Além de imoral, ilegal.

Ministros do STF lançaram ontem dúvidas sobre a legalidade de parte do projeto de lei aprovado pela Câmara que fixou o salário mínimo em R$ 545. O problema estaria no artigo que permite ao governo fixar o valor por meio de decreto até 2015, e não mais por lei aprovada pelo Congresso. A Folha conversou com 4 dos 11 ministros sobre o caso. Segundo três deles, repassar a prerrogativa da definição do salário pelo Congresso para o Executivo por decreto pode ser inconstitucional, por ferir o artigo 7º da Constituição que determina como direito dos trabalhadores "salário mínimo, fixado em lei". (Folha de São Paulo).

19 comentários

Claro.Afinal, a Venezuela não é aqui.

Reply

A Venezuela não é aqui,mas,é bem pertinho !
Além disso,a mãe dos pobres é muito chegada ao tio Chavez ...

Reply

Vai fazer alguma diferença, ante tantas ilegalidades já cometidas pelo apedeuta? E tudo isto faz parte da marca dos petralhas?

Reply

isso eh bolivarianismo puro!

espero que o STF consiga ainda cumprir a sua principal função:

ZELAR PELA CONSTITUIÇÃO!

Reply

Mas é o primeiro "test drive" para nos tornar uma "Venezuela".
Se passar um , passam outros.
"onde passa um boi, passa uma boiada"

Reply

Não dá para crer que o proponente, sua assessoria legislativa e aliados sequer desconfiassem dos aspectos decorrentes de tal proposta. Afinal são parlamentares, legisladores que têm por obrigação conhecer a Constituição. É um absurdo uma coisa dessas ser colocada e ser aprovada, mesmo com protestos das oposições e mesmo de, ao menos, alguns da base aliada. Se passar pelo Senado, o caminho será a Justiça. Ou poderá haver pressões pelo veto de tal excrescência.

Reply

Se eu não me engano o Roberto Freire chegou a levantar esse temamas só uma meia dúzia de 3 ou 4entendeu o problema.

Reply

Coronel

Veja abaixo a venezualização do Equador.

Com isto mais um país deste grande continente americano, vai dando a sua guinada para a esquerda festiva.

O que mais assusta são os nosso deputados que enxergam apenas o próprio umbigo, e aquilo que eles próprios tem como ganho $$$$, fazendo tudo o que o governo pretende.

Imoral.
Ilegal.
Vergonhoso.
Podre.
Fétido.
Espúrio.
...

General Maximus Decimus Meridius

EQUADOR CONVOCA PLEBISCITO PARA CONTROLAR JUSTIÇA E IMPRENSA!

(El País, 17) 1. Após 8 horas, o presidente do Equador, Rafael Correa, ultrapassou o último obstáculo na sua cruzada para convocar um plebiscito constitucional, apenas dois anos e meio depois de haver feito uma reforma da Constituição. Seguindo os passos da Venezuela, o Tribunal Constitucional de Quito aprovou ontem as 10 preguntas da consulta, que possivelmente se celebrará a fins de abril. Esse plebiscito encontrou um férreo rechaço da oposição, que critica o afã de Correa em controlar o Sistema de Justiça, ademais de restringir a liberdade de imprensa no país através de um Conselho de Regulação dos meios de comunicação.

2. Numa pergunta há a proibição dos executivos e investidores dos bancos e dos meios de comunicação terem negócios alheios a estes setores. O Conselho de Regulação irá controlar a difusão de conteúdos na imprensa que contenham mensagens de violência, de sexo ou de discriminação. O que causa maior alarme é a criação de uma comissão que reestruture o sistema judiciário e o Conselho de Justiça. Correa -alegando lentidão e ineficiência- quer que os juízes sejam eleitos por um comitê formado por um grupo de vigilância independente e membros nomeados pelo governo e pelo Congresso, dominados pelo oficialismo

Reply

....conversou com quatro.....
três deles....
O problema vai ser a lei , a lógica e principalmante a coragem dos outros para enfrentar a "fera", aliás, como tem sido ultimamente em outros setores igualmente políticos...

Reply

Coronel,

Nos anos eleitorais um aumento além do normal no valor do salário mínimo poderá ser um excelente cabo eleitoral para o governo às custas de todos nós.
Um abraço.
Lemon

Reply

Cel

Desde quando o PT e o PMDB possuem moral e caráter?

Palavras do 51 da Silva:
'Quem tem caráter fala a verdade, quem não tem caráter mente'
(Presidente Lula)
22/02/2006


"Todo canalha é carismático. Não existe coisa mais enfadonha do que um carismático de caráter".
Érico Veríssimo, escritor.
1905 -1975

Átila

Reply

o brasileiro reluta em constatar que ja estamos na venezualizacao do pais...

oh povinho que não gosta de enxergar a realidade...

vejam o que aconteceu no Congresso e o que aconteceu na Assembleia Legislativa cearense...

aquilo eh democracia?

um bando unido votando de acordo com o poder?

Coronel, temos que começar ja uma campanha para tentar alertar as pessoas da importância que eh eleger congressistas da oposicao...

pra mim eh tao ou mais importante do que eleger o presidente da republica...

o enrolão do Obama, sem maioria - e mesmo quando tinha - passa um sufoco la nos States, aonde HA DEMOCRACIA!

Reply

Cel.

Espero que o STF julgue INCONSTITUCIONAL este absurdo. Afinal, eles são guardiões da Constituição. Se não o fizerem, então estaremos diante de uma ditadura declarada.



Chris/SP

Reply

Sei não! Essa muda terrorista e assaltante de banco mais a Quadrilha toda no pedaço...

Reply

STF? hahahaha Se o presidente do STF pediu desculpas ao Sir Ney por um comentário de uma terceirizada! Vamos esperar o que mais?

Reply

Quem esta esperando alguma coisa do STF, continue esperando, mas esperando sentado porque em pé cansa. Ta tudo dominado companheiros, quantos ministros os petralhas já mandaram para o STF, oito ou nove dos 11 existentes. Só quem acredita em papai Noel é que aguarda esse presente. Os três que falaram a bôca-pequena, na hora H acompanharão seus pares.

Reply

Resta saber se eles terão coragem de peitar a dilma.



Izabel

Reply

Com essa petrancada e seus aliados. Tudo é possível.

Reply

Tem um jeito para o salário ninimo crescer bastante,é só atrelar o aumento do mesmo com os vencimentos dos nobres congressistas,iriamos ter um minide de país de primeiro mundo

Reply