto estava de
plantão,servindo o governo,em frente ao QUARTEL DO SEGUNDO EXÉRCITO,EM SÃO PAULO:e como eu me lembro deste
horror,que horrorizou à cidade inteira,causando ainda mais ódio aos terroristas.E este foi,apenas,mais um
simples “trabalho” da DILMA PELO BRASIL!!!Ao contrário da HEBE ,que não sabia nada,eu sei tudo da biografía da
nossa QUERIDA PRESIDENTE!!!
Augusto,perdõe-me pelo desabafo que não conseguí evitar:
sei que não vai ser publicado,mas tudo bem.UM BEIJO!
Zuleika"

18 de março de 2011 12:35

Reply

E´uma verdadeira comissão da mentira!
Viva a contra revolução de 64!


Lucia 2.


AQ propósito, já assistiram o filme Catin ?
E´exatamente isso que os comunas fariam com os militares.

Reply

Eu acho isto tudo uma porcaria, de um povo que não tem lá uma história muito boa, e a pouca história que têm, querem julgá-la, como se pudessem, ninguém sabe o que: mudá-la? Fazê-la agora depois dos fatos consumados?
Eu tenho uma posição a esse respeito: a história tem que ser apenas contemplada e nunca julgada,podendo sim, servir de exemplo para que não venhamos a repetir as coisas ruins. Isso é coisa de imbecis que não têm alguma coisa melhor para se vangloriar.

Reply

Ao Brasileiro disse...

A Hebe nos tempos da bandidagem que roubava e matava, assim como incendiava TVs era contrária a tudo isso. Ela e os artistas da Record naquele tempo sofreram muito. Será que ela esqueceu tudo.

Reply

Coronel,

Não estaria faltando uma bandeira contra o PL122 e outra contra o kit gay?

Reply

Por incrível que pareça, o Brasil conseguiu fazer uma transição bastante civilizada para a democracia. Zeramos tudo e acho que é isso que a maioria da população quer.
Agora, se meia dúzia de três ou quatro quer rever a Lei, que seja. Mas vamos também apurar as mortes, os roubos e todas as sacanagens cometidas pelos que se acham de esquerda.

Reply

CONCORDO 100% COM O AMIGO CORONEL!

NA HORA DA ANISTIA TODO MUNDO COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS E ARES DE BOA GENTE ACEITARAM AS CONDIÇÕES DA CHAMADA REABERTURA POLÍTICA NO BRASIL, E AGORA ANOS DEPOIS SURGEM COM ESTA FALCATRUA?
BEM, ISSO É BEM COISA DE GUERRILHEIRO E DE COMUNISTA METIDO A ESPERTALHÃO!

PRIMEIRO ELES PRECISAM COMEÇAR EXPLICANDO POR QUE O LULLA LEVOU 11 CAMINHÕES DE MUDANÇA QUANDO SAIU DO PODER, DEPOIS OS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS PARA OS FILHOS PROBLEMÁTICOS DELE, DEPOIS EXPLIQUEM A SAFADEZA DO MENSALÃO, AS MENTIRAS ELEITOREIRAS, ETEC, ETC E VÃO RETROCEDENDO NAS EXPLICAÇÕES ATÉ CHEGAREM AS BARBÁRIES QUE OS GUERRILHEIROS COMUNISTAS FIZERAM NO BRASIL. E QUANDO FOR O MOMENTO, PODEM COMEÇAR EXPLICANDO AS AÇÕES GUERRILHEIRAS DA SENHORA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF E DO CAPITÃO "TRAÍRA" LAMARCA...

E QUEM VAI DEVOLVER A PERNA DO MEU AMIGO LOVECCHIO, EXPLODIDA POR UMA BOMBA DOS GUERRILHEIROS QUE AGORA QUEREM A TAL COMISSÃO DA VERDADE?

E O QUE ESTES MELÉCAS QUE QUEREM A TAL COMISSÃO DA VERDADE, VÃO FAZER SOBRE OS ASSASSINATOS QUE OCORRERAM E OCORREM NO PAÍS, DEVIDO A AMPLIAÇÃO SEM PRECEDENTES DA VIOLÊNCIA URBANA NO BRASIL, QUE COMEÇOU A OCORRER QUANDO DO GOVERNO DO EX PRESIDENTE LULLA?

EU JÁ ESTOU SENDO A FAVOR DE PEDIRMOS PARA LEVAREM OS EX GUERRILHEIROS DO BRASIL A CORTE INTERNACIONAL DE HAIA! AI SIM EU QUERO VER COMO ELES VÃO SE EXPLICAR.

FORA PT, ALIADOS E SIMPATIZANTES!

TRATEM É DE EXPLICAR POR QUE VOCÊS APOIAM OS SAFADOS DOS IRMÃOS CASTRO E TODAS AS MORTES QUE ELES PROMOVERAM EM CUBA CONTRA OS QUE DISCORDAVAM DO REGIME COMUNISTA QUE ELES E OUTROS IMPLANTARAM LÁ?
E APROVEITEM PARA SE MUDAREM PRA CUBA OU PARA A CORÉIA DO NORTE E DEIXEM OS NOSSOS SUADOS IMPOSTOS (QUE VOCÊS AUMENTARAM UM MONTÃO) EM PAZ E NÃO EM SEUS BOLSOS.

Reply

Coronnell,
um comissão séria vai concluir que terroristas queriam derrubar ditadores. Qual a situação pior? O tempo é que dirá, já hoje os terroristas é que governam (mamam).

Reply

É isso mesmo tem que se investigar tudo, a começar por dilma, que no momento, para nossa desgraça se encontra, presidente.

Ela tem que contar, como foi sua vida de guerrilheira: as armas, os assaltos a bancos, o assassinato de pessoas, inocentes e por ai vai.

Mais é para contar tudo mesmo, TIRAR TODOS OS OSSOS DO ARMÁRIO,
literalmente.


Izabel/SP

Reply

Estão ahi,somente para se locupletarem ou em bom português ROUBAREM. O País e o povo,bem, estes que fiquem com a conta e se arrebentem.

Reply

um lado estava cumprindo suas obrigações de defender a liberdade, eu como cidadão brasileiro, nunca fui torturado,perseguido, injustiçado, tinha segurança, escola publica decente, respeito aos professores e aos mais velhos, enfim tinha educação e cidadania, do outro lado estavam os que queriam implantar o regime cubano/soviético, que sabemos era um terror; mataram,roubaram,sequestraram,torturaram e foram anistiados. o grande erro: anistiaram
terroristas que hoje estão no poder quando deveriam estar na cadeia. esse é o brasil, e viva as FFAA.


Paulo/SP/Capital

Reply

olha, sou mulher e não sou covarde.Esta é uam comissão da covardia.Covardia porque atinge um monte de militar que nem esteve lá para crucificar essa gente com gosto.Covardia porque gera lucro com tanto niserável nesse país ninguém dessa gente ganha bolsa ditadura- ,covardia porque um ministro, que foi contrário às forças do regime militar se aposentou depois de ter que julgar essa joça.Covardia porque usam e abusam do poder. Trabalhem- nesse momento, por esse momento apenas bando de cafajestes da casta política brasileira.

Reply

Quem quizer detalhes é só ler o livro do General Leônidas Pires Gonçalves. www.agenciaamazonica.com.br/images/stories/orvil.pdf Cagliostro

Reply
JOCA JOÇA JOCA CURANDEIROS mod

Nossa! O que faz a demagogia que quer demonstrar apenas um lado da história. Imaginem se a CIA liberar os relatórios daqueles tempos. Certamente vão dizer que são mentiras; e essa novelinha do SBT, o da bolinha e do panamericano, mais enganatória: muitos sequer tinham nascido e andam, por aí, dizendo bobagens.

Reply