"Mãe" Dilma vetou inclusão no PAC de Plano de Alerta para área de riscos.

Clique para ampliar e ler a matéria de capa de O Globo, de hoje.

29 comentários

Coronel,

é esse tipo de notícia que nós COTURNEIROS precisamos, OBRIGATORIAMENTE, veicular na mídia internacional.

Isso é CRIME!!!
CRIME!

Não sou advogada mas tenho certeza que pode ser caracterizado com o CRIME de OMISSÃO.

Que dizem nossos advogados do Coturno?

Flor Lilás

ESCREVA PARA A IMPRENSA INTERNACIONAL
QUEBRE o PT pela MÍDIA
FOTOGRAFE e DENUNCIE

Reply

Sem esquecer que, os prefeitos das respectivas cidades são filiados ao PT.

Reply

O que aconteceria,nos EUA, com uma Dilma,um Serginho cabralzinho,por exemplo,com atos criminosos de omissão como esse?
Estariam presos,processados e com
TODOS os bens bloqueados.
Mas,na república de bananas Brasil,
estão no poder para repetirem os erros com total impunidade.

Reply

Dilma está mais para madastra do que para mãe.
Isso é uma vergonha, cadê a ação do Ministério Público nesse caso?

Reply

Olhe a participação do Mercadante no fim: "antes não chovia tanto"! Antes também não tinha tanta ocupação na zona rural. Antes chovia mais ainda do que hoje. No Vale do São Patrício, em Goiás, até a década de 70, em média, e até o começo da década de 90 ,mais esporádicamente, chovia meses seguidos.

Coitado do PT. Não tem um quadro que presta. Nenhum.

"NÃO EXISTE ESQUERDISTA NORMAL"! É lei da política.

Reply

Bom dia, querido Coronel. É revoltante esta situação. Quando o Brasil vai acordar? Este sono profundo em que estão adormecidos milhões de brasileiros os faz ignorar até mesmo os pesadelos que não sonham - VIVEM!!! É inacreditável...
Tenho uma contribuição a dar ao blog, se for da sua vontade. Veja esse vídeo e. Sugiro q o sr. publique: http://www.youtube.com/watch?v=kJL91OS8krY&feature=related. Em seguida, envio-lhe p e-mail uma versão + curta, vou editá-lo. Abraços.

Reply

Coronel veja as casas populares do bairro palmeiras em governador valadares mg. Estão caindo. E olha que fizeram politica em cima pois veio um presidente da república e uma candidata a presidente para inaugurar. Já tem promotor no caso.
Graça e paz.

Reply

É muita cretinice desse Mercadante.
Então agora o problema tem 510 anos? a culpa se estende ao Cabral (o Pedro Álvares), aquele irresponsável, que não teve a competência de prever catástrofes na região serrana do Rio e deixou de construir um sistema que evitasse as tragédias de hoje?
Ora faça-me o favor! Esse "doutor" está conseguindo se sair ainda pior que o "coitadinho retirante" que governou o Brasil do nunca antes nestepaíz. O Brasil não nasceu há recentes nove anos? Quem o pariu, afinal?
Ô corja imunda!

Reply

Cel e amigos

Não existem leis que responsabilizem políticos por omissão ou co-autoria para os desastres ocorridos na região serrana, e outras. Elas precisam ser criadas.

A questão é: há interesse??

Se houvesse tais leis, muitos já estariam atrás das grades.

Chris/SP

Reply

Mas O nosso eletorado petista, leitor apenas de placas de "beba cocacola" merece, e vai ter muito mais,.....

Reply

Que lambança está o assunto "vestibular". Falta de respeito com a garotada, que ralaram o ano inteiro.
Eu não tenho filho nesta idade, mas imagino o que os pais estão vivendo.
Definitivamente, gestão amadora da coisa.

Reply

Ah mas isso tem de ser gritado aos 4 ventos, que a a grande mãe preferiu correr o risco de ver seus queridos filhos morrerem a investir em sua segurança. E viu!

Reply

Da UOL:
"O ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, reconheceu nesta quinta-feira (20) que os governos anteriores não implantaram um sistema nacional de alerta e prevenção de desastres, embora ele estivesse previsto em decreto publicado em 2005, no primeiro mandato do presidente Lula."
Com cinismo típico, vêm falar de governos anteriores, de "não fizeram isso em 510 anos..."
2005 a 2010 são CINCO anos de espera e dentro do governo atual, uma vez que continuidade é continuidade, só isso.
Também não se sabe de qualquer alocação de recursos anterior ao decreto como houve no governo LulaDilma . Para estes governantes que temos aí as vidas que se perderam só dão a denominação de tragédia ao seu próprio desmando. Só no nome, não no significado concreto de dor, de perda, de luto, de desgraça, de muita morte provocada pela irresponsabilidade criminosa . Mas nada a esperar de melhor com o Judiciário assente que temos visto atuar nos últimos anos.

Reply

Coronel, off topic mas no final tem tudo a ver essa questão de salários vitalícios para governadores, prefeitos, etc.
Planos de prevenção e alertas ignorados, gastos com cartão escondidos ou compra de VANTs inúteis são alguns exemplos da irresponsabilidade remunerada que sustentamos.
Irresponsabilidade beirando criminosa, por exemplo, a administração do Cabral no RJ. Porque pagar várias aposentadorias a um mesmo cidadão quando alegam não ter dinheiro para pagar uma aposentadoria única mas decente a quem contribuiu religiosamente durante pelo menos 35 anos?

Mago

Reply

O grande "blefe de Caetés" sabe como desviar milhões de reais através dos cartões corporativos mas não tem a dignidade de ter responsabilidade para com os brasileiros que precisam de ajuda governamental.

Será que o povo desavergonhado que o elegeu duas vezes ainda terá a pouca vergonha de coloca-lo novamente no poder?

Depois de ler em todos os meios de comunicação que no ano passado gastou-se a mais 15 milhões de reais em relação a 2009, em cartões corporativos, consegui encontrar os motivos que levaram Lula e sua corja a se utilizarem de 15 caminhões para transportarem tudo o que compraram com tantos milhões do nosso dinheiro suado.

Reply

Coronel,
infelizmente não temos oposição.

Reply

A vagabundagem explícita....Enquanto isso,enquanto morrem pobres,ricos,flagelados,sujos de lama,crianças e adultos.....OS SAFADOS DISTRIBUIAM passaportes vermelhos pra vagabundos puxa sacos,filhos,netos e aumentavam salários em 100%,e carimbavam em baixo,PARODIANDO o safado 171 Cabral:VOCÊS O POVO são otários...já me elegi,os que morreram não podem mais votar em "nós"...na proxima eleição Pai Lula,o bandido, vai distribuir pessoalmente pão com mortandela e guaraná mendigão...vamos nos eleger de novo..viu povo ??/E ALGUEM PERGUNTARIA DA PLATÉIA:E aqueles que morreram na Serra???E o vagabundo vai responder:Morreram???Quem morreu,quando????AFINAL VAGABUNDO SAFADO AGE ASSIM...

Reply

Justificar maus feitos olhando para trás é atestar incompetência. Em 510 o Brasil também nunca viu tamanha bandidagem no poder.

Reply

Bem típico do PT:

"Governos anteriores não fizeram isso em 510 anos, vamos fazer o mais rápido possível"

O molusco batia na tecla de que este governo seria de continuidade. Culpar o governo anterior é dar um tiro no próprio pé.

E 510 anos atrás não haviam satélites nem radares.

Reply

E isso ai pessoal a Flor Lilas tem razao. E preciso que isso seja divulgado pela imprensa em outros paise ja que a qui e dificil. Eu ja mandei o artigo para varios correspondentes de jornais estrangeiros (enderecos de email e outras formas podem ser encontrados na internete e so procurar).
Temos que trabalhar para que algo mude no Brasil.
Avante coturneiros!

Reply

Coronel:

Não cabe ação popular de responsabilização por prevaricação na função publica da responsável, a alardeada gestora do PAC, a "Mãe" Dilma ? Cadê o MP ?

Outro assunto, mas correlato à má administração, ao marketing, à enganação do povo :
O conjunto Vila Viva feito nas favelas de BH, visitado por Lula, Cabral e outros patifes, está com rechaduras de "cabo a rabo", muitos deles desocupados pela defesa civil, tudo sem alarde, feito na calada da noite e a imprensa adesiva de Minas não dá noticia.

São os efeitos do PAC : PROMESSAS, ARMADILHAS E CALAMIDADES, nesta ordem, sempre.

Reply

Essa filha Dilma ... Dilma !
Chuva no barranco dos outros é refresco para dia de calor, é dá-lhe voto, dá-lhe eleição.
Oposição mansa é oposição vendida .

Reply

Para Calabar. Me desculpe mas discordo de voce. Nos 15 caminhoes estavam apenas coisinhas roubadas do palacio como o Cristo e tambem os passaportes. O dinheiro dos cartoes deve estar bem guardado em paraisos fiscais. O que restou claro das plasticas e botox da Muda que nao foi pouco. E das despesas do Molusco com relogios da Cartier.

E a familia da Silva rindo a toa da nossa cara de tollos.

Coronel lembra-se quando dona Ruth era a primeira dama, e recebeu de presente flamingos rosa deslumbrantes. Ao deixar o governo todos continuaram nos jardins do palacio.como manda o protocolo. A Muda levou na mudança até o casal de gansos que ganhou...

Quanta diferença.

Gentalha nao aprende,. Pode receber um verniz mas será gentalha eternamente.

Reply

Flor Lilas tambem estou em campanha e te apoio em genero, numero e grau. Precisamos denunciar tudo isso lá fora. Ontem fiz uma chamada aos coturneiros que falem outras linguas para nos ajudar. Abraços.

Reply

E pensar que depois do Katrina, Bush filho não se elege ou elege ninguém nem para domador de pulga!

O que há de errado com os brasileiros??????

De acordo com a escala Saffir Simpson, os furacões apresentam cinco categorias, obviamente a mais alta sendo a mais destruidora. Não exageram quando dizem que o desgobierno do defunto e este da Rainha de Copas é de 5a categoria... tão destruindo tudo que encontram pela frente.

Reply

Muito desses malucos que apoiam incondicionalmente o PT, dirão:"Foi o que ela fez de melhor,ter cancelado o projeto que em parte protegeria á maioria das vitímas dessa CATÁSTROFE!.Pois, isso não rende votos. O que rende votos, são os EVENTOS:Copa do Mundo 2014 e Olim píadas 2016!.Que se dane o povo!.

Reply

Flor Lilás, nossa filosofia define bem o que é certo ou errado (pecado).
Se uma coisa errada é feita, é certo que provoca a lei de ação e reação.
Eu quando ensino sobre a lei de ação e reação a pessoas que não entendem, eu peço à pessoa que se imagine como um traficante ou um tarado, peço para ele dizer o que ele acha da pessoa do outro lado do espelho. Ele diz que é um monstro que tem que ir preso.
Eu digo, pela lei da ação e reação, isto é "um pecado" e a consciência exige o arrependimento e reparação, senão nunca ficará em paz.
** para entender isto não precisa ser espiritualista ou espírita, o exemplo já ensina o que é a lei.

Reply

Dilma não é presidente, ela é coveira.Lamento não ter grandes habilidades pra desenho ou faria uma charge com ela de pá na mão, cavando covas rasas e uma mar de cruzes em volta...

¬¬

Reply

Plano de prevenção não dá voto dos ignorantes. Barriga cheia e casinha de mentirinha na Rua dos Bobos, sim.

Esse é o raciocínio que embala a mente corrompida dos "nossos"
atuais governantes.

Reply