Comissão de Ética condena Erenice Guerra.

Agora só falta a Polícia Federal dedicar a mesma atenção que dedica aos inimigos do governo e encerrar de vez as investigações. Como se dizia antigamente, sem mais delongas. A matéria é da Folha de São Paulo:

A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu ontem, por unanimidade, aplicar censura ética à ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra nas acusações de tráfico de influência. Na prática, a medida funciona como um reconhecimento de que a ex-ministra teve conduta não condizente com o cargo que ocupava. A medida não a impede de assumir um cargo público, mas adiciona um aspecto negativo em seu currículo.

A ministra deixou o cargo em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral, após denúncias de tráfico de influência. Parentes da ex-ministra, que sucedeu a presidente Dilma Rousseff na Casa Civil quando ela deixou o posto para disputar a eleição, teriam intermediado contratos de empresas com entidades ligadas ao governo. Segundo o relator do caso, Fabio Coutinho, a segunda censura ética -a primeira foi aplicada há 6 meses- mostra que o Estado não considera a conduta compatível com o cargo.

"Funciona como algo desabonador"
, afirmou o relator. "O que se aplica na comissão é a pedagogia da Ética", destacou Coutinho. A comissão não pôde detalhar o processo nem a defesa apresentada por Erenice pois os casos correm em segredo. A ex-ministra da Casa Civil tem 10 dias, a partir da notificação, para pedir à comissão que reconsidere a decisão.

14 comentários

A Comissão de etica concluiu o óbvio. Precisou este tempo todo para concluir que o dia tem 24 horas?
O poderio do PT Cprruption Corporation é muito grande, alem da Eurenice ser amiga da GorvernANTA, eleita com o desvio do dinheiro publico, caixa dois, tres, quatro, e estar acompanhada dos maiores melientes que a sssessoram.

Reply

Falta de ética num país onde a bandidagem corre solta é o mesmo que nada. Maracutaias das grandes aconteceram na Casa Covil desde que o pt assumiu o governo. O dirceu borboleta saiu de la enquadrado como o chefe da gangue dos mensaleiros, a "coisa" foi poupada mas deixou rastros, e a "ere", cria da coisa fez o que fez. O que será que a justiça Brasileira vai fazer. (NADA, NADINHA DE NADA) eles comem na mão.

Reply
Mensageiro do Apocalipse - SC mod

Não adianta condenar.

Tem que aplicar uma pena "didática" como dizem os juizes quando suas sentenças não são compradas.

Erenice certamente integra o "Conselho" de alguma estatal ou subsidiária que se reúne uma vez a cada dois meses e rende rios de dinheiro para a PTralhada.

Muito mais que o salário tabelado do serviço público.

Era assim que dillma enchia suas burras de dinheiro e é assim que a PTralhada desvia verbas para seus bolsos em uma "aparente legaldade".

Pesquisem isso acontece em todos os níveis do poder público. É a forma encontrada para premiar a "cumpanherada" sob os auspícios da Lei.

Reply

Essa "senhora" pode ter afanado milhões, receber milhares, mas não vale um tostão furado.

Reply

CORONEL,
Tráfico de influência de servidor público ou de quem lhe está equiparado é crime previsto no Código Penal.

Reply

Isso quer dizer que ela não poderá assumir qualquer cargo público, certo?

Cadeia que é bom, nada...

Reply

Tuitei ontem sobre o tema: essa "censura" equivale a dizer "Não faça mais isso que é muito feio. Ai, Ai, Ai".
Ridículo.

Reply

Cel.

Vai continuar tudo como antes no quartel de Abrantes !!!!

Nada acontece neste pais, a não ser terminar tudo em pizza!!!!


Chris/SP

Reply

Pedagogia é ótimo. Cadeia nem pensar? Processo, talvez?

Reply

E agora?? ela devolve o dinheiro, que roubou?? e será que a dilma já devolveu o colar e os brincos da erenice?? ou será que foi o contrário?? sei não, o caso ainda está muito, mal cheiroso.


Izabel/SP

Reply

Comissão de Ética por aqui é piada. Censura é pouco, muito pouco para o que ela fez. Pergunto: a Comissão de Ética só pode fazer uma CENSURA? (pergunto porque não sei mesmo). Isso até funciona como punição para gente honesta, mas para essa canalhada, não é NADA.

Reply

Coronel,

será que é só fachada para enganar os trouxas ... que somos nós??

Quero ver essa mulher é na cadeia e obrigada a devolver tudo o que roubou para o erário.
Além, é claro, de levar a exma sra presidentA com ela para a lama, o inferno, ou seja lá onde for.

Flor Lilás/PR

ABAIXO A CORRUPÇÃO
ABAIXO A DITADURA
CADEIA PARA ZÉ DIRCEU E MENSALEIROS

REAGE BRASIL
SOCORRO GENERAL HELENO!

Reply

Wellington (Londrina é 75% Serra)

Enquanto isso o zé mané que rouba uma galinha aprodece na cadeia. Esse é o país dos petralhas!

Reply

A Comissão de Ética Pública da Presidência reconheceu o que nós, e as torcidas de Flamengo e Corintians já sabíamos... Erenice é culpada!

A PF vem tentando a meu ver a todo custo postergar ações nesse caso... quem sabe esperando que ele caia no esquecimento.

Reply