Um traíra bate, o outro traíra assopra.

Enquanto Aécio Neves assopra, lá vem o Itamar Franco batendo em José Serra. É Minas achando que pode alguma coisa na política brasileira sem curvar a espinha para o Sul. Joguinho manjado, velho, seboso e metido a esperto.O Brasil aqui debaixo não vota em político mineiro, sem um pedido formal de desculpas pela traição ao povo brasileiro. Traição que não é de hoje, né Tiradentes? E mais: não existe  tucano mineiro "cara nova". O que existe é tucano mineiro "duas caras".Aqui neste Blog vai apanhar nas duas, até criar vergonha...nas duas.

34 comentários

Muito bem, Coronel! Não vamos nos esqwuecer desses traidores! Eles que passem de vez para o lado do PT. Vão incomodar menos.

Reply

Coronel
Faz um post ai sobre a inauguraçao do BEIJODROMO na UnB (templo do beijo na boca da UnB, que horror, a que ponto chegamos...). O Reinaldo Azevedo fez um post sobre isso, assim como eu.

abraços
Marcelo Hermes
Prof da UnB

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
Está dando nos nervos. Acho que eles querem testar José Serra. Querem ver se ele tem mesmo os nervos de aço.
Acho que Serra não precisa provar nada. Precisa mesmo é se livrar dessa corja.
O Brasil não vota em PSDB nem em PT. Vota em Serra e vota em Lula. Só isso.
Ademais, a banda que venceu para presidente em Minas foi a de Hélio Costa. Basta Serra se aliar a ele e tudo estará resolvido. E, se possível, Serra fora do PSDB para sempre. Unido com ele em todo Brasil (nemos Minas). Porque o Brasil só votará em quem já parte com 40% nas pesquisas, caso de Serra, que receberá do povo brasileiro a mesma chance que foi dada a Lula pela persistência. Serra tem quase tudo, menos três coisas: Partido, Marqueteiro e aliados confiáveis.
Precisa criar um partido sem brigar com os aliados; iniciar parceria com um marqueteiro bom e se livrar dos traidores.
O Brasil mrece Serra e Serra merece isso.

Reply

Traíra! Concordo... aqui em BH/MG Aécio não fez NADA pela campanha de Serra.

Reply

Excelentíssimo Coronel,

Fica aqui os meus aplausos e a minha concordância com as suas colocações.
Basta desse papo sem nexo desses tucanos meia boca de MG!
Foi por conta desse jeitinho mineiro de ser político, que a oposição não ganhou as eleições para a presidência de 2010 e nós teremos que aturar mais 4 anos dessa corja ptralha. Tiradentes deve estar fulo da vida lá no céu!
É isto ai... Coturnada neles!

Grande abraço!

Reply

Enquanto um faz o joguinho sujo, o outro se faz de bonzinho.
É jogo de cena para enganar/trair novamente.
Com tanta coisa acontecendo, por que só aparecem na mídia para fazer futrica?
Nunca vão aprender?
Os problemas da oposição existem e sempre são apontados neste blog.
As traições dos tucanos mineiros são antigas, devem mesmo apanhar duas vezes.
Como diz o Coronel:
não existe tucano mineiro "cara nova". O que existe é tucano mineiro "duas caras". Aqui neste Blog vai apanhar nas duas, até criar vergonha...nas duas."
SE TIVEREM CHANCE VÃO TRAIR DE NOVO.
BOFETADA NELES! TRAÍRAS E PUXA SACOS DO GOVERNO!
PEÇAM DESCULPAS JÁ!!!

Reply

TÔ CONTIGO E NÃO ABRO CORONEL. A TURMA DO SUL, ESSA CAMBADA NÃO ENGANA. NÃO É TOA QUE TIRADENTES ERA DE MINAS GERAIS. TURMA DE TRAIRA. MEU VOTO ELES NÃO LEVAM! VOTO NO DEM.

Reply

Fala ai Coronel, que o Itamar nunca tinha conseguido ganhar uma eleições p/ governador em MG.
O maximo que foi, foi prefeito de Juiz de Fora.
Só ganhou p/ governador depois que foi vice do Collor, que segundo Collor, conspirou contra ele,Joaquim Silverio dos Reis. Um estrupicio como esse, que ninguém sabia nem quem era, ganhou notoriedade e prestigio em cima da desgraça alheia.
Um cagão que está morrendo de medo de medo de encontrar-se com Collor no senado, fica se dando uma importancia que não tem.

Pqe ele não disse qual era o discuros certo?.
Já que ele sabe qual o discurso certo, podia ele mesmo sair candidato a presidente, quem sabe ele "conseguisse derrotar" a Dilma.
Não sei pqe esse estrupicio não se aposenta, fica ai fazendo hora extra.

Reply

Estimado Cel.

segue entrevista do Exmo Sr Gen(R1) Alvaro de Souza Pinheiro, ex-comandante do Batalhao de Forcas Especias do EB.

Excelente Oficial(vibrador) que vale a pena a oportunidade em ouvilo...
Soa como musica ouvir ele falar, com cvonehcimento de causa sobre guerra irregular assimetrica

Penso importante compartilhar com os demais o link da bandeirantes(canal livre) .
http://www.band.com.br/jornalismo/cidades/conteudo.asp?ID=100000375689

Fraternal abraco,

Rogerio Morais (SP)

Reply

Boa noite a todos.

Itamar é um falido ex presidente que so conseguiu alguma coisa quando FHC assumiu e fez o plano Real que depois todos tiveram e ainda tem inveja.

Quanto ao traidor do Aécio,faço minhas as palavras e posiçoes do Blogueiro.

Reply

Eu não sei se eles vão brigar, eu não sei se vão mudar programas, eu não sei. Eu só sei que eu quero uma ação... já... pra ontem!

Me sinto feita de bobo. Eles vão se reunir em Maceió para decidir o quê???? Agora é muito fácil jogar a culpa no Serra, mas a verdade é que a oposição permitiu que Vossa Tirania passasse 8 anos fazendo lavagem cerebral nas pessoas. Foi a oposição e não Serra em particular que permitiu que mentiras como a do pagamento da dívida, da subidade de pessoas para a classe média, fossem espalhadas pela mídia e referendadas pela própria oposição... que não moveu uma palha para desdizer o que nós sabiamos dessde sempre... e que a mesma mídia sacana agora decidiu divulgar.

Reply

E você acha que o comportamento correto é o seu Coronel? Ora, faça-me o favor!

Reply

O programa FX (para compra de novos caças da FAB) vai tornando-se a cara do governo Lula. Recebeu algo pronto do governo anterior e a única coisa que precisava fazer era tomar a decisão. Resolveu que aquilo não era bom e resolveu fazer alguma coisa que fosse como nunca antes na históroa desse país. Passados oito anos, ainda não tomou a decisão. Ao que parece, irá passar a decisão ao governo que entra.

Mas mais importante que os caças, tornou-se importante a compra do novo avião presidencial, um avião realmente grande, que possa comportar toda a corte em suas andanças pelo mundo.

Reply

Enquanto isso.....
parece que veio a confirmação do Itaquerão para a abertura da copa.
O que tinha a ver o Corinthians com eleições? Tudo foi armado para transformar o ano do centenário num ano maravilhoso, fechando com chave de ouro o mandato de Lula, o presidente falastrão que tinha certeza que faturaria a copa, lembram a festança que estava preparada para a final da copa com a presença inclusive da candidata dele? O problema é que o cara é um grande pé-frio. Os fluidos não são bons, vai rolar uma grana preta e vamos pagar a conta sem ganhar a copa.
Já tem um sapo enterrado no Itaquerão e é um sapo barbudo.


Mago

Reply

Itamar é PAPAGAIO DE PIRATA DE AÉCIO. Foi eleito nas costas do neto de Tancredo e agora quer cantar de galo? Ah, Itamar! Do mesmo modo que há Senadores sem votos, VOCÊ FOI UM PRESIDENTE SEM VOTOS! SE FOSSE CANDIDATO A PRESIDENTE, NUNCA VENCERIA! Nem em Minas Gerais!

Reply

Uma coisa é certa: Aécio plantou e pode colher amargo. Terá de SE VIRAR MUITO BEM PARA CONSEGUIR VOTOS FORA DE MINAS GERAIS.

Reply

Quem esteve na reunião para a compra dos caças: o Rei, a Rainha, o Bobo e o Lunático ... isto é, Lula, Dilmá, Jobim e Mangabeira.

Reply

Coronel
Também estou vendo a entrevista de aécio agora.
Enquanto isto,também estou lendo as news do dia.

Achei isto:

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4830555-EI7896,00-Lula+vaga+no+Supremo+e+novos+cacas+sao+decisoes+de+Dilma.html

Reply

O que Mangabeira Unger foi fazer na reunião entre Lula, Dilma e Jobim?

a) ( ) Convidar Jobim para participar da banca de Mercadante;

b) ( ) Já que nem Lula, nem Dilma entedem de avião, Unger foi lá dar sua opinião;

c) ( ) Unger será o novo churraqueiro da Granja do Torto;

d) ( ) Unger é o provável novo Ministro da Defesa.

Reply

Ao criar este antagonismo Minas-São Paulo, Aécio, o traíra, deu inicio a um processo de auto-destruição do PSDB, para alegria geral do lulo-petismo-pemedebista, que vai nadar de braçada. A oposição já era pífia. Com a implosão dos tucanos vai se tornar nula.

Reply

Aércio sendo entrecvistado no roda viva.
Matheus/BA

Reply

Coronel, Off Topic... Veja isso:

http://www1.folha.uol.com.br/saber/841527-alunos-da-unb-protestam-contra-beijodromo-e-gritam-demagogo-para-lula.shtml

Max

Reply

Coronel,
é isso aí. O Aécio Silvério Neves, só ganha em Minas. Pode tirar o cavalo da chuva que não vamos esquecer sua traição. Quanto ao Itamar, sem nenhum comentário. Também já o conhecemos.

Reply

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/

Enquanto isso, Augusto Nunes diz:

"Tudo somado, o político que se transformou em outubro no principal líder do PSDB está convencido de que chegou a hora da oposição sem adjetivos."

Caraca, ele afirma que o Aécio é o principal líder do PSDB. Como chegou a essa conclusão?

Tá certo que o PSDB não sabe fazer oposição, mas o Aécio tem um agravante: além de não fazer oposição gosta de BAJULAR o GOVERNO.

Eu já estava desconfiada, o Augusto critica os outros e sempre pega leve com o Aécio (até já defendeu).

Já foi devidamente excluído dos "favoritos".

Reply

Juro por Deus que vou postar me despindo de qualquer bairrismo. Não vou me delongar em contrapor opiniões exaltadas do seu post e dos comentários, pois já fiz isso, ao longo de várias postagens desde que acompanho o Coturno. Só quero dizer que esse antagonismo MG X SP, que o coronel transformou em MG x Sul e um leitor em MG X Brasil (!) já está embolorado e não dá em nada. Troca esse disco.


Provocação: quem diz que o Sul não vota assim ou assado, ignora que os vermelhos tiveram um desempenho respeitável na região, e que a grande massa de eleitores, em número infinitamente maior do que o de leitores de blogs políticos como nós, igmora rivalidades de candidatos e sequer está pensando em política. À parte qd explodirem escandalos, essa massa só voltará a pensar em política por volta de agosto de 2012. Portanto, falar em nome de toda uma população por conta de declarações de pouca importância de políticos, é... falar demais.

Com todo o respeito e admiração pelo Coronel e meus colegas leitores,

Reply

Se Serra encontrou ou 'não encontrou o discurso' é Passado. O Futuro é Aécio Presidente e Alckmin Vice ou “Lula Forever”.
Serra já desperdiçou 2 chances (não tem carisma e ainda apareceu um Paulo Preto no seu Rodoanel). Alckmin é um Fofo (um chuchuzinho), levou Lula a um segundo turno com muito mais votos. Junto com o carismático Aécio vai ser uma boa briga.
Nós Cariocas somos irmanados com Minas. Aécio não é problema para nós.
Nós, 44 milhões, queremos o fim da ERA LULA. Não somos Serristas somos Oposição. Não é justo um candidato ficar tentando, em vão, se eleger “ad eternum”. A FILA ANDA!!! Serra vai perder do Lula e o Brasil vai virar uma Ditadura. Eu quero um Brasil sem Lula!!!
Compreendo que Serra tenha sonhos de ser Presidente, mas eu também queria ser General e nasci mulher, quem sabe na outra encarnação a gente consiga.

Reply

Cel.

Acho que é petralha o das 21:59 !!!

Racumin nele.

Reply

Brasil aqui debaixo!!??? Pois no estado mais rico e importante do Sul, O RS, nao so nao se vota em mineiro e paulista como tb nao se vota no DEM e nem no PSDB. Os bravos gauchos votam PT. Pq SC e PR vamos combinar, nao dao meio Rio Grande!

Reply

O caro Coronel está mesmo irritado com os mineiros.Mas por que meu Deus do Céu ? Agora por causa do Itamar e do Aécio? Gostar dos dois ou não gostar, eis a questão. Não gostar do Itamar e do Aécio,tudo bem! Eu mesmo não gosto.Mas gosto de Minas e Minas está acima dos dois. Entre Minas e São Paulo- não generalizo para todo o Sul - evidente que passo a ser Aécio já que o psdb paulista em três oportunidades não elegeu o presidente. Aécio traiu? Claro.A explicação? A política no Brasil se resolve em MInas e São Paulo e nunca seus políticos se bicaram...iriam bicar agora? Culpa dos mineiros? Dos paulistas? Fico com a segunda opção.Por que? Porque em MInas políticos do psdb não são useiros em fazer política liquidando com o próprio companheiro de partido para ser candidato a presidente da república. Vide o papel de Serra e Alckmin nesses últimos 8 anos. Sempre usam o rolo compressor para liquidarem os adversários dentro do partido. Alguém pode dizer que nos últimos 8 anos aconteceu isso com o psdb mineiro? E mais, em matéria de política os mineiros são mestres na arte. Então, o Serra ja não dá mais as cartas.O Alckmin já é companheiro do Aécio: opção certa pois ele já levou porrada do Serra.Conhece a peça. E já começou a desmontar as peças do Serra em seu governo.Se alguém pensa que o psdb mineiro ( Aécio) vai romper com o psdb paulista, se engana redondamente.Aécio já elegeu o seu interlocutor: Alckmin. Portanto,não é caso de mineiro aqui de 2 caras, mas de uma cara só: a que tem Minas maior do que esse país. E nessa guerra luto com o Aécio, claro. Chega de paulista em Brasília pelos próximos 30 anos. E mais, o Aécio assopra porque pode assoprar.Em Minas só tem uma corrente, a dele. No caso do Itamar ele não bateu não. Ele só disse que é Aécio como o Campos é, os Gomes , o PPS e o PV também são.Ah, o pmdb também com os jarbista e outros mais.Se aquela imundície do Ciro votar também - vai votar- sou Ciro desde criancinha,hehe! Minas com o Aécio leva a presidência. Esse negócio de dizerem que ele só tem votos lá é de uma estupidez tamanha.Queriam o que sem que ele fizesse campanha? Os idiotas da objetividade esquecem que há muito ele vem alinhavando acordos por todo o país.No seu sul Paraná e Santa Catarina estará com ele. No nordeste Maranhão ( a porqueira do Sarney no fim apoiará ele), Ceará, RGN,Alagoas,Sergipe e até mesmo Pernambuco onde aquela diferença enorme que tem o PT para com os outros paratidos diminuirá.No norte Pará e Acre.São estados esses que Aécio já tem um dedão lá.
Do sul,resta só o seu RGS.Ele vai votar no lula, na Dilma ? RGS não tem expressão de eleitorado. Minas tira a diferença só em meia dúzia de cidades do seu norte com Montes Claros comandando.E Minas ainda tem que pedir desculpas ao seu RGS já que o Paraná e Santa Catarina não farão parte da sua raiva? Minas, São Paulo e Rio? Sem comentários.Ah, o maior cabo eleitoral da oposição a ser comandada pelo Aécio será a conjuntura econômica internacional que irá lascar com esse traste do lula e pt refletindo aqui.E já vemos começar. Portanto meu caro Coronel não bata em Minas, sô. É a única esperança para 2014 e que vai acabar com toda essa bandidagem.A não ser que você vai lulá,hehe.Vai ficar difícil cê explicar para todos nós.E eu não quero ver você nessa saia justa! De jeito manêra,sô.

Reply

Tem petralha tentanto criar intriga às 1;19

Reply

De minha parte, acho que "comprar" as ciumeiras internas das estrelas do PSDB é cretinice pura...

Que mal lhes pergunte (e sou de SP, viu), Aécio traiu Serra por quê? por que Serra perdeu em MG? Então por esse raciocínio, Serra também "traiu a si mesmo", porque ganhou em SP com medíocres 54%.

E não adianta quererem engatilhar o ex-terrorista Aloysio em SP, porque o PT já está com o caso Paulo Preto na agulha para detoná-lo.

A verdade que muitos aqui parecem querer evitar é que todos esses "peixões" tucanos se equivalem, sejam como candidatos, sejam como governantes.

São todos esquerdistas light, incompetentes, frouxos, mosca-morta, arrogantes, elitistas.

Todos farinha do mesmo saco.

Reply

Uniblab, Borchio e o anonimo de o:33 acrescentaram argumentos interessantes que corroboram o meu ponto de vista.
Coronel, faça vc as contas: se serra tivesse ganhado em MG com 60% dos votos, Dilma mesmo assim levaria com 53.8%. Acho que isso é mais do que suficiente para encerrar esse assunto de culpa mineira

Reply

Itamar, o imoral? Qua qua qua.

Reply

Ainda bem que não votei nem no Itamar e nem no Aécio. Sou mineiro, nunca votei no Aécio nem no PT, só voto para presidente!

Profundo respeito pelo ex-presidente, mas parece que Itamar virou papagaio de pirata!

Reply