O que os potenciais candidatos da oposição para 2014 disseram hoje.

Aécio Neves voltou a dizer que espera ter com Dilma uma relação democrática e republicana e que está convencido de que não haverá discriminação ao Estado. Ele evitou especular sobre o comportamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva daqui para frente. Mas lembrou que Lula já disse algumas vezes que demonstrará na prática como deve agir um ex-presidente da República: "Vamos aguardar e observar qual é a forma que ele compreende que seja a mais adequada para um ex-presidente da República." Ele disse que fará uma oposição "extremamente atenta, vigilante e pronta para apontar eventuais problemas". 

Geraldo Alckmin, em seu discurso, afirmou:   São Paulo é a síntese do trabalho em favor do Brasil, e esse será o espírito e o fio condutor de meu governo. Nesse sentido, vamos ter com a Presidente Dilma a melhor das relações. Vamos colaborar, vamos trabalhar para que o Brasil cresça e ocupe seu devido lugar. Mas isso sem esquecer de trabalhar e reivindicar tudo o que São Paulo precisa do governo federal, lutando por aquilo que é direito do povo paulista.

Hoje, os dois são os potenciais candidatos da oposição para enfrentar Dilma, Lula ou ambos em 2014. E ainda querem acabar com Serra, que pelo menos não falou nada.

42 comentários

Serra já teve suas chances.

Enquanto o Serra (COM SUA INGENUIDADE POLÍTICA. SEM FALAR NO INEFÁVEL LUIZ GONZALEZ) for candidato, o PT deita e rola.

É hora de passar a bola para a raposa mineira!

Reply

Do Chuchu não é possível esperar outra coisa. Do Pozinho não é possível outra coisa esperar. Em resumo, estamos sifu a depender dessa mal dita oposição.

Reply

..

A loira do vice é 43 (quarenta e tres anos!!) anos mais jovem que o marido. Tem hoje 29 aninhos. Filha de um microempresário e dona de casa, Marcela conheceu o líder do PMDB, que já é avô. em Paulínia em 2002. Casou-se meses depois, aos 21 anos. Ela diz que não traí o marido, que ela chama de "Nono", na intimidade. O pai da jovem é micro-empresário e é possível que agora sua empresa deslanche, como a do Ronaldinho do Lula. Mas falando em Michael Temer, já imaginaram o que pode acontecer com esse pobre país se der uma zebra com a ex-terrorista e esse sujeito assumir a presidência! O governo Sarney, o pior de todos os governos desde que inventaram a República, terá sido uma maravilha se comparado com um eventual governo deste fisiológico Temer.

..

Reply

Certamente o Alkcmin aprendeu a lição e irá ficar oito anos no governo de São Paulo se consolidando como um possível candidato em 2018, mais velho e mais experiente. O trairinha não ganha em 2014, pois os paulistas não são bobos. Temos que torcer por uma nova liderança.

Reply

Do Chuchu não é possível esperar outra coisa. Do Pozinho não é possível outra coisa esperar. Em resumo, estamos sifu a depender dessa mal dita oposição.

Reply

O psdb não é oposição. O psdb é apenas o lado civilizado do pt. Por ora, logo cai de quatro e desanda a relinchar que nem o modelo.

Reply

OPOSICAO

E comecar segunda-feira desmontar as mentiras do LULA

Reply

Os governos empossados hoje, que são da oposição e detém mais de 50% do PIB, deveriam é fazer um boicote e não pagar mais imposto nenhum. Deviam é fazer uma aliança e distribuir para os estados participantes o montante do imposto arrecadado.

Reply

Eu espero sinceramente que o Serra compreenda que o povo é preconceituoso com idoso, se nao teve chance agora, menores em 2014. Vamos aguar uma eleição com número maior de candidatos fortes... Dois ou tres candidatos fortes de oposição. Mas nao creio que dilma nao será reeleita. a menos que ja seja o Michel Temer ate lá.

Reply

Serra perdeu essas eleições porque queria perder mesmo. Não faltaram denúncias contra Lula e contra Dilma. Se Serra ganhasse, teria sido por causa do Índio. Este sim, chegou a falar alguma coisa.

Reply

Quem pode incomodar de Dilma:

1) O falecido em sua sindrome de abstinência do "pudê";

2) O PMDB em sua voracidade fisiológica.

3) Extrema esquerda do PT, que se sentia intimidade e não tinha coragem de peitar Lulla e exigir mais comunismo no governo.

O PSDB? Este à primeira crise vai levantar a voz em defesa da "governabilidade" pelo bem do Brasil.

Reply

Os organizadores da festa falharam feio !!!
QUE VACILADA FEIA EM !!!
Na fila de cumprimentos das autoridades internacional , colocaram na fila de cumprimentos , Hillary Cliton próximo do ditador Hugo Chávez.
Que mancada !!!
Essa foi tão absurda que Hillary Cliton não esperou a presidente Dilma no Coquetel.
O ditadozinho de M... Também se ofendeu e cancelou o encontro oficial que teria com a presidente Dilma.
Erram feio !!!
Fui..
Nikacio lemos
23 anos

Reply

Não temos chance alguma com estes políticos e temos que ter atitude política e que dificulte o roubo fiscal feito pelos governos do país e Com boicote aos que ajudam no atual estado da política, as atitudes pedidas pela Flor Lilás são nada mais que uma auto-defesa.


QUEBRE o PT pelo BOLSO e pela MÍDIA:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS



QUEBRE o PT pelo BOLSO e pela MÍDIA:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS

Reply

Cel

Há vários anos não existe OPOSIÇÃO no Brasil!

Agora esta dita OPOSIÇÃO se contenta com as migalhas que o PT e o PMDB deixam cair no chão.

Tiveram várias oportunidades para mostrar serviço e não aproveitaram, trocaram os pés pelas mãos.
Resultado vamos ter que aturar esta quadrilha PeTralha por mais 4 ou 8 anos, até estas BESTAS decidam agir.


Átila

Reply
Lis-Brasilia-DF mod

Que Aécio e Alckmin, que nada! O melhor candidato é Serra e ele não pode desistir, tem que se impor, baseado nos seus 44 milhões de votos. Tem de ir a luta, percorrer o Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste, falar com o povo, ouvir a "voz rouca das ruas"(rsrs). Formar a Caravana da Democracia(a do Lula foi da Cidadania), criticar os erros do governo da Dilma. Levar aos deputados da oposição, propostas que beneficiem o povo, se não forem aprovadas é porque são minoria, mas o que vale é a proposta. Falta convencer apenas 7% do eleitorado.O lula venceu após a 3ª tentativa, porque o Serra não pode? Mas tem que ser esperto e agir logo, não pode ficar esperando o Sérgio Guerra(lesma lerda) se decidir.Já está lançado: SERRA 2014!Mãos à obra!

Reply

Hehehe! Viva o SerraMudo.Ah, só fala na França.Lá não tem a bolinha de papel do lula para acertar-lhe a careca,hehe!.Volta para o Chile,Serra.O seu silêncio diz tudo.Só não diz para o coronel.(Voce pedir asilo ao Chile hoje está melhor do que o cachaceiro pedir asilo à Itália.Mas apresse porque agora lá é direita,nhéim?
Afinal, eu prefiro um merda como o Aécio falando do que um idiota cagão e perdido na campanha política como o Serra fazendo política para a Dilma.Se algém aqui tem ovos sentiu a dor.Quanto ao Aécio a gente sempre poderá saber de onde vem o perigo. Quanto ao mudinho o negócio dele é ser professor.E quem mais definiu nesse país o professor foi o Luiz Gonzaga. Prefiro esse,hehe!

Reply

Geraldo Alckmin não é candidato.
Alckmin soou a camisa p/ ganhar no 1º turno, assim como Roseana e Tião Viana, teve 50,04% quase que não levam no 1º turno. Alckmin ficou em 3º lugar p/ prefeitura de SP. Por tanto vai p/ a reeleição, pqe sabe que pode usar a maquina do estado a favor.
Alckmin nunca vai esquecer o vexame em 2006 qdo teve menos votos do segundo turno do que no primeiro.

Aécio TRAIRA Neves, vai ver se o mar está p/ peixes, se não estiver concorre ao governo de MG, lá a eleição e garantida, ele não precisa soar a camisa. Pqe soar a camisa não é o forte dele, gosta de moleza.
Se Dilma estiver bem, vai p/ a reeleição.
Se Dilma não estiver bem, vai o Lula. quem vai encarar o Lula? nem o Serra encara.
Serra prefere encarar Suplicy ao senado, do que encarar o Lula. Afinal em SP Serra ainda tem alguma chance.
Um palpite, se tudo estiver dentro dos conformes. PSDB vai por alguém pra perder, só pra cumprir tabela.

Coronel, o JN falou que Anastasia não foi a posse da Dilma pqe foi no mesmo horario a dele... Isso é compriensivel, pqe Anastasia não ia fazer uma desfeita ao seu padrinho politico que só acorda depois as 14hs.
Mas sobre o governo de SC. nenhuma palavra, pqe hein?

Reply

Corone',
Filosofo militar alemao Carl von Clausewitz ja dizia que nao se deve atacar o mesmo inimigo repetidamente porque ele se adapta as suas taticas.....ai no caso Alckmin, Serra nao deveriam ser reutilizados contra a estrategia PTista do populismo, alem do uso intensivo e indiscriminado da maquina.
O Aecio nao leva votos dos Paulistas e Paulistanos que ele odeia, eu incluido, portanto so' vejo uma saida....alguem novo e com taticas diferentes.....apenas falar a verdade para o povao nao adianta ja que o inimigo mente sem vergonha qualquer.

Reply

Serra já era. Não voto nele de novo nem que a vaca tussa!

Reply

Marcela sera homenageada por nós homens durante os próximos 4 anos rs.

Coronel, dê alguns puxões de orelha na oposição, indague de imediato que sera o macho que vai derrubar essa lona, por que se for esperar pra fazer oposição no ano da eleição tamo lascado mais uma vez.

Aposto no Sen Alvaro Dias para fazer o papel da oposição, mas não só com falacia, também com trabalho desde hoje.

Coronel, mais uma vez coloque aquele post que fala sobre um governo paralelo, reunindo todos os governadores uns ajudando os outros, essa ainda acho que seja a saida.

Matheus/BA

Reply

Eles falam isso pqe sabem que Dilma não vai ser candidata, só será se estiver com uma popularidade como a de Lula.
Como ninguém acredita nisso, eles já estão tirando o corpo fora.
Sabem que Lula é imbativel. Não tem pra ninguém. Elegeu Dilma, não vai se eleger a si propio, impossivel.

Reply

Ver a cara do Lula chorando como quem n quer largar o osso n tem preço, o cara é doente de poder.
Agora FHC tem que convida-lo novamente para um debate para saber quem fez o que.

Reply

HERANÇA

Lula vai embora deixando uma dívida de 1.400 Trilhão. Aumentou a dívida em 1 trilhão e gastos com cartão corporativista em 267 milhões- do CH


nesse assunto a Rede Globo não fala
eita paíseco de merda.


quer saber?
eu quero mais é que a BISPO, ENGULA A GLOBO COM CASCA E TUDO!

Reply

Ao anônimo de 21:04:

Temer é muito melhor que Dilma, anônimo. É preferível um fisiológico a uma comunista. Você deve ser do tipo que acha que o ruim é só meter a mão no erário.

A liberdade é muito mais importante que o dinheiro público!!!

Se liga!!!

Reply

Nenhuma surpresa.
Os dois são do PSDB.
PSDB não é, e nunca foi oposição.
Precisamos de um partido novo com lideranças novas.
PSDB nunca mais.

Reply

Prefiro Alkimin 8 anos no governo paulista e que o Aécio perca o pleito pelo PSDB em 2014, em 18 o Bruno Covas poderá ser o candidato no lugar do Alkimin e Aécio fica melhor como senador por MG. Pode ocorrer mudanças como a Lu Alkimin suceder o marido em 2014 e o Alkimin derrotar o cachaça, talvez a Dilma concorra também, por outro partido político. Será uma batalha de titãs três candidatos, sendo dois situacionistas ( Dilma e o ex) certamente em partidos diferentes.
**Se houvesse uma reforma política onde o candidato à reeleição é dele mesmo ( candidato sem partido) e o partido lançasse outro candidato, pois podem existir petistas que entre a Dilma e o ex, prefira o ex.
Assim até o limite de reeleições em sequencia poderia ser abolido, pois em um governo perfeito o governante não precisaria de partido para sua reeleição e o do partido ficaria com poucos votos. Na oposição seria impossível dois candidatos no partido. Ao Senado o ideal seria a eleição estadual, desligada do governo, pois o senador representa os estados e o correto seria um senado com notáveis dos estados e sem filiação a partidos políticos e até mesmo indicados pela Assembléia Legislativa do estado sabatinar os candidatos, os três mais notáveis pelo notório saber ou muito cultos, o governador escolha o senador. Se o indicado não defender os interesses do estado, o mandato poderia ser anulado pelo governo estadual (assembléia e governador).
Os estados deveriam ter só dois senadores e o vice-presidente do país ser o presidente do senado, como nos E.U.A. e ser o senador com voto de minerva que só vota em caso de empate, exceto se o estado do vice-presidente o indicou para o senado, aí poderia votar e dar o voto de minerva se empatar, mas o cargo não ter remuneração alguma, só ter reposição de gastos dos senadores e contar tempo para aposentadoria pelo salário máximo da previdência social.
POLÍTICOS TERIAM QUE SE APOSENTAR PELO INPS E COM 4 MANDATOS DE DEPUTADO NO MÍNIMO, SENADORES COM DOIS MANDATOS ( 16 ANOS),aposentar aos 65 anos de idade no mínimo.
Se um senador fosse indicado aos 35 anos e ficasse 20 anos, precisaria esperar 10 anos, trabalhe em outra coisa, e aos 65 se aposentar como senador por 10 salários mínimos.

Esta idéia parece anti-democrática mas o SENADO TEM NÚMERO FIXO POR ESTADO E REPRESENTA O ESTADO E NÃO O POVO. A Câmara dos deputados é o órgão político, o senado só revisor e para barrar gastos públicos em excesso dos governo federal e do seu estado que o indicou.


QUEBRE o PT pelo BOLSO e pela MÍDIA:
COMPRE APENAS O NECESSÁRIO
ESCREVA CONTRA OS ABUSOS DO PT
CANCELE JORNAIS/REVISTAS PETRALHAS

Reply

Um possível nome seria o do Índio da Costa... o único que teve peito para falar umas verdades do PT, como o seu envolvimento com as FARC!

Acho que deveriam prepará-lo...

Reply

Coronel, cheque o twitter do nosso senador Aloysio. Parece que é o único a fim de fazer oposição.

Reply

AÉCIO, OPORTUNISTRA E TRAIDOR, NUNCA TERÁ O MEU VOTO

Reply

Putz, deram uma faixa falsificada para a Dilma. Vejam imagens dos outros presidentes com faixa, inclusive o Luiz Inacio, e olhem para o brasão: era todo dourado, com brilhantes. O da faixa da Dilma, parece um daqueles brasões de adesivos que se pregam em camisetas.

Tudo o que esse povo "reforma" acaba, até a faixa de 100 anos...

Sinceramente...

Reply

Agora que o Lula vestiu o pijam, só nos resta "secar" a Dilma.
Vejam só o que dizem do molusco lá fora:
http://www.time.com/time/world/article/0,8599,2039831,00.html

Reply

Coronel,

confesso que também não prestei muita atenção na posse dos governadores.

Depois que alguém aqui no blog disse que o Índio votou favoravelmente ao aumento dos próprios salários, realmente a situação está ruim...

Flor LIlás

AJUDE A CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR: SEJA CORRETO
VIVA O BRASIL!

Reply

Cel,

Nao acha, ou nao acham os amigos do Blog coturno de sairmos da trincheira e mostrarmos a cara?
Criar o partido, do tea party.
Precisamos de um lider.
Temos a internet.
Podemos mobilizar estes 83 milhoes que nao votaram na besta fera!
Se conseguirmos atingir 55 milhoes estamos feitos!
Acho bom mobilizarmos ja, porque vem chumbo grosso por ai!
Olha o que ocorre na Grecia, Portugal, Turquia, Italia (a bola da vez), com os arrochos que estao dando no Povo e classe media.
Entao acho bom termos massa de mobilizadores, caso ocorra um entrave ou possivel conflito com a Canalha a solta e pronta para dar de pau!
Somos a maioria nao temos de ter medo de NINGUEM!
Que seja pela honra, por uma causa.
Milhares irao agregar, muitos milicos de farda, que conheco.
Nao se conformam com a fraude!
Traduzi a musica do Filme O Gladiador.
now we are free.
Temos de fazer algo.
Sera trabalho arduo, mas o que nao e?
Gagoo de Ctba

Reply

eh dose...

pior ainda eh ter que concordar com o primeiro colega comentarista...

Serra ja teve sua chance...

gostaria muito que ele tivesse sido presidente do pais, mas sinceramente eu não consigo ver como isso ainda pode se realizar...

Lula tentou três vezes mas o PSDB não eh o PT...

o PT saia unido a cada derrota...

o PSDB não consegue sair unido nem nas vitorias, que dirá nas derrotas...

e tirando as conjecturas politicas, eu acho mesmo que o que pesa contra Serra eh sua idade um pouco avançada para disputar um cargo como a presidência da republica...

infelizmente eh algo concreto, matemático, não da pra parar a roda do tempo e esperar que a vez dele chegue...

a pior das profecias se confirmou: Serra foi o melhor presidente que o pais jamais teve...

Reply

Até agora, a única oposição que vi foi de André Puccinelli, governador reeleito de Mato Groso do Sul. Apesar de ser do PMDB, disse em seu discurso ao empossar seus secretários, que MS não precisa do Governo Federal e que não compareceria em Brasília. Teve postura corajosa e coerente, uma vez que apoiou Serra para presidente.

Reply

O Anônimo que fala de sairmos da trincheira e formarmos um partido,uma oposição , está certo, esperar dessa nossa oposição vendida, com exceções de Alvaro Dias e alguns, o resto é m.

Reply

Coronel,

por que o povo elegeria a dillma com LINFOMA (!!!) e não elegeria o Serra com alguma idade?
Prefiro um candidato um pouco mais idoso, saudável e ÍNTEGRO, do que a dilma doente do corpo e da alma!!!

Sim, não se enganem.
Alguém aqui, ou no post da Erenice disse que vê "ideais" na fisionomia da dillma.
Os ideais della são implantar o COMUNISMO no Brasil.

Que ninguém se engane. A fullana é osso duro de roer, e por mais que não saiba falar ou emitir comentários adequados, ou concatenar ideias, já pegou em armas, bombas, já roubou e já matou pessoas segundo os relatos da época em que era guerrilheira.
E FOI GUERRILHEIRA PARA IMPLANTAR O COMUNISMO NO BRASIL.
Não é brincadeira não pessoal.

Ou ABRIMOS logo os olhos, ou qualquer dia desses acordaremos em um país projeto finalizado de comunismo...

Discordo dos moldes do Tea Party americano.
A Tea PArty com a qual concordo foi a bela revolução feita contra os britânicos na época em que os USA eram colônia, e se rebelaram contra o domínio inglês.

E o tempo voa... hoje já é 2 de janeiro de 2011! rsrsrsrs

Flor Lilás

TOME ATITUDES SÓLIDAS E PACÍFICAS.
VIVA O BRASIL!

Reply

Mais uma vez cumpre lembrá-los: na primeira visita que a presidente fizer aos respectivos Estados, os governadores serão tratados com desdém, com arrogância e podem até ser vaiados se forem a eventos públicos com a presidente. Isso já aconteceu quando estavam com o ex-presidente. Depois não venham com a cara de tacho azebre.

Reply

ESTAMOS REALMENTE SEM OPOSIÇÃO,PELA CONVERSA FIADA DESSES POLITICOS DO PSDB,TODOS COM MEDO DO PT, NÃO VAI TER OPOSIÇAO A QUASE NADA,ELES VÃO CONTINUAR MANDANDO POR UM BOM TEMPO NESSE 'PAÍZ',É MELHOR FAZER AS MALAS E VIVER NA 'ESBORNIA'O 'PAIZINHO' DE POLITICO DE MERDA.

Reply

MUITO RACUMIM NESTE POST, MUITOS DOS COMENTÁRIOS ESTÃO COM O NOJENTO NOME DO REI-RATO, o cachaça tem que ser esquecido, não existe pena máxima pior que o ostracismo, se falar dele use apelido. PARA MIM lula é fruto do mar apenas, POLÍTICO é o Rei-Rato.
Flor Lilás, com adaptação aos novos tempos o "tea party" não será o partido do chá e se for um partido de autodefesa contra larápios e pelo não conformismo e façam uma revolução não violenta contra os altos impostos, excesso de burocracia e no fim organizar uma organização partidária com o fim de eleger representantes no congresso nacional em 2018 ou até em 2014 se for tudo rápido. Lançar candidatos em todos os cargos, até para o lugar da dama de paus, rechaçar com veemência coligação aos outros partidos. Após a eleição o partido pode escolher o bloco no congresso, oposição aecista ou a combativa.
Melhor ficar independente e votar a favor dos interesses do país.

AJUDE A CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR: SEJA CORRETO

Reply

Quero a Kátia Abreu pra 2014!

Reply

Sua idéia pós-eleição sobre os governos da oposição criarem programas comuns foi a melhor coisa sugerida ao longo do pós-eleição. Mas ninguém ouviu ao que parece. Uma pena...

Isso só fortalece os urubus da rapina. É óbvio que haverá um enfrentamento de Vossa Tirania x Rainha de Copas por 2014.

Agora, eu estou fazendo minha parte lá no meu orkut e facebook, esclarecendo as pessoas desde já sobre a mentirada desse governo.TÔ seguindo tudo de pertinho.

Reply