Floripa tão bela não é Cuba. Sai pra lá, assombração!

Este blog, bem depois do OrlandoTambosi, já havia tocado no tema. O Aluizio Amorim também está indignado. O fato chegou, hoje, ao Reinaldo Azevedo. Leiam aqui. Teremos, no carnaval de 2011,duas Floripas na avenida. Na passarela Nego Quirido, a Floripa que canta a tirania e a ditadura de Cuba, através de uma escola que representa a Lagoa da Conceição, onde o metro quadrado custa mais de R$ 5 mil.  Lá na Marquês de Sapucaí, teremos a Acadêmicos do Grande Rio, que canta e samba as belezas desta ilha que não é Cuba e nem nunca será. 

O samba dos "comunas" da Lagoa da Conceição diz assim:

Fidel e Che fizeram história
Me levam na busca por um ideal
Que vai embalar, nosso carnaval!


No que nós, florianapolitanos de nascimento ou de coração, respondemos na batida da Grande Rio:

Eu também sou carijó
E bendito o meu lugar
Rezei forte nesse chão
Sai pra lá assombração
Já peguei meu patuá


Abaixo, o samba-enredo da Floripa bela, que pode ser curtido na íntegra no site da Grande Rio:


29 comentários

É a vanguarda do atraso aí, gente!
Homenagear a tirania dos Castro é coisa de retardado mental de esquerda, vão tomar vergonha na cara!

Reply

Coronel,

Sugiro que todos os que não aprovam esta ridicularia protestem nos jornais. Eu já o fiz.

Reply

nossos respeitos à floripa, amigos nossos, de boa cepa, de há muito aí residem.
não será um samba em homenagem a inomináveis que irá enlamear essa bela cidade, cujo estado encontra-se sob efeitos de fortes chuvas e suas conseqüências,como ocorrido aqui no rio; a mensagem foi dada nas eleições passadas.
abs.
jabanews

Reply

Coronel, parabéns pela sutileza!
É assim que se faz...

Reply

Carnaval! Não obrigado, tenho coisa melhor para ver ou fazer.

Samba! Não obrigado, tenho coisas muito melhores para ouvir.

Bossa Nova! Não obrigado, não sou dado a ouvir plágios e gente que assina manifestos de apoio a Fidel Castro e se dizem intelectual sem consigar separar Ditador Assassino de Ditador e que confundem Líder com Tirano.

Reply

Aí "barrigas verdes",já não passou da hora de dar um trato nesses idiotizados ideologicamente corruPTos? É muita lerdeza oposicionista. Aonde é que estão aqueles olhos azuis que foram execrados pelo velhaco? Gostaria sinceramente que nosso povo fosse mais audáz(tá certo?) e não aceitasse pacificamente tanta afronta.Pelo menos os 44% né? !!!.fonseca.

Reply

Coronel, pior que o samba é a snopse do enredo. Se fosse isso no RJ ou em SP estariam desclassificados pelo regulamento (não li o de florianópolis) pois este proíbe qualquer politização do desfile. Leia a snopse na íntegra aqui: http://tinyurl.com/4p3rpq2

Reply

Gente

A escola dos socialites socialistas merece ler suas manifestações de “apoio”. Quem sabe aprendam alguma coisa:

http://www.uniaodailhadamagia.com/ISD_uim/UIM_Arq/contatos/contatos.html

Eu já me manifestei!

Reply

Repressão, morte e prisão
Fidel e Che apertaram o gatilho
Tomaram muitos cidadãos
É a União da Ilha da Magia,
exaltando a tirania.

De um leitor do RA

Reply

Vou dar uma ideia a todos simpatizantes, adoradores e fanáticos pelo regime castrista:
Doe todo seus bens para entidades filantrópicads assim estarás demostrando que é um verdadeiro comunista, depois só com o dinheiro da passagem ( apenas de ida), nada de garantir a volta embarque para Cuba, e lá se apresente como voluntário chegarás com uma mão na frente e outra atraz ( duro sem um p... no bolso), e terás a grande oportunidade de sentir na pele como vive realmente o povo cubano, porque ir como turista, com os bolsos cheio de dólares se hospedar no melhor hotel e comer nos melhores restaurantes de Havana é covardia...não dou uma semana vc já vai querer estar de volta, mas como seu amor pelo regime é maior e só comprou passagem de ida.......que bom pra nós que aqui ficamos e teremos um babaca a menos pra desfilar no Nego Querido. Amem-RM

Reply
NUNCAANTESNESSEPAISDEMER... mod

Infelizmente tem uma parte dos florianopolitanos,acima de tudo os nativos da Ilha,principalmente os que vivem em Jurerê Internacional,que embarcaram na ilusão de que nossa capital é Miami...floripa é a capital das rendeiras,dos pescadores,de gente simples e "quirida"!!!Não queiram ser sofisticados,senão perderão sua essência....quem vos fala é um "alemão" de Blumenau e aceito críticas em relação a minha opinião!Pergunta:essa é a Escola de Samba da Idelí baiacú????

Reply

Academicos do Grande Rio, 10. Nota dez!

Reply

Vamos ver se o povo de Floripa é mesmo politizado ou não passa de um bando de manés.

Proponho o seguinte:

Quando essa "escola de samba" entrar na avenida, os CATARINENSES que estiverem na arquibancada se virem de costas...

Reply

Puxa vida! Eu não sabia que em Floripa existia esse reduto de imbecis.

Eu sempre tive Florianópolis como uma capital de gente acima de qualquer suspeita e agora vejo que alí também tem doentes mentais perigosos...

Reply

Renovo o alerta:Mas de 60% dos moradores da Lagoa NÃO são originais daqui...
Seria interessante pegar os dados no IBGE,devem ter lá atualizado.60% já era na sécada de 90,deve ter aumentado muito.

Ainda dá tempo de organizar uma surpresinha pra hora do desfile dos ignorantes.Sim,ignorantes.Se colocar todos numa sala e fizer uma provinha de história,em especial ditaduras,tiram zero.Não sabem nem o nome completo do Che,nem do Fidel,nem do Stalin.Basta fazer tais perguntas,mais nada.

¬¬

Reply

audaz.

Então, como diria certa frase de filme,rezemos pelos audazes.Quem sabe dispensam a praia,o futebol e o boteco.


¬¬

Reply

Che assassino frio de jovem de 17 anos que robou pão...Joguem bosta,tomate podre, ovo choco nessa escola de samba fuleira!

Reply

É triste constatar, mais o aparelhamento politico está até no
carnaval. Devem ter pago uma bela verba, pelo sambinha, e a escola se vendeu.

Onde o pt toca, fica sujo pro resto da vida.VERGONHA


Izabel

Reply

Como disseram, a vanguarda do atraso.

Reply

Não de palco para patifes, Coronel.

Reply

Bem amigo Coronel,

Como sabes pois já relatei aqui, eu amo Floripa de coração!
Meu bisvô materno foi dono de várias terras dentro da Ilha da Magia, minha avô materna que eu adorava era manézinha da ilha, minha mulher é dai, sobrinhos nascidos ai, mas...
Esta parecendo que a bela Floripa de uns 10 anos pra cá virou terra de ninguém, um grande puteiro cheio de babacas metidos a bestas e totalmente grosseiros, uma imitação do RJ. Bandidos passeiam livremente pelos morros da cidade inclusive ostentando armas em punho e a policia nem ai (eu mesmo vi isso ocorrendo há duas semanas atrás no morro da cruz perto do escritório do SBT), as praias da Daniela e a Mole, têm mais maconheiro fumando na boa seus cigarrinhos do capeta do que turistas e moradores locais, a maioria dos motoristas de ônibus urbanos são totalmente perigosos na condução dos mesmos, os preços de tudo parecem estar na estratosfera, o atendimento aos turistas nos bares e restaurantes nunca foi tão ruim... Em fim, era de se esperar que os bobões da escola de samba da Lagoa da Conceição, quisessem imitar os cariocas em seu samba enredo Comuna... Pô o papo de bruxas e esotéricos que sempre envolveu a Ilha da Magia até da pra engolir com uns goles de boa cerveja ou com vinho do Porto, mas isso agora e fogo...
Mas... Se qués, qués, se não queres diz!
Um grande amigo meu que morava na Lagoa da Conceição o Dr Nelson Infanti Jr., o qual Deus já buscou pra perto de si, se aindo fosse vivo estaria certamente postando aqui botando pra quebrar contra esses babacas... Em tão em meu nome e do dele é que faço esse comentário saboreando a nossa cerveja da amizade.
Fui...

Reply

SUGESTÃO DE ALAS PARA A ESCOLA DE SAMBA QUE CANTARÁ CUBA:

Coronel,

Eu não sei quais são todas as alas da escola, mas poderia sugerir algumas bem interessantes, e bem de acordo com a verdade:

1. ala dos balseiros - aqueles que tentam fugir de Cuba em balsas improvisadas e morrem afogados, atacados por tubarões, ou baleados pela guarda costeira cubana. Imagino uns carros alegóricos bem bacanas

2. ala dos torturados - aquelas milhares de pessoas que, apenas por não serem comunistas e fazerem críticas ao regime ditatorial, são presas e perseguidas, desempregadas ou passam anos no sistema prisional político, como o poeta Armando Valladares, que ficou 20 anos sob as piores condições. Ou Orlando Zapata Tamayo, aquele prisioneiro que fez greve de fome e Lula ainda o criticou dizendo que se deixou morrer!

3. ala dos fuzilados - aqueles que, tendo lutado ao lado de Fidel e Che, para derrubar o ditador Batista, perceberam que Fidel e nem Che queriam liberdade alguma, mas apenas implantar uma outra ditadura, comunista e se rebelaram lutando no Vale de Camaguei por anos e sendo exterminados, mais de 17 mil, por fuzilamentos em série, muitos dirigidos alegremente pelo assassino Che Guevara. Isso também daria lindas alegorias.

4. ala dos calados - aqueles milhões que não podem abrir a boca para discordar, sob pena de irem para a prisão. Talvez pudesse ter um carro com Chico Buarque cantando Roda Viva.

5. ala dos desempregados - aqueles que, após 50 anos de pregação e doutrinação comunista descobriram que o sistema, como qualquer economia comunista não funciona, e que o governo, o único patrão, vai demitir mais de 1 milhão de pessoas. Agora terão de se virar sozinhas, cada uma por si, sem a menor ideia de como exercer a livre iniciativa. Jogados no lixo após tanta propaganda falsa.

6. ala da prostituição e da corrupção - uma ala jovem, pois meninas cubanas alimentam um crescente turismo sexual a Havana, na região do Malecón. Afinal, ninguém vive com 30 dólares por mês.

Finalmente, para não dizerem que peguei pesado, sugiro que todo mundo desfile com algum livrinho na mão, com um belo sorriso na cara, desde que seja de Marx ou os discursos do Fidel, para passar a impressão de que todo mundo é muito bem educado e feliz.

Gutenber. J,
Laudaamassada.blogspot.com

Reply

Coronel

Não esqueça que a UFSC é um antro de comunas, tudo bem que são comunas de Ipanema, com um bom papo e um bom Scotch, mas comunistas, adoram Fidel e Cháves, idolatram o porco fedorento e babam quando o velhaco discursa.

Reply

Seria uma boa 'socializar' as mansões e terrenos 'continentais' do pessoal da Lagoa. Chama o Mosquito!

Reply

Anônimo de 26 de janeiro de 2011 11:48

sua sugestão foi mais pacífica do que a minha!
Parabéns.
IMAGINE A REPERCUSSÃO NA MÍDIA estrangeira principalmente...

Sugeri em outro post que gravassem vaias e levassem aparelhos de som para ligar na hora da escola passar. Para ensurdecer o som dos tamborins PeTralhas. Porvavelmente issoporvocaria violência em represealia...

Sua sugestão foi bem mais sábia.

Retiro meu pedido e reitero o seu.

FLor LIlás

ABAIXO O COMUNISMO
ABAIXO A DITADURA

Reply

Acontece que pra dar as costas durante o desfile seria preciso,antes, estar ali...
coisa que duvido seja programa de quem poderia dar as costas,pois não vão perder tempo,dinheiro indo em tão idiota evento.

Eu não vou,nunca fui e não tem dinheiro que faça sair de casa pra ver aquilo.

Reply

...é, Coronel, muita gente boa dando seu palpite contra essa tal escolinha de samba e seu enredo.
...que tal esta, já que muitos não irão assistir verdadeira porcaria:
>>> faz-se uma boa 'vaquinha' e manda-se confeccionar umas faixas, com dizeres 'alusivos e sugestivos' e que sejam colocadas em determinados pontos da passarela.
...hummm???
>>> FORA DA PASSARELLA, ESCOLINHA FAJUTA E COMUNISTA !!!

Reply

Vivemos em uma democracia em que cada tem o direito de exaltar aquilo que lhe convém desde que não afronte a lei.

Mas, ainda me pergunto como uma escola de samba pode aclamar Cuba na avenida. Minha sugestão é que no próximo carnaval eles também exaltem Hitler.

Tem algum petista na escola de samba?

Reply

Coronel, veja este telegrama publicado hoje no Wikileaks sobre a saúde me Cuba (em inglês). Mais uma lenda PeTralha caindo por terra: http://www.wikileaks.ch/cable/2008/01/08HAVANA103.html.

Reply