Se fosse no Japão, o presidente do TCU cometeria haraquiri.

O presidente do TCU, Benjamin Zymler, empossado em dezembro último, foi o primeiro a chegar ao cargo por "meritocracia", por ter feito carreira no órgão. Esperava-se, com isso, que deixasse de parar sobre o tribunal o fato das indicações serem políticas, com ministros ligados ou não ao governo, o que interferiria nos seus julgamentos.Com três meses no cargo, o novo presidente não resistiu às tentações. Vejam a notícia abaixo, do Estadão.

Maria Lenir Ávila Zymler, mulher do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Benjamin Zymler, foi nomeada assessora do PR no Senado, partido de Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes - o órgão com o maior número de obras com irregularidades graves apontadas pelo TCU. A nomeação foi para o cargo de assistente parlamentar 2, informa a edição de segunda-feira do Diário Oficial da União. O posto tem salário bruto mensal de R$ 8.168 e rende líquidos R$ 6.959, já considerado o pagamento do auxílio-alimentação. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consultados pelo Estado classificaram a nomeação da mulher do presidente do TCU para um cargo no Congresso de nepotismo. Nesta terça-feira, 22, ao ser procurado pelo Estado, Zymler telefonou para a mulher. Os dois combinaram que ela não tomaria posse. A liderança do PR no Senado, onde Lenir deveria assumir o cargo, não havia sido informada no fim da tarde da desistência. Leia mais 

13 comentários

Claudio cansado de ver prosperar a desonestidade mod

Só mais um pilantrão. Caras iguais a esse aí quando olham um Serra, Alckmin, FHC, Freire, Ulysses, Jarbas etc devem ter vergonha de olhar no espelho. Ô país para produzir vagabundos e imorais, rapaz!; parece uma epidemia.

Reply

Isso é só o que a quase censurada imprensa descobre, imaginem o acontece por baixo dos panos,....
Aguenta Brasil,....

Reply

Incrível!!!

Reply

Coronel,
só pode está no sangue. É um problema de DNA.

Reply

Essa é a Cara do brasil.

Reply

Eles vão comprando e corrompendo tudo. Essa senhora logop estará ganhado um bom dinheiro em outro lugar, sem nomeação. Só temos canalhas no Brasil. Cadê a oposição?

Reply

Cel.

Quer dizer que, se não fossem os Ministros do STF, consultados pelo Estadão, a dita cuja, Maria Lenir Zymler teria assumido o cargo ????

Então, quando a imprensa descobre eles se fazem de desintendidos, quando não descobre, pode rolar qualquer coisa (e rolam muitas!!!)


Chris/SP

Reply

Antes eu dizia "ta tudo dominado", agora eu digo: esta tudo apodrecido. Tudo que vem desse governo de petralhas só pode acabar em corrupção, desvios, superfaturamentos, apadrinhamentos, e tudo quanto é tipo de falcatruas. Só tem um jeito para acabar com isso: a solução esta sendo mostrada diáriamente nas reportagens que vem do oriente médio.

Porque não podemos tentar ?

Reply

Ter vergonha na cara é vinculado a ser descoberto. Só cadeia.

Reply

Isso está com cheiro de maracutáia. Pode ser que o presidente do TCU sabia disso, mas temos que levar em conta que os petralhas tenham criado a "fofoca" para abalar a imagem dele. Não esqueçam que o PT e CIA LTDA é capaz de tudo.

Reply

QUE BOM SERIA MEU CORONEL!
QUE BOM SERIA...

MAS SE GENTE DESSA LAIA FOSSE EMBORA DO BRASIL PRA MORAR NA CORÉIA DO NORTE E NUNCA MAIS VOLTASSE, JÁ SERIA BOM DEMAIS, E EU E MUITOS OUTROS BRASILEIROS FICARÍAMOS BEM FELIZES COM O FATO.

FORA DO BRASIL GENTE SEM AMOR PÁTRIO E SEM TEMOR A DEUS E AS LEIS!

Reply

PELO NOME ESTE DESGRAÇADO DEVE SER LÁ DAS ARABIAS OCIDENTAL NÃO É NÃO.

A MULHER NÃO CHAMA SARA NÃO E
É

PODE VER QUE ELE TEM BARBICHA E USA CHAPEU PRETO.

DESPOTA MALDITO

Reply

Nossa justiça está por demais infectada com essa canalhice petralha sem fim.

Mas temos que continuar batendo, esclarecendo as pessoas.

Reply