A saber.

A Odebrecht está deixando para trás obras de mais de R$ 5 bilhões, na Líbia. Outras construtoras brasileiras também possuem obras milionárias no país de Kadafi, o "amigo e irmão" do Lula. Todas  são grandes doadoras das campanhas petistas. Resta saber se, a exemplo dos vizinhos bolivarianos, as obras não tem financiamento do BNDES. E se a conta não vai estourar no bolso dos brasileiros.

17 comentários

Coronel, fico com a impressão que o dinheiro que pago com impostos irão para empreiteras PeTralhas.
ACORDA BRASILEIROS O SALARIO MINIMO FOI SÓ O COMEÇO.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Consultando a minha bola de cristal, que ganhei de presente do "nandinho lugo" quando esteve no Brasil mes passado usando "DE GRAÇA" as aeronaves da FAB, posso afirmar...COM TODA A CERTEZA:

... as bombas do Kadaffi vão estourar em nossos bolsos, sim...

... ou algum brasileiro incauto, em algum dia de sua vida acreditou que empreiteira brazuca arca sózinha com algum "prejú"????

Reply

Coronel,

Lí no Estadão desta semana que ora se finda que, o BNDES estava financiando uma empresa sueca, uma soma muito grande que não me recordo agora o valor exato.Lí também que o tesouro nacional esta fazendo aportes vultosos para essa instituição que de "Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social" parece não ter nada. Lamentável que o dinheiro dos impostos pagos pelos trabalhadores é utilizado para financiar empresas estrangeira lá fora, com tanta coisa na área social para ser feita aqui.

Nivaldo

Reply

Coronel,
ainda tens dúvidas. Eu não. Os otários é que pagarão a conta.

Reply

A Queiroz Galvão também vazou de lá, não sei se foi furada de um repórter, mas os jornais falavam também na Andrade Gutierrez.
Então Coronel, eu dou mau saco a corte se o BNDES não bancou essa aventura.
Lembrando que nos anos 80 quando estourou a Guerra Irã-Iraque a Mendes Junior estava fazendo uma obra milionária no Iraque, aliás, naquela época o Brasil estava apaixonado por Saddam Hussein.
Então...Todo equipamento da Mendes Junior foi adquirido através de Leasing do Banco do Brasil, quando estourou a guerra a Mendes Junior vazou de lá e devolveu todos seus equipamentos, maquinas, caminhões, tratores, tudo, ao BB, só tinha um probleminha, o BB tinha que ir buscar lá...Logo, os de sempre pagaram a conta.

Então vamos nos preparar para mais um assalto e debitá-lo na conta corrente que o velhaco tem conosco.

Reply

Como sempre o secretário do demônio, o Lula dá, vem Deus e toma. Estas empreiteiras engordam com os recursos públicos aplicam lá fora, com facilidades fornecidas pelo PT e agora vão perder uma dinheirama. Devem no futuro escolher melhor com quem andam e com quem fazem negócios. Perde a Odebrecht perde o país perdemos nós. E o pançudo cachaceiro some do mapa só deixando o cachorro do Dirceu latindo na encruzilhada.

Reply

ah mas isso ai o brasileiro já pode amortizar no seu bolso...

morreu, vai pagar a conta sim...

Reply

Cel

Quando da primeira guerra do Iraque quem pagou o seguro das maquinas da Odebrecht, OAs e outras construtoras foi o BB.

Átila

Reply

Não é só através de empreiteiras que nosso dinheiro vaza. O Molusco-mor foi tão discarado que deu dinheiro diretamente a, acreditem,"Cuba". E não fez segredo, pois alardeou isso como grande feito. E a oposição deixou passar mais essa. Veja aqui o video
http://www.youtube.com/watch?v=M-phCypTsls

O único que ví criticar é este aqui

http://www.youtube.com/watch?v=OAnh4gKrMkI&NR=1

Titonio

Reply

Coronel..

A bem da verdade, o governo esquerdopata, clePTomaníaco (agora eles são ricos) age junto a estas nações, como agiram os EUA após a primeira guerra do iraque, onde a ordem era: só ajuda a reconstruir quem participou da coligação, ou seja, quem ajudou a destruir ganhará com isto e, no caso do Brasil, quem contribui, lucrará interna e externamente.
Como brlha a estrela petralha!

Reply

A pergunta é :
E a taxa de sucesso por ter conseguido o negócio, vai ser devolvida ?????

Reply

E´dinheiro nosso correndo pelos ralos.Tudo devido a má,a delinquente administração petista.

Reply

Não é essa empreitera (Odebrecht) que irá construir o Estadio do "Curintia" com dinheiro da BNDES. Também essa obra será superfaturada e iremos pagar as contas. Quanto aos empregados que estão voltando da Libia já tem seu emprego por aqui, na construção do estadio, e os que estavam contando com esse serviço, continuarão aguardando.

Reply

Sempre estoura nos nossos bolsos, Coronel. No bolso de quem mais estouraria?

Reply

Com certeza a fatura será paga com o nosso suado imposto.
O governo terá que inventar obras por aqui para compesar os amiguinhos azarados.

Reply

Provalvelmente tudo está segurado. Depois através de manobras que já foram feitas no passado ( guerra do Irã e Iraque), o pepino cai no colo do Instituto de Reseguros do Brasil(IRB)e daí no colo do contribuínte. Eu já ví esse filme: envolvia uma grande empreiteira com canteiros na cena de guerra por ocasião da construção de estradas. Não me lembro se era a própria Odebrecht. Coronel, vale a pena rever o caso !

Reply

Pelo jeitio a herança desse veio barbudo é grande! Não vai ficar poraí não.Os caras botam dinheiro do BNDE e não S(POVO) só porque a empreiteira que tá no negócio é brasileira sendo mais de 90% dos empregados do país de lá. E a facilidade de fazer caixa 2 com dinheiro recebido já do lado de fora? não tá como o diabo gosta?
Essa corja não tem compromisso mesmo com nada que presta, a não ser esse povo que aceita tudo e não diz nada.

Reply