Ideli Salvatti mostra que é um peixe fora d'água e leva para o ministério a mesma estupidez que a fez famosa no Senado.

Da Folha Poder, mostrando o quanto a ex-senadora petista é rasa para ocupar um cargo público, mesmo que este cargo seja o ministério dos lambaris:

A ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, assumiu a pasta nesta segunda-feira com a promessa de valorizar o setor e com críticas aos comentários "jocosos" sobre a importância da pesca na economia do país. "Já ouvimos demais comentários jocosos sobre o ministério. A pergunta 'quantos peixes você já pescou', eu não agüento mais ouvir. Deve ser a mesma quantidade de soja colhida pelas centenas de ministros de agricultura da história do país", ironizou Ideli. Segundo a nova ministra, "o que fez o Brasil ser campeão de produção na agricultura foi a política pública para esses setores, e não a experiência individual de cada ministro". No discurso de posse, Ideli Salvatti defendeu a importância ambiental da pesca e disse que o setor tem potencial para crescer. A quem critica a criação do ministério, Ideli sugeriu "ir pescar". "O aquicultável é tão importante quanto o agriculturável. Podemos produzir proteína do peixe na Amazônia sem derrubar uma árvore. Quem estiver incomodado com mais um setor que no governo Lula, e agora no governo Dilma, que passa a ter importância e atenção, não se avexe e não se estresse. Vá pescar, meu filho, e nos deixe trabalhar" Ideli disse que é "ignorância" ser contra um ministério da pesca. "É um privilégio ter essa imensidão de água e hoje está subaproveitada. É de uma ignorância esse tipo de comentário jocoso sobre a necessidade um ministério frente ao potencial do país".

42 comentários

tô na área
Ela certamente não conhece os ministros de agricultura que passaram pelo governo anterior ao do molusco.

Será que seria necessário uma relação?.

fui...

Reply

Para que precisamos de um ministério da pesca? E, mais importante, para que precisamos de ideli?????

Reply

Quem conhece um pouco, sabe: esse ministério da Pesca não cumpre nenhum papel, salvo abrigar lobistas e/ou políticos sem voto, pescadores de águas turvas, bons apenas de negócios. Sem contar que Pesca, Meio Ambiente e Agricultura, ministérios que têm a ver com as áreas de ordenamento, fomento e fiscalização, não se entendem nunca, é caniçada para tudo quanto é lado.

Reply

Prezado Coronel

Sou de São Paulo. Dá para fazer uma crítica forte ao governador Alckmin? Esse senhor acaba de elogiar Dilma na questão da privatização dos aeroportos. Mas não há crítica alguma à satanização das privatizações no programa eleitoral da Dilma. A matéria está na Folha On Line, procurar no Em cima da hora. Nós somos a oposição!!!!!

Reply

Perguntem se essa "coisa" sabe ou ouviu falar em quem foi o Alte. Paulo Moreira!!!

Perguntem se essa incompetente sabe o que é o Projeto Ressurgência, que era tocado sem verbas pela Marinha do Brasil em Cabo Frio!!!

Perguntem se essa imbecil sabe o valor proteico da farinha de peixe que era produzida pelo IEAPM (localizado em Arraial do Cabo e sob o Comando silencioso da nossa Marinha-http://www.ieapm.mar.mil.br) que poderia matar a fome de milhares de brasileiros sub-nutridos.

Tudo isso tem a muito a ver com sua PASTA-EMPREGO criada e mantida pelos PTralhas - com o nosso dinheiro - como forma de premiar bajuladores e empregar cumpanhêras de terroristas como Angela Maria Slongo, mulher de Francisco Antonio Cadena Collazos, também conhecido como Olivério Medina.

Reply

Ideli = LIXEIRA HUMANA, ESGOTO da política nacional!

Reply

Correção:
O que fez o Brasil ser campeão de produção de agricultura foi o trabalho duro dos agricultores e as noites mal dormidas por causa de dívidas sobre dívidas. O estado só recolheu a parte do leão.

Reply

O ministério da pesca só existe para acomodar mais uma autoridade que quer mamar nas tetas do governo.

Reply

Ideli"Baia cu"Salvatti,defenssora de corrupto mensaleiro,so abre a boca para falar merda,ela não serve nem para faxineira deste menistério quanto mais para ser chefe,já tinha um garoto de aparelho nos dente que não valia nada agora a coisa ficou uma merda pior.

Reply

Precisamos do ministerio da pesca para dar emprego para a mulher de Olivério Medina, o representante das FARCS no Brasil.

Reply

Essa anta horrorosa merece um ministério ? Desde qdo o Brasil precisaria de um ministério de peixe ? Só pode prestar pra dar boquinha aos cumpanheiros , Tem chefe de gabinete, secretino executivo chefes, sub chefes , mesas e mais mesas , telefones corporativos motoristas ,carros oficiais, casa oficial no lago Paranoá , mordomias etc etc , garanto que essa cambada não sabe o que é uma vara de pescar . Em tempo : Com certeza ela vai exigir um iate de luxo pra "visitar" os pescadores ribeirinhos , né ?

Reply

No entender da baranga, deveriamos ter então um ministério para a pecu'aria tambem, dada sua importancia. E mais uma boquinha pra outro cumpanhero.

Reply

E o único barco pesqueiro produzido em oito anos continua encalhando em Floripa ou já desencalharam?

Reply

ahahaha...

nao dura três meses...

mal assumiu e ja esta estressada...

acha que esta na ditadura para proibir as pessoas de fazerem piadas ou comentários "jocosos"...

vamos perguntar todos os dias aqui:

Ideli, quanto peixes você já pescou?

quem tem twitter, espalhe por ai...

vamos fazer uma campanha na internet para perguntar, de novo, Ideli quanto peixes voce ja pescou?

Reply

e eh mentira que a agricultura teve produção recorde por causa do governo!

teve produção recorde por causa dos agricultores e dos empresários...

os agricultores que levantam cedo, trabalham debaixo de sol escaldante, debaixo de chuva, frio e ainda tem que suportar ver suas terras sendo invadidas por um bando de inúteis que aterrorizam o campo e ver um governo nao cumprir as leis como manda a Constituição em relação a propriedade privada...

Caiado tem que dar uma resposta para essa advogada de mensaleiros...

Ideli quer roubar o trabalho dos agricultores honestos para colocar na conta do governo petralha!

vai te catar!

Reply

O que esperar de IdeLIXO?

Reply

A sexóloga Favre mandava o povo relaxar e gozar. Essa inútil manda todo mundo pescar. E os brasileiros de vergonha na cara mandam as duas pra PQP!
Coronel, cá entre nós, êta ministério desnecessário!!! É o famoso prêmio de consolação pra petista parasita desempregado. E como nos custará caro, meu Deus!

Reply

Ler essas falas jocosas e de revide da IdeLLy é batata, eLLa nunca decepciona. Esse acidente genético entre o badejo e o baiacú não perde um oportunidade de ser infeLLiz.

Reply

"A ministra Ideli é a Mulher-Peixão"

Ele gosta dela
E não maltrata ela,
Não desfaz dela,
Trata-a muito bem.
Foi à capela
E casou com ela,
Não repara nela
Os defeitos que tem.

O que mata ela
É uma perna torta,
E a outra morta
De uma congestão.
Tem um braço seco
Que furou no prego,
Tem um olho cego
E só tem uma mão.

Já foi operada
De apendicite,
E de sinusite
Foi até feliz.
No pé do cabelo
Nasceu uma espinha
E a coitadinha
Perdeu o nariz.

Só tem uma orelha
Mas não é defeito,
Já perdeu um peito
Numa operação.
Quebrou a espinha
E ficou marreca,
Ela é careca
E só tem um pulmão.

Ela tem na cara
Uma queimadura,
Sofre de loucura
E do coração.
O vento passou,
Entortou-lhe a boca,
É fanhosa e mouca
Mas é um peixão.

Reply

Coronel

Que mané políticas públicas p..a nenhuma !!! - O que verdadeiramente impulsionou o nosso agronegócio foi o dinamismo e o sentido de modernidade dos nossos agricultores que, valendo-se do apoio proporcionado pelas pesquisas desenvolvidas pela Embrapa (organimos que o governo Lula nunca valorizou e, ao contrário, fez tudo para "petizar" e liquidar) levaram o Brasil à posição de liderança que hoje ocupa como produtor de alimentos.
Liderança éssa que Lula sempre desprezou e tentou "detonar", usando para tanto os bons ofícios da "cumpanherada" dos Stediles, MSTs & bandidos associados.
E, afinal, quem é essa senhora Ideli, que creedenciais reune, para falar da agricultura brasileira ?

Cabo

Reply

Com tanto tubarão e piranha querendo mamar - sim, esses aí são mamíferos, nada mais justo do que um ministério próprio. Assim eles ficarão à vontade pra ferrar com as sardinhas que somos nós. Valha-me!

Reply

Certamente com IdeLLy no MdaP vai haver um incremento extraordinário (copiando o molusco) na produção de Roubalo......

Reply

Ela é especialista em pescar grana pública em ONG´s fantasmas, como aquela, junto com a filha do Lula, em Santa Catarina. Receberam 25 milhões e fecharam a ONG. Vale a pena pesquisar (pescar) e divulgar (colocar na banca da feira).

Reply

Em IdeLLy idealizei um CoLLor e um SarneY, essa petralha cascuca, by Reinaldo Azevedo, melhor estaria no Ministério do Controle de Pragas, poderia de igual para igual dialogar com seus pares.

Reply

Uma das ONG´s, fruto de falcatruas chamava-se “REDE 13”. E outra que a também a ministra “boa de pesca de grana pública” tinha ligações é com a tal ONG Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul, que recebeu R$ 5,2 milhões do Governo Federal entre os anos de 2003 e 2007. Suspeitava-se que parte do dinheiro destinado à formação e qualificação de mão-de-obra rural teria sido usada em campanhas do PT.
Sabe porque a falsa oposição não fala nada? Também é suja e fica com medo de “trocar chumbo”. Os príncipes dos pedágios de São Paulo são crias do PSDB.

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

Coronel,
Que mal lhe pergunte, o que quis dizer "bundeli" quando traça paralelos entre produção de proteína de peixe e derrubada de árvores?
No meu entender, uma coisa não tem nada com a outra pois o corte criminoso de árvores continuará mesmo com a produção da tal proteína... Os madeireiros agora tem cobertas vermelhas meu caro! Tudo i$$o é grana que entra para os intere$$ados! Ou alguém tem dúvidas de que essa caterva está lixando-se para isso? A conversinha dos melancias é pura fanfarronice.
Verdade seja dita: Existem SIM muitas pessoas preocupadas com a preservação do meio ambiente.
Mas não a cúpula petralha. Eles querem que o verde vá para as cucuias desde que seus bolsos estejam recheados por conta de todos os acordos, vistas grossas e outras senvergonhices usadas em larga escala por "bundeli" e seus pares.
Infelizmente, temos que dar a mão à palmatória e reconhecermos que já era assim antes. Agora então, a pouca vergonha comerá solta.
"bundeli", "bundeli"...
O que seria da pesca se não fosse por ti, não é mesmo?

Reply

porra, tem que ter muito saco pra escutar uma mulher desqualificada como essa falar uma merda desse tamanho sobre os agricultores e saber que ninguém da área ira se manifestar...

a CNA vai demorar quanto tempo para jogar uma reposta na cara dessa mulher?

não da, o brasileiro eh muito frouxo, muito comodista...

tem horas que da vontade de esquecer tudo e viver a vida...

Reply

Ella é tão debilitada mentalmente que não entendeu que a ironia foi para ela e não para o setor pesqueiro brasileiro.

É esse tipinho que temos como ministros? Estamos perdidos.

Reply

Pela postura e infâmia sempre achei a IdeLLy a cara metade do moluscation, a galega é a regra três. Mas depois das falas do "A Mão que balança o Berço" (um clássico do Coronel) acho que rola um "ménage à trois" clássico entre os Bastardos Inglórios. Usei o Bastardos.. em linguagem figurativa, na verdade, Brad Pitt só exterminava as(os) cascudas(os) nazis. A diferença entre um lullopetista e um nazifascista é muito menor do que a metade da travessia do Reno.

Reply

Corona, acho que ministério da pesca é muita atribuição a esta nocega.
Dama de paus pode subdividir o seu ministério em aquicultura de água doce, de água salgada, pesca amadora, pesca com vara, pesca com rede e as mesmas em rio e mar, dá uns 30 ministérios para a pesca e a Ideli só poderia ficar com a da pesca amadora esportiva, pois não morrem peixes, só vende licença de pesca esportiva a idosos e uma outra ministra venderia a da pesca submarina ( esportiva) e outra para pesca submarina profissional. Quanto ministério dama de paus, dá para colocar 30 mulheres a mais no ministério. O ministério do lixo tem o bebum que se encaixa de modo perfeito ao cargo. Ajuste fiscal, basta dobrar todos os impostos e aumentar em 60% o número de funcionários públicos e em 200% o capital das estatais como petrobrás e a internet-ssáuro (telebrás) para dar acesso universal a 30 reais, de meio megabite!! as teles já dão acesso sem fio por 40 reais (vivo) e de meio mb tambem. Logo as teles vão dar acesso de 20 megas por 30 reais e a dama de paus dirá que é calúnia contra o Estado, pode baixar para zero o limite de renda para a linha de pobreza, aí ninguém mais seria pobre.
RACUMIM NESTE PESSOAL PETRALHA.

Reply

Bagres de diversos tamanhos, traíras, poraquês, aranuãs, peruás (porquinho no Sudeste)
Aplaudiram em pé(barbatanas? a sumidade "pesquífera" (estamos salvos, eles).
Sra Ministra, lição de pesca 01, módulo básico:Gritar espanta os peixes.

Reply

Pois é, o cérebro de ostra estragada poderia incluir no "tá estressado vá pescar", o célebre "relaxa e goza" da cumpanheira de SP.
E para dar uma puxadinha de saco na chefa, contratar a Erenice para o ministério.

Reply

Até agora esse Ministério só serviu para dar emprego para petralhas, que andam viajando o mundo todo à toa.

Como é um Ministério sem importância, eles ficam longe de fiscalização.

Imaginem o que rola nesse Mini-stério.

Reply

Um país sério de verdade, jamais teria um ministério tão dispensável igual a esse. E que é ainda pior, sendo comandado por uma figura asquerosa, desonesta e arrogante! Fechem essa bosta de ministério, se possível ainda hoje!!!

Reply

Imensidão de água subaproveitada? Do que ela está falando? A água está sendo utilizada e poluída em excesso, por avanços populacionais sobre áreas de mananciais. as fontes de água doce estão cada vez mais longe dos maiores centros urbanos. A pesca predatória e ilegal já coloca espécies do mar e dos rios em processo rápido e perigoso de extinção. Realmente ela entende muito de água e peixe.

Reply

DEIXA CEL ESCREVER BEM FORTE ISTO:
vagabundaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Reply

Esse tal ministério da pesca é aquele que a Dilma acolheu a mulher do bandido das FARC, de lá também vem maracutaias aos montes.
Vocês recordam de um empresário de Brasilia, um portento que enriqueceu da noite para o dia de sobrenome Neto? Esse calhorda é o responsável pelo aluguel e pagamento da casa em Brasilia que funcionava como o covil do Pimentel e seus petralhas de onde saiu a ordem para fabricação dos dossiês e invasão e quebra de sigilo da Receita.
POIS BEM ESSE TAL NETO CONSEGUIU UM CONTRATO COM O MINISTÉRIO DAS PIRANHAS PARA VENDER O CAFÉZINHO A R$340,00 A XÍCARA. Foi descoberto e denunciado pela Veja. O que não se sabe é se de fato não acabou recebendo de outra forma.

Reply

Não dura muito no ministério, vai acabar morrendo pela boca igual a um...peixe.

Reply

NO MINISTÉRIO DA PESCA, DILMA ACERTOU...BOTOU UMA PIRANHA PARA COMANDAR.

AÍJESUSCRISTINHO!

Reply

..

Essa mulher não é só estupidez. Ela possui também uma arrogância doentia e necessita de tratamento. No dia que o PT conseguir calar a todos os que ele considera seus inimigos, como eu e você, Ideli será descartada pelo partido.

..

Reply

temos ministros(as) demais são 37 e um bom governo não precisaria de muitos, alguns de estado (10) mais os de governo não mais que dez ministros eu divido em ministros de estado e de governo pois os de estado, ministros seriam enquanto mostrem competência, atravesse diversos governos e sejam apartidários ( ministérios da Saúde, educação, prsidente do Banco Central, defesa, militares e poucos outros. Ministérios de governo são os que não são fixos no organograma do Estado, livremente nomeáveis e sem nenhuma estabilidade no cargo. são os cargos políticos e dão a orientação dos governos, é diferente dos ministérios fixos como Saúde, Educação ,que não devem ter critério político, só pelo mérito devem ficar e os ministros de estado ficarem enquanto têm prestígio, não podem ser totalmente fixos, o Senado que sabatine os ministros de estado em todas as legislaturas, se o ministro não acompanha o desenvolvimento da área o senado coloque outro.

VAMOS QUEBRAR OS PETRALHAS E PT
EVITE ANDAR DE ÔNIBUS E TAXI EM SP
ANDE À PÉ E ECONOMIZE EM MÉDICO E REMÉDIOS NO FUTURO, MAIS SAÚDE.

bpistelli

Reply

Ela é de 18 de março,corona,é peixes!

¬¬

Reply