Mesmo que não seja extraditado, o assassino terrorista Battisti continuará sendo o que é: um criminoso.

Antes mesmo de o STF (Supremo Tribunal Federal) dar a palavra final sobre o impasse jurídico em que se transformou o julgamento da extradição de Cesare Battisti, o governo quebra a cabeça para resolver outro dilema: o que fazer com o terrorista italiano caso fique no Brasil? A Folha apurou que o governo calcula que o STF vai considerar válida a decisão do ex-presidente Lula, que decidiu não extraditar Battisti. A extradição foi pedida pelo governo italiano e recomendada pelo tribunal.
Caso a previsão se concretize, Battisti, hoje preso em Brasília, terá de ser solto imediatamente. O imbróglio é que, como o STF lhe negou refúgio no país e não o considerou refugiado político, o terrorista está num limbo jurídico. É um imigrante ilegal. Mais: Battisti entrou no Brasil usando passaporte com nome fictício e carimbo de visto falsificado. Para pedir visto de trabalho no país -primeira opção em pauta nos estudos técnicos do governo-, terá, antes, de obter um passaporte, que a Itália não lhe dará.

Diante da singularidade do caso, o governo também estuda a possibilidade de Battisti deixar o Brasil e procurar abrigo em um país que não tenha assinado tratado de extradição com a Itália. Nesse caso, no entanto, ele teria de cumprir a pena à qual foi condenado no Brasil, graças à falsificação dos documentos -a prisão foi convertida em prestação de serviços e pagamento de multa. (Publicado na Folha de São Paulo)

9 comentários

Ele deveria ir para a Libia!!

Reply

Coronel,
o grande problema é que esse bandido, na cadeia e com toda mordomia, fica protegido pelos seus amigos. Principalmente o Tarso Genro. Não duvido a Luciana casar com ele para lhe dar cidadania.

Reply

Meio correndinho hj

Gadafi es hoy el quinto inversor individual por volumen de negocio de la Bolsa de Milán.

"Amigo, irmão e líder (consultor-mór)" esconde algo mais nessas relações que incluem demonstrações de deboche explícito por povos amigos e suas instituições democráticas.

http://bit.ly/fzpuRI [via @eagorabr]

Reply

Carlinha Bruni já anda por aqui sem o gnomo de estimação...Sem o pet SarkÔ, ela fica mais à vontade para contatos que favoreçam o protegido da Fred Vargas. Né não?


¬¬

Battisti deveria ser o primeiro a querer picar a mula daqui, vai ter o fim do Roberto Pupo.


Sugiro que vá pra Cuba onde estará seguro.

Reply

Manda ele lá para São Bernardo do Campo, trabalhar de porteiro no prédio do velhaco, no Natal ele pode até ganhar panetone dos moradores.
Outra solução é mandá-lo morar com o Suplicí já que ele está sozinho desde que levou um pé da Martaxa, ademais Suplici tem um amor platônico pelo assassino.

Reply

Battisti continuará a aser o que é: um criminoso. A não ser que seja eleito depufede comuma quantidade obscena de votos. Aí, terá sido absolvido pelas urnas. Certo??

Reply

Quer dizer, tudo nesse assassino é falso. Passaporte, assinatura, e mesmo assim, aceitam a entrada dele no Brasil??? quem é mais canalha??? fica dificil sabe.

O velhaco permitiu que ele ficasse em detrimento, a todos os pedidos da Italia.O ASSASSINO PRO VELHACO É MUITO MAIS IMPORTANTE, DO QUE A JUSTIÇA DE TODO UM PAIS.

Eu sugiro ao STF, que não esquente a cabeça, com esse traste, EMBALE-O,para presente, e mande lá pro apto. do velhaco.

ELES SE MERECEM!!!


Izabel

.

Reply

Os familiares das vitimas desse criminoso deveriam era contar com a ajuda do "COSA NOSTRA" para dar um jeito nesse bandido.
Se o desgoverno petralha protege, então vamos ao plano B. A justiça tem que ser, ou por bem ou por mal.

Reply

Não duvido que ele casa com a DilMONSTRA.

Reply