Na prorrogação.

Na votação do salário mínimo, Aécio Neves(PSDB-MG) só entrou no jogo depois de decidido. E apenas para tirar uma casquinha do tema mais importante: a recusa da oposição em aceitar que o salário mínimo seja fixado por decreto, e não mais por lei aprovada pelo Congresso, como determina a Constituição Federal. Durante toda a tarde, seus colegas revezaram-se na tribuna para fazer oposição. Ele não. Entrou apenas no final, puxado por Itamar Franco(PPS-MG), que lhe cedeu espaço, ampliado generosamente por José Sarney(PMDB-AP). Para quem arvorava-se em líder da oposição, ficou a léguas de um Álvaro Dias(PSDB-PR) e de um Demóstenes Torres(DEM-GO). Como bem observou Dora Kramer, no twitter, o discurso do jovem político soou velho. A estratégia também. Ou talvez a estratégia dele seja mesmo acabar com a oposição. Nunca se sabe.

14 comentários

‘Desencarnado’

Correu o mundo ontem a notícia da ação de improbidade contra o ex-presidente Lula por malfeitorias diversas com o banco BMG e o INSS.
Da coluna do Claudio Humberto.
Até que enfim! Ufa!

Reply

só o que faltava...

agora alem de termos que combater a petralhada nefasta e sua rede de tentáculos pelegas - que não eh pequena!!! - ainda temos que nos ocupar desse traíra...

daqui a 4 anos ele pode concorrer ao governo de Minas de novo?

que tal os mineiros, que gostam tanto desse trairá, nos fazerem um favor e elege-lo governador novamente?

ao menos assim ele continua na sua trairagem regionalmente, ao invés de nos encher a paciência nacionalmente, como senador...

Reply

Coronel,
dá um enfado falar sobre esse traíra.

Reply

Coronel

Planalto começa a pagar a fatura política do mínimo com nomeações para segundo e terceiro escalões

http://ucho.info/

E o senador Pedro Taques que disse em plenário que foi "ameaçado" de não ter suas emendas viabilizadas e perder indicações de cargos, caso não votasse a favor do governo, isso é gravíssimo.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/senador-do-pdt-revela-ter-sofrido-ameacas/

Reply

Para com isso coronel que já tá chato! QUem colocou Aécio como líder da resistência foi você e mais meia dúzia.

Aécio NÃO é o líder da oposição, já disse que não seria, não é o estilo dele.

A fala de Aécio durante as emendas e não durante as prévias já havia sido comunicada por ele desde cedo. Acompanhei sua agonia no twitter esperando o cara, e não entendi, porque já tinha diso avisado pela marisa serrano que o cara só ia falar no final, pra defender a própria emenda.

O líder do PSDB Aloysio falou por Aécio quando defendeu os 600, para com essa implicância rapaz!

Reply

.
A Justiça Injusta...
.
Observa-se uma incongruência na função orgânica da Gestão do Governo sob o comando Neolulopetista.
.
A burocracia constitucional criou uma parafernália de normas e regulamentos coibitivos da corrupção, mas o maior delito desse governo é a própria: a corrupção.
.
No atual ordenamento justicialista, do exercício político na gestão da “Coisa Pública”, trinta Leis, com seus: Artigos, Parágrafos e Alíneas, mandam punir um “infrator”, mas uma Alínea – somente uma – manda absolvê-lo... ...além, é claro, do aparelhamento ideológico do desgoverno neolulopetista!...
.
É tão injusta essa Justiça, que “infratores” burlam a Lei e se vangloriam, debocham e escarnecem, sobre a sociedade em nome da burla!...
.
François Caranna traduz muito bem essa aberração ao dizer:
.
“Quando o “chefe do bando” se arroga o título de rei, as rapinas e os golpes recebem os nomes lisonjeiros de troféus e vitórias”.

Reply

Vai, Aécio mostra tua cara, o Brasil quer te conhecer, já que lá pela bandas de Minas a imprensa não podia e não pode dizer quem verdadeiramente tu és.

Reply

A estratégia dele é a mesma do avô. De manhã, em público, "Diretas Já" - de noite, na surdina, "Fiquemos com as indiretas". Sempre em cima do muro, sempre do lado que está ganhando.

Reply

Até que as oposições foram relativamente bem ontem na discussão do SM. Perderam como era previsto, mas, venderam caro a derrota. Destaques em alguns momentos para Itamar Franco que encurralou o Romero Jucá. Demóstenes Torres, que chamou toso à razão. Uma falha: a proposta deveria ter sido a mesma em termos de valor. Outra: a pressão deveria ser muito mais forte contra a introdução do decreto presidencial. Resultado: a base do governo mostrou todo o ridículo de ser dominada pelo Executivo. Perdeu-se.

Reply

Bom dia Coronel!

To cansada de ouvir falar deste traécio. O desprezo seria o melhor remédio.

Vamos falar do Aloyzio Nunes e pegar no pé dele para fazer oposição ferrenha contra isto que esta aí.

Gostei muito do que disso o anônimo das 8:53 hrs. Assino embaixo
Inez

Reply

Em coro: uma vez traira, sempre traira.

Reply

A impressão que eu tenho é que Aécio estava constrangido.
Escreve ai, Aécio vai ser o senador mais faltoso do senado.

Itamar como sempre, ridiculo.
Aécio parece aquelas crianças que o pai, a mãe, o tio, levam pela mão.Agora está sendo levado pela mão do Itamar.

Netinho, cuidado, só fala qdo o vovô mandar.
Veja o que vc vai falar, o vovô ja ensinou a respeitar as pessoas.Respeite o vovô Sarney. Se tiver que falar alguma coisa, deixa que eu falo.
Que o meu governo foi melhor
Que o plano real é meu
Que o generico foi no meu governo
Falando em tudo dele, Alguém sabe que fim deu a Lilian Ramos?

Reply

Quem diria: Itamar Franco, que todos acreditavam estar morto politicamente, é ressuscitado por Aécio e brilha mais do que ele no Senado.

Reply

Esse traíra de oposição nada tem.

"Ou talvez a estratégia dele seja mesmo acabar com a oposição. Nunca se sabe."

É claro que se sabe... a gente sabe pelo menos.

Reply