Uma nota lamentável.

Leiam, abaixo, a lamentável nota emitida há pouco pela Presidência da República:

"Nota de pesar da Presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo falecimento do senador Eliseu Resende

O professor, pesquisador e senador Eliseu Resende exerceu, com dedicação, diversos cargos públicos, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Independentemente de termos atuado em campos políticos diferentes, quero registrar aqui meu pesar pela sua perda e me solidarizar com seus familiares, amigos e correligionários.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil" 

E vejam se assim não ficaria mais humano, sensível e solidário: 

 "Nota de pesar da Presidenta da República, Dilma Rousseff, pelo falecimento do senador Eliseu Resende

O professor, pesquisador e senador Eliseu Resende exerceu, com dedicação, diversos cargos públicos, tanto no Executivo quanto no Legislativo. Quero registrar aqui meu pesar pela sua perda e me solidarizar com seus familiares, amigos e correligionários.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil"

54 comentários

enquanto isso ...

"Governo estuda reajuste no Bolsa Familia, diz ministra"

Que lindinho!!!!

Para o trabalhador: nada!
Para o aposentado: nada!

Reply

Péssima estreia, sra. PresidentA! Que deselegância e falta de sensibilidade. Arrume uma assessoria melhor, rapidamente.

Reply

A comunista Maria do Rosário acaba de tomar posse na secretaria de direitos humanos e disse no discurso que vai lutar pela implantação do PNDH3. É, eles não querem perder um dia sequer na transformação do Brasil num grande Cubão. Dezenas de milhões de brasileiros não querem isso mas, infelizmente, não têm voz. Só uma meia-dúzia de heróicos blogueiros fala por nós.

Reply

Agora os otários vão começar a sentir o peso da feminilidade de Dilma.

Reply

Caramba,
Como diria a minha avó, isso é "falta de berço".

Reply

Coronel,

A presidenta não disse que estaria de mãos abertas para todos?


Pois é, se for assim, começou cagando pela boca...


Discriminando...


Alías, esperar o que....

Sem trégua....
Nejair

Reply

O ressentimento e a raiva por não terem todos comendo no mesmo coxo e rezando pela mesma cartilha, fazem dos petistas criaturas rancorosas, razão pela qual eu tenho verdadeiro asco deles.
É muita pretenção querer que todos pensem da mesma maneira. Depois ainda se dizem do lado da democracia. Por eles, todos só gostariam do vermelho. No discurso da posse, o poste fez questão de enfatizar que "apesar de não ter tido o apoio de todos", governará para todos.
NÃO FARÁ NADA MAIS DO QUE SUA OBRIGAÇÃO, AFINAL, A ELEIÇÃO NÃO FOI COM CANDIDATO ÚNICO.

Reply

Grossa. Ela não era a "Presidenta de todos os brasileiros"?

Reply

Boa tarde a todos.

A megera começou bem.
Vou gostar de ver quando chutar a bunda dos jornalistas chapa branca e o caixao do falecido.

Estou adorando saber disso.

Reply

Feliz Ano Novo(saúde e prosperidade) a todos!!

Estimados, vocês repararam que na posse da Dilma só tinha "gente" com bandeiras do PT, Foice e Martelo, PCB e arcoires Gay etc.... e praticamente nenhuma bandeira do Brasil(?!), tudo bem, até já esperava isso, mas fico triste por se concretizar minhas piores perspectivas....

Ou seja, foi a posse não da presidenta, mas do Partido.

Tudo se locupletando no estado...

Rogério Morais

Reply
Tigre Siberiano mod

Uma hora ela se cansa de ser chacoteada por intitular-se "presidenta" e ordenará uma reforma ortográfica abolindo a inflexibilidade do termo. Passar-se-á a usar "presidenta" para o feminino e "presidento" para o masculino.

De mentes comunistas pode-se esperar qualquer coisa.

Reply

Apesar de não gostar da porta, não vi nada demais na nota em si.

O problema para mim é que ela foi emitida pela Rainha de Copas na qualidade de "Presidente da República" e não na qualidade de deputada ou cupanheira ou amiga de copo. O presidente da república tem que ficar acima dessas picuinhas. Parece que ela vai seguir à risca Vossa Tirania.

E FHC continua dando um baile de elegância!!

Reply

Enquanto isso lá no SBT aquela emissora do Silvio Caducando Santos e do Banco Pan Americano Ladrão, vai fazer um convite para presidente guerrilheira para participar da próxima novela.

Emissora quer que petista grave depoimento sobre a ditadura militar para a novela 'Amor e Revolução'


http://terratv.terra.com.br/especiais/noticias/4416-338879/neymar-estaria-saindo-com-ex-namorada-de-ator-global-.htm

Reply

Bem, é uma nojeira, mas isso é o pt, convenhamos. No discurso no Congresso Nacional, dilmerenice não esqueceu (mais uma vez) de chutar São Paulo e Serra, fazendo demagogia com os professores, o respeito devido a eles e blablablá. Eles fazem política o tempo todo, são sujos tempo integral, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

Reply

Quem precisa toda hora se afirmar é porque não tem essa firmeza toda...

A questão é: quem duvida de sua "esquerdeza" atual? A sua base política ou ela própria?

---

É cedo ainda mas acho que o governo dessa senhora será mais pragmático e menos ideológico. Lula era louco ela nem tanto...

Reply

Esses ignorantes só fazem fora do penico.
O boçal que redigiu essa mensagem deve ter conseguido seus diplomas como o mercadante e a dilma conseguiram seu doutorado. Na base da tramoia.

Agora querem lançar uma nova palavra no vocabulário brasileiro, "presidentA" !!!!

Assim como (o)(a)estudante, (o)(a)comerciante, (o)(a)ambulante, ....etc, presidente define-se o sexo usando o artigo (o) ou (a).

O povão ignorante ainda vá lá, "nóis" pode. Agora esses mulas analfabetos (por ideologia e para poder fazer parte da seita vermelha) agoram querem lançar um novo termo na língua portuguesa.
Essa mamulenga, marionete inventada pelo zé da pinga, só pode mesmo ser uma "presidentA" inventada.

Reply

Este pessoal destila ÓDIO em todas as suas ações.

Reply

E a Danta nem começou a abrir a boca.

Vai lembrar muito o antigo personagem " você só abre a boca pra falar besteira"

Cada um dá o que tem. Sensibilidade já vimos que não é seu ponto forte.
Ainda bem que não disse:
"Graças a Deus já foi tarde mais um desafecto meu".

Reply

Coronel, amo o meu Brasil, independentemente dele ser presidido por uma anta acéfala!

Reply

Coronel, será que inconscientemente ela não quis dizer: "apesar dele ser da turma do bem e eu ser do partido das trevas??!"

Reply

Pé na estrada – Tão logo a vitória de Dilma Rousseff nas urnas eleitorais foi confirmada oficialmente, o fanfarrão Luiz Inácio da Silva disse ser estar pronto para voltar ao Palácio do Planalto em 1º de janeiro de 2015. Antes disso, Lula tratou de indicar sete ministros, o que em tese garante a pavimentação para o seu retorno ao poder. Dias mais tarde, o agora ex-presidente disse que a companheira Dilma era a sua candidata para 2014 e que a reeleição é um direito de quem está no poder.

Acostumado a quebrar protocolos desde que chegou à Presidência da República, sem se preocupar com as formalidades do cargo, Lula não se fez de rogado e desceu a rampa do Palácio do Planalto após despedir-se da sucessora. Já ao pé da rampa, o ex-presidente se misturou ao povo, algo que se dedica a cada quatro anos. Foi assim em 2002, quando venceu a corrida presidencial, foi assim em 2006, quando garantiu a reeleição.

Lula disse, não faz muito tempo, que não pensava em disputar novamente a Presidência da República, mas o fato é que o petista está em franca campanha. Tanto é verdade, que um instituto será organizado para seus despachos e os da ex-primeira-dama Marisa Letícia. O tal instituto abrigará objetos pessoais do ex-casal presidencial, inclusive parte dos mais de cem ternos de Luiz Inácio da Silva. A mudança da família Lula da Silva, acomodada em seis carretas, deve chegar a São Bernardo do Campo, no ABC paulista, dentro de quinze dias.

Para provar que está com os olhos focados na eleição presidencial de 2014, Lula deve incorporar a ideia de Sérgio Cabral Filho (PMDB), governador do Rio de Janeiro, e criar na Cidade Maravilhosa uma filial do instituto que terá sede na capital paulista. Cabral Filho tenta dessa forma se cacifar para ser o vice de Lula daqui a quatro anos. Outra mostra de que o ex-presidente é candidato ficou clara no desejo expresso de ir ao Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, para acompanhar um jogo do Corinthians na arquibancada. Conselheiro vitalício do alvinegro paulistano, Lula sabe que isso é impossível em termos de segurança, mas recomendável sob o ponto de vista político-eleitoral.

E a presidente Dilma Rousseff que se prepare e trate de fazer o melhor possível até 2014, pois seu mentor eleitoral, o companheiro Lula, já está em campanha declarada.

Reply

Fez questão de dizer que eram inimigos.
Só faltou dizer: "bem feito!"

Reply

Esses é que são os defensores da pobreza (de espírito)!

PREÂMBULO:

A “BATALHA” É, SOBRETUDO, DE COMUNICAÇÃO. “A GRANDE OBRA” DO PETISMO FOI FAZER UMA GRANDE LAVAGEM CEREBRAL NO POVO BRASILEIRO COM A “PARCERIA” DA IMPRENSA (alugada, e de joelhos, ao preço de 20.000.000.000.00 bilhões de reais).


AO COMENTÁRIO:

O 1º de janeiro, com certeza, já trouxe um AVANÇO automático, tendo em vista que ninguém que chega conseguirá ser tão MAU CARÁTER quanto aquele que saiu.

E outra, vejo em Dilma um ar de IDEALISMO, coisa que, logicamente, nem de longe passava pela cabeça do ex que era apenas um oportunista, um alpinista social, no pior sentido da expressão!

EM TEMPO:

Impossível não destacar o RIDÍCULO daquelas raposas do congresso ávidas pelo espólio da viúva fazendo do plenário um CIRCO.

E O QUE MAIS ME TROUXE SATISFAÇÃO: A CARA DE NOJO de Dilma enquanto Sarney discursava (e “criticava” a DITADURA, regime ao qual ele TANTO SERVIU como também dele SE SERVIU).

Nesse ponto, SARNEY e EDIR MACEDO empataram.
Foi GRITANTE o ARTIFÍCIO de BAJULAR (Lula e Dilma) para depois obter VANTAGENS, logicamente, INDEVIDAS!

DETALHE:
Quando esta RAPOSA MILENAR terminou seu “discurso” (que, aliás, me emocionou bastante pela sinceridade das palavras, como, creio, a todos, menos… à Dilma, ao que parece), e se levantou para receber o cumprimento (como fazia com o bastardo de Garanhuns que gostava de ser “enganado” por Sarney), DE PRONTO, Dilma LHE VIROU ÀS COSTAS... (Ahhh, como eu EXULTEI!!!)... E passou a cumprimentar os outros membros da mesa, um a um, relegando ao patriarca de todos os DESVIADOS, o desprezo (torceria para que este fosse um gesto emblemático do seu governo no que tange à INTOLERÂNCIA com a “CORRUPÇÃO e o COMPADRIO”).

PS: E a cara de DESOLAÇÃO do filhote do Chávez?
Só agora ele percebeu a magnitude de sua INSIGNIFICÂNCIA!

PS (2): Quanto ao pronunciamento no parlatório, logicamente, foi mais um discurso “petista” daqueles escritos pelo João Santana.
Ai, é norma, tem que conter TODAS AQUELAS DESONESTIDADES intelectuais de praxe e as obrigatórias (obrigatórias mesmo) bajulações ao babalorixá de Banânia.

NO MAIS…
O PT transformou o país num imenso BALCÃO DE NEGÓCIOS à mercê de toda espécie de VIGARISTA, tais como: EIKE BATISTA, EDIR MACEDO, JOSÉ SARNEY etc etc etc,

MAS…
VAMOS EM FRENTE… “AMANHÃ SERÁ UM LINDO DIA, DA MAIS LOUCA ALEGRIA…”
(Nós, Brasileiros de verdade, merecemos!).

Reply

Duro é ter de engolir o termo "presidentA" A coisa é tão, mas tão pretenciosa e arrogante, que ser Presidente de um país não estava à altura do seu ego e aí inovou. Me faz pensar em governanta incopetenta... Serviçal burra e pedante!

Reply
Barão do Cambijú mod

-Ela está PresidenTA, jamais será uma Presidente...

Reply

Dilma é a Presidetenta...

http://blig.ig.com.br/jackjohn/

Reply

Enquanto muitos insistem em replicar a palavra PRESIDENTA, cabe a nós corrigí-los sempre :

PRESIDENTE DILMA

Reply

Isso é coisa do PT mesmo. Eles tem que deixar bem claro que, apesar dos dois pensarem diferentes, o PT se sente mal pelo morte do sujeito, como se uma simples divergência de idéias pudesse ser suficiente para eles não se sentirem mal pela morte deles. O qeu o PT quis mais ou menos dizer foi isso: "Olha, como a gente tinha ideologia diferente, eu até poderia fazer pouco caso da morte dele, mas como somos muito humanos e civilizados estamos aqui demonstrando tristeza". Me diga: isso é ou não um certificado de fanatismo ideológico?

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

É desta forma que ela nos tratará a todos sempre...
Com acrimônia, falta de escrúpulos e desrespeitosamente.
É uma questão de caráter e índole.

Reply

*É presidente dilma, não "presidenta", ao contrário do que saltitantemente disse aceitar Paulo Moreira Leite, que parece aquela personagem do desenho do Fudêncio.

*Vocês achavam Figueiredo o grosseiro representante da truculência?

Reply

Ao contrário do Mercadante que recebeu o título de doutor nas coxas, Eliseu Resende era PhD pelo Courant Institute of Mathematical Sciences da New York University. Também eu sou PhD pela mesma universidade americana, e na mesma especialidade. Conheci e gozei da amizade do Eliseu, terminando meu doutorado quando ele já havia regressado para o Brasil.

Hereticus

PS. Ela, a Dilma, não é presidenta da República, é sim governanta.

Reply

Coronel,
E qual é a surpresa? Esse pessoal nunca se destacou pela elegância, sensibilidade ou diplomacia. È claro que a seu texto é bem melhor, correto e elegante, na medida certa. Mas o outro poderia ter saído ainda bem pior...

Reply

Ela diz que quer ser a presidente de todos os brasileiros, ou seja, independentemente de partido político ou de ideologia, mas faz distinção a um morto. Condecende em lamentar sua morte e reconhecer-lhe algum mérito apesar de ele não ter-se mancomunado com a imundície da esquerda. Essa nota, vale mais do que mil discursos. Preparemo-nos. E condolências à família Resende. E minha simpatia por num momento de dor ainda ser afrontada como foi.

Reply

Coronel,
Quem necessita se afirmar e marcar que é diferente a cada 5 minutos é porque sabe que não é nada!!!
JulioK

Reply

O que esperar da mamulenga e da bagaceirada que a cerca ?

Reply

Classe é classe e esse poste gaguejante mostrou que não tem nem nem nunca terá a fleuma de um FHC.
.
O poste gaguejante já começou com o pé na jaca.

Maria, SP

Reply

CORRIGINDO O VERNÁCULO :

PresidANTA Dilma ( Dama de Paus ).

Reply

O escritor suicida mineiro Pedro Nava (de domínio público por Nélson Rodrigues e César Pereio quando se fazia cinema no Brasil) falou: Mineiro só é solidário no câncer (antevendo Aécio). A "mineira" DiLLma não é solidária nem na morte.

Reply

Eles fazem questão de ressaltar uma diferença.

A cria do Lula está indo no mesmo caminho do apedeuta.

Reply

Aposta: no próximo comunicado elles escreverão:

a) República Comunista do Brasil
b) República Sindicalista do Brasil.
c) República Petista do Brasil
d) República Esquerista do Brasil
e) República Bolivariana do Brasil
f) República vermelha e embolorada do Brasil
g) República Corrupta do Brasil

Pensar que teremos de aguentar 4 anios deste Poste Gaguejante!

Reply

Olha, Coronel, com a retirada que o Sr. fez do "...campos políticos diferentes", ficou boa a mensagem. Custava a assessoria ter feito uma coisa assim decente? Mas que gente sem noção.

Francamente! se isso é a primeira nota da presidentA Dilma (insistem no gênero feminino para essa pelavra), podemos imaginar o que vem pela frente. Um desastre de grandes proporções, sem dúvida.

Reply

Ela pensa que esta representa o que o covil petralha, onde o melhor trocado por meda leva troco.
Estamos f..., com um merdistério desses, um governo que vai botar no c....nho sem dó nem piedade, e viva a república das Banânias, viva o tiririca, o dr feito nas coxas, o palloffi quebra sigilo, a ideli pacu,os zés tungadores, viva a erenice 6% e etc e tal.

Reply

Parece uma tentativa de, sempre que possível, abrir pontos de discordância. Isso apesar de ter dito nos discursos de posse que governaria para o Brasil todo. Está mostrando que pode não ser bem assim. Que importância tem o fato do falecido ter sido da Arena e PDS e depois PFL e DEM? Ou de estar em lado oposto? Afinal, qual a razão de colocar tal coisa numa nota de luto? Completamente absurdo. Vão falar que não leu a nota antes de assinar.

Reply

Tudo gira em torno da militância política. Eles e "os outros". Não lhes sobra educação sequer para manter a compostura num momento de pesar.

Reply

Minha nota:

"Nota, não de pesar, mas de aviso: Nós, os 44%, exatamente por atuarmos em campos políticos diferentes, vimos por meio desta externar nosso total desprezo por sua candidatura. Nada desses 8 anos nos fez demover um milímetro de nossas convicções. Pelo contrário, estamos cada vez mais convencidos da incapacidade da esquerda. Portanto, esperem de nós uma oposição sem concessões.

Reply

Garanto que, se pudessem, já teriam adiantado o serviço, extirpando-o na primeira oportunidade...

Reply

Dilmanta , que se acha uma "intelequitual" deveria saber que a Grande Cecília Meirelles se dizia "Poeta" e não poetisa.
fecha o pano.

Reply

Isso só confirma uma coisa: nossa presidente é uma ANTA ou PresidANTA.

Reply

Quem é esta dona para falar do Senador Eliseu Resende.
Claro que atuaram em campos diferentes, ele nunca assaltou, era uma luminosa inteligencia.
Ela atuou foi com a Eurenice Guerra de quem é amiga,

Reply

O pior de tudo é o Clésio Andrade da CNT assumir mais 4 anos agora.. :(

EEE Minas Gerais hein.. Nunca teve uma oposição tão generosa qto agora..

Reply

Nesta oportunidade, sugiro a Ela, para que coloque flores, no túmulo do soldado Kozel.

Reply

Coturneiros,

é óbvio que alguém escreveu pela presidAnta.

Ella não consegue concatenar ideias nem desenvolver raciocínio lógico.

Deve ter dito: diga lá que eu... eh sinto muito por termos partidos diferentes...
não... diga que nada sinto...ops...
droga! pra que você é pago???
e joga celular na cabeça do infeliz que dentre muitos gritos e xingação escreveu o que pode e deu no que deu.

Pessoal - DimAnta não escreverá 1 palavra de discursos ou seja lá o que. NÃO TEM CAPACIDADE.

Porém, penso que é muito perigoso menosprezá-la. Sua capacidade para maldades não tem limites.

Olho vivo. Faro fino!

Flor Lilás

QUEBRE o PT pela MÍDIA
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS
VIVA O BRASIL!

Reply

Que é lamentável, isso é verdade, mas quem é que espera algo diferente dessa senhora? Credo!

Reply

1- Notas protocolares devem ser absolutamente neutras,até mesmo lacônicas.Praxe da redação oficial e diplomática.
2- Gostaria de saber — e ver — a versão que faria ou fará,mas tendo como defuntos um Fidel,ou Hitler,quem sabe o Stalin.
3- O termo "presidenta" não está 'gramaticalmente' errado,já existia antes de 'dona coisa' ser até ministrazinha.O que devemos ter com relação ao uso é coerência.Se optarmos pelo "purismo",devemos seguir a linha reta e sempre,não apenas quando convém.Assim,quem bate o pé sobre o uso de "presidente",deveria fazê-lo para "a personagem","o modelo","o manequim","um Merecedes","um BMW","um Ferrari"...Idem para "hora[brasileira] de verão","hora (legal) de Brasília,de Londres,etc."

Ou alguém,salvo em Portugal,aceita dizer que "o modelo brasileiro Gisele Bündchen é o mais conhecido internacionalmente"?

A propósito,corona,muitos Ferraris rolando em Jurerê,com lindos modelos a bordo?Ou só as Ferraris [mulheres da família Ferrari]?
É somente sul-rio-grandense ou um "gaúcho criado nAs pampas"?

Sente orgulho ou se incomoda de ser chamado de "gaúcho",termo que já foi designativo de bandoleiro feroz,tosco,ladrão de gado,uma versão sulista do cangaceiro?Ou o antigo significado foi apagado e substituído pelo 'novo',pasteurizado pelos nativistas do asfalto?

Pois,pois.Melhor não enveredar pelas "filigranas" 'gramaticamentícias' dos gramáticos.Eles que se entendam ou se matem.Foqueira de vaidades é com eles mesmos,descem o sarrafo uns nos outros para venderem livros.
"menas,menas"...

¬¬

Reply