O Brasil merece uma imprensa melhor.

Para que servem as campanhas eleitorais? Para que a opinião pública seja informada das propostas de cada candidato.  Para, a partir das promessas e compromissos assumidos por eles, fazermos as nossas escolhas. Para isso são destinados centenas e centenas de milhões dos cofres públicos. Somos submetidos a infindáveis minutos de horário eleitoral gratuito, que nos roubam o único lazer barato: a televisão. Somos atacados em nossas privacidades por emails, cartas, telefonemas. As ruas são transformadas em um imenso outdoor, onde os partidos e seus representantes reafirmam o que disseram no rádio e na TV. E temos as pesquisas eleitorais. Primeiro, mensalmente. Depois, semanalmente. Ao final, diariamente, elas comprovam a aceitação ou não do que é prometido. Obviamente, existe a compra de votos pelo uso da máquina pública, como todos vimos nas últimas eleições presidenciais, quando o ex-presidente velhaco deixou de governar, comandou uma gastança que gerou um rombo de R$ 50 bilhões, foi multado mais de dez vezes, riu e ironizou a Justiça. Mas o que contou mesmo foi o programa de governo apresentado pelos dois candidatos que polarizaram a disputa, no segundo turno. Dilma, o poste, a mamulenga, a invenção do velhaco, venceu. E venceu porque mentiu mais. Tanto mentiu que, hoje, está roubando vergonhosamente as idéias e propostas do seu adversário, às quais desqualificou durante a campanha eleitoral. Dois exemplos? O Protec, o Prouni do ensino técnico e, agora, a progressão continuada, que tanto atacou. A culpa é dela? É, mas a grande culpada é a imprensa. A imprensa que tudo registrou e que tudo publicou a respeito. E que, hoje, não cumpre o seu papel de denunciar o estelionato eleitoral que foi cometido. A imprensa brasileira, via de regra e que regra enorme!, não presta, não vale nada, é das coisas mais vagabundas que existem em nossa pobre sociedade. O Brasil merece uma imprensa melhor.

26 comentários

A INGÊNUA PRETENSÃO DE SER POUPADA

A grande imprensa,estabelece que
a conivência,a omissão,a subserviência aos poderes Federal
e Estadual,garante uma proteção extra,quando a situação do país descontrolar de vez.

Não percebem que em todas as megacrises econômicas-financeiras-monetárias,a população determina como alvo imediato de revolta e agressão (por se sentirem "enganadas")a classe política e a grande imprensa.

Com o tsunami financeiro-monetário que se avizinha do exterior,a desestabilização generalizada do país,será imediata.Não será nenhuma ficção a população em fúria depredar os orgãos da
grande imprensa.

Reply

Concordo: o Brasil precisa de uma imprensa melhor.
O problema não é só a falta de culhões,é também a falta de qualificação profissional dos jornalistas.Tá mais do que na hora de acabar com esse negócio de que só porque é jornalista,é culto. Na maioria das vezes,é burro.Só tem pose.

Reply

Coronel
Muito oportuno o assunto.
Essa corja petralha zomba de todos nós, com seus joguinhos sujos para ganhar eleição.
Queria ver um órgão de imprensa entrevistar o Ministro Mercadante perguntando por que ele mudou de ideia quanto à progressão em S. Paulo.
O ideal seria que D. Dilma Primeira também se manifestasse.
Esse lado primário do PT, de exterminar os "inimigos" a qualquer preço realmente é revoltante, principalmente por ter o beneplácito da mídia.
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Perdão Cel mas o brasileiro, seja como leitor, eleitor, consumidor ou qualquer outro papel que desempenhe, merece exatamente o que recebe da imprensa, dos políticos e dos agentes econômicos. A ignorância do povo brasuca, explorada com sucesso, está entre as mais importantes riquezas nacionais. Para os espertos que dela se beneficiam ela vale mais do que o pré-sal. JGuedes

Reply

MAIS UM ATO DE CENSURA ?

O SITE TRANSPARÊNCIA BRASIL "SUMIU" !

http://www.transparenciabrasil.org.br/

http://www.excelencias.org.br/

...NÃO É QUALQUER SITE

Reply

Coronel, boa noite. Fiz questã de reproduzir sua nota sobre a Imprensa em meu blog em reconhecimento ao seu trabalho pela depuração no Jornalismo.
Gutenberg
Laudaamassada.blogspot

Capitão

Reply

Coronel,

o Brasil merece:

melhor presidente
melhores políticos
melhor educação
melhor saúde
melhor segurança
melhor infraestrutura
melhor sistema judicial
melhor STE
melhor STJ
melhor MP
melhores líderes
melhores partidos
melhor cúpula governamental
melhores salários
melhores empregos
melhor moradia
melhor transporte

Se acabassem com o PT e jogassem essa corja toda na cadeia para apodrecer já ficaríamos MUITO melhor.

Flor Lilás


ABAIXO A DITADURA
ABAIXO O PT
CADEIA PARA ZÉ DIRCEU E MENSALEIROS URGENTE

Reply

olha, passar raticida nas redações dos jornais iria ajudar bastante...

mas teríamos que exterminar o problema na sua origem, que reside nos cursos petralhas de jornalismo das federais...

a maioria funciona como fabrica de produzir delinquências esquerdistas...

e mais tarde entopem as redações dos jornais com os seus "formandos", todos devidamente abduzidos e cheios de titicas vermelhas na cabeça...

Reply

Coronel,
mossa imprensa é o que o governo quer. Fiel $$$ escudeira da canalha que aí está. E os otários achando bom.

Reply

Aí discordo nesse ponto do senhor, querido Coronel. Vou com o ditado: cada país tem o governo que merece. E assim também, por aqui o povinho é tão ordinário que o que recebe dessa imprensa de maioria vagabunda é isso que se vê.

Reply

Assino embaixo Coronel. Mas lhe direi uma coisa: a imprensa brasileira (com raras exceções) ainda vai se arrepender de ter ajudado os petralhas, ah se vai. Vai pagar muito caro por ter ajudado a eleger um poste.

Reply

Caro Coturno Noturno, boa noite.
Esta é a minha primeira participação aqui no seu blog. Portanto, peço desculpas se o texto estiver exagerado. Se por acaso você julgá-lo improcedente, tanto pelo tamanho como pelo conteúdo, sinta-se à vontade para não publicá-lo. Não será isso que me fará deixar de admirá-lo e acompanhá-lo aqui no seu blog.
A atuação da imprensa brasileira tem sido há vários anos, profundamente lamentável. Premida pela necessidade financeira, quedou-se à vontade do governo federal permitindo pautar sua linha editorial de acordo com as exigências e os interesses de quem a financia.
Como acreditar nas informações veiculadas pelos jornais televisivos, que têm abrangência nacional e entram nos lares de praticamente todos os brasileiros, quando, sem exceção, transmitem em seus intervalos comerciais uma avalanche de propagandas oficiais, assumindo publicamente que só estão no ar graças ao dinheiro público? A confirmação dessa promiscuidade abominável se revela por inteiro quando algum locutor anuncia, entre uma chamada e outra, que são um oferecimento ou da Petrobrás, ou do Banco do Brasil, ou da Caixa Econômica Federal. É a anexação de uma imprensa que um dia foi livre e independente!
Infelizmente, a “grande” mídia hoje tem sua pauta restrita a duas missões estratégicas e da maior importância para os interesses dos seus financiadores: dar credibilidade ao país-maravilha registrado em cartório pelo “formando de Viçosa” , tentando convencer os brasileiros de que eles são dinamarqueses e que vivem na Dinamarca e encurtar a distância que separa candidatos petistas dos Palácios dos Bandeirantes e do Anhangabaú, sedes do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo, respectivamente.
Da instituição que em um passado ainda recente foi conhecida como o quarto poder, sobraram apenas redações ultrajadas na sua relevância quando se distanciaram do comprometimento com a verdade e infectadas por jornalistas amorais, anti-éticos e engajados à causa petistas. Salvo raríssimas exceções, boa parte da imprensa está de joelhos frente ao poder central e a maioria, mais que ajoelhar-se, já dobrou a espinha e ampara o tronco com as palmas das mãos. Infelizmente.

Reply

Só há uma palavra para definir nossa imprensa.

Covarde!

Reply

Há alguma dúvida que a nossa imprensa é a cara do Brasil?
Se, segundo alguns, os países comunistas se caracterizavam pelo suborno, qual a diferença do Brasil?
A diferença seria: não precisamos subornar para ter um encanador, mas de resto...
Industrias que vivem do suborno, cia. aéreas, telefonia, automobilística, justiça, polícia, políticos, só falta mesmo o encanador. Imprensa idem.

Reply

Contra essa imprensa fajuta a serviço da corja, só precisamos de uma ação coletiva e direcionada, um belo de um boicote!

Reply

Coronel

Parabéns, é isso aí. Nesta semana passada, mandei um email macriado ao Estadão, que na campanha posicionou-se ao lado de Serra e nesta semana chamou a sua proposta de 600 reais no SM de "demagógica".
Quanto caráter, quanta firmeza de principios e opinião.

Já a Globo, essa é asquerosa. Se houvesse como qualificar coisas como se qualifica gente, a Globo seria a Grande Puta brasileira.

Reply

Com razão o(a) Anônimo(a) das 20.24horas.
Com essa "grande" impren$$a, salvo uma ou outra, estamos "num mato sem cachorro".

Reply

Pois é, por isso sempre disse :
médico, policial e jornalista são o esgoto do esgoto do esgoto.

Reply

O PT é o maior responsável pela alienação do povo bananeiro. Como Joseph Goebbels, manipulou muito bem a consciência do povo. Com propagandas ufanistas como "O melhor do Brasil é o brasileiro", "Brasil, um país de todos", etc., usando principalmente como garoto propaganda o balofo Fofômeno (como dizia Bussunda), foi vendendo a imagem do Bananão como sendo uma grande potência emergente. Gastou uma fortuna em verbas de propaganda, fortuna essa que foi integralmente para a imprensa, pois propaganda só se viabiliza pelos meios de comunicação, como jornais, tv's e rádios. Essa fortuna queimada para vender um país maravilhoso e um governo idem, saiu pelos ralos do governo e das estatais aparelhadas pelos petralhas. Agora vamos ter que engolir essa idiotice de que "Um país rico é um país sem pobreza", como se, de tão burros que somos, não entendêssemso uma obviedade como essa. E por aí vai, de frase de efeito em frase de efeito, o povo ignorante vai acreditando nessa gente asquerosa que nos roubou o Brasil.

Reply

Com essa bosta de imprensa amestrada eu sei o que fazer: não assino, não compro, não leio e não vejo.
Mas, o que eu não sei o que fazer é com essa bosta de Congresso Nacional.

Reply

Cel.

A imprensa precisa de altas doses de racumin. Só dá gente apoiando petralhas.

Não assisto a nenhum noticiário, de nenhuma tv, e tb não compro revistas (antes, comprava a Veja) e nem jornais. Já repassei esta idéia para vários amigos.


Chris/SP

Reply

Para o Skorpio

Vamos colaborar com o governo para slogans de efeito e profunda inteligencia. Seguindo a pérola (que provavelmente veio da analfabeta funcional) "Um país rico é um país sem pobreza": Um país sem fome é um país onde todos tem comida; Um país alfabetizado é um país sem analfabetos; Um país seguro é um país sem bandidos.

Agora vamos falar com seriedade: "Um país rico, seguro,e sério é um país sem petralhas".

Reply

Caro Ronald, 20 de fevereiro de 2011 21:56

Fiquei MUITO chateada de você colocar os médicos junto com políticos e jornalistas como esgoto!

Sou médica e não sou de esgoto, muito pelo contrário!

Por favor, não generalize!!!

Flor Lilás

Reply

Peraí, Coronel .....
Se o único lazer barato que resta é a TV tupiniquim, me inclua fora dessa, por favor. Esse monte absoluto de lixo ? Pelamordedeus. SM e BF bancando plasmas de não sei quantas polegadas ? Então podemos fechar as portas, antes que não restem nem portas mais para serem fechadas.

Reply

Coronel, lá no meu estado, Ceará, nem há imprensa. Os meios de comunicação se voltaram a estampar sempre em maior espaço a agenda da então candidata Dilma na última eleição.
Lá, no meu Ceará dos políticos fajutos e vagabundos - que não honram as calças por não saberem nem as premissas básicas de um político - a imprensa faz vista grossa pra tudo. O verdadeiro papel investigativo e de denúncia não há e nunca o fizeram. Triste e nojento.

Reply

Coronel,
Querida Flor,
Me referi aos maus profissionais que encontram-se em todas as profissões.
Releve um pouquinho só porque eu acabo mesmo ficando descontrolado, o Coronel já me bloqueou algumas vezes porque eu passo do limite mas SEMPRE querendo atingir SOMENTE a petralhada imunda e podre.
Queiram me perdoar todos os médicos e jornalistas decentes e honestos. Políticos não, são do esgoto mesmo, com relação a estes não haverá retratação.
Sds
Ronald

Reply