Dilma, entre fraudes e "fraudas" (1).

Amanhã vai ao ar o primeiro "Café com a Presidenta". Além de anunciar que o governo agora vai distribuir "fraudas" geriátricas, conforme publicado no Blog do Planalto, Dilma vai cometer uma fraude, informando que o seu governo vai implantar a distribuição de remédios gratuitos para hipertensão e diabetes. 

Em 1997, o governo FHC já atendia 1,092 milhão de pessoas, atendimento que subiu para 4,75 milhões, em 2001, e para 6 milhões em agosto de 2002. Neste ano, o Programa Especial de Hipertensão e Diabetes investiu R$ 80 milhões na aquisição, por conta do Ministério da Saúde, de remédios essenciais para essas duas doenças. Por meio de campanhas nacionais, foram identificados e cadastrados os hipertensos (pessoas que têm pressão alta) e os diabéticos. O Ministério passou a comprar os remédios principais e a enviá-los para distribuição gratuita pelos estados e pelas prefeituras. Já naquela época, dos 8 milhões de hipertensos, os 4 milhões mais necessitados eram  tratados nesse programa. Os outros podiam receber medicamentos de estados e prefeituras por meio da Assistência Farmacêutica Básica ou da Farmácia Popular. Os diabéticos identificados foram 1,34 milhão. O Ministério da Saúde distribuiu remédios nesse programa para cerca de 850 mil diabéticos. Outros  500 mil dependentes de insulina recebiam o produto pelo SUS. 

Portanto, nada de novo. A não ser esta invenção da novilíngua petista chamada “frauda” geriátrica.

34 comentários

Ué? Tem tudo a ver. Pra segurar a merda que esse governo vai fazer em Faude, só mesmo Frauda.

Reply

EStá na hora de uma nota em jornais escritos e televisivos, pelo PSDB para esclarecer esse fato. POis estamos diante do "Bolsa Família" II.

É pegar ou largar, pois depois que estiver na boca do povo mais essa fraude, já era!
Foi assim também com o pagamento da dívida externa. O povo entender que ter pago ao FMI é o fim da dívida externa.

Reply

A bichinha (a presidentinha, tadinha) vai ter uma estafa, se continuar nesse ritmo frenético. Discurso vazio, coletiva sobre o nada, lançamento de programa que já existe, ... como trabalha, essa mulher!

E ainda teve apagão, que não foi, foi só uma pequena falha no melhor sistema de transmissão do mundo!

Ufa, canseira, sô!

Reply

Cel:
Fralda é com "L" e não com "U".
Como pode o Agência de Notícias do Planalto escrever errado? Será influência do arrogante, prepotente e incompetente ministro da Educação?

Reply

Minha esposa faz tratamento de diabetes a muitos anos, sempre recebeu todos os medicamentos para diabéticos, insulina, agulhas, inclusive o aparelho. Todos os postos de saúde aqui em SP distribuem a muitos anos. Eu também pego remédios para hipertensão e para tratamento de titóide. O cachaceiro roubou o bolsa familia do FHC, agora a "coisa" esta roubando os remédios.

VAMOS TRITAR! É MENTIRA!

Reply

Oi Coronel!

Só pra constar, os PSFs tem distribuído medicamentos para o HIPERDIA (programa hipertensão/diabetes) desde a época em que eu ainda estava na faculdade. O cadastramento dos pacientes tem seguido as mesmas diretrizes desde esta época, só atualizando conforme as novas orientações dos consensos de cardiologia e endócrino. Por exemplo, a última incluía a necessidade de medir a circunferência abdominal para todos, e ao menos duas dosagens anuais de hemoglobina glicosilada para os diabéticos.

Em resumo, o que eu quero dizer é que desde a promulgação da lei 8080, quando se colocou que "a saúde é um direito de todos e um dever do estado", só não pega remédios no posto QUEM NÃO QUER.

Temos uma variedade até bastante interessante de medicamentos, com os quais é possível compor diversos esquemas terapêuticos. E que conste dos autos que a criação das "farmácias populares" foi um golpe do governo lula para não mais precisar fornecer quase a metade da lista original de medicamentos, que vinha sendo oferecida no governo FHC, com o Serra na saúde.

Na época lembro de ter ficado muito indignada com isso, pois recebemos a orientação de encaminhar todos os pacientes para a farmácia popular, atendendo no posto apenas aos que sabíamos não possuírem recursos para os medicamentos.

Hoje as coisas entraram numa fase de estabilização, o que é bom, mas ainda assim, há pelo menos uma dúzia de medicamentos que "sumiram" dos PSFs sem deixar registros, como os hormônios para tratamento de tireóide, os anticoncepcionais injetáveis, alguns diuréticos e antiinflamatórios...

E ainda vem a bandida se vangloriar do pouco que está distribuindo?

É preciso ter muita paciência para viver neste país. E claro, muito pouca memória.

Reply

Atentai, da onde o governo vai comprar as fraldas..Qual empresa,etc... porque aí vem mais uma falcatrua...Olho vivo.

Reply

EStá na hora de uma nota em jornais escritos e televisivos, pelo PSDB para esclarecer esse fato. POis estamos diante do "Bolsa Família" II.

É pegar ou largar, pois depois que estiver na boca do povo mais essa fraude, já era!
Foi assim também com o pagamento da dívida externa. O povo entender que ter pago ao FMI é o fim da dívida externa.

http://www.youtube.com/watch?v=MeAOen8vyiQ&feature=player_embedded#at=11

Reply

Coronel,

se esse fosse um país sério, ella iria para a cadeia.

Flor Lilás

ABAIXO O PNDH3
ABAIXO EDSON LOBÃO IGNORANTE
ABAIXO HADDAD ASSASSINO DE MENTES
CADEIA PARA ZÉ DIRCEU
CADEIA PARA O MST
CADEIA PARA OS MENSALEIROS
EXTRADIÇÃO DE CESARE BATTISTI JÁ
ABAIXO OS MEGA SALÁRIOS DOS POLÍTICOS
ABAIXO AS PENSÕES VITALÍCIAS DOS GOVERNADORES
OLHO VIVO E FARO FINO
MEMÓRIA E ATOS SEMPRE ATIVOS CONTRA O MAL

Reply

Pior de tudo é ter que ouvir um deputado do PSDB-MG ( só poderia ser ) discursar no plenário da Câmara dizendo que esteve na " solenidade " que apoia " a nossa presidente " Dilma.

Reply

O quadrilha roubou, além do Bolsa Família e tantos outros programas, o PróÁlcool do governo militar, que na versão petista virou etanol!
"Fraudas" eu nunca peguei, e espero jamais precisar delas; mas remedinho de pressão tomo "só" seis por dia, e jamais comprei um só deles!
Apanho-os todo dia 30, há muito tempo, no posto de saúde da prefeitura, especializado em idosos, (éca), onde fica registrado numa ficha, peso e pressão sanguínea!
E melhor; levo comigo por um bom tempo, o belo sorriso de Helena, a enfermeira gostosa que me atende!
Simples assim? - Sim! Simples e lógico, quando se tem uma prefeitura como Curitiba, imune da chaga petista; e onde jamais ela entrará!

Reply

Marechal,


O velho Brasil, está literalmente CAGADO, e não há FRALDA GERIÁTRICA que segure tanta bosta produzida pela quadrilha do pt e espalhada pelos 4 cantos do país.

E é bom Aécio observar o acontecido com o Ciro Dog.

Reply

O brógui do planaUto rodou no Enem.

Reply

CORONEL,
De fato esse tipo de assistência vem do governo do FHC,que foi, cf. teve a hombridade de reconhecer o Chico Buarque, muito humanitário e muito inteligente.Agora, vem a petralhada acrescentar uma titica de nada para logo em seguida se apropriar da idéia.É o "fator intrínsico" no DNA do petismo/dilmista,ou seja, a falta de integridade e a desonestidade por parte da "cumpanherada de armas", em toda sua dimensão, que não encontra limites para distorcer a verdade dos fatos em proveito próprio.

Reply

É, amigos, esse é o nível dela e dos que a cercam. Vão fraldar a gramática sempre, pois quem a elegeu, em troca de bolsa-família, está c*ndo para o nosso idioma.

Reply

Coronel,

Esse é um dos verbos mais usados pelos petralhas.

FRAUDAR

Eu (eles, é claro) Fraudo
Tu (eles, é claro) Fraudas...
"Ela" (precisa dizer quem?) Frauda !!

Reply

Coronel, pela lógica, o programa só poderia se chamar:

"Haldol com a presidenta"

Reply

..

A máquina de criar e divulgar mentiras inventada e usada sem nenhum pudor pelo governo do boçal, será aperfeiçoada e usada no governo da ex-terrorista. Não tenham dúvida. E com uma imprensa servil, ficará tudo bem mais fácil

..

Reply

O PT É UM GRANDE PLAGIADOR! NADA MAIS QUE ISSO...

E SE MENTIRA MATA-SE OS PTRALHAS JÁ ESTARIAM TODOS A 7 PALMOS DEBAIXO DA TERRA.
MAS FALAR E ESCREVER ERRADO NO PT É ALGO GRACIOSO E LEGAL, AFINAL O PRESIDENTE CACHACEIRO DE HONRA DELES É QUEM OS ENSINOU A SER ASSIM BURROS COM A LÍNGUA PÁTRIA.
MAIS UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA OS JOVENS BRASILEIROS DERAM ESSES PTRALHAS!

Reply

O que falta mesmo é um salário melhor para a maioria de nós brasileiros.
Os desvios, deveriam ser chamados de roubos, são diretamente proporcionais ao populismo de um governo.

Fico arrepiada só de ouvir a palavra "popular".

Reply

Cel. se tem uma coisa no PT que eu admiro é o petralhismo.
Lançam uma coisa que já existe feita em outro governo e dizem que é sua e agora o triste da nota:
-todas as vezes que esse,e o anterior, governo lança alguma coisa é para criar cargos e um gigantesco desvio de verbas.
E A OPOSIÇÃO CALADA E GUERREANDO ENTRE SÍ; JA VEJO A ANTA REELEITA EM 2014.

Reply

Aqui em SP já tem...alguém avisa!!

Reply

Em um mês, o PT já tem dois novos simbolos. Não é Grande Irmão, é grande penico vermelho. E agora, as "fraudas" geriátricas. Ia usar um termo de baixíssimo calão, mas me contive, em respeito aos amigos virtuais.

Reply

"Atentai, da onde o governo vai comprar as fraldas..Qual empresa,etc... porque aí vem mais uma falcatrua...Olho vivo."
Acho que vem aí uma "frauda-catrua"
Esse governo e todos os que dele fazem parte são uma FRALDE!!
E não é que Freud e seu lapsus linguae estavam certos???
Por que ela tirou o crucifixo da sala? Medo de ser transformada em pó?
Sei não ...

Reply

Eu vou mandar outro email para o psdb,é insuportável ,os jornalistas não chamarem a atenção dela para dizer que isso já existe.

Reply

Essa "genti" é mesmo desqualificada,em tudo.

Reply

Será que o PSDB não poderia fazer um programa pequeno - 30 segundos -
para passar na TV, mostrando que já havia esse subsídio aos medicamentos há mais de uma década, e que existe também uma lei de 2006 sobre isso, não cumprida pelo ex-presidente velhaco? Se não tiver dinheiro para o programa (??!?), usa a internet, põe anúncio pago em jornais, sei lá.

Um programa no horário de comerciais, de 1/2 min na TV, APENAS para MOSTRAR A VERDADE. Sem ataques a Dilma/Lula e à mentira da corja, pois a lavagem cerebral do PT botou na cabeça do povão ignorante e/ou bolsa-qualquer-coisa que qualquer ataque é invenção de quem "não gosta do Lula e da Dilma".

Todo o cuidado é pouco, mas para desmascarar essa gentalha, só fazendo alguma coisa efetiva e de amplo alcance. E logo, sem esperar que a mentira repetida se torne verdade aceita.

Reply

Mentiras, uma atrás da outra.
O que fizeram mesmo foi suprimir , isso mesmo suprimir medicamento de alto custo para mal de Parkinson.
O PROLOPA que era oferecido aos pacientes deixou , desde outubro do ano passado , de ser entregue pela Secretaria de Saúde, entrando em seu lugar um genérico que traz mais efeito colateral maléfico para a maioria dos pacientes. Isso ocorre no Paraná , demonstrando mais uma vez que somente uma imprensa comprometida é capaz de divulgar essas fraudes incessantes.

Reply

coronel,acho que usaram o termo frauda geri'atrica,pensando na fraude sarney e fraude lobao,ah,ah.

Reply

coronel, mas quando dizemos que os petralhas sao incompetentes e analfabetos É VERDADE.

Como pode um documento da presidencia, colocar FRAUDA... Tudo bem que ela é uma fraude.

PRESIDANTA É FRALDA TÁ. com LLL..

Eta gente desqualificada...

Reply

Grande PT! O Brog do Planalto é um sucesso! Os analfabetos contratados por lá , pelo jeito, são concursados no vestibular do Haddad!
O Brasil ainda chegará no fundo do poço com estas ANTAS.

Reply

O governo nos empurra uma desnecessária mudança da língua portuguesa com dezenas de regras absurdas e agora me vem com esses erros infantis da língua???

Piada!!!! Qualquer criança sabe escrever essa palavra corretamente, por favor né?

Reply

Toda fármacia básica de qualquer posto de saúde distribui esses medicamentos, desde Itamar com a criação do PSF(Programa de Saúde da Família), de graça. É um dever do SUS através da criação da atenção básica a saúde. Será que a oposição paulista tem peito para expor, através da impressa, mais essa mentira do governo. Porque a oposição mineira, há muito tempo, já decidiu não bater no governo.

Reply

"Fraudas" com "u" é do verbo fraudar. Os petistas já provaram que não são tão bons em português, mas na conjugação deste verbo, ó!

Reply