Dilma "chupa" Serra.

O termo "chupar" é usado em propaganda, quando alguém rouba uma idéia de outro. E Dilma "chupou" Serra neste negócio do PROTEC. Por favor, leiam o "chupar" no sentido figurado para evitar mal-entendidos. Ela não é uma vampira, no sentido estrito do termo. Abaixo, a reação de Serra, em matéria do Estadão. E o vídeo da campanha:



José Serra, ex-governador de São Paulo e ex-adversário de Dilma Rousseff na disputa pelo Planalto, ironizou o primeiro pronunciamento da presidente da República, em cadeia de rádio e TV na noite de ontem. Pelo Twitter, o tucano acusou o governo petista de "copiar" uma de suas propostas para educação, apresentada na campanha eleitoral. Dilma anunciou que o governo lançará neste trimestre o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec). "Parabéns ao governo pelo anúncio do Protec - o Prouni do ensino técnico, que propus na campanha. Bolsa para pagar anuidades do ensino técnico", escreveu. Em seguida, Serra decidiu esclarecer que seu comentário não era um elogio. "Bem, fiz certa ironia, que nem todos compreenderam: o governo do PT copiou uma ideia nossa - Protec - que na campanha eles atacavam", disparou. Serra, que tem cobrado um tom mais agressivo da oposição em relação ao governo federal, continuou: "Não esperava que eles dessem o crédito da autoria, mas é bom saber como funcionam: na campanha, execram, no governo copiam, em geral mal".

68 comentários

O problema é que os Petralhas copiam tudo, mas na hora de fazer, vira corrupção.
Assim não dá!!!!!!!!

Reply

Eu ía fazer um comentário sobre o "termo", mas deixa pra lá...

Reply

Rapaz, o cavalo já passou duas vezes encilhado e os 56 milhões de imbecis não botaram esse craque da administração pública na presidência do Brasil. Prefiram "aquilo" indicada por aquele velhaco.

Reply

Além de corrupção, são incompetentes, alias, falando em surrupiar. Vejam o Lula, surrupiou a imagem sacra e a midia se cala conivente com o roubo!!!

Reply

PETISTA É SINDICALISTA E SINDICALISTA NÃO GOSTA DE TRABALHAR, PETRALHAS MERCENÁRIOS, QUANDO ESTÃO NO PODER MOSTRAM SEU VERDADEIRO OBJETIVO QUE É SAQUEAR O ERÁRIO. COUTINHO-VITÓRIA-ES.

Reply

Mas Coronel, ela "chupou" quando ainda era guerrilheira e terrorista ou "chupou" mais recentemente?

O mundo quer saber!

Reply

HOSNI MUBARAK CAIU, JÁ ELVIS !!! QUE SIRVA DE ALERTA !!!

Reply

Cel.

off-topic - folha.com

Hosni Mubarak renuncia no Egito

Após 18 dias de intensos e violentos protestos que tomaram diversas cidades do Egito, o ditador Hosni Mubarak, 82, renunciou ao poder depois de comandar uma ditadura com mão de ferro durante 30 anos. O anúncio foi feito pelo vice-presidente egípcio, Omar Suleiman, na TV estatal. Em poucos minutos, centenas de milhares estavam em festa e aos gritos na praça Tahrir, epicentro das manifestações de oposição.


Será que precisaremos fazer o mesmo para nos livrarmos da ditadura, disfarçada de democracia, por aqui ?


Chris/SP

Reply

Eis mais um motivo para alimentar a ciumeira do velhaco aposentado: agora a Dilma copia até as idéias do Serra, mas se recusa a copiar as palhaçadas que ele, Lula, fazia; não copia os seus gestos; não repete as baboseiras que dizia todo santo dia; não lhe pede conselhos... enfim, é uma ingrata, traidora, Messalina! Arre!!! Meus sais!!!

Reply

O PT é uma vergonha. Não sei como têm gente que vota neles. Sinceramente. Agora o sr. Filho da Puta dirceu quer chamar os militantes petistas para seu julgamento no caso mensalão. Se ele for inocentado saberemos com quem lidamos. Cadeia ele não pega, mas de alguma forma ele terá de pagar.

Reply

E o que é que a corja não rouba?

Reply

Serra está atuando muito bem. Isso mostra que dá para avançar mais na oposição sem adjetivos.

Reply

Cel.

PT não gosta só de surrupiar idéias do Serra, mas objetos também, a exemplo do velhaco !


Chris/SP

Reply

Coronel e todos os leitores, sem q aqui não é o local ideal mas preciso de ajuda. Eu tinha um blog aqui no Blogspot dai eu transferir ele p a Abril Blogs. Mas agora a Abril Blogs vai acabar com o blogs e eu gostaria de voltar com o blog p a Blogspot. Só q ao importa o blog p o Blogspot esta dando a seguinte mensagem de erro:
"Falha na importação devido a um erro no servidor. O código do erro é bX-9rlinz"

O BLOG É ESTE:
Blog William "Baiano"
http://blogs.abril.com.br/williambaiano

ALGUÉM PODE ME AJUDAR???

Este é o link de quando o blog era aqui na Blogspot http://williambaiano.blogspot.com/

Reply

Justiça julgará tráfico de influência do Filho do Velhaco !

Matéria no Última Instância (Uol):


O STJ decidiu que cabe à Justiça federal de São Paulo analisar a suposta prática do crime de tráfico de influência pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís da Silva. Após o julgamento de um conflito de competência, no qual o STJ decidiu em qual estado o processo deveria correr, o caso será enviado para a 10ª Vara Criminal da Seção Judiciária paulista.

De acordo com informações do Tribunal, foram publicadas reportagens em revistas noticiando que a operadora Telemar adquiriu títulos emitidos pela Gamecorp, empresa de Fábio Silva, por valores excessivos. Segundo as matérias jornalísticas, o desproporcional aporte de recursos financeiros estaria sendo direcionado à Gamecorp única e exclusivamente por contar com a participação acionária do filho do então presidente da República, o que configuraria o crime de tráfico de influência, tipificado no artigo 332 do Código Penal.


Deveria ir preso !!!


Chris/SP

Reply

Coronel e Coturneiros

O hábito fo furto, roubo, extorção, desvios e afins, já faz parte do sangue "PeTralha".

Agora vejam esta, a respeito da reforma do Maracanã, que foi orçado em R$ 705,5 milhões.

Para chegar a este valor, os "doutos" planejadores fizeram 37 plantas. Para a reforma do Mineirão foram 1.309 plantas.

Palavras do TCU:

"como não há projetos de engenharia suficientes para caracterizar os serviços contratados, a planilha beira a mera PEÇA DE FICÇÃO."

Ficção para nós, para o TCU, mas não para eles, $abem muito bem o que é nece$$ário para concluir a$ obra$. Imaginem quanto sairá esta brincadeira chamada Copa 2014 e logo depois Rio de Janeiro 2016.

Haja dinheiro!
Hajam impostos!
Hajam trouxas!
Sempre nós!

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Quem não tem competencia, pelo menos,copia,.... mas que no mínimo tenha a grandeza de dizer quem é o pai da criança,....

Reply

Continuam fazendo como fizeram sempre, atacam, atacam, atacam uma idéia, depois no poder, copiam apenas mudando o nome. Fizeram isso com o bolsa-escola que o molusco dizia ser compra de votos e inútil pro país.

Reply

Dilma Lovelace Rousseff.

Reply

Cel., tomo a liberdade de colocar aqui a matéria do RA de 11.02.11:

TÍTULO: A brincadeira é esta: Dilma cuida do pão, e Lula, do circo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou com tudo ontem. Como a gente viu, ele não agüentou os tais três meses na muda, que havia prometido. Imaginem! Ele está doido pra falar. E vocês podem anotar aí: Dilma seguirá com o seu administrativismo sem imaginação, que a tantos encanta. Descobriu que a imprensa gosta dessa fantasia de que ela seria, em muitos aspectos, o avesso dele.

A economia atravessa uma quadra difícil. Quanto mais longe do noticiário ela ficar, melhor. Saberemos da soberana por intermédio de seus súditos e estafetas — e da imprensa cortesã. Ocorre que o petismo precisa ir para a galera; é vital uma certa mobilização permanente da massa “contra eles” — “eles” são todos os não-petistas.

E essa tarefa ficará com o Apedeuta. Ontem, ele já lançou o grito de guerra para 2012 — leia-se, antes de tudo, São Paulo! — e já se ofereceu para ser o animador de auditório da reforma política. E ele anda cheio de idéias ruins na cachola, como se hábito; entre elas, o voto em lista e o financiamento público de campanha.

A narrativa será assim: a rainha fica no palácio cuidando do pão, cultivando a imagem de austeridade, e Lula cuidará da performance circense. São figuras distintas, sim. Só que complementares.


O apedeuta quer pegar SPaulo em 2012. Ele terá uma surpresinha, mais uma vez. PT AQUI NÃO !!!!


Chris/SP

Reply

São vagabundos demais. Essa gente da Dilmula só se dá ao "trabalho" de trocar o nome do Protec para Pronatec.

Esse é só uma das roubalheiras de idéias do Serra que o PT faz. Mas, como ele mesmo diz, não vai dar certo, não vão saber fazer nada direito (como tudo o que fazem). Vai ser tudo incompleto, inacabado, roto e esfarrapado.

Reply

Esse Propgrama, nas mãos da Dilma e do PT nasce morto.

Onde eles pisam não nasce grama.

Reply

É isso ai José, direitos autorais neles não vamos deixar repetir o caso da Bolsa Familia.
O PT sempre foi um partido que deitou e copiou as ideias alheias.
Um partido sem vergonha, sem ética sem proposta propria sem palavra e com muito trololó.
O que o nosso país precisa é combater imitações baratas e fajutas com preço mais alto que as originais.

Reply

Acho muito válido o Serra se manifestar pelo twitter, sé que o
acesso das pessoas, é muito restrito.

Porque não fazer um programa, do PSDB, mostrando pro povão, aonde está a verdade, e quem realmente merece os méritos.

dilma você é uma FRAUDE.



Izabel

Reply

Deve testar tendo festa no Egito.

QUE INVEJA.


Izabel

Reply

Desentralização era o foco do desse programa do Serra, uma pena ele não ter vencido, Eu mesmo to fazendo um grande esforço pra estudar no senai de Feira de Santana, gasto so de passagem 20 reais todos os dias, por causa de alguns todos sofrem.

Matheus/BA

Reply

A esquerdopatia é fogo.FHC,elogiando o primeiro mês da Dilmá.Porque não te calas?Avisem a este senhor, que o Partido dele é OPOSIÇÃO.

Reply

Coronel, Só Serra tem peito de criticar esse governo, o resto é adesismo como o menino do Rio que quer ser gente?
SERRA PRESIDENTE 44 MILHÕES DE VOTOS.

Reply

Cel
Vc viu a declaração do escritor italiano Umberto Eco acerca do caso Batistti (lá no Terra)?
Eu já amava o Umberto, agora, então, admiro-o tb pelo que falou.
Sibila, de Campinas/SP

PS: Já li o "O nome da Rosa", "Baldolino", "O Pêndulo de Folcoult" e "A Ilha Anterior". Amei os 3 primeiros e amei um pouquinho o último.
Sibila, de Campinas/SP

Reply

Se copiassem e implementassem bem nao haveria problema. A questao e que a execucao vai see pessima e vao acabar "queimando" o programa.
Nem pra copiar essa gente serve.

Reply

Estava vendo a queda do "companheiro" Mubarak na televisão, e veio uma curiosidade:Será que o povo cubano,o povo venezuelano estão assistindo?E os esquerdopatas brasileiros,como Top-top,Zé Dirceu e outros não sentiram um "friozinho" na espinha?Esquerdopatas,se cuidem.

Reply

Falou e disse.

Reply

O "cumpanhero" Mubarak já era...
O povo egipcio foi brilhante, resistente e objetivo.
Esperemos que continuem vigilantes. Que eles consigam obter o que realmente é bom para eles.

PS. Povo egipcio: cuidem do patrimônio histórico, essa riqueza imensa que está em seu território, que relata os passos da humanidade.

Reply

Copiadores, saqueadores da nação...
são isso e muito mais. E pensar que vamos ter que amargar quatro longos anos. Por causa de gente muito burra. Que revolta, coronel. Que revolta.

Reply

Cel.

Tem mais uma novidade!

Durante a campanha os petistas espalharam que Serra iria suspender concursos públicos. E o que fez o PT???? Suspendeu concursos públicos…

Só que essa era uma mentira deslavada do PT. Serra não era contrário a concursos públicos, Mas, contrário ao "cabide de emprego", prática natural entre os petistas.

Quem votou na personagem Dilmula, que aguente o tranco ! Lamento pelos que não votaram, e estão no mesmo barco.


Chris/SP

Reply

O PT pratica estelionato eleitoral desde que foi fundado.

Reply

Só pra reforçar
O governo esta mentindo sobre o valor da divida publica declara 1.6 trilhões e o valor real é de 2.4 trilhões .
http://polibiobraga.blogspot.com/2011/02/exclusivo-governo-federal-esconde-r-703.html

Reply

Coronel

Esta noticia vai passando, escondidinha, no portal da Veja

Caixa vai injetar 10 bilhões de reais no Panamericano
Novos recursos serão aportados na instituição no médio e longo prazo por meio de compras de carteiras de crédito, entre outras medidas

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/caixa-vai-injetar-10-bilhoes-de-reais-no-panamericano

Reply

Essa foi uma "xupada"

Reply

Coronel...francamente...esse negócio de chupar é coisa aí do "sur"?
Esquisito.

Marcia

Reply

Coronel,

Como eu sempre digo:

o pt quando copia uma idéia Boa, muda de Nome e diz que criou algo,

não se acanha nem tem a humildade em dizer que a Idéia veio do PSDB ou do DEM,
pior os esmoleiros acreditam neles,

quando faz uma P... Cagada,
poe a culpa nos outros,

o Incompetente,
Sempre poe a Culpa nos Outros...

Reply

O que vocês esperavam de um governo petista?
O governo tem que seguir os exemplos do presidente do partido para fazer jus a qualificação.
DEVOLVE LULA!
Nem o cricifixo escapou do mão leve.

Reply

eh o partido da mentira...

eh só mentirada pura...

ate o nome, partido dos "trabalhadores", eh mentiroso...

na boa, ali naquele bando o que menos tem eh trabalhador, a começar pelo chefão...

Reply

CORONEL,
Veja os dados abaixo,

Na América Latina - os novíssimos governantes e intelectualóides ‘orgânicos’ da cepa comunistóide – ou vítimas de sua contaminação tóxica se auto nomeiam democratas e ‘elegem’ CUBA e seu ditador como exemplo e guia para os governos da região; com essa conduta ideológica demonstram não só uma afinidade ideológica, mas também algo inconfessável pelo excesso de amor patológico em que alguns chegam até os estertores na presença do carcereiro-ditador-democida do Caribe.


DADOS DA TRAGÉDIA CUBANA:
“AÇÕES DEMOCRÁTICAS” do kamarada Fidel Castro desenvolvidas no período de 1959 a 2004 - com uma eficiência nunca vista antes, sob os aplausos orgiásticos da militância:

- 56.212 fuzilados no "paredón";

- 1.163 assassinados extrajudicialmente;

- 1.081 presos políticos mortos no cárcere por maus tratos, falta de assistência médica ou causas naturais;

- 77.824 mortos ou desaparecidos em tentativas de fuga pelo mar.

TOTAL: 136.288 cubanos mortos pela ditadura de Fidel Castro.

DETALHE HISTÓRICO: na cruel, desumana e genocida ditadura militar brasileira – foram mortos/desaparecidos – 301 pessoas, REPITO 301 pessoas que de modo geral pegaram em armas, seqüestraram, roubaram assassinaram e cometeram atentados contra civis inocentes e, com esses atos geraram milhares de aposentadorias, pensões e aposentadorias milionárias.

SAIBA MUITO MAIS: in “O democrata Fidel e os Direitos Humanos”.

http://www.conteudo.com.br/studart/o-democrata-fidel-e-os-direitos-humanos/?searchterm=ditadura cubana

Reply

Na foto ai ao lado, Lula junto com Mubarak: é mais uma prova do pé frio!!!!

Lá, eles aguentaram Mubarak por tinta anos.

Aqui a plebe tá adulando os petralhas por oito anos, seguindo para doze, quem sabe por vinte anos. (toc ... toc ... toc)

Reply

PT = Partido dos Tungadores

Reply

Roubar é a maneira típica dos petralhas. Como não têm competencia, apelam para o roubo.

Lucia

Reply

O banco Panamericano é um poço sem fundo...
Se o Banco Central tivesse fiscalizado adequadamente o Panamericano agora nós, povo brasileiro, via Caixa Economica Federal, um patrimônico público dos brasileiros, não teríamos que "boiar" grana pra salvar a dinheirama dos ricaços que investiram na pocilga.
Por que as TVs não repercutem esse assunto? Será que são unidas pelo "espirito de corpo" (ou de porco? rs...rs...)

Reply

Cel

Manchete da Folha:

"Caixa injeta até R$ 10 bi no Panamericano e processa auditores"

Quais PeTralhas aprovaram a negociação? Quanto levaram?

Átila

Reply

Coronel, e a sociopata, sem o menor pudor ou rubor, ataca novamente. Com que cinismo, arrogância e cara dura Dilmaníaca anunciou ao natimorto: "Pronatec".

Reply

Coronel,
o final da fala de Serra é genial. Um governo sem ideia, sem competência, vive das ideias dos outros, e quando as implantam se é que consegue implanta-las, mal, muito mal.

Reply

Brasileirinhas Apresentam:

'Dilma "chupa" Serra'

O DVD mais copiado do momento.

Reply

Essa notícia é preocupante. Mais um item a afastar as pessoas das ruas. Foliões dos blocos e escolas de samba, não esqueçam das máscaras.


http://br.noticias.yahoo.com/s/11022011/25/manchetes-carnaval-rua-rio-sera-monitorado.html

Reply
Claudio Anti lulismo e petismo mod

PT chupando idéias alheias? Nenhuma novidade. O PT chupou do FHC/ Itamar a idéia do Bolsa Família; o "Luz no Campo"; Plano Real; ENEM; Provão; FUNDEF etc. Levaram até um tucano para presidir o Banco Central de tão competentes que são seus quadros. Os petebas têm medo de soltar um punzinho e alguém olhar para eles e ver que estão cagados. Ha ha ha!!!

Eu vi comentários sobre o Egito aqui. Estão contentes com a queda de Mubarak? Sabe quem entrará no poder agora? Um grupo muçulmano fundamentalista que rejeita qualquer influência ocidental e tem por objetivo levar o Egito a uma teocracia. O povo egípcio achava que vivia em um mundo ruim com um governo próximo dos americanos? O Obama está achando o máximo a queda do homem lá? Esperem então, egípcios e americanos, para ver daqui para a frente. Os americanos sempre erram, vide Sadam, Osama, Mubarak etc. E agora essa irmandade muçulmana é outro tiro no pé. O Egito vai virar um celeiro de terroristas para a Al-Quaeda e provavelmente entre uma guerra civil sangrenta.

Reply

Coronel,

Podemos ter uma certeza, vão desvirtuar o Programa CHUPADO do Serra. Farão a mesma coisa que fizeram com o bolsa familia, vai virar ferramenta de mutretas do PT, um partido de descarados, incompetentes e bandidos. Só os vagabundos desse Brasil fazem que não enchergam que o pt é uma quadrilha no poder.

Reply

Coitado do Serra. Tomara que esteja com a vacina anti-rábica em dia.

Reply

Coronel,
Se apropriar do alheio já é praxe de todo petista. Executar esse projeto é que vai ser a tragédia, como tudo na mão delles. Só Serra mesmo fará o Brasil evoluir, com o PT nossa Pátria irá cada vez mais para o brejo. Disso ninguem duvida, nem elles mesmos, essa raça ruim.

Reply

Só agora, depois de 8 anos é que Serra percebeu o jeito petralha de governar: chupando de uns, falando mal de outros quando convém.

Esse governo é fruto de um grande estelionato... alguém esperava algo diferente da chefe de quadrilha.

A grande diferença é que nós estamos aqui para lembrar e lembrar e lembrar e bater nessa tecla do roubo descarado ao longo dos próximos 4 anos.

Reply

Como o jornaleco diz que Serra "acusou"???...É fato KCT!!! O PT copiou como sempre copia tudo!
Ou melhor...o PT rouba!

Reply

À exemplo do Egito,o que estamos esperando para um manifesto???

Reply

ANOTE AI ESTE MEU PENSAMENTO AMIGO CORONEL:
"PLÁGIO É O RAPTO DAS IDÉIAS ALHEIAS"
Rogerio de Oliveira Santos (O Carcará)

E o que é que os PTralhas sabem fazer de melhor?
Roubar, enganar, RAPTAR, explodir coisas...

O PT é uma farsa!

Reply

Serra não é mais adversário de Dilma? Porque perdeu a eleição,
nada do que defendeu,não vale mais?

Reply

Alô, povão brasileiro!
Pronatec ou Pornoteuc.???!

Reply

PT não cria só copia!

Reply

As vezes fico imaginando o que seria do PT se não fosse o PSDB. Este partidinho de merd... só existe graças aos tucanos. Roubam todas as ideias e se apropriam das vitórias alheias. Eta corja!

Reply

Isso é verdade verdadeira!
mas o serra chora de barriga cheia, fez de tudo para eleger o poste nao tem nada q recflamar, oras.

Reply

Pessoas, o Cláudio anti-petista, das 20h14 está coberto de razão.

Com essa famigerada Irmandade Muçulmana o Egito vai virar um outro Irã. Se estava ruim com o Mubarak imaginem com esses doidos de pedra no poder.
Israel que se cuide... de um lado o demente iraniano, que fuzila, apedreja, decepa e executa todo os "opositores" e que quer "varrer Israel do mapa" e de outro o Egito, da tal irmandade... O Mossad precisa matar o mal pela raíz!
Sem contar seu inimigo mais temido, o que vem do Norte, a Síria... tá me cheirando 3º Guerra... parece que o cerco anti-Israel está se fechando... Israel tem bomba atômica e seu principal aliado são os EUA...

Maria, SP

Reply

Coronel, o Brasil tem que ser mais radical que o próprio Egito, quando a Dilma fugir, não arredar o pé e esperar a renúncia de todos os congressistas e membros do Supremo Tribunal federal e Superior Tribunal Eleitoral, rejeitar qualquer tentativa de uma junta militar provisória ( eterna e de melancias ).
Uma luta tem que ser também para as FF.AA eliminarem os melancias das fileiras militares, os militares não podem ter militância política.
as pessoas paisanas têm direito à opinião e ao colocarem farda e o coturno, deixem em casa a política.

Reply