Antes de ganhar a "land rover", Lula abriu as portas do PT para um sheik (pronuncie cheque).

A matéria é de O Globo. Um mês antes de presentear Luiz Inácio Lula da Silva com um carro executivo blindado , o empresário libanês Youssef Chataoui apresentou o ex-presidente ao xeque Fahad Al Athel, um magnata saudita que viajou a negócios pelo Brasil. A visita incluiu audiências com prefeitos petistas e até com o governador da Bahia, Jaques Wagner, em Salvador. Ciceroneado por Chataoui, a última parada do megainvestidor foi em São Francisco do Conde (BA), pequeno município com prefeita do PT, Rilza Valentim, que abriga a refinaria Landulpho Alves, da Petrobras.

A etapa baiana do tour, realizado em seu avião particular, mostrou a estreita relação entre Chataoui e o PT. O saudita, que atua nos ramos petroleiro, financeiro e de infraestrutura, encontrou-se com deputados e dois prefeitos petistas, das cidades de Maraú e Maragogipe. A primeira cidade baiana tem uma extensa reserva de gás, e a segunda será posto de fabricação de estaleiros para plataformas de petróleo. Um dirigente estadual do PT, Marco Resende, negou que Lula tenha intercedido a favor do xeque e de Chataoui.

Como revelou O GLOBO nesta sexta-feira, Chataoui é um empresário que se estabeleceu no Brasil após ser acusado, em 2001, de disseminar a doença da “vaca louca” na França, onde tinha empresas de ração animal. Chegou a ser preso após uma tentativa de vir para o Brasil, enquanto estava sob supervisão judicial, segundo o noticiário local. Um de seus advogados em Paris informou que ele foi absolvido. ” Sou o advogado dele, mas não posso falar pelo meu cliente. Ele foi absolvido, e o caso está encerrado”, disse François Proust, da firma de advocacia de Jean-Louis Cocusse, que representou Chataoui em 2001.

O carro que Lula ganhou para o Instituto Cidadania, segundo o assessor Paulo Okamoto, é da General Motors, para “uso executivo” e conta com blindagem completa. Um modelo Captiva blindado, por exemplo, custaria cerca de R$ 130 mil. Okamoto negou que Lula tenha relação com o libanês, que, por sua vez, sustenta ser “amigo pessoal” do petista. A audiência realizada em São Paulo para apresentar o xeque saudita aconteceu em fevereiro: Lula foi convidado a participar de uma conferência com empresários árabes no Brasil. O plano do saudita é reunir os cem maiores investidores árabes na Bahia governada pelo PT. “Esse empresário não tem relação com Lula. Quem, em tese, deu o presente foi o pessoal que organizou o evento de homenagem a Lula. O carro é da General Motors. É de uso executivo blindado, mas não vamos falar a placa, número e cor”, disse Okamoto. “Foi dado e não roubado, né? Vamos pegar com o maior gosto. Se é de um empresário que tem negócios lícitos no Brasil, partimos do pressuposto que é uma pessoa de bem”.

O empresário foi orientado a não falar com a imprensa e estaria com receio da divulgação de seu nome. No entanto, subiu ao palco diante de cerca de 500 convidados da comunidade árabe, no jantar em homenagem a Lula na última segunda-feira, para fazer a entrega “simbólica” das chaves do carro a Lula. O xeque saudita Fahad Al-Athel é um magnata do petróleo, mas atua em diversas áreas econômicas, inclusive administração de aeroportos e bancos. Uma de suas holdings, a FAL Group, fica em Doha, no Qatar, onde o ex-presidente Lula esteve este mês para um seminário da TV árabe Al Jazeera. Al-Athel foi o primeiro comprador do mundo árabe de um jato Legacy, fabricado pela Embraer.

44 comentários

Segundo os EUA o grande assassino, amigo e irmão do velhaco, o ditador da Líbia Muammar Gaddafi está procurando um país que lhe dê asilo.
Será que existe ligação entre a Land Rover e a noticia?
Afinal o velhaco é fã de assassino, exemplo: Batistti.

Reply

De sheiques magnatas do petróleo espera-se dinheiro. De velhacos apenas velhacarias.

By the way: a Petrobrás vai importar zilhões de litros de álcool dos Estados Unidos e Gasolina não sei de onde.

Onde está a propalada autonomia Brasileira que escutamos durante 8 anos, entre perdigosos e basófias com voz engrolada pelo goró ?

Reply

Negócios envolvendo:

- luis inácio (chefe dos mensaleiros);
- paulo okamoto (indiciado no mensalão, em uma série de outros processos e "pagador" das contas do sem vergonha citado acima);
- jaques vagner, governador PTralha da Bahia envolvido em dezenas de acusações de corrupção;
- PTralhas de todos os estados e prefeituras;
- ONGs e instituições philantrópicas de fachada;
- doações de carro blindado para instituto de "cidadania"(prá quê?)...
- "Sheques" Árabes, escroques, petróleo, construção de plataformas, Petrobrás...

Me desculpem as senhoras, mas...

PORRA!!! NÃO ESTÁ MAIS DO QUE CLARO QUE TEM CORRUPÇÃO E DINHEIRO PÚBLICO METIDO NESSA ESTÓRIA !!!...

SÓ XINGANDO MESMO ESSES ORGÃOS FEDERAIS DE MERDA TOTALMENTE APARELHADOS.

Reply

hUMMMM ,Aí tem mutreta, senão o PT não estaria metido.

Eu tambem gostaria de ganhar uma Land Rover!

Reply

exlula, vendilhão do Brasil.

As fotos do tour do mega investidor árabe Fahad Al-Adhel e Youssef Chataoui (do land rover pro exlula) em São Francisco do Conde na Bahia, sendo recebido pela prefeita Rilza Valentim(PT).
http://bit.ly/e8yXhs

O que eles foram fazer lá? no c* do conde?
São Francisco do Conde - onde fica a segunda maior refinaria brasileira - tem o maior PIB do País:

http://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2010/12/ibge2.gif

Reply

Cel.

Todos estão muito preocupados em disfarçar as relações do apedeuta com o mundo árabe, daqui e de lá. Certamente, há negócios escusos vindo por aí!

O apedeuta não dá ponto sem nó!

Esta assunto ainda vai render muitas manchetes.


Chris/SP

Reply

Ao ler o post, a primeira imagem que veio na mente foi um balde cheio de siris, onde você pega o de cima e vem uns dois ou três pendurados. Tem muita coisa podre nessa história toda.

Reply

O Brasil vai virar o país das arabias. Quem sabe o bin laden vem pra cá também, acompanhado de seus asceclas.

Reply

- "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que CAPTIVAS".

Lula nunca leu nenhum livro, muito menos Saint-Exupéry, nem deve ter nenhuma Miss em sua família, logo não faz a menor idéia de quem seja o autor da frase.

Alguém terá que explicar para ele que assim como não existe jantar grátis, também não existe "CAPTIVA BLINDADA" grátis.

Crédito e Débito, simples assim.

Carlos

Reply

Eike Batista! será que esse Youssef Chataoui e mais um laranja do PT para roubar o Brasil?

Reply

tô na área
Vale lembrar que o Gaddafi também esteve no Vale...do São Francisco através do filho e da LAFICO.
A Bahia está se tornando o oeste médio do mundo.

fui....

Reply

Esta quadrilha organizada está começando a mexer num vespeiro sem mel.O corruPTos está se achando invulnerável à qq resistência(ataque).Esquecem-se que existem brasileiros mais brasileiros do que elles pensam e, desprezam a capacidade de, da indignação passarem à ação.Que, o capeta os guie,porque o mal se combate com o mal,e,entre os bons também reina a maldade animal de sobrevivência.Bom, acho que é por isto que o Mullah já providenciou um blindado...,PROUST oh Corona!!!.fonseca.

Reply

Este Luiz da Silva não tem berço, é um apedeuta, dependente de alcool,é do PT, e sendo do PT pode receber suborno, pode carregar dinheiro na cueca, nas Malas Pretas, pode estrupar sigilos bancários e fiscais, pode fazer campanha com o dinheiro público, pode nomear ex mensaleiros e processados. Enfim é a Republica de Corruptolandia, onde vale: CORRUPÇÂO e DEMAGOGIA.

Reply

Essa é parte que ficamos sabendo, deve ter muuuuiiito mais coisa por aí.
Esse "HOMI" tem que ser investigado!!!

Reply

Pois é, o Cheque das Arábias, grande investidor em petróleo e doador de automóveios de luxo veio fazer o quê aqui? Comprar a Petrobras? Vão doar o patrimônio do brasileiro.

Quando o povo brasileiro acordar, o PT terá vendido o país para quase todo o planeta.

Reply
MARCELO S. WILLETT mod

Cel.

Eu fiquei muito intrigado com silencio de cerca 60 dias do molusco... eu tinha certeza que no silencio muita coisa estava em gestação.

Pelo jeito, ele vai recuperar o tempo de hibernação... esse sujeito boa coisa não é... ele é Ali Babá, agora vamos conhecer os outros 40 ladrões... essa sheikalhada é muito esperta pro meu gosto... olho vivo!!!!

Até quando nós brasilerios vamos tolerar essa esperteza criminosa???

Cada enxadada, um monte de minhocas aparecem... CORRUPÇÃO E MAIS CORRUPÇÃO!!!!

Reply

Por quê as empresas de Eike Batista, aquele empresário que ganha rios de dinheiro embora as empresas sejam deficitárias, tem "X" em seus nomes?

Porque Eike Batista é Xperto.

Reply

Aliás, do jeito que a coisa anda, o BNDES vai ter de mudar de nome: BNDE-X. Talvez até a Petrobras mude de nome: Petrobra-X. Tudo em homegem ao Eike.

Reply

Coronel,
nada define tão bem como esse cheque digo, xeque digo, xeique, para definir a alma da petralhada.

Reply

E enquanto o mundo discute o fim da era nuclear, o Brasil atrasado programa investimentos na área, inclsuive preparando a construção de um submarino nuclear.
Segue sugestão de dois nomes para o submarino nuclear:
1) Moby Dick, o elefante branco dos oceanos;
2) Lula, o Terror dos Mares.

Reply

O Coronel acertou em cheio: o Japão recupearia a destruição provocada pelo grande terremoto e pela pelo Tsunami antes de o Brasil erguer algum estádio.

Grande parte das estradas que foram destruidas pelo terremoto já foram recuperadas.

Reply

Cel

Onde anda a OPOSIÇÃO?

Todo mundo calado até o FHC.

Palavras do FHC:
"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

Com uma oposição dessas não precisamos de INIMIGOS!

Átila

Reply

Críticas a projeto que anistia dinheiro saido ilegalmente do país.



http://blogs.estadao.com.br/radar-politico/2011/03/25/ex-diretor-de-crime-organizado-da-pf-critica-projeto-que-anistia-entrada-de-dolares/

Reply

Bacana um ex-presidente brasileiro aceitar um presente que, para quem deu, representa o mesmo dispêndio que as moedinhas que deixamos no cinzeiro do carro para dar aos pedintes no semáforo. Este é o nosso nível.

Reply

O escritorio da Cidadania do apadeuta nada mais é, segundo informações já divulgadas, do que um escritório de intermediação, com TAXA DE SUCESSO, no projetos da Africa e agora dos interesses árabes no Brasil. Esta tudo claro.

Reply

SÓ uma pergunta:

Essa Land Rover é movida a que ??
Gasolina + Alcool+ Agua da Dilma??
Acho que malandramente deve ser a DIESEL....que eles não são bobos....kkkkkkkkkkkk.
A proposito, o imposto sobre os combustiveis, incidirá tambem sobre a parcela de agua ????...
Perguntar não ofende ....kkkkkk

Reply

Impressionante como esse povo é cara de pau e acha desculpa prá tudo. É uma canalhice sem fim. Meu Deus.

Reply

E qual o papel do Dirceu nessa estória toda enrolada?

Reply

Lula é um psicopata que engana os menos avisados com um discurso vitimista. Deve estar entre as pessoas mais ricas do Brasil.

Reply

Cel,
Isto é Of,
Mas da nojo deste STF.

Augusto Nunes

Caso a Justiça funcionasse de verdade, o Supremo Tribunal Federal seria dispensado de decidir se a Lei da Ficha Limpa é ou não aplicável a quem disputou as eleições de 2010: para empoleirar-se num palanque, políticos bandidos teriam de fugir da cadeia. Caso o Poder Judiciário cumprisse sem hesitações o artigo 5º da Constituição (“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza”), o STF estaria dispensado de fixar prazos de validade para normas destinadas a impedir que o Executivo e do Judiciário sejam infestados por prontuários ambulantes. Todos só conseguiriam candidatar-se a xerife de cela. Países que punem quem merece não precisam de leis da ficha limpa....
continua.

agora o surpreendente.

Vem ai o emergente futuro juiz..

Esperemos, pois só o tempo será testemunha.

Estes escroques, do Judiciario do STF nao perdem por esperar.
Fernandinho Beira Mar esta para concluir na prisao, o curso de direito.
Depois OAB,
E quem sabe, postular uma cadeira junto a estes intocaveis do STF os F.D.P.

Reply

Foi dado e não roubado paulo okamoto??? depende do ponto de vista de cada um, da moral, da honestidade. O que o VELHACO, teve que dar em troca??? ou já deu??

Eu não acredito, que o velhaco tenha alguma capacidade de fazer palestras, de ensinar ninguém coisa nenhuma, a não ser negociatas sujas, isso tudo teria que ser investigado se o Brasil fosse um pais sério.Mais não é.


Izabel/SP

Reply

Sistemas de Governo
SOCIALISMO: Você tem duas vacas, o governo toma uma e dá a outra para o seu vizinho.
COMUNISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e te dá um pouco de leite.
FASCISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e vende o leite para você.
NAZISMO: Você tem duas vacas, o governo toma as duas e te mata.
BUROCRACIA: Você tem duas vacas, o governo toma as duas, mata uma e joga o leite da outra fora.
DEMOCRACIA: Você tem duas vacas, vende as duas para o governo, muda para a cidade e consegue um emprego público.
ANARQUISMO: Você tem duas vacas, mata as duas e faz um belo churrasco.
CAPITALISMO: Você tem duas vacas, vende uma, compra um touro e o governo toma os bezerros como imposto de renda na fonte.

Reply

Reunião para a falcatrua no interior da Bahia?Aí tem..Tudo feito às escondidas....

Reply

Cel,

Enquanto os japoneses já reconstruiram suas estradas, estudo do IPEA prevê que obras em aeroportos não ficarão prontas nem para 2014 nem para 2016. Está tudo empacatado!!! Notícia saiu no Estadão.

Será gasto um dinheirão, e ainda passaremos o maior fiasco.

É isto que dá com quem não tem competência!!!


Chris/SP

Reply

OFF

Coronel, eu ri muito com o texto, imaginando a Dilma apaixonada ou me perguntando se não seria mais plausível o FHC ficar com uma gatinha.

Já inventaram que o velho príncipe tinha um romance com a Ministra Elen Grace, lembra?

Namoro ou amizade? O Nélson Mota viajou na maionese ... Com certeza, os interesses são outros.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110325/not_imp697003,0.php

Reply

O Lula anda silencioso porque os caciques do PT devem tê-lo proibido de falar bobagens. O mesmo vale para a Dilma. Cansaram de fogo amigo.

Reply

Pensei que haveria um código de conduta/ética para os agentes públicos.
Presentes teriam um valor limite, 100 reais?
Claro que o veículo em questão foi leiloado e teve os recursos destinados à assistência social. Afinal, não é este um partido que, como os falsos profetas, prega em nome do povo?
Lógico que como este é um país sério, se o leilão não ocorreu, o chefe daqueles que se prostituiram foi processado na forma da lei.

Reply

Pensei que haveria um código de conduta/ética para os agentes públicos.
Presentes teriam um valor limite, 100 reais?
Claro que o veículo em questão foi leiloado e teve os recursos destinados à assistência social. Afinal, não é este um partido que, como os falsos profetas, prega em nome do povo?
Lógico que como este é um país sério, se o leilão não ocorreu, o chefe daqueles que se prostituiram foi processado na forma da lei.

Reply

TRâfico de influência. O único lugar aceitável pra Lula ficar hoje é a cadeia.

Reply

Lamentavel e vergonhoso. Lembrem-se do caso Collor e o Fiat Elba. Quanta besteira o pt arrumou. Pimenta no rabo dos outros é refresto. O pt é o partido da bandidagem, fato notório e sabido. Vão continuar roubando, e o eterno corno continua lutando pela volta do delubio. Os "estudantes" aqui de SPaulo estão gritando contra o aumento do preço das passages de onibus, mas com referencia aos roubos praticados pela bandidagem petista se calam, afinal foram aquinhoados com os repartes do butim.Já não se fazem mais estudantes como antigamente.

Reply

O PT ESTÁ TOMANDO O BRASIL DE ASSALTO, E ESTÃO USANDO A DEMOCRACIA COM MENTIRAS ELEITOREIRAS PARA ISSO!

ELES ENGANARAM A MAIORIA DO POVO MAIS HUMILDE COM MIGALHAS, E ENCANTARAM OS BABACAS DA SOCIEDADE CORRUPTA E DECADENTE COM PROMESSAS VAZIAS, QUE FICARAM DESLUMBRADOS E ÁVIDOS POR LUCRO FÁCIL E PODER, E AGORA SE LOCUPLETAM JUNTO COM ELES.

ELES NADA MAIS SÃO DO QUE A EVOLUÇÃO DOS COMUNISTAS E GUERRILHEIROS COMUNISTAS QUE NUNCA CONSEGUIRAM TOMAR O PODER NO BRASIL ENQUANTO EXISTIRAM FORÇAS ARMADAS FORTES NESSA NAÇÃO.

É SEMPRE TUDO PARA ELES!
O POVO NA REAL, SÓ RECEBE MISÉRIAS COM MUITA PROPAGANDA PTRALHA, PARA PARECER QUE O GOVERNO ESTÁ DANDO O MÁXIMO...

O BRASIL É DOS BRASILEIROS E PARA OS BRASILEIROS, ANTES DE SER DOS ESTRANGEIROS QUE POR AQUI INVESTEM SEUS ESFORÇOS.

SE NÃO REAGIRMOS JÁ, EM BREVE NÃO RESTARÁ MUITA COISA PARA SER RECUPERADA E USADA PARA O BEM DO POVO BRASILEIRO.

IMPEACHMENTE JÁ!
FORA PT E ALIADOS!
ELES JÁ CUSPIRAM DEMAIS NA CONSTITUIÇÃO E NO ROSTO DO POVO BRASILEIRO.

Reply

Coronel

A verdade desta história é que o Zé Dirceu ganhou um concorrente: o mais novo lobista do pedaço. o EX.

Agora ele começou a perceber que ganha muiot mais commo lobista e "palestrante" do que como presidente.

E alguém duvida da "gratuidade" do presente????

Este é o jeitinho PeTista de fazer acontecer.

General Maxiumus Decimus Meridium
Curitiba-PR

Reply

Vergonha Nacional, safadeza, me dah nojo, desse velhaco e do estilo petralha de governar. Soh corrupção, tudo para se manter no poder.

Velhaco, quieta o facho. Seu corrupto.

Reply

Coitado do Lula .
Para alimentar sua vaidade ridicula terá que se contentar com países de pouca expressão tipo : Países da Africa e nossos vizinhos para aparecer na mídia.
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Lula, saiba que USA e Europa já mais irá promove-lo, irá recebe-lo com babação de ovo.
La, eles levam muito em conta o caráter, sinceridade, verdade, honestidade e transparencia.
Por isso Lula, lá você não tem vez .
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply