Quer dizer que agora o Serra faz parte da tradicional família mineira? Ah, sei.

Perdão, mas a piada estava pronta. ''Somos uma família e temos que crescer. Não há razão para que um prejudique o outro no momento em que nos é exigido uma união familiar'', amenizou nesta quinta-feira o novo líder da minoria na Câmara, Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) - um dos principais aliados do ex-governador mineiro Traécio Silvério Neves. E completou: "Os mineiros respeitam o José Serra e reconhecem a importância do seu papel como representante do PSDB e da oposição". Com todo o respeito: grande bosta que são os políticos mineiros diante dos brasileiros. Está na hora dos mineiros de verdade, que pensam no Brasil em primeiro lugar, darem um basta nesta palhaçada. Minas, na visão dos seus políticos, está se achando muito. É hora do Brasil mandar um recadinho franco e direto para os que se acham donos de Minas: menos, menos.

43 comentários

postei esse trecho que esta em negrito no teu post la no Reinaldo e fiz um comentário a respeito, mas ele me cortou...

deve ter achado muito agressivo...

tem horas que não se bate bem das bolas por la...

mandou bem, Coronel...

digo aqui o que ele não me deixou dizer la: a fama de traidores esta pegando na mineirada e eles estão sentindo o peso das suas atitudes feitas no submundo, no escurinho, por isso vieram com essa recuada babaca de dizer que são uma "família"...

querem engabelar os paulistas...

Serra, tens 44 milhões de votos!

azeita teu discurso, faz oposicao firme, não deixe duvidas quanto ao que tu pensas e coloca esse bando de traíras para correr...

Reply

Mineiros e paulistas ficam sempre nessas disputas, desde a época do café com leite. Mais curiosa é a posição dos fluminenses, que não são nadas bairristas e entram facilmente em qualquer aventura populista. Apesar da expressiva votação, o Rio só conseguiu um ministério, se não me engano, e não ouvi ninguém reclamar. Algum complexo ou algo parecido? Alguém propõe alguma explicação para o fato? Não estou querendo ofender o pessoal do Rio de Janeiro, afinal, essa é a minha terra. Acho que mesmo se houvesse um candidato a presidente do Rio de Janeiro, dificilmente ele ganharia aqui.
Esse assunto é digno de um estudo...

Reply

Coronel, por favor, tire essa bruxa aí do lado. Ela não merece esse ibope todo. Por que o senhor não faz uma nova enquete? Uma sugestão: qual será o primeiro ministro a cair?

Reply

Prezado Sr. Cel:

Esses traidores declarados são todos uns "Bostas Gerais"

Reply

Cel.

É claro que este Paulo Abi-Ackel só podia vir com esta coversa fiada. Uma briga não interessa ao Traércio, pois num eventual projeto presidencial ele precisaria do cacife eleitoral de Serra. Mas ele que vá esperando... sentado, porque de pé cansa !!!


Chris/SP

Reply

Coronel, está rolando uma informação de que alguém da Cruz Vermelha teria dito que existem mais de 12.000 mortos na tragédia na região serrana. Tudo indica que esta informação é exagerada, mas é certo que o número de mortos é muito maior do que o anunciado, segundo depoimentos de pessoas que chegam da região.

Ontem apareceu no Jornal Hoje - rede Globo - uma montanha de roupas
doadas aos desabrigados que teriam sido despejadas na rua, sem nenhum cuidado. A câmera deu um close num saco grande, onde aparecia escrito:
Cruz Vermelha - Minas Gerais. Achei a reportagem muito irresponsável, tentando prejudicar a imagem da instituição. Até a jornalista ficou envergonhada... Cada um tire suas próprias conclusões, quem se beneficia com reportagens absurdas como essa? Por que o interesse em destruir a imagem das poucas instituições que a sociedade ainda respeita?

Reply

Nesses dias chegou a noticia de que um helicóptero da Globo foi atingido por tiros dos bandidos. E eu fiquei matutando. Por que um bandido atiraria num helicóptero da imprensa, já que o fato de ter alguém filmando inibiria possíveis excessos policiais?

Reply

KKKKKKKKKKKKKK
"mineiros de verdade, que pensam no Brasil em primeiro lugar, darem um basta nesta palhaçada."
KKKKKKKKKKKKKK
ISSO NÃO EXISTE CORONEL !! MINEIRO SÓ PENSA EM MINAS E PONTO FINAL TERÃO QUE SUPORTAR AÉCIO PARA O RESTO DA VIDA, POIS ELE SEMPRE SERÁ UM POLÍTICO REGIONAL, JAMAIS SERÁ UM SERRA !!! PORQUE SE ELES PENSAM QUE O BRASIL PENSANTE NÃO VÊ O QUE SE PASSOU EM MINAS NA CAMPANHA, ELES ESTÃO MUITO ENGANADOS...

SERRA 2014 !!

Reply

Coronel,
Quem escutas essas bestas falando acha que Minas é outro país e mineiro o rei da cocada preta!
Minas tem pão-de-queijo, minérios e políticos idiotas!
JulioK

Reply

Serra, larga esse lixo que virou o psdb, e vai para a parte boa do dem (oposicionista). muitos dos 44 milhões que votaram no psdb, votarão novamente, eu sou um.

Reply

O PSDB foi tomado pelos traídores, são todos da mesma laia dos petistas.

Quando o Traécio Neves chegar a presidencia, AINDA VÃO ZOMBAR DA NOSSA CARA!

ACORDEM!

Reply

Li agora no Noblat um monte de lixo escrito por um tal Vinicius Torre. O DEM seria uma excrescência (!); nesse caso, o PT só pode ser uma bostescência.

marco loss

Reply

Minas está cheio de problemas escondidos pelo Traécio. A imprensa mineira não mostra a podridão. O Mensalão foi gestado lá com um conhecido senador mineiro que recebe pensão. O PSDB deverá ter mandado andar esta corja que suja o partido. Serra precisa se concentrar nos estados que tem força. Esqueça Minas. Na Bahia pode reagir e em boa parte do Nordeste também. No Rio é necessário começar tudo do zero, pois só tam traíras.

Reply

Traécio Silvério Neves, não fez nada para o Serra em sua campanha.Enquanto a Dilma estava na zona norte, estava o Silvério na zona zul desviando o Serra do povão.
Traíra!!! Não sou mais Aécio.
E mais a LINHA VERDE que comprou sua não candidatura, está o caos 5 minutos de chuva Av. Cristiano Machado fica alagada, os pontos de ônibus mal distribuidos, falta de passarela.A linha verde beneficiou apenas a vida deles!
Xô Aécio!

Reply

Comunista do dinheiro alheio:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,filho-de-prestes-e-condenado-por-desvios-de-r-1-mi,671981,0.htm

Reply

Cel, foi esse apelo que fiz a Aécio há alguns dias, mandei uma mensagem para ele: "menos, Aécio, menos". Mas, acho eu, ele não vai parar por nada.

Reply

Esse problema da hidrelétrica de Belo Monte é seríssimo. Pesquisem sobre esse assunto na Internet.

Vamos divulgar o abaixo-assinado abaixo

HTTP://wwwavaaz.org/po_belo_monte/97.php

Reply

Não vejo a oposição dando uma alternativa ao projeto desenvolvimento socialista-petista para o país, assim sem alternativas sem opções os eleitores são obrigados a votar no projeto de desenvolvimento tradicional...
Todos os partidos tem o MESMO projeto de desenvolvimento para o Brasil basea-se no estado intervencionista ,que tem nos trabalhos de John Maynard Keynes o seu criador .

.......
E qual é a solução alternativa do keyneseanismo ,a alternativa esta nas idéias de Frederick August von Hayek , que em oposição a Keynes diz que o estado não pode intervir na economia , se alguém pensou em neoliberalismo saiba que este também é um modelo intervencionista que apenas tentou uma reforma .
......
Quais são as idéias de hayek :

Memorize a seguinte frase: "o capital advém da poupança".

Repita para si próprio essa frase todas as vezes que ouvir algum entendido falando que a receita para o crescimento econômico sustentável envolve aumento de gastos governamentais ou privados. O fator essencial para o crescimento econômico são os investimentos; e investimentos só podem ser feitos se houver capital; e o capital só surge da poupança.
......
Aqueles que poupam - isto é, que consomem menos que a sua parcela dos bens produzidos - inauguram o progresso em direção à prosperidade geral. As sementes que eles semearam enriquecem não apenas eles próprios, mas também todas as outras camadas da sociedade. Sua poupança beneficia os consumidores........
O processo de como a poupança e o acumulo de capital esta aqui
.........
http://www.mises.org.br/files/RogerGarrison.ppt
.......
Este projeto de desenvolvimento econômico baseado nas idéias de hayek é uma alternativa ao de Keynes. só falta os partidos de direita proporem um novo meio desenvolvimento para o Brasil.

Reply

Coronel, cite Aécio, Anestesia e cia. Não precisa generalizar para Mineiros.

Reply

Adriano Castro, cumequié?
Não existe mineiro que pensa no país?
Você está redondamente enganado. Eu, antes de ser mineira, sou brasileira. Que idiotice!

Marcia

Reply

anônimo das 20:33, eu quiz dizer que muitos ÑÃO votarão mais no psdb, eu sou um.

Reply

As vezes temos que rememorar certas coisas. O PSDB ganhou trilhões de votos por falta de opção daqueles que não concordam com as práticas petistas, que pregam a ética mas chafurdam na lama da corrupção tal como todos os outros. Acho que tem mais semelhanças do que diferenças entre o PT e o PSDB. Basta ver que dentro do PSDB tem até companheiro de armas da presidenta. Inclusive o ilustre senador por São Paulo, recem eleito. E os PNDH foram criados no governo do PSDB, com suas imorais indenizações. Quebrar lanças por essa turma, não sei se vale a pena. Eu sou um dos 4% do contra, mas não muito a favor.

Reply

Olhem só o que representa MG, em números oficiais do TSE:
10,69%.
Sabem quanto representam SP + PR + SC + RS ? Exatamente 37,23%.
E esses bostas ainda acham que são os reis da cocada preta.
Acho que está na hora de iniçiar uma campanha nacional contra o Traécio e sua malta!

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Serra precisa sair do PSDB, criar o seu próprio partido e marcar posição desde já. Aliar-se a pessoas dignas e corretas, como Jarbas Vasconcelos, é fundamental.
Melhor um partido menor que lhe seja fiel e casa segura do que essa casa de marimbondo chamada PSDB.

Um partido representa mobilidade. Organizar um partido com pessoas jovens e diferenciadas, e com políticos da velha guarda que se preservaram é o caminho.
Serra Brasil à fora criando um novo partido e pregando mudanças radicais. Este é o caminho.

Reply

Tenho verdadeiro ódio por nacionalismo mané, regionalismos ou bobagens afins. A rivalidade entre Catarinas e Gaúchos até acho bacana, é feita entre amigos na mesa do bar, no estádio, nas churrascadas, não tem importância nenhuma, é só "pegação de pé" mesmo. É coisa nossa, do baixo clero, sem nenhum significado maior. Agora quando a coisa parte para a política, aí sim, tem muita relevância, afinal mexe com os interesses de toda a nação. Minas Gerais é um caso típico de regionalismo bocó, políticos mineiros se acham diferentes, cultivam um tradição babaca de que só eles detém a imagem imaculada do bom mocismo na política e que conseguem fazer revoluções com conversar ao pé do ouvido. Vão se catar mineiros!!!

Aécio Never!!!

Reply

Coronel,

Não tem solução.Aécio cooptou tudo
em MInas Gerais:
a imprensa,os políticos adesistas,
o empresariado chapa-branca,as entidades de classe,(...).

O projeto político pessoal passa,
sem a menor dúvida,sobre a
destruição política de Serra.
Paulo Abi-Ackel,é de tal incompetência e falta de personalidade que fará qualquer coisa para estar no projeto de Aécio.

Esse tucano traidor da democracia
(porque em breve estará muito próximo da meta ditatorial do PT/Dilma),está "enlouquecido" em
desestabilizar as pseudos-oposições.Aécio,ainda terá um porvir trágico.Aguardem!

PS-A questão é saber o quanto do seu legado egoista e traidor do país,trará de retrocesso e provações.

Reply

Coronel, veja esse escândalo, acredito que seria bom um post sobre o assunto.
http://www.meionorte.com/noticias/jornais-e-revistas/homem-flagrado-fumando-narguile-com-alunos-e-um-professor-121780.html
http://eptv.globo.com/noticias/NOT,1,16,333115,Video+mostra+alunos+fumando+em+sala+de+aula+de+colegio+tecnico+da+Unicamp.aspx

Reply

vamos gritar para o traécio que elle é nulo como o ex e um judas vale por meio petralha, e para o ex-uai parar de provocar os serristas e os dem.
nem serra nem alkimin ou kassab foram para seu esgoto nojento de petralha enrustido, é raça muito pior que os próprios petralhas (conhecidos como sendo petralhas).
""pior que petralha só enrustido!!
enrustido é o traécio e companhia.

Reply

tô na área
Cuidado com os Abi-Ackel
Esta turma costuma carregar pedras nas horas de folha

fui....

Reply

Os Traíras estão sempre de salto alto. De repente ficaram mais humildezinhos? Sei.....
Devem é ter se tocado que estão passando dos limites.

FORA AÉCIO TRAÍRA!
FORA TRAECISTAS!

Reply

Não vou generalizar para os mineiros.
Digo, contudo, que vai ser duro o Aécio se livrar da pecha de traidor.
Pode até ter feito um governo aplaudido na grande Minas Gerais.
O sabor que ficou da última eleição, é o de um homúnculo ególatra, não qualificado para falar pelo país. Ele pode lancetar, qual um escorpião, os próprios companheiros de partido para subir um degrauzinho.
Lamento, foi o que assisti.

Reply

Coronel,
os mineiros que me odeiem, faço questão. Mais seus políticos estão pior que a petralhada. Além de traíra, são verdadeiros cara de pau.

Reply

Coronel, não estou entendendo mais nada. Você é muito inteligente para generalizar. Isto não combina com seu blog. Apenas um pequeno lembrete: em Belo Horizonte, cidade onde moro, Serra ganhou da Dilma. Isto só já mostra que não são todos que estão com os petralhas. É preciso lembrar que Minas Gerais não é uma só, mas são várias (como já dizia o poeta). Se por exemplo escolher-se o Norte de MG ou o Vale do Jequitinhonha, que são regiões pobre, ver-se-á que são muito semelhantes (até no sotaque) aos nordestinos (incluindo o IDH). O Sul de MG e o triãngulo Mineiro é muito semelhante ao interior de SP (tanto o sotaque quanto o IDH). Confesso que, mesmo gostando de seu blog e do que escreve, sinto-me um pouco agredido pela generalização, já que, sem rodeios, posso dizer que sou mineiro e com muito orgulho! Penso que esta sua agressividade contra os mineiros (ou, alguns deles) é perniciosa pra todos e, imagino, os petralhas estão rindo à toa desta sua postura. OBS.: O Aecio não é e nunca foi unanimidade aqui em MG (só para a imprensa).

Reply

Seria esse Paulo o filho do Ibrahim, ex-ministro da Justiça do Figueiredo acusado (e depois inocentado) por contrabando de pedras preciosas?

Seria esse Paulo o que sacou 150 mil das contas do Marcos Valério?

http://www.muco.com.br/materia.aspx?id=21169&canal=14

Reply

Traécio, sem São Paulo- o maior colégio eleitoral do país- também não se elege...

Reply

eu só sei que este comportamento do elle mineiro só vai prejudicá-lo, seja em 2014 seja em 2018. A internet está aí para todos, não é. E ao contrário do desmiolado brasileiro, ela tem memorial... os servidores do Google que o digam.

Dividir a oposição para atingir objetivos pessoais não é a melhor maneira de iniciar uma corrida a uma candidatura.

Em 2014 ou mesmo em 2018 que quer que seja o candidato da oposição, este terá que enfrentar a máquina pública da mesma forma que o defunto fez por 3 anos para promover a Rainha de Copas.

Reply

Grandes bostas estes mineiros mesmo Coronel!
O personagem mais famoso de Minas, na minha opiniao, aquele que vem a mente quando se ouve a palavra Minas, e' o Jeca Tatu.
Achar que sao alguma coisa e' muita petulancia!

Reply

Irretocável. Vale para as matérias abaixo tbm.

Reply

Quando serra falou não falou de Minas que meramente um dos estados da Federaçao.Falou do PSDB. Estou ficando com vergonha de falar que sou mineira. Povo muito regionalista pensam somente neles...lembra da revolução de 32 , deixaram São Paulo sozinho. Já tiveram Tancredo, Itamar, José Alencar agora Dilma . Chega agora é a vez de Sâo paulo.Temos que mudar este método rasteiro de fazer política.

Reply

O que conta é o Brasil. Qualquer divisionismo ou regionalismo fanático é arremedo oportunístico. Que saibam disso e parem de brincadeiras de péssimo gosto. Chega dessa lenga lenga.

Reply

"Somos uma FAMÍLIA e temos que crescer. Não há razão para que um prejudique o outro no momento em que nos é exigido uma união FAMILIAR" - Paulo Abi-Ackel(PSDB-MG)

Esse cara não se importa com o ridículo. Tô entendendo. Ô Serra, lembra da Rita lee...O traecista tá querendo te dizer o seguinte:

(...)
você é a ovelha negra-a
da famí-liááaá
agora é hora de você
assumi-iir e SUMIR...

Reply

Coronel,

O que está acontecendo, o Sr. por acaso pegou alguma infecção petista?

Seus textos tem inseridos palavras que até pouco tempo não apareciam.

Não se rebaixe tanto, os politiqueiros mineiros não merecem essa deferencia, tampouco os petistas.

Não se rebaixe tanto. Seus leitores o respeitam pela altivez com que defende seu ponto de vista,
não se contamine!!

Reply

Querido Coronel,

confesso que fiquei com vergonha de escrever para o Sr a respeito, mas concordo com a Terex...

Imagino que o sr está enlouquecido com as barbaridades, e não está controlando o vocabulário...

Por favor, lembre que precisa se cuidar, do corpo e da mente, da alma que sabemos é nobre e totalmente comprometida com o Bem.

Sabemos que o Sr aguenta essa PeTralhada asquerosa e seus comentários horrorosos, o que não deve ser fácil...

Minha sugestão é que a cada PeTralha deletado o sr pense: "coitado - perdido no caminho da vida...
Que bom que passei RACUMIN nesse coitado desse rato de esgoto infectado para não contaminar o mundo com sua podridão!

Quase 8 milhões de vezes as pessoas entraram no seu blog para ler seus escritos. Isso é muito lindo!
Tenho certeza que lá no fundo da mente de cada PeTralha que entra aqui fica uma sementinha. Um dia ele evoluirá e se lembrará.

Lembre-se que o Sr é um exemplo para o Brasil neste momento grave de sua história. Siga em frente meu querido Coronel. Sempre, para o alto e avante!

Saúde e Paz ao nosso Coronel!

Flor Lilás

Reply