2011 com o pé direito.

Ontem, o nosso Blog teve quase 26.000 visitas. Era pleno domingo de feriadão de ano novo. A melhor marca depois das eleições. Aliás, a visitação em blogs e sites políticos caiu para um terço depois da campanha eleitoral, o que era previsível. Basta olhar a área de comentários de grandes blogs para ver que houve uma retração. Para o Coturno Noturno, os dois primeiros dias do ano eram fundamentais para marcar a sua posição: a mesma de sempre. Pela visitação, fomos bem. Pelo número de comentários, idem. Não esqueçam que era domingo. Como este não é um blog profissional, hoje é uma segunda-feira de vida normal. O blog está atualizado, mas voltamos ao ritmo de sempre, intensificando as atualizações no horário de almoço e à noite, fazendo jus ao nome. Um grande abraço a todos, um feliz 2011 e muito obrigado pela preferência.

19 comentários

AFINAL QUEM MANDA NO BRASIL? NEM TUDO ESTÁ TÃO CALMO COMO PARECE!

Cesare Battisti deve ter hoje seu alvará de soltura. Mas o ministro Cesar Peluzo poderá provocar uma crise institucional se anular a decisão de Lula e mantiver Battisti sob a decisão do STF.

Cesar Peluzo, presidente do Supremo Tribunal Federal pode provocar neste começo do mandato de Dilma Rousseff uma crise institucional, negando-se a assinar o alvará de soltura de Cesare Battisti para tentar, com Gilmar Mendes, anular a decisão de Lula, tomada nas últimas horas de seu mandato, com o objetivo de enquadrar Dilma nas decisões do STF.

Tudo depende desta segunda-feira. Se Peluzo reconhecer a competência de Lula ao negar a extradição de Battisti para a Itália, deverá assinar o documento liberatório. Caso não o faça, o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo poderá tomar a iniciativa de assinar, ele mesmo, o alvará de soltura. Mas nesta hipótese, já terá começado o conflito de poderes pois não se sabe se o diretor da penitenciária da Papuda cumprirá o mandado de libertação.

Não nos esqueçamos que isso já aconteceu. Quando o ex-ministro Tarso Genro concedeu o asilo político a Cesare Battisti sua decisão não foi aceita pelo STF. Gilmar Mendes negou a libertação do italiano e submeteu a decisão ministerial ao julgamento do STF, e ela foi anulada por 5 a 4 votos. Tarso Genro é hoje governador do Rio Grande do Sul mas foi um ministro destituído de seus poderes pelo STF.

O conflito do executivo com o judiciário sobre "competências" foi evitado para não se envenenar o clima eleitoral, mas criou-se um precedente. E esse precedente pode levar a um outro confronto, do qual Gilmar e Peluzo, poderão sair mais fortes em termos institucionais que a presidente Dilma.

Um sério problema jurídico poderá acontecer – Peluzo e Gilmar ao anularem a decisão do ex-presidente irão criar um confronto e, também, já uma advertência à presidente Dilma de que ela não sobreponha o STF ao Executivo.

Mais um dos vários "problemas" deixados pelo irresponsável Lula.

Reply

Essa preferência o senhor conquistou Coronél, entro todos os dias, é bom saber que no Brasil ainda existe gente que pensa claro e não é cego, continue com seu brilhante"trabalho", que DEUS abençoe você e toda a sua familia, e vamos andar corretos pra ter moral pra descer o cassete nessa cambada de vagabundo, e vagabundo merece é borracha no lombo (literalmente). E peço à DEUS que a oposição apareça na forma de um Homem digno de verdade, não igual ao larápio pinguço que deixou a presidência e entregou pra aquela mulhersinha mentirosa e desqualificada. Saúde e Paz à todos .

Reply

Feliz 2011 Coronel!!! Estaremos aqui, atentos e vigilantes. Graças ao senhor, que não desiste e nos motiva.
Abraços.
Mirian/Sp

Reply

O numero de visitas a esse blog tende a aumentar Coronel.
So aqui sabemos o que de fato acontece no Brasil.
Parabens

Reply

O ministro da justica ira assinar o alvara.
Nao acredito que o Ministro Peluzo aceite fazer esse papel.
Como ja disse antes, quem perde com essa historia do terrorista somos nos brasileiros.
Perdemos a independencia dos 3 poderes.
A Italia esta se comportando como um pais civil procurando a solucao nos tribunais.

Reply

Meu caro, voce sagrou-se entre os honestos. Este é o maior motivo pelo qual eu leio seu blog.O que ocorre é que neste começo de ano, depois dessa posse não desejada, estamos cansados. Temos que respirar fundo e voltar à leitura, ao acompanhamento de tudo - graças a voces, jornalistas e/ou blogueiros (?)- e continuar tentando encontrar nosso papel nesta sociedade aética. Que voces continuem do mesmo jeitinho neste 2011. Abraço cordial, Andorinha solitária

Reply

CORONEL
REALMENTE CAIU BASTANTE A PARTICIPAÇÃO DE PESSOAS QUE SE MANIFESTAM EM BLOGS POLÍTICOS, REFLEXO DE UMA DESILUSÃO DA DIREITA ?
ACHO CÊDO AINDA PARA AVALIAR ISSO, MAS SE FOREM COMO EU, QUE NEM SEQUER PASSOU PERTO DA TV PARA VER A ASSASSINA E LADRA "PASSAR EM REVISTA A TROPA",PODE TER ALGUM FUNDAMENTO.
OBVIAMENTE QUE MINHA PASSAGEM AQUI É OBRIGATÓRIA, SEMPRE QUE POSSO ALÉM DE ME INFORMAR, EMITO MINHA OPINIÃO.

Reply

Coronel, vc é um blogueiro que faz toda diferença.
Super atualizado e antenado. Parabéns!
Nós vamos conseguir desbancar o PT com a ajuda de Deus e com esse trabalho incansável. Não deixe, Coronel, de colocar as opções para compartilhar o texto em cada artigo. Isso faz diferença. Quando não está visível, quase nunca passo adiante, porque estou sempre apressada.
abraços
Solu10

Reply

Feliz ano novo também , extensivo a toda a família.
Estarei sempre aqui, usufruindo desta leitura agradável, onde compactuo com as mesmas opiniões.
Abç

Reply

E´Cel, eu comentei no Site do DEM, que a oposição está muda e não emite critica ao governo petralha, e que nós leitores dos blog, Coturno, Aluizio Amorim, Reinaldo ,Nunes, etc.. estamos de olho na oposição fajuta que temos,que não sabe ser oposição. Não sei se isso ocasionou a visita de muita gente ao seu blog.
Mas se foi a causa, é bom, não?
Parabens ao seu blog.

Lucia 2

Reply

E você achou que ficaria livre da gente??? Ehehehehe... Feliz 2011-2012-2013-2014... se a Rainha de Copas deixar!

Reply

Somos nós que agradecemos.Estamos diariamente bem informados, e trocando idéias com pessôas inteligentes.

Izabel

Reply

O blog é bem feito, tem consistência e visão política corretíssima. É uma iniciativa importante no Brasil de hoje, com tantos pinguços, trambiqueiros e aproveitadores de plantão. Parabéns. Por mim, não muda nada, tá ótimo assim.

Reply

Coronel,
Você é tão especial que esperei zerar o seu cronômetro de olho na tela. Você é D +!!!
I LOVE YOU! JUJU

Reply

Coronel
O seu blog eh a unica voz dos 44 milhoes. Eh a unica oposicao a este desgoverno.
Nos, eh que agradecemos sua brilhante exposicao dos fatos dos porcos.petralhas et caterva.
Koukla

Reply

General Corona, nestes últimos dias, sem computador nem lan house por perto, eu enchi o saco de todos que tinham um bom celular com internet para dar uma chegadinha aqui...Um grande abraço deste admirador e um Feliz 2011 para você e família!

Reply

Querido Coronel,

é uma honra ser Coturneiro no seu blog!!

Obrigada por existir neste Brasil tão perdido na escuridão do PT e por ser um raro farol que brilha!

Viva o coronel!

Flor Lilás


AJUDE A CONSTRUIR UM BRASIL MELHOR: SEJA CORRETO.
VIVA O BRASIL!

Reply

Coronel, o mérito é todo seu. Um brasileiro como poucos hoje em dia: Lúcido, patriota, democrático,correto, lutador que não esmorece diante de tanta iniquidade. Parabéns!!! Ah! Um FELIZ 2011. Deus o abençõe e a toda sua família.

Edelweiss

Reply

Por gentileza ! Me sirva uma 51 aí sô coroné !!

Tô passando aí por floripa.

fdp: LILS

Reply