PT quer lista fechada para passar por cima da folha corrida dos seus mensaleiros.

Para a reforma politica, o PT é o único partido que defende a adoção do voto em lista. Lista fechada. Nesta modalidade, os donos do partido definirão quem serão os eleitos. Cada corrente indicará os seus. Obviamente, encabeçando a relação, estarão aqueles companheiros que foram pegos com a boca na botija: Silvinho, Delúbio, o pobre diabo do Genoino, que não tem mais voto. Com uma absolvição no STF, o próprio Zé Dirceu estará abrindo a lista fechada do PT. O eleitor, comprado pelas bolsas dadas até para bandidos, escolherá o partido que está no poder, não o candidato. Os ratos ficarão todos iguais. Como em Cuba, onde não há renovação e os membros do partido se eternizam. Portanto, senhores parlamentares, olho vivo: se o PT apóia é porque tem algo de podre na proposta. Na lista fechada, não precisa nem pensar muito para perceber onde está a podridão.

22 comentários

tudo que interessa ao PT, não interessa ao Brasil!

toda vez que eles ganham, o Brasil sempre perde!

Reply

Se esta proposta indecente vingar o voto nulo vai ser a solução.

Reply

com petê ou sem petê... o braziu de quem vota... obra... anda... e obra na obra.

Reply

eu não consigo comentar...

Reply

‘Números oficiais não refletem realidade das contas públicas’

Para Gesner Oliveira, economista e professor da FGV, as estatísticas fiscais do governo não têm credibilidade.

SÃO PAULO - Um dos principais contribuintes do programa econômico do PSDB na eleição de 2010, o economista Gesner Oliveira nega que a proposta de um salário mínimo de R$ 600, derrotada na Câmara na semana passada, seja demagógica. "Deve ser vista em conjunto com propostas muito mais audaciosas de corte de gastos", afirmou ao Estado.

‘Qualquer médico percebe que esse organismo não está bom’, compara Gesner Presidente da Sabesp na administração José Serra em São Paulo e presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) na gestão FHC, avalia que o corte orçamentário de R$ 50 bilhões anunciado pela equipe econômica foi "insuficiente" e diz não haver credibilidade nas estatísticas fiscais feitas pelo governo.

http://is.gd/MWoNkU

Reply

Se ninguem fizer nada logo vai estar insuportável viver no Brasil. Os formadores de opinião, os que estão em contato e tem acesso canais de informação, os que tem cacife político e financeiro, os que conseguem formar passeatas e protestos precisam fazer algo pelos que mal tem como se sustentar mas ainda raciocinam e não aceitam o país petralha que está se consolidando.
Lí uma definição do PT (do PT não dos petralhas, pois estes são muito piores) feita por Reinaldo Azevedo que define bem este partido:

“Que seu escandaloso oportunismo corrói as noções elementares da civilidade política e impede o confronto honesto de idéias. São, antes de mais nada, agentes da vulgarização da mentira e da trapaça política. Seu único princípio — único — é conquistar o poder e nele permanecer”

A intégra está aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cai-de-novo-a-mascara-dos-petistas-ministerio-da-educacao-quer-progressao-continuada-no-brasil-inteiro-na-campanha-eleitoral-para-atacar-sp-dilma-e-mercadante-atacaram-modelo/

Reply

Bom domingo Coronel:
É impressionante o caráter ditatorial em tudo que os petralhas põem a mão.

Reply

Coronnell,
todo mundo sabe que, se há eleição, ganha o candidato que tiver mais votos. Simples, justo e todo mundo entende. O resto é uma maracutaia que o PT e corja fazem para continuar mamando. Não sabem fazer nada: O Lula nem lê , a Dilma uma analfabeta funcional (lê e não entende). Temos futuro, mas de que cor? Azul?

Reply

DITADURA NADA "VELADA".
ATÉ OS DITOS "GÊNIOS" DA POLÍTICA, CACIQUES E AFINS, ENTRARAM.
E SOBRA PRO POVO!!!!!!!!!!

Reply
Imbecil e Ignorante mod

Novo slogan em Banânia:

"PT, 24 horas sacaneando você."

Reply

Sendo assim , deixou de ser democracia para ser reinado.

Reply

completando o comentarista acima...reinado da ClePTocracia.

Reply

É Coronel...

Só um pouco mais de comunismo PTralha e o Brasil já poderá ser chamado de Cuba de Luxo ou de China do Ocidente.

Sendo assim eu gostaria de lhe pedir uma coisa Coronel: "Dá pra devolver o meu F.A.L. 7.62" ou coisa ainda melhor?

Estou P. da vida com esta corja de larápios sarcásticos do PT e aliados que se aboletaram no poder dentro do Brasil.

Por favor! Alguém ai que seja bom amigo do Gen. Heleno, poderia propor ao mesmo para ele se aposentar e sair para a política e depois para Presidente do Brasil?

Só aqui entre os meus amigos e familiares ele já contaria com uns 200 votos no mínimo.
O povo quer e precisa de um bom estadista, de um político honesto de verdade e de uma pessoa que ame o Brasil de todo o coração e que seja um bom exemplo de ser humano e lider para todos. E quem melhor do que um grande homem como o Senhor Gen. Augusto Heleno Ribeiro Pereira?
Ai seria até bom pois o foco iria para o Paraná (já que ele é de lá) e sairia um pouco desse tumultuado estágio político entre São Paulo e Minas Gerais.
Que tal a idéia?
Assim continuo gritando:
SOCORRO GENERAL HELENO!

Reply

Na verdade o que existe é um cálculo frio.
O partido que tem mais votos em legenda é o PT (2,33 milhões nessa última eleição), seguido de perto pelo PSDB com 1,98 milhão.

Com isso eles concluem que com voto em lista eles vão eleger mais deputados.

Reply

De onde estou só vejo uma saida.

O aeroporto.

Reply

"Se esta proposta indecente vingar o voto nulo vai ser a solução."
+1.

Reply

Coronel,

estas e outras começam a aparecer...
Isto é, munição para o ataque tem... já a turma de soldados armados da Oposição... Cadê ?

Clóvis Rossi, Folha de S. Paulo

Era uma vez a lenda da queda da desigualdade no Brasil, já desmontada.

Agora, todo mundo sabe que o que caiu foi a desigualdade entre salários, mas não entre a renda do capital e a do trabalho. E esta é a desigualdade de fato obscena.

Muito bem. Agora, surgem dados que põem em dúvida até a queda tão celebrada da desigualdade entre assalariados. São dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), organismo oficial e bastante empenhado, de resto, na propaganda do governo.

O que diz o estudo? Que o desemprego aumentou entre os 10% mais pobres no período 2005-2010. Exatamente o período em que tanta gente se ufanava de que a desigualdade diminuíra.

Vejamos a comparação: em 2005, 23,1% da população mais pobre estava desempregada. No ano passado, esse número saltou para 33,3%. Já entre a parcela da população de maior poder aquisitivo, o desemprego diminuiu 57,1% nesses cinco anos. Caiu de 2,1% para 0,9%.

Mais: o desemprego entre os mais pobres, que era 11 vezes maior em 2005, pulou para 37 vezes mais cinco anos depois.

Reply

Coronel, o problema é mais embaixo e não a lista fechada, o que tem que acabar é o voto proporcional e quem for os mais votados vencem. Com milhares de candidatos é difícil ter um bom sistema proporcional, o misto que temos é muito ruim.
Lista fechada não é ruim, pois quando o sistema for implantado o governo pode impor a filiação obrigatória a um partido político pelos eleitores.
A obrigatoriedade de filiação seria para haver a eleição primária dentro dos partidos, se o povo todo é consultado, cada fração do povo pelo seu partido político,teremos um sistema democrático onde a ordem do partido é definida pelos filiados ao partido político.
Funcionaria como um primeiro turno para a eleição e na eleição geral o eleitor vota no partido ( qualquer partido ) e haveria proibição de fechamento de questão aos filiados sobre qual partido ele vai votar.
Isto seria um pilar democrático pois com 100% filiados a um partido político, se todos fechassem questão a proporção de votos seria idêntica à de filiados ( ditadura).

Um sistema mais defensável também tem lista fechada e um novo regime parlamentarista. O voto tem que ser distrital e o eleitor do distrito com poder de cancelar mandato de representantes infiéis às bases.
Um pleito no distrito onde metade dos inscritos no distrito votando pela destituição o representante cai, o empate favorece a queda.

Reply

Tudo o que o Defunto fala eu considero mentira. Tudo o que o PT quer, é melhor escolher o oposto.

Não é bom para mim ou para o BR.

Isso sem contar que o tal voto em lista seria o fim do processo democrático no Brasil. Voltaríamos a era pré-constituição na prática.

Eu gosto da liberdade de poder votar me quem eu quiser e não em um partido. Com Estelita traidora, jamais votaria no PSDB, por exemplo, do jeito que o partido está hoje, quando ninguém aceita dedetizar o partido e remover as rattazanas.

Reply

Concordo com o Carcará, precisamos de alguem com amor doentio pela Pátria e que tenha pulso para enfrentar os trambiqueiros que querem se perpetuar no poder. Precisamos de alguém como o Gen. Heleno na presidência.

Reply

Carcará,

fui procurar mais informações, apesar de algumas semanas atrás você ter me explicado sobre o general Heleno.

Entrem no site:
http://www.forte.jor.br/2009/03/19/general-heleno-deixa-a-amazonia/

...e vejam o curriculo dele como é excelente.

Confesso que não gostaria que ele virasse político.

Gostaria que ele liderasse o Brasil como general mesmo, e nos tirasse desse buraco comunista no qual nos encontramos.
Tenho até medo de pensar nisso,
mas acho que os militares seriam menos pior para o Brasil do jeito qua as coisas estão.

Flor Lilás enfurecida com o PT...

ABAIXO A DITADURA
ABAIXO O PT

Reply

SAFADOS... SAFADOS... SAFADOS... SAFADOS... SAFADOS... SAFADOS... SAFADOS...

Reply