Oposição desmemoriada.

O fato foi lembrado hoje na coluna do Merval Pereira, em O Globo. Também saiu no Blog Leite de Pato. A foto é de maio de 2000, durante a votação do salário mínimo.  Naquela oportunidade, o aumento dado por Fernando Henrique Cardoso foi de 19,2%. Eles acharam pouco. Fizeram troça. Hoje Dilma está oferecendo 6,9%. Eles acham muito. Porque fizeram oposição barulhenta, coerente e partidária, eles chegaram ao poder. Os personagens dispensam maiores apresentações. Eles chegaram lá. Estão lá. Dificilmente, com a oposição desmemoriada do Brasil, vão sair de lá.

63 comentários

Engraçado que só caras que tem processo e/ou rolos nas costas aparecem na foto ali.

Reply

Coronel,
eles estavam dizendo que quando chegasse ao poder iriam dar o "mínimo". Claro, roubar o máximo.

Reply

TRAERCIO PARA CIRO :
- EU SEREI VOCE AMANHÃ -

vai ser bem feito...kkkkkk

Reply

Não tenho vergonha de dizer que estes ilustres senhores eram meus ídolos no passado.

Hoje, não passam de vermes nojentos e asquerosos.

Petralhas imundos!!!

Reply

Cel

Vou divulgar esta foto na minha lista de e-mails (+- 2128 endereços)

Obrigado por lembrar!

Átila

Reply

Corja de malfeitores!

Reply

Coronel,

Temos uma máfia no poder. Não adianta nem discutir o novo salário mínimo. O povo é manipulado e pronto. Precisamos de atitudes. Ou se educa o povo e se formam partidos sérios e comprometidos com a nação ou continuaremos atrasados e subdesenvolvidos, 50 anos atrás dos EUA que têm a mesma idade do Brasil.

Nivaldo Bonasio

Reply

Cel.

Não gostei da frase do dia hoje. Tira este cara, traira daí, que está POLUINDO o seu blog.


Chris/SP

Reply

Esse é o Jeito pt de desgovertnar,
não fazem,
metem o pau em quem faz,
e se algo que alguém fez foi bom,
copiam mudam de nome e assumem a
paternidade,
esse é o pt,
E o Povinho não consegue enxergar, aliás enquanto houver Futebol,
não enxergarão nada,
nem quando a Desgraça bater em suas Portas,
Eita Povinho Infeliz!!!

Reply

Coronel,

ainda bem que as fotos são memórias inegáveis.

Só falta esses cretinos dizerem que é photoshop e que isso nunca aconteceu!!!!

Como mentem. Como negam. Como abusam.
Como são insuportáveis... Como são podres.
E todos continuam lá.

Flor Lilás

ABAIXO O PT
ABAIXO A CORRUPÇÃO

Reply

O Mínimo para o povo que sustenta esses corruPTos desavergonhados é,o máximo do mínimo.Enquanto isto,A Suprema Corte dos Falsários,os nobilíssimos despudorados deputados e os apaniguados se refestelam em salários de salafrários "Marajás",e,o carnevale correndo solto,e,o povo idiotizado pela mídia "nucantesnaistóriadessepaís" amestradíssima come bosta de tudo quanto é lado.Saúde bosta,segurança bosta,transportes e estradas bostas,educação bosta,.E o que mais me admira,é que este povo idiotizado ainda Rí e dá ibope pra big bosta etc,etc,etc!!!.fonseca.Poh o Corona,"nun tá danu pra aguentá + o meu"!

Reply

Era isto aí que os cagões da oposição deveriam estar fazendo e não se juntar a bandidagem como está fazendo o Aécio Silverio dos Reis.

Reply

Censura está em alta no País, diz relatório

Brasil bateu recorde de notícias retiradas do Google na campanha eleitoral, aponta o Comitê para Proteção dos Jornalistas, de Nova York.

SÃO PAULO - Só na primeira metade do ano passado, o Google foi obrigado, por autoridades brasileiras, a retirar de seus servidores 398 matérias. É um recorde mundial. O dobro do segundo da lista, que foi a Líbia.

Além disso, nos dias finais da corrida eleitoral brasileira os juízes do País emitiram 21 ordens de censura, segundo pesquisa do Centro Knight para o Jornalismo, do Texas (EUA), e muitas agências de notícias foram multadas ou tiveram de remover conteúdos. "Esse quadro mostra que a censura e a autocensura, que vem junto, estão atingindo níveis muito sérios no Brasil", resume Carlos Lauria, do Comitê para a Proteção dos Jornalistas.

Lauria, que vive em Nova York, apresentou ontem em São Paulo o relatório Ataques à Imprensa em 2010 - um livrão de 400 páginas, com outro menor sobre América Latina, num encontro promovido pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). "Nossos levantamentos apontam 44 jornalistas mortos em serviço, no ano passado, e 145 presos, em todo o mundo", revela.

http://is.gd/eq0kbj

Reply

Na verdade esta petezada tá mostrando é o tamanho do "documento" deles....kkk- Gaucho do Marambainha.

Reply

É isso aí, anônimo das 11:09h.

Se o Lulla vir essa foto, prá livrar a cara da companheirada, com certeza vai dizer que eles só estavam mostrando o tamanho do "documento" deles.

E melhor que sejam taxados de pouco "dotados" do que de incoerentes...

Reply

Bem, vejamos ...
1) O Irrevogável, da mala de dinheiro e do doutourado duvidoso;

2) Zé, o que achou que Cuba era melhor que Paris, e segundo o MP seria o Chefe de uma Sofistica Organiozação Criminosa;

3) Palocci, o quebrador de sigilo bancário de pobre e metido em reunião secretas em uma mansão em Brasilia, tendo como coadjuvante uma tal de Marie Corner;

4) E Berzoini, perseguidor de aposentados e Presidente de um Banco Sindicalista que deu calote em milhares de familias.

Reply

ELES CONSEGUIRAM E CHEGARAM LÁ...
MAS É HORA DE REAGIRMOS!

NUNCA VI TANTO SAFADO E PILANTRA JUNTOS NUM SÓ FOTO!

VAMOS PARA AS RUAS JÁ!

O EGITO TEM QUE SER AQUI E AGORA!

CONTRA AS MENTIRAS DE CAMPANHA E DE GOVERNO DO PT E ALIADOS, CONTRA A ROUBALHEIRA DO MENSALÃO E OUTRAS, CONTRA O ARROCHO SALARIAL, CONTRA O SUCATEAMENTO DAS FORÇAS ARMADAS, CONTRA O EXCESSO DE IMPOSTOS, CONTRA TODAS AS TRAIÇÕES FEITAS AO POVO BRASILEIRO PELOS PTRALHAS... PRECISAMOS PEDIR IMPEACHMENT JÁ!

Reply

Nojo. Nojo. Nojo.................

Reply

Olha as caras
desses FDP!!!Que vontade de vomitarrrrrrrrrr!

Reply

Já estou divulgando essa foto!

Reply

Na Folha de hoje:

" O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu grava seu depoimento para "Amor e Revolução", nova novela do SBT, no dia 28. Maria Amélia Teles e Rose Nogueira, companheiras de Dilma Rousseff na prisão, já gravaram os seus."

Vai rolar até novela como parte do pagamento. Lamentável!!

Reply

Pessoas,
O Hélio Fernandes ( Tribuna da Imprensa) precisa da nossa ajuda.
Vamos là!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 | 05:01
Carlo Germani propõe que os comentaristas e leitores ajudem a patrocinar a Tribuna, para evitar que o blog deixe de circular na internet, por falta de apoio financeiro.
Aqui:
http://www.tribunadaimprensa.com.br/

Reply

QUADRILHA do MENSALÃO!

BANDO de BANDIDOS, isso sim!

Cada povo tem AQUILO que merece!

Reply

Chega! Não dá mais para ficarmos de blábláblá!...Vamos reagirrrrrrrrr! Fora PT!...
Fora bandidos!...Não aguentamos mais isso!
ACORDA POVO!
ACORDA BRASIL!
VAMOS ÀS RUAS JÁ!!!

Reply

Grande CORONEL!

Essa sua busca no fundo do baú é fantástica. Só falta enfiar essa foto na fuça do traécio, pra ver se ele se põe a trabalhar a favor dos companheiros de partido e não apoiando a SOC, integrada por esse bando de processados aí do portaretrato. Aliás falta atualizar esse grupo de meliantes e juntar a figura do traécio silvério neves.

Reply

Coronel,
Esse vergonhoso salário mínimo, além de mostrar que a mamulenga é uma mentirosa, pois prometeu que em 2011 o salário mínimo seria de 600 reais, nos remete a um futuro não tão longe, idealizado por esses comunistas da foto, que com esse mínimo eles estão aumentando o número de miseráveis no Brasi, número esse que já é exorbitante com o bolsa familia. Pra quem diz que quer acabar com a miséria, esse mínimo desmascara essa quadrilha, que faz da mentira escada para o poder. O discurso é acabar com a miséria os fatos são aumentar com rapidez o número de miseraveis com bolsa familia e com esse salário mínimo. No fim quem recebe bolsa familia (em geral com muitos filhos)ganha mais do que os aposentados e os trabalhadores que recebem apenas um salário mínimo.
Esse é o "Brasil de Tolos", governado por uma Sofisticada Organização Criminosa, chamada PT. Essa vergonha é o governo do Lula/Dilma/PT

Reply

Divulguei essa foto no facebook.

Reply

Prezado Sr. Cel:

Exatamente o mesmo bando de ratos...

Reply

E se saírem, não é mesmo, Coronel? Alguém tem quer ir para as ruas, para protestar. Acho que dessa vez, os sindicatos irão, após muitos anos.Lula domesticou-os muito bem. Mas agora, estão começando a ver, quem é o verdadeiro Lula. O sindicalista de aráque.

Reply

Claro, dar o mínimo e roubar o máximo. Oras, que não sabe, qual é a intenção desses comunistas?

Reply

Canalhas Caras de Pau!!!

Reply

Que nojo, dar de cara com essas figuras tristes, da triste politica brasileira! Como você disse coronel, quero ver essa turma sair de lá! Oposição frouxa!

Reply

O Pt está construindo uma casta governamental: Para eles tudo; para o povo..., a mentira, a dissimulação, o estelionato eleitoral, altos tributos para sustentá-los, corrupção, manipulação da justiça, péssima qualidade de educação, etc, etc...
É triste ver nosso país nesta situação.

Edelweiss

Reply

Vermes nojentos!

Lucia

Reply

OESP, hoje, "10% da população economicamente ativa maior de 18 anos está desempregada"..Cadê o pleno emprego da herança bendita deixada pelo Rei de Banânia?
Casseta! essa oposição que temos só pede ser o PACA, Partido da Calça Arriada.

Reply

Coronel
Álvaro Dias está na tribuna do Senado e diz que o compromisso de Serra de 600,00 para o salário mínimo É o compromisso do partido todo. Diz que os números apontam para a viabilidade do valor.
Temos de dar um voto de confiança a esse Senador que é coerente no seu papel de líder da oposição no Senado.
Maria Rosa - S.Paulo-SP

Reply

governar em um pais de desmemoriados é tarefa facil para esses petralhas retardados !

Reply

Não basta indicar as porcentagens, tem que se considerar também a inflação de cada época. Levando em conta isto, a diferença é bem maior do que parece.

Reply

Nossa que foto sinistra! Dá até medo de ver estes sacripantas petralhas (Zé Dirceu, Paloci, Berzoinni,Mercadante, etc.) todos juntos.

Reply

Não podemos esquecer que estamos no terceiro mundo e por aqui quase sempre se praticou a economia populista para ganhar eleições e que levou esse país para o buraco. Todas as oposições até então jogaram no quanto pior melhor, principalmente o partido dos bandidos. Me surpreende a resistência da matrona em defesa dos 545,00. Talvez por não ser petista e cagar e andar para esse partido. E é por isso,creio eu,que até então essa oposição calhorda que temos quer a trancos e barrancos agora fazer disso -600,00-a sua bandeira, a bandeira do populismo. Pode ser que o salário possa até ser um pouquinho maior,mas nunca essa imundície que no final nós é que sempre pagaremos a conta caso o caos se instale.E os mais velhos então continuarão a morrer, agora,além da falta de assistência,também de raiva.Cadê os defensores dos direitos humanos que preferem tratar do direito
de bandidos, rios de dinheiro perdido, que deveriam ser exterminados e esse mesmo dinheiro empregado em coisas que viessem a vbeneficiar a sociedade? Aí, de graça já dou a fonte de recurso para um salário de 800.A única coisa a cortar é o pescoço de bandido.

Reply

Corona, eu admiro muito mais as FEZES do que esses petralhas. Eu dou muito mais valor ao LIXO do que esses indivíduos.

Reply

Nada mudou, as caras de pau, continuam as mesmas, só com um retoquinho aqui, outro ali.Talvez um implante de cabelos, podiam talvez, terem feito também um implante de carater. Mais carater não se compra, se nasce.

A essência canalha,também continua a mesma.

So a oposição, que mudou né? a de hoje CONTINUA CALADINHA.


Izabel

Reply

Coronel,
Vimos nos últimos dias vários Paises ( Argélia (28/12/2010 – com grandes manifestações públicas); Líbia (Iniciada em 13/01/2011 e terminada em 16/01/2011 – com pequenos protestos); Jordânia (14/01/2011 – com pequenos protestos); Mauritânia (17/01/2011 – com casos de auto-imolação); Omã (17/01/2011 – com pequenos protestos); Iêmen (18/01/2011 – com grandes atos públicos); Arábia Saudita (início e fim em 21/01/2011 – com auto-imolação); Egito (inicio em 25/01/2011 – com grande manifestações públicas, confrontos e produzindo, até o momento, a renúncia de todo o governo); Síria (26/01/2011 – com auto-imolação) e Palestina (28/01/2011 – com pequenos protestos).) onde o povo foi para as ruas reivindicar justiça e depor seu presidente ditador que explorava o povo e os cofres públicos. Exploração e corrupção acontecem avassaldoramente no Brasil, apesar dos petralhas serem dissimulados e tentar enganar a massa pobre. É impressindivel que o povo brasileiro siga o modelo desses Paises e bote PRA CORRER essa organização criminosa-SOC que está empuleirada no governo do Brasil. Isso é URGENTE! Porque quanto mais o tempo passa mais resistência elles criam.

Reply

É mesmo uma cambada. Estão todos ali. Pobre "assalariado brasileiro". Aliais, pobre não, é bem feito para deixar de ser trouxa.

Reply

Coronel,
O mundo começa a mostrar que o povo transbordou sua paciência e começa a por ordem na muvuca, baderna e corrupção dos politiqueiros de seu PAÍS.

Na Tunísia, Argélia, Líbia, Jordânia , Mauritânia, Omã, Iêmen, Arábia Saudita , Síria e Palestina tanto quanto no Egito as vozes populares e da oposição aos governos se manifestam:
(1) contra a corrupção governamental;
(2) contra a pobreza em seus países;
(3) contra o desemprego;
(4) contra às más condições de vida;
(5) pela liberdade de expressão;
(6) pedindo a ampliação dos direitos civis;
(7) o aumento dos salários
(8) objetivam afastar do poder lideranças que se perpetuam e não apresentam respostas aos problemas e clamores sociais.

No Brasil tudo isso é agravado pelos altíssimos impostos cobrados pelo governo do infeliz trabalhador, para sustentar a mordomia e incompetência dos políticos, sua prole, sua 1a., 2a.,,3a. 4a. ...... companheiras e bastardos, suas viagens de turismo (com pautas de trabalho inventadas como desculpa), seus escandalosos aumentos de salário, suas mutretas com passaportes diplomáticos e cartões corporativos, suas falcatruas parlamentares, sua vadiagem evidente, sua inutilidade para o País.
Parece que chegou também a hora do povo brasileiro dar seu basta a essa bosta de situação.

Reply

Coronel, minha mãe tem o jornal dessa epoca. Uma raridade. Ela também guardou a edição da Revista Veja, cuja capa eram os 40 ladrões. Minha mãe diz que guarda tudo para não esquecer e vai mostrar para os netos. Até pouco tempo atr[ás ela tinha a relação dos políticos que votaram contra as Diretas Já, em 1984 vê se pode... o mais engraçado é que são as mesmas caras que vejos hoje... esses canalhas não largam o ossso nem a pau!


Maria, SP

Reply

Com licença, vou chamar o Hugo...

Reply

Manda esta foto pra tudo que é site de humor, com a seguinte legenda:


BASE ALIADA DO GOVERNO COMEMORA AUMENTO DO SALARIO MÍNIMO.

Reply

Coronel e Coturneiros,

sou pela paz, mas cada dia mais penso como o Coturneiro das 16 de fevereiro de 2011 16:31... e o Carcará.

Quando será a hora certa de irmos para as ruas bloquear essa corja que nos destrói?
Precisaremos ir??

Flor Lilás

Reply

Coronel,

a lista de países elencada pelo Coturneiro de 16 de fevereiro de 2011 17:08 somos nós amanhã...

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer".

Que Deus nos ilumine a tomar as decisões certas.

Flor Lilás

Reply

Nossa!!! A escumalha escrota reunida, poderia ter caído uma bomba ali porque a Humanidade sairia no lucro.

Reply

Faltou acrescentar...

"A evolução do salário mínimo real, calculado pelo DIEESE, mostra uma queda de seu poder aquisitivo entre os meses de dezembro de 1998 e abril de 1999. Com o reajuste do salário mínimo em maio 2000, há uma recuperação de seu poder de compra. Nos meses posteriores ao reajuste, o poder aquisitivo volta a se reduzir, chegando, em dezembro de 2000, a um valor 4,4% menor que o de dezembro de 1999."

Reply

Cel.

Sobre os valentões, da foto, que estão protestando contra o aumento do salário mínimo em maio de 2000.

Segundo post de RA: "da esquerda para a direita, vocês vêem os então deputados Aloizio Mercadante, Antonio Palocci, José Dirceu, Babá (hoje no PSOL) e Ricardo Berzoini.
Todos eles protestam contra o reajuste do mínimo proposto pelo governo FHC, que passava de R$ 136 para R$ 151 — 11,11% de reajuste. A inflação de 1999 tinha sido de 8,94%. No ano seguinte, 2001, o mínimo foi para R$ 180 (19% de elevação), contra uma inflação, em 2000, de 5,97%. O salário votado para 2002 foi de R$ 200, com reajuste de 11,11%, contra uma inflação, em 2001, de 7,67%".

---------------------------------
VIRAM: O PT sempre marcou contra, apesar dos aumentos de FHC terem sido sempre acima da inflação.


Chris/SP

Reply

olha os cornos ai gente!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Ora, a foto serve para o mínimo da Dilma, só falta também eles mostrarem, com a outra mão, o dedo do meio, em homenagem a todo esse povo ignorante que votou na Dilma. É isso que esse povo ignorante merece. Tem povo que é cego. Morar em país de analfabeto que não sabe votar dá nisso. Eta terceiro mundinho! Agora só falta esperar pelo carnaval e pela cervejinha no buteco. Enquanto isso, o barbudo se refastela em hotel 5 estrelas no Rio, bancado por algum dos inúmeros puxa-sacos que lambem as tetas do governo.

Reply

Bando de mensaleiros e caras de pau.

Reply

OS DEDINHOS QUASE UNIDOS,DETERMINANDO O TAMANHO DO AUMENTO,INDICAM, IGUALMENTE, A INTELIGÊNCIA DESSES SAFADOS, TODOS ELES DE VOLTA AO FUTURO.

Reply

Tá vendo... já naquela época eles sabiam que quando chegassem ao poder dariam... o mínimo! Toma votantes de petralha!

A oposição, se existisse, deveria sair na rua e mostrar para a população que dava sim para dar o aumento. O negócio é jogar a população contra a petralhada, é sair na rua e lembrar o povo dos petralhas ladrões, todos os dias... porque só se aluga carro de som e trio elétrico em época de eleição?

Reply

Querido Coronel e comunidade coturneiros.
Vocês observaram o sorriso sarcástico de cada um deles.
A famigerada quadrilha sentia orgasmo quando encontrava uma presumida "ponta" para explorar.
Devemos reconhecer, eles são bons para fazer oposição
Enquanto isso o chefão deles está hospedado em suite
imperial no Rio de Janeiro. R$ 9.000,00 a diária.

Reply

TEmos que protestar contra esse bando pilantras corruptos que assola o país.

Até os Egípcios já se livraram do seu ditador e aqui...bem, aqui o povo só se reune para o Carnaval, prá tomar cachaça e prá vadiar...

Todo povo tem o "polvo que merece".

Tenho nojo e vergonha!!

REAJE BRASIL!! Vamos tomar brio!

Bandoleira

Reply

Educação vem de casa, do berço, é transmitida pelos pais. Mas os pais, quando presentes,não dão valor à educação, muito menos à cultura ou consciência. O povo quer moleza, ainda que isso lhe custe a alma.

Nadya Milano

Reply

A gente sabe que no final das contas só os menos favorecidos são o que perdem.Sempre foi assim.Até quando?.Precisamos transpor do escrito para a ação.

Reply