Todo mundo sabe que uma universidade com o conceito da Unicamp não dá título de doutorado só no bico. Além dos créditos, o aluno deve participar de seminários e escrever uma batelada de artigos, pelo menos em conjunto com o seu orientador e os seus colegas. O último artigo que o Mercadante publicou, segundo o banco de dados da Unicamp, é de 1989. E sabem com quem? Com Fernando Henrique Cardoso e Luciano Coutinho, hoje presidente do BNDES. Missão para os comentaristas com alguma ligação com a área acadêmica: consultem os bancos de dados para saber o que o Mercadante publicou nos últimos tempos. Era só que faltava o Brasil ter um Ministro da Ciência de Tecnologia que está passando por cima de todas as normas acadêmicas para conquistar um título de doutor. Acorda, Unicamp! Governos passam e o prestígio no meio acadêmico também.
................................................................................
E atenção! A dissertação de mestrado de Aloizio Mercadante Oliva é esta aqui: Estado Autoritário e Desobediência Operária: Os Trabalhadores Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema. 1989. Dissertação (Mestrado em Economia) - Universidade Estadual de Campinas.Vai defender o doutorado 21 anos depois, sem revalidar os créditos?
15 comentários
Ouvi falar que, quando era professor na Unicamp, Mercadante fazia apologia das drogas para os alunos.
ReplyQue ironia, ter dividido um paper acadêmico com FHC...
E as polianas PSDBistas ainda acham que FHC vai bater nos ex-pupilos...
Hahahahaha que ridículo?
ReplySerá que o Alckmin vai deixar a petralhada desmoralizar até o nome da Unicamp????
Esse senhor e o seu partido de criminosos não tem mais moral de criticar a direita no Brasil. Pois assim como o finado ACM, também está comprando um título. Todo mundo em Salvador sabe que o diploma de Medicina e a Residência em Radiologia do ACM foram comprados e que portanto o mesmo nunca clinicou. Aliás todo soteropolitano com mais de 80 anos sabe da vida boêmia que ACM levava quando jovem. Tocando violão com seus amigos em bares do Rio Vermelho. Pelo menos o cara botava pra F quando comandava a Bahia. Bandido que, em Salvador e na Bahia bancava de chefe ele madava passar o "rodo". Diferente do "Jaques cachaça" e do "Sérgio Cagado" que tem traficante como companheiro. O malvadeza era F.
Replytô na área
ReplyTem certeza que ISTO é assunto de ECONOMIA?????
ABRAÇOS
FUI..
Coronel,
Replyvou para São Paulo fazer doutorado na USP. Moleza assim, nem no ENEM.
Hiiii rapaz, se fizer um pente-fino vai aparecer um monte de dotô de araque no PT.
ReplyO pior é o petralha saber que foi enganado e continuar usando os chifres.
Mago
Cel.
ReplyA Unicamp, uma instituição de renome, como pode se sujeitar a um absurdo de conceder um grau de doutorado sem o cumprimento das normas ???
Como fica a moral da Unicamp em relação aos alunos que ralam para conseguir obter tal diploma ???
Uma vergonha sem precedentes !
Chris/SP
ISTO É UMA...
ReplyVERGONHA! PILANTRAGEM! SAFADEZA! PÉSSIMO EXEMPLO PRINCIPALMENTE PARA OS JOVENS E DESMORALIZAÇÃO TOTAL DA VERDADE!
FORA PT!
Eu acho que aí não é nem caso de revalidar os créditos porque já passou muito tempo. Acho que estes não tem validade e deveriam ser cursados novamente. Lembro que quando tentei cursar a licenciatura em química, um ano depois de ter terminado o bacharelado, fui informada que teria que cursar as disciplinas do primeiro ano porque já havia passado 5 anos que eu as cursei. Isso na minha Un. Federal aqui no nordeste, imagino que na Unicamp não seja diferente.
ReplyOu seja, tão fazendo tudo nas coxas para o ministeriável que comandará a pasta de Ciência e Tecnologia não fique sem o devido diploma. Imagine... do jeito que a classe de doutores é... vai ser o fim do mundo!
Eheheheheheheeheh!! Vai ver tão esperando só isso para cacarejar a impositora do "moço" no cargo.
Ora, ora...não é à toa que a educação do Brasil está nessa m*!
ReplyToleramos que crianças que não saibam ler sejam aprovadas; "dotô" sem doutorado ( ou com doutorado visivelmente comprado) sendo "passado" de forma irregular e imoral. Assim como tem aquelas pós-graduações "relâmpago", que servem apenas para engordar o currículo do vivente, que não cansará de encher a boca prá dizer "ó, eu tenho pós, tá?".
Pois é...o ministro tem "dotorado", tá??
O que se espera de um país (des)governado por um bebum semi-analfabeto?
Dilma escolhe seu novo ministério à sua imagem e semelhança.
ReplyNós merecemos.
Nunca tivemos ministros tão despreparados.
ReplyAgora comprar doutorado? A faculdade vai se submeter a isso??
Com a palavra a Unicamp.
Izabel
Coronel,
ReplyDiante disto aí, é possível cobrar da Unicamp uma posição sobre o "doutorado" desse estrupício?
Como? Qual é o melhor procedimento?
Se somos a oposição então temos que agir como tal. Chega de dar "moleza" prá essa gente!
Mercadante escreveu em conjunto com o FHC e o Luciano Coutinho um mísero artigo de 16 folhas em 1989. Dá pouco mais de cinco folhas para cada um. A produção desse futuro ministro da Ciência foi de um parágrafo por ano! Até o Tiririca que levou três minutos para ler uma manchete de jornal tem mais produtividade!
ReplyOpa, vou lá também querer meu crédito sem jamais ter me inscrito. Vou dizer que sou amigo do MERDAndante.
Reply