Lula pode perder direitos políticos por até 10 anos por favorecer banco do Mensalão.

O Ministério Público Federal no Distrito Federal entrou na Justiça contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Social Amir Francisco Lando por improbidade administrativa, segundo informa a Folha de São Paulo. Eles são acusados de utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, envolvido no esquema do mensalão. 

Segundo a Procuradoria, as irregularidades teriam aconteceram entre outubro e dezembro de 2004. Na ocasião, mais de 10,6 milhões de cartas de conteúdo propagandístico teriam sido enviadas aos segurados do INSS com dinheiro público. As cartas informavam, conforme o Ministério Público, sobre a possibilidade de obtenção de empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas. A manobra teria custado cerca de R$ 9,5 milhões aos cofres públicos, gastos com impressão e postagem das cartas. 

De acordo com a Procuradoria, não havia interesse público no envio das informações e a assinatura das correspondências diretamente pelo então presidente da República e pelo ex-ministro da Previdência foi realizada para promover as autoridades. Outra irregularidade apontada pelo Ministério Público foi o favorecimento do Banco BMG, única instituição particular apta a operar a nova modalidade de empréstimo naquela época. Segundo a ação, chamou atenção a rapidez no processo de convênio entre o BMG e o INSS --durou apenas duas semanas, quando o comum é cerca de dois meses. "Diante do apurado, podemos concluir facilmente que a finalidade pretendida com o envio das correspondências era, primeiramente, promover as autoridades que assinavam a carta, enaltecendo seus efeitos e, consequentemente, realizando propaganda em evidente afronta ao art. 37, 1º da CF e, ao mesmo tempo, favorecer o Banco BMG, única instituição particular apta a operar a nova modalidade de empréstimo", afirma o Ministério Público. 

Para garantir a devolução dos valores gastos, a Procuradoria pede o bloqueio de bens dos acusados. A assessoria de Lula informou que soube da ação por nossa reportagem e que iria acionar a defesa do ex-presidente para tratar do assunto.Além de ressarcir os danos ao erário, Lula poderá perder os direitos políticos por 10 anos.

66 comentários

Pobres Procuradores.

Serão implacavelmente perseguidos pelo Partidão.

Pra quem interessar, leiam o livro do Manoel Pastana - de faxineiro à procurador da República.

PS: é bom acontecer isso agora, pra nego perder o medo que eles tem desses zé ruela do PT, que acham que o país é deles, como o Kadafi.

Reply

Meu Deus !!!

Será que tem alguém no Judiciário com culhões para nos livrar do ex-presidente tabajara por 10 anos ?

Reply

Cel

Mente que eu gosto!

A maioria dos ministros do STF foram colocados pelo CARA e o senhor sabe como estes caras são:

"Para os inimigos os rigores das leis e para os amigos as beneses das leis"

Maluf, Sarney, Daniel Dantas, Dirceu, GEnoino, Delúbio e muitos outros estão ai livre soltos e serelepe.

CUSP... CUSP...

Átila

Reply

É muita maracutaia, é o BMG, é o Lulinha filho recebendo grana da Telemar, é o Lulla mudando a lei para beneficiar a Telemar, etc,etc,....
O BMG foi o centro do Mensalão foi de lá que saiu toda a grana para beneficiar os Mensaleiros.
E agora vem toda esta grana gasta pelo Lulla para beneficiar esta instituição.
Só espero que MPF vá a fundo neste episódio.

Reply

S E R Á? JUVENAL! Ops! Coronel?
Já vimos ameaças parecidas e N U N C A deu em nada.
Nesse País da banânia e melancias fardadas, sem lei para o cidadão de bem e com muito togado livrando a cara de meliantes, como vimos nesses 8 anos .... DUVIDE_Ó_DÓ!

Tô esperando pra ver.

Reply

cadeia nelle!!!!

Reply

Coronel!

Que Deus seja louvado e todos os anjos digam amém!!!!

Seria alegria ímpar!!

MAS o cachaceiro-mor não tem bens... coitadinho... só roubou 11 caminhões do planalto, tem apartamentozinho do Bancoop no Guarujá, e certamente incontáveis outras coisinhas mais em nome de laranjas!

Que o maldito comece a receber TUDO de ruim que merece. A começar com esse [processo.

Flor Lilás

ABAIXO O PT
ABAIXO A DITADURA
CADEIA PARA ZÉ DIRCEU E TODOS OS MENSALEIROS - INCLUSIVE O LULLA NULLO DA SILVA

Reply

só de imaginar o lula fora da politica por 10 anos...

sem palavras, é muita emoção.

Reply

Ah! se a moda pega. Seria muito bom pra ser verdade: ver o vigliacco ser processado, perder os direitos politicos e pegar ate uma cana pelos seus mal feitos. Mas acho que e' so' um sonho. Na banania estas coisas nao acontecem.

Reply

Logo veremos hordas de cultuadores do messiânico cercando e incendiando a sede do MPF do DF. Aquilo lá vai virar um inferno.
Artur VHH

Reply

Essa eu quero ver , apesar de achar que não vai dar em nada. Quero muito estar errado e ver o petralha mor, pagar bem caro por seus desatinos!!!

Reply

Desde 2004 só agora conseguiram isso? Quanta incompetência, porque não mudam a lei para ser mais rápida e eficaz? Isso aí é merreca, por tudo que assistimos no desgoverno do bravateiro o safado já deveria ter sofrido o rigor da Lei há muito tempo. Portanto, acho que isso é balela, deve ser só fumacê pra enfeitar a marola dessa justiça lerda. A justiça brasileira é ridícula e desacreditada, por tanta impunidade que já proporcionou a esses trambiqueiros no poder.

Reply

Esta verdadeira CATÁSTROFE que solapa os idosos tem nome: Lula!

Com o intuito de levar dinheiro por fora (o PT existe para isso) Lula abriu as portas do precipício para os velhinhos e as portas do paraíso para os bancos.

É só dar uma voltinha por ai e ver milhões de aposentados que vão receber e não tem nada. Foi tudo retido para pagar juros de empréstimos feitos por filhos, netos, parentes ou por eles próprios (sem saber do que se trata, enganados pelos bancos).

UM PRESENTE DE LULA (SA-FA-DO!!!)PARA OS BANCOS... UMA EXPLORAÇÃO CRIMINOSA, COVARDE E DESUMANA CONTRA OS VELHINHOS!

PS:

Não quero saber quem será o candidato, mas se Serra continuar, ditatorialmente, atropelando o cavalo o PSDB ficará restrito a São Paulo e fadado ao fim (como partido nacional).

Outra coisa, passou 4 anos e não fez oposição quando era sua vez de fazer e ainda elogiou Lula. Agora, no afã de fechar os espaços para outras lideranças, quer fazer oposição no twitter.

Quer queira ou não, não terá espaço. Se insistir será derrotado. Esta é a realidade na oposição. O que deve fazer é ser candidato ao Senado (e levar o Gonzalez de marqueteiro).

Reply

tô pagando para ver...

Reply

Puxa! Antes tarde do que nunca. Descobriram o Ali-Baba. Os quarenta ladrões já estão indiciados, só faltava ele. Eu já sabia que era ele, assim como 44 milhões de Brasileiros honestos também.

Reply

Coronel,
O Al Capone só foi pego por sonegação de imposto.
Talvez matem o velhaco nesse tipo de ação que, a primeira vista, pode parecer pouco, mas pode condenar na surdina da mídia adesista.
JulioK

Reply

E qual juíz vai ter coragem de condenar?

Reply

Só isso? O cachaça tinha que ir pra cadeia isso sim! Por ter gastado nosso rico dinheirinho em tantas bobagens e asneiras e claro, destruiu o Brasil.

Reply

Bem, eu duvido muito que isso prospere, mas desde já levanto uma questão: o ato aconteceu em 2004, por que esperaram o Molusco sair do poder para abrir o processo?

De duas, uma: ou isso é fogo amigo, ou o MP é covarde pra caramba.

Reply

Ah, como seria maravilhoso se realmente o cachaceiro perdesse seus direitos políticos! Isso é uma utopia! Jamais acontecerá!

Lucia

Reply

Coronel,
com nossa "justiça", duvido. Melhor, nunca.

Reply

Alguém acredita, que o velhaco vai devolver alguma coisa??

Mnistério Público?também podia ter acordado, tres meses atraz, não é não??


Izabel

Reply

Esse povo mente até nessa hora.

ELES NÃO SABIAM ? Como, se a Intimação feita por Oficial de justiça já consta como CUMPRIDO ?


AÇÃO :Processo: 7807-08.2011.4.01.3400


17/02/2011 18:42 184 INTIMACAO / NOTIFICACAO POR OFICIAL MANDADO DEVOLVIDO / CUMPRIDO

http://processual-df.trf1.gov.br/Processos/ProcessosSecaoOra/ConsProcSecaopro.php?SECAO=DF&f=1&proc=78070820114013400&data=221701

Reply

Com essa justiça duvido que dê em alguma coisa... mensalão, cuecão,
dossiê etc...esse país está nas mãos de uma imensa quadrilha... com essa "oposição" que na certa sabia de mais essa falcatrua e se manteve em silencio esses anos todos nós estamos no veneno...

Reply

CORONEL,
Tem coisas muito piores,verdadeiro atentado à moralidade, públicamente praticadas pelo Lula,Dilma e camarilha das quais não se tomou nem vai se tomar qualquer medida para apurar responsabilidades.Essa denúncia vai ser como tantas outras,isto é, vai terminar em "pizza", mas vale pelo menos para levar ao conhecimento da população uma das tantas vilanias cometidas pelo imperador Luis 51.

Reply

Coronel

Ver para crer.

Mas, "Água mole em pedra dura..."

Uma hora isto vai pegar e o EX vai ter que se explicar.

Não é possível que nossa justiça tenha que continuar a ser escrita com letra minúscula.

Não é possível que os grandes nomes do antigo Judiciário sejam jogados na lama, simplesmente porque "alguém" ou partido compre suas decisões, através de bene$$e$, de aumentos de salários, e outros compadrios mais?

Até quando??!!

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Corona,
O cachaça precisa morrer de uma vez por todas, ele e essa raça. Irem ter com satanás e parar de encher o nosso saco.

Reply

..

HA HA HA HA HA HA!!!
Quá quá quá quá quá quá quá!!

Isso é só uma piada. Nada mais.

Bandido de colarinho branco ser condenado nesse circo chamado Brasil? Só em sonhos.

..

Reply

É mais facil um burro sair voando, do que acontecer alguma coisa com Lula.

Reply

Não vai dar em nada. Basta analisar como o nosso STF é patético. Muito nariz empinado e pouca ação.

Reply

Cadeia para o Mollusco!

Reply

Esse sujeito asqueroso jamais será punido por seus crimes. A justiça no Brasil raramente pune políticos, quanto mais sendo ele um presidente ou ex-prsidente da república. Collor é uma exceção que carece de muito estudo para explicar sua punição. Que eu saiba, foi o único caso de um político de elevado "status" a ser merecidamente punido. Mesmo assim, aí está, absolvido pela massa de ignorantes do Bananão, que o elegeu para o cargo de senador. E ele ainda tem, creio eu, todos os benefícios de ex-presidente. Acho que foi até absolvido pelo STF. Lula jamais será punido por seus crimes.

Reply

Só acredito vendo, têm que ter culhões e ser muito macho pra enfrentar essa quadrilha, e com certeza terá o apoio de milhões de Brasileiros, será uma alegria e um alívio muito grande,e se acontecer mesmo o cachaceiro safado vai se afogar na pinga de vez, que maravilha.

Sérgio

Reply

Coronel, por que no processo contra Lula, aparece os nomes de AMIR FRANCISCO LANDO e LUCIANA LOUREIRO OLIVEIRA?..

O advogado Amir Francisco Lando, 60 anos, responsável pelo processo contra Lula foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que resultou no impeachment do ex Fernando Collor de Mello.

LUCIANA LOUREIRO OLIVEIRA é procuradora da República no Distrito Federal.

Processo:7807-08.2011.4.01.3400
Classe: 65 - AÇÃO CIVIL PÚBLICA(7100)
Vara: 13ª VARA FEDERAL

REQTE MINISTERIO PUBLICO FEDERAL
REQDO LUIS INACIO LULA DA SILVA
REQDO AMIR FRANCISCO LANDO
LUCIANA LOUREIRO OLIVEIRA

http://is.gd/zm7el0

Reply

A defesa padrão do Petralha aparecerá por escrito: "Eu não sabia de nada"!

Reply

Pois tomara que perca mesmo.

Reply

ah se o Alborghetti estivesse vivo!!!

ia dar muita porrada com o bastão na mesa pedindo "cadeia nele"!!!

e nao eh so por isso que esse sujeito tem que pagar nao...

ele tem que pagar por ter trazido de volta a inflação que ameaça o Real, uma realização tucana considerada uma conquista de todos os brasileiros!

sem contar os inúmeros casos de lesa-pátria que esse sujeito proporcionou com as suas imbecilidades mundo afora...

nos safamos por um triz de comprar aviões que ninguém nunca comprou...

seria uma divida para gerações e gerações pagarem!

Reply

Esse processo é a ponta do iceberg para destronar o cachaça:

.."A polícia suspeita que a primeira fase das negociações entre o BMG e o governo federal em torno do crédito consignado em folha está na origem do mensalão, pagamentos do PT em troca de apoio dos partidos da base governista entre 2003 e 2004, o maior escândalo do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva"..

http://is.gd/ASTPbx

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Elle começou a levar facada. Petista é assim mesmo.
Quando elles cortarem o saco de Lula este mesmo Lula corta a ova de Dilma. Aí a gente festeja sem usar um só grama de chumbo ou raticida. Ihhhh!

Reply

Na boa, gostaria muito de ver o falecido amordaçado por 10 anos, ia ser maravilhoso! Vamos torcer para isso acontecer!

Reply

Se forem 10 anos para cada impobridade, ficaremos uns 3 milhões de anos sem ver o molusco apedeuta ser candidato.

É uma pena que a ação vá ser julgada pelo STF (Sinistro Tribunal da Famiglia)... (mais da metade dos membros foi "escolhida" pelo molusco).

Reply

Coronel,

O bom disso tudo é que a mídia "amigucha" não noticia esse tipo de coisa.
Quando for notícia, a pressão dos sindicatos não vai fazer efeito.
O velhaco esta começando seu inferno na terra brasilis!!!

JulioK

Reply

Acho muito difícil o ministério público levar isso adiante e duvido que algum juiz puna o ex-presidente com algum rigor. No máximo uma multinha de cinco mil Reais. Vão chegar a conclusão que ele não sabia o que estava fazendo e assinou na pressa, sem ler. Já deu certo uma vez, virou jurisprudência.

Reply

JulioK,

Várias vezes já escrevi o que você escreveu: pegaram o Al Capone pelo imposto de renda!
Será que só nós dois pensamos nisso??

Onde está a Receita federal deste país?

E torço com você para que o velhaco-imundo esteja realmente começando seu inferno na terra brasilis!!!

Flor LIlás

CADEIA PARA ZÉ DIRCEU E TODOS OS MENSALEIROS, INCLUSIVE LULA

Reply

Se perder os direitos políticos aqui ele vai para a Libia. Aliás está faltando uma declaração pública de solidariedade dele ao amigão e irmão Kadhafi. Devemos preparar uma cobrança pública a respeito disso afinal de contas, Kadhafi é um amigo muito íntimo do Lula, e o "grande e insuperável lider" não pode fugir dessa.

Reply

Uma BOOOOOOOO IDEIIIIIAAAAAA!
Excelente noticia..
sempre confiei que os trambiques do ex-cara de pau sairiam a luz devagarinho...pois sao tantos e agora MUUUUUUUITAAAA gente teria interesse em digamos, facilitar que venham a publico malfeitoria que brecaram as pretençoes do sujeito semi-deus.
Muito boa noticia

APA

Reply

Coronel, democracia é o regime das instituições, e as instituições no Brasil estão corrompidas, compradas, sem independência, desmoralizadas. Não acredito na autonomia do STF. Vai dar em nada essa ação. Aliás, o falecido tambem deveria ser acionado na justiça por improbidade administrativa, por ter infringido a lei de responsabilidade fiscal.

Um grande abraço.

Edelweiss.

Reply

Coronnell,
minha esperança é que um dia a omissão (não saber nada) tenha o mesmo peso da ação (o que é lei!). Assim esses corruptos sindicalistas pelegos lesa-pátrias irão para o fundos dos infernos.

Reply

Será?
Al Capone caiu na "malha fina" do Leão. Mas isso foi em outra época e lugar. Aqui o leão é manso com elles e não existe MP de verdade. Aqui a estória será outra.

Reply

Coronel, mas até agora só viram isso??? Mas todos os dias dirante 8 longos anos o cachaceiro só soube roubar o Brasil, e usar a maquina em seu proprio beneficio e dos demais petralhas. Se fizem uma lista com todas as irregularidades que o molusco cometeu ele pega pelo menos mil anos de cadeia.

Mas duvido. Vamos ver...

Reply

CONTA OUTRA, COM ESTE JUDICIÁRIO?

Reply

Não precisa nem isso, Coronel, basta tirar o megafone dele, prá ele parar de encher o nosso saco.

Reply

Me belisca que eu devo estar sonhando..................

Reply

Mas só agora! O cara já passou o bastão! Ele esta pouco ligando por direitos politicos. Agora ele só pensa em como vai gastar a grana acumulada, O bonde já passou!

Reply

Coronel,
Perder os direitos políticos é pouco para o energúmeno-mór.
Merecer ele merece um tiro no meio do focinho mas como somos civilizados fico com a opção de uma cadeia...
Seria maravilhoso ver um ex-presidente em cana. Ainda sendo oriundo do Partida da Tramóia.
Sds

Reply

É mais fácil eu ganahar na Mega Sena acumulada algumas semanas do que o lula e sua turma serem condenadaos a alguma coisa nestepaíz,
a onde ele ainda é o Imperador, manda e desmanda, faz e desfaz, alguém duvida???

Reply

É mais fácil eu ganhar na Mega sena acumulada algumas semanas
do que o lula e sua turma serem condenados a qq que seja a acusação,
eu duvido que prospere, alguém tem dúvida?

Reply

E daí? Quando o assunto chegar no STF, o Defunto liquida a fatura em seu favor.

Parabéns ao MP, que parece que lembrou de suas funções, além de definir salário. Agora, contra o defunto tem tanta coisa (uso da máquina pública para eleger a Rainha de Copas???) que elle poderia ficar inelegível por uns 4 reencarnações.

Reply

>>

O Ministério Público Federal só conseguirá enquadrar Lula depois que o Sargento Garcia prender o Zorro.

<<

Reply

Cel,

Tem ainda o causo BANCOOP, onde tem o dedo, digo 9 dedos por trás.Outro processo aberto contra a Cosa Nostra Silva.
O P artido do T ranbique vai deixar o cara morrer sozinho, sozinho!
O Vaccari tá de mala e cuia feita, pra zarpar!
Solidariedade só no cancer, meus amigos...!
Mas que o pudin de 51 merece ser EXTIRPADO, ele merece.
Praga do Conde de SC, o Borhausen.
Sua terra coroné.

Gagoo Ctba.

Reply

Tô morrendo de rir!!!!
Mesmo que não dê em nada, valeu só pela amolação de ter os bens bloqueados.
E vai que a moda pega, héin?! Ver os direitos políticos cassados por 10 anos não tem preço.

Reply

Cel.

Será????...mas aqui na República da Banânia, o velhaco comanda até o STF.

É ver, para crer!!!

Mas, eu adoraria que ele perdesse os direitos políticos por 10 anos. Seria uma dádiva!!!

Chris/SP

Reply

Se a cada favorecimento ilegal dado pelo Lulla desse 10 anos de ineligibilidade, ele não voltaria à política nem em 20000 anos ! Por favor! Mais uma palhaçadada "made in Brasil".

Reply

Gostaria de ponderar que o STF já deciciu mais de uma vez que a Lei de Improbidade Administrativa não se aplica aos detentores de cargos políticos, como é o caso do ex-Presidente Lula.

Reply

E para que Lulla quer mais poderes políticos?
Já roubou tudo que tinha que roubar, já entregou tudo que tinha que entregar e ainda deixou uma herança de saia, que vai terminar o serviço.
O problema do Brasil continua sendo o mesmo.
Falta de cabra macho paradar fim a esta zona.

Reply

O QUE INTERESSA SE VAI OU NAO PERDER DIREITOS POLITICOS...INTERESSA QUE EM PRIMEIRO LUGAR SE DEVOLVA TODO O DINHEIRO, CONFISQUEM OS BENS DE LULA E CIA...E QUE VAO PARA A CADEIA...ISSO QUE FIZERAM E AINDA FAZEM É ROUBO E NAO ADIANTA TENTAR DOURAR A PÍLULA...PESSOAS SEM CARATER NAO DEVIAM RETORNAR NUNCA MAIS A POLITICA OU QUALQUER CARGO PUBLICO...DEVIAM INVESTIGAR MAIS COISAS QUE COM CERTEZA VAO ACHAR...E QUE OS CULPADOS SEJAM VERDADEIRAMENTE PUNIDOS NADA DE REGALIA SEJA PARA QUEM FOR...TEM QUE ACABAR COM TANTA CORRUPÇÃO, TANTO ROUBO E FICAR ASSIM...E ACHO AINDA QUE SO ACABARIA COM A CORRUPÇÃO SE TODOS QUE ENTRAM NA POLITICA NAO GANHASSEM NADA FOSSE POR AMOR A PATRIA, TRABALHASSEM FORA (NEGOCIO PROPRIO OU CONTRATADOS POR FIRMAS) E EM OUTRAS HORAS SE DEDICASSEM A CUIDAR DA NAÇÃO...AI NAO IA SOBRAR UM...PAREM DE PAGAR SALARIOS QUE SAO VERDADEIRAS FORTUNAS....QUEREM GANHAR MAIS SOEM A CAMISA NADA DE GANHAR AS NOSSAS CUSTAS....DE OLHO NELES

Reply