O meu programa do PSDB preferido, que vai ao ar na próxima quinta-feira, abriria, obviamente, com José Serra,a maior estrela do partido, agradecendo pelos 44 milhões de votos recebidos nas eleições de outubro passado e reafirmando, em nome do PSDB, os principais compromissos de campanha. A partir daí, entrariam os oito governadores de estado, lançando uma pauta comum de ações que serão realizadas dentro de um mesmo projeto: um só projeto habitacional, um só projeto de defesa civil, um só projeto de geração de renda, um só projeto de educação. Na seqüência, haveria a participação do líder no Senado e do líder na Câmara, comprometendo-se com uma oposição sem tréguas, baseada na fiscalização do gasto público, na luta pelo salário mínimo de R$ 600, na correção da tabela do imposto de renda, no reajuste dos aposentados, na aprovação da PEC 300, entre outros temas. Encerraria, infelizmente, por questão de protocolo, com o presidente do partido, aquele que caiu de senador para deputado e que, mesmo coordenando a campanha presidencial, não conseguiu vencer as eleições em nenhum município do seu estado, o Pernambuco. O meu programa preferido não vai ao ar. E, tenho certeza, nem o do pobre do Márcio Aith, que por mais competente que seja, não vai conseguir fazer milagres, tendo FHC como uma espécie de Léo Batista tucano, narrando os melhores momentos do partido para um eleitor que não conheceu nenhuma outra moeda que não fosse o real.
Clique na imagem para ampliar e ler a matéria do Estadão.
27 comentários
A pergunta que não quer calar é a seguinte.
ReplyQuem precisa de programas se existe o youtube?
Ainda tem o twittercam que o Serra fez uso durante a campanha.
Os tempos são outros as ferramentas estão ai.
Bom dia, astuto Coronel. Seu programa seria precisamente o que o PSDB deveria levar ao ar. Aliás, acompanhei este blog durante toda a campanha eleitoral e, afirmo com convicção, se os tucanos tivessem seguido muitas de suas táticas bélicas, talvez o resultado seria outro.
ReplyAliás, como o sr. msm colocou, o PSDB cometeu o erro de deixar q o PT ludibriasse o povo, fazendo-o crer q FHC teria deixado uma herança maldita; permitiu q o povo o rejeitasse injustamente e escondeu o homem durante as duas últimas campanhas, como se fosse uma sujeira q se varre pra debaixo do tapete. Agora chutam Serra pra escanteio para q a estrela seja... FHC!!!
Ah, querido Coronel, quem dera os tucanos lhe ouvissem. Abraços.
A oposição morreu. Suicidou-se. Cabe a nós ocuparmos o seu lugar. Deixemos aécios e os mambembes colherem os frutos da traição. A caminhada obtusa ainda mais para a esquerda não irá mudar. Eles acreditam no que lêem nos jornais ou é veiculado na tv.
Replydepois dessa Guerra vai ter que se candidatar a vereador...
Replyesse senhor vai longe...
ainda chega a presidente de grêmio estudantil em Pernambuco...
Coronel,
Replyo colega Francisco não deixa de ter razão..
aonde esta o Serra?????
por que diabos esta esperando pela mídia tradicional se todas as portas estão sendo lacradas para ele pelos traecistas?
não vejo ele se movimentar...
tudo que Serra faz eh em silencio e quando aparece eh para anunciar suas decisões como se tivesse entregando as tabuas dos 10 mandamentos para Moises, achando que esta causando grande impacto...
porra, o cara tem que dar um jeito de aparecer, de dizer o que pensa, de enfrentar os traecistas em publico...
Ai meu coronel esse é o programa que nao só o senhor mas que os 44% da população gostaria de assistir.
ReplyMas pelo visto o festival de horrores vai continuar e eu continuo perguntado: ATE QUANDO...
Meu caro Coronel,
ReplyAí já é sonhar alto, pedir demais! O que tucano gosta mesmo é de ficar em cima dos muros, bicando uns aos outros, só para ver quem cai primeiro. Fora isso, a política para eles é uma coisa insossa. Oposição boa, é dentro de casa. Contra adversário externo, não tem graça nenhuma, não é com eles.
Concordocom o anônimo acima está certo. Temos o You tube e a internet.
ReplyCoronel, antes do final do mandato do molusco, FHC fez um desafio e disse que queria encontra-lo cara a cara para discutirem os governos. Quando irá acontecer o embate...
ReplySerra ainda ficará neste partido?
ReplySe for ficar, informe com antecedência para que eu e muitos outros tomemos um rumo diferente.
Criaram tanta balbúrdia que ficaram sem ter quem mostrar e o que mostrar, apesar dos mais de 40% dos votos em 03 de outubro de 2010. Porém, tem FHC que dará conta do recado. Na hora certa, a pessoa certa.
ReplyCoronel,
Replymeu programa favorito para o PSDB é sus implosão. Melhor, que os homens de bem, se é que existem, saiam já desse pantim do PT.
Caros colegas, concordo q temos a internet, q os blogs, como este, são sumamente importantes, q o youtube pode e deve ser utilizado para desmascararmos os petralhas, mas eu pergunto: quantos eleitores têm acesso a isso? Entre os q têm, quantos realmente utilizam a internet como fonte de informação e ñ d besteira e pornografia? Quantos param para assistir algo relacionado à política? Justamente aqueles q já têm uma ideologia clara!! E, sem demagogia, tds sabemos q o PSDB faz menos votos justamente nas regiões em q o povo menos tem acesso. A TV continua sendo o principal veículo de comunicação com o eleitor, e os tucanos continuam sendo incompetentes ao fazer uso dela.
ReplySinceramente, tremendamente decepcionado. Não existe oposição neste Brasil.
ReplyTanto PSDB quando DEM demonstram claramente que, quem pagar mais, leva.
Não existe mais politico de fibra, ético, voraz, que tenha vontade de lutar, de bravar, de seguir sua linha de ação, até que seja em nome próprio. Mas absolutamente nada. Todos querem imitar Getúlio Vargas, mas nenhum consegue.
Vargas lutou pelo povo, mesmo sendo chamado de populista e de ditador. Mas ditador? Ora, hoje em dia, não se mata, se compra a oposição, se anula com a compra da mídia.
Os últimos avanços sociais para o trabalhador e para o povo, foi na época de Getúlio, que, em nome do povo, foi capaz de sacrificar a própria vida em 1954.
Estamos em pleno século XXI, MMXI, e até agora, nenhum político sério, ético, apareceu.
Só nos aparece um fanfarrão ignorante, semialfabetizado, quem pretende ser um Estadista. E a droga do povo comprado resolve cultua-lo, até mesmo os chamados artistas. Funk, a música dos traficantes é a cultura carioca. Sim, cultura, dizem que é, para mim é um nada. O estado que já teve um Heitor Villa-Lobos, agora se rende a um MC da vida, que mal sabe ler, que usa crack, e posta vídeos no YouTube contrário aos valores morais de uma sociedade sadia e faz sucesso na Tv. Pobre Tv brasileira.
O que serão de nossos jovens?!!!
Agora querem empurrar o Titica (conhecido como Tiririca) para a Cultura e a Educação. Mas como, cultrar e educação, um ser que não sabe o que é cultura e nunca teve educação, sim, nem escolar, nem social.
E, usando Lombroso, é só olharem o semblante do titica e seu olhar, saberão o que falo.
Coronel, se não fosse esse espaço, estariamos órfãos, sem pai e mãe.
..
ReplyEsqueça, Coronel, e para de sonhar. Não há vida inteligente no PSDB!!
..
Além de jornalista, cronista, também é roteirista? Olha! lendo todo o conjunto da obra nota 1.000.
ReplyAh! Coronel, deixa a gente sonhar um pouquinho, até quinta, com este "seu(nosso)" programa do PSDB. Não por ser do PSDB, mas por ser o programa do partido de Serra em quem a oposição brasileira votou para conter os desmados dos petralhas e seus asseclas. Maaaass, se não tiver nada "parecido siquer" com isso,vamos cobrar do Serra uma postura coerente.Se ele está sendo boicotado que tome as rédeas desse partido ou saia imediatamente, sob pena de nós(os 44%)"sairmos",deixando-o para trás e buscando uma nova liderança que nos represente com fidedignidade.Por enquanto ainda tenho Serra como a figura a se reafirmar, cada vez mais,para a Presidência no próximo pleito, por seu passado e por sua competência.
ReplyCoronél, têm que colocar esse bando de "bóia n´agua" numa sala e mostrar os videos do Lula na época que o PT era Oposição, o safado quase babava de raiva quando falava do governo, faltava ter um troço, parecia que tava "ispritado", não que seja necessário fazer igual, mas precisamos de gente com vontade de mostrar oque é essa esculhambação que é o PT.
ReplyCoronel, sinto muito em dizer mas a sua proposta de programa é convencional, linear, protocolar e sem imaginação. Acorda! Depois de dois anos de campanha eleitoral tudo o que o povo menos quer agora são PROMESSAS, PROMESSAS E MAIS PROMESSAS. Rostos desconhecidos de governadores de algum estado perdido nos cafundós do país ou senadores e deputados traidores e desmoralizados somente iriam fazer com que o tiro saísse pela culatra. O povo está completamente desacreditado desses tipinhos políticos. Todos da mesma laia. Colocar o FHC de uma maneira mais descontraída ao lado de um público jovem serve exatamente para lembrar aos jovens o que ele não é, um político, e o que ele é, um grande intelectual e um dos maiores responsáveis pela estabilização da moeda e da economia brasileira.
ReplyAssim não pode, assim não dá.
ReplyQue desânimo.
Senhores, JOSÉ SERRA, por favor, não entenderam??
Seu programa ideal seria veiculado na tv se houvesse oposição, meu caro Coronel. Mas o que temos é o psdb. E o agonizante dem.
ReplySerra teve 44 milhões de votos. Votos dele, com certeza mais de 30 milhões. Eu até concordo que ele não venha a se candidatar na próxima eleição Presidencial, mas quero que aqueles que não o aceitam, indiquem seus preferidos, se algum sair com uma preferencia mais ou menos como a do Serra, eu pensarei no assunto.
ReplyBoa corona,sendo dúvida muito importante a presença do Serra agradeçendo aos 44 milhões, não vamos perder de vista esta cifra.
ReplyJá que o partido ta rachado, posta um video no youtube, sem dúvida iria marcar terreno desde já.
Matheus/BA
"Recordar é viver" ; "Sonho meu "...
ReplyOs nossos netos estão liberados pra ver, assim, talves um dia, se dará valor a sabedoria dos experientes.
Corona,
Replysua competência está estabelecida.
Seria insano da minha parte tentar comparecer reinventando o que vc já bem determinou.
Que a Paz esteja sobre vós.
Que lindo! Parece uma coisa que ocorre em partidos de verdade de países sérios...
Replyops, país serio?
nao é o brasil
que pena...
Governador Beto Richa, que é o PSDB e "cria da turma" do ja ganhou as eleições dizendo que não ia passar a empresa pra frente.COPEL Mas na contamão de seu discurso, soltou firulas dizendo que o Estado está quebrado, coisa que obviamente, é falsa.
ReplyÉ a história do gato que subiu no telhado. Daqui um ano apresentam a conta pro burraldo do eleitor do Paraná, que acredita em tudo o que uma boa propaganda lhe disser.
Ta bom pra te Coronel