Sem comentários.

Este blog não vai comentar a criação do Partido Militar Brasileiro, assim como não comentaria a criação do Partido da Agricultura Brasileira, do Partido do Magistério Brasileiro, do Partido da Medicina Brasileira, do Partido da Advocacia Brasileira e por aí vai. Existe uma legislação para a criação de partidos políticos e basta cumprir todas as exigências para uma legenda passar a existir e competir pelo voto do eleitor.

20 comentários

Parabens Coronel pela sua postura. Os Militares não podem e nem devem formar um partido classista. Eu apoio a formação de partidos do povo para o povo, inclusive com filiados Militares.

O própio Jair Bolsanaro, Militar da Reserva do Exercíto e atualmente Deputado Federal, já se manifestou contrário.

Queremos os Militares ao lado do povo, por um BRASIL melhor.

Reply

Espero que não seja partido melancia.
Se for melancia nãotem valor para mim.

Reply

Por que não? Se os Chefes Militares estão .....e andando para a tropa, se o governo tá ne ai para a tropa, se os politicos estão nem ai para a tropa. O fato de ser um partido representando um segmento da sociedade não significa que ele não vai representar a sociedade como um todo.

Se os governos e os Chefes Militares tivessem dado um minímo de atençao as necessidades da tropa isso não teria acontecido.

A criação desse partido mostra o descontentamento, o descaso e o revanchismo por parte das elites brasileiras.

Melhor um Partido Politico que um golpe, revolução.

Reply

É um tiro no pé,ou no próprio saco!
Para quê? - Para apressar o desgaste da imagem do militar já bastante desgastada.É um desserviço à Democracia.

Reply

Prezado Coronel

Sou militar, oficial da ativa das Forças Armadas e vejo na criação desse partideco, nada mais do que aquilo que já existe de mais repugnenate em termos de política partidária no Brasil.
Um pequeno grupo que vislumbrou a possibilidade de se dar bem e encher os próprios bolsos, desta vez se ufanando como representantes da "classe militar".
Ora, não existe nenhuma "classe militar"!

Ser militar é fruto de um ideal que, em suma, traduz-se pelo desejo de servir ao país, à sociedade como um todo e só por isso não vejo como legítimo algum militar arvorar-se de nosso "representante".
Posso lhe garantir que esse partideco nunca sairá da merecedora insignificância que lhe será dada pela sociedade.
Eu nunca votarei em nenhum de seus candidatos.
O Deputado Jair Bolsonaro defende uma agenda política na qual está incluída a defesa de interesses legítimos de todos os militares e essetipo de visão política tem meu total apoio e de muitos outros militares também, não é a toa que Bolsonaro já está no seu quinto mandato parlamentar.
Esse PMB está fadado ao fracasso!

TFA

Reply

É só servirá para dividir a luta contra os esquedistas.

Reply

Temos que valorizar o DEM, o qual tem os melhores nomes (fora o Serra) para comandar o Brasil. Aliás, por que o Serra não vai para o DEM?

Reply

ué?, não entendi, Coronel...

não existe um partido dos "trabalhadores"?

não eh bom para a democracia um partido que, não represente a categoria de forma classista, mas que traga na sua maneira de agir as diretrizes e normas de boa conduta que regem o "estilo militar" de organização?

parece que estão tratando os militares como sinônimo de golpismo...

ha colégios militares - que por sinal seus alunos obtém algumas das melhores notas em exames nacionais - e a democracia não eh agredida pela sua existência...

Reply

Se os militares que forem para a reserva quiserem entrar na política, nada contra, acho até bom que alguns participem. Mas fundar um partido deles? Isso não faz sentido. É tão despropositado como se eu fundasse o PETB - Partido dos Engenheiros e dos Técnicos em Eletrônica do Brasil. Partidos são para organizar cidadãos e defender idéias e propostas para o país e a sociedade. E para isso não podem ser centrados em um grupo específico de pessoas.

Reply

Acho isso uma loucura. Se for para apoiar a formação de um partido, que apoiemos o Partido Federalista. Já faz muitos anos que eles tentam se registrar na Justiça Eleitoral e não conseguem. E o partido tem conteudo que não se ve em outros.

Reply

Tem um grupo de jovens que prentendem recriar a UDN (União Democrática Nacional), partido que enfrentou o ditador Getúlio Vargas e que pode vir a enfrentar o PT e sinceramente, eles possuem muito mais conteudo que esses outros partidos.

Reply

Uma outra abordagem Coronel: criar um partido político centrado em uma categoria profissional é como se promovêssemos um sindicato a condição de partido político.

Reply

Este Capitão está na ativa? É das FFAA ou da PM? Respaldado em que representa os militares já que não conseguiu votos sequer para ser eleito? Visitei o site e vi referências ao regime militar como sendo período de terror. A quem representa realmente este partido?

Reply

Meu Deus, Coronel! A postura é horrível! Que notícia lamentável, triste mesmo.

Sou da área jurídica.

Vejo que infelizmente faz sentido a disposição constitucional que VETA o voto dos conscritos. Sempre achei uma norma esclerosada, um exagero dos políticos da Assembléia Nacional Constituinte, ainda temerosos da postura, em 1988, de eventual intervenção política da caserna.

Ver nota de apoio de associações de praças e soldados à criação da legenda dá um desalento: estão vendo a colocação dos superiores no poder como única forma de valorização das honrosas instituições a que pertencem e de alteração nos seus vergonhosos soldos.

Mas estão muito enganados. O maior cancro da política nacional é o desaparecimento de partidos POLÍTICOS: tudo virou um meio de representação e de lobby de corporações, de interesses de classes, de interesses econômicos setoriais.

Política não é isso. O objeto da política é o bem comum. Os militares não devem ter uma bancada, como nunca deveríamos ter uma bancada evangélica, ruralista, sindical, empresarial.

É triste, muito triste.

Reply

Sou militar da reserva. Tenho uma pela verde oliva. Passei 30 anos na caserna, por este motivo, aconselho os amigos militares não cometerem este grande erro. O Militar tem como objetivo a defesa da Pátria. Defendê-la se necessário, com o sacrifício da própria vida. O político tem como objetivo o voto, a vitória nas urnas, se necessário com o sacrifício dos outros.

Reply

O Deputado Jair Bolsonaro é uma Excessão nessa imensidão de Brasil,
pra ter um Partido Militar com uns Borra Botas,
melhor que não tenha...

Reply

É até bom que não criem um Partido Militar,
por que se tiverem que agir, que meter o cassetete no rabo dessa Corja,
alegarão que é partidário e não necessário, que o problema é político, melhor não...

Reply

"É um tiro no pé,ou no próprio saco! Para quê? - Para apressar o desgaste da imagem do militar já bastante desgastada.É um desserviço à Democracia."


Típico comentário de uma ratazana de esgoto. Alô Coronel! Chumbinho nelle!

Reply

"...chumbinho nele" uma ova!Chumbinho é para os petralhas,estes sim,pois não podem ser "educados" pois já nasceram com defeito de fabricação,daí devem ser quebrados como o "vaso do oleiro" de Ezequiel(profeta bíblico) e ser refeito.
Ora,disse que a idéia de formar um Partido Militar é um tiro no pé,ou no próprio saco".E é mesmo.Até o Bolsonaro é contra,este sim,é referencia como oposição aos petralhas.
Repito,não sou petralha!!!

Reply

A PM-DF valorizada em termos de vencimentos. Isso só aconteceu pq? Solicitem às Pagadorias militares, EB<MB e FAB que divulguem o quantitativo de militares que tem seus contracheques engolidos por empréstimos. Os Chefes Militares estão preocupados? Eles se preocupam em gerir a POUPEX, que paga 15, 20 mil aos seus Diretores. A única maneira da classe militar se ver valorizada é por meio da politica. Bolsanaro é contra? Claro que é, afinal ele é único, pode aparecer aos holofotes como o representante do militares, é só botarmos mais 3 ou 4 e ele perde todo o status e, quiça, o mandato dele, por isso é contra.

Reply